Publicado em Negócios

Demonstração financeira é tema de seminário ANEFAC em Maringá

por em12 Dezembro 2017 150 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Imagem: Pixabay Imagem: Pixabay

De acordo com a lei, algumas empresas precisam divulgar anualmente uma apresentação estruturada de sua posição patrimonial e financeira. Esse conjunto de dados é chamado de Demonstrações Financeiras. Para apresentar as mudanças ocorridas em 2017, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e ContabilidadeANEFAC e a PwC Brasil realizarão na próxima sexta-feira (15/12), na sede da ACIM (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), em Maringá, o seminário “Temas críticos para a elaboração das demonstrações financeiras em 2017 e questões tributárias relevantes”.

O conteúdo técnico do evento, que tem como público alvo CFOs, controllers, gerentes de contabilidade, conselheiros fiscais, membros de comitês de auditoria e demais profissionais com responsabilidade sobre a elaboração das demonstrações financeiras, será conduzido pelos profissionais especialistas da PwC Brasil.

Os temas contábeis previstos são: Revisões de normas e interpretações aplicáveis para o exercício de 2017;   Novos CPCs/IFRSs – aspectos práticos: - IFRS 9 – Instrumentos financeiros, - IFRS 15 – Reconhecimento de receita, - IFRS 16; – Contratos de arrendamento IFRS 17– Seguros ; Educação profissional continuada - atualizações ; Segundo ano do novo relatório do auditor independente: o que aprendemos e o que se espera para este ano.

Já os temas tributários incluem: Novas leis e outras legislações a partir de 2017; Principais assuntos tributários em disputa; Decisões judiciais relevantes mais recentes.

Os palestrantes são Gabriel Perussolo, gerente sênior de auditoria da PwC Brasil com mais de 11 anos de experiência profissional em serviços de auditoria de demonstrações financeiras em empresas do segmento industrial, agrícola e varejo, e Luciana Parise, gerente sênior da PwC Brasil e especialista em impostos diretos com 13 anos de experiência profissional em contabilidade e consultoria tributária, atuando em projetos de auditoria contábil, planejamento tributário e reestruturação societária em empresas do segmento industrial, agrícola e varejo.

Serviço:

Seminário: Temas críticos para a elaboração das demonstrações financeiras em 2017 e questões tributárias relevantes

Data: 15/12/2017 (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 13h30

Local: ACIM (R. Ver. Basílio Sautchuk, 388 - Zona 01, Maringá – PR)

Inscrições gratuitas pelo site https://www.anefac.com.br/eventos.aspx?ID=728

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 países, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

© 2017 PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Sobre a ANEFAC

Criada há quase 50 anos, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – ANEFAC  reúne executivos e demais profissionais nas áreas financeira, administrativa e contábil para o intercâmbio de ideias, inovações e o compartilhamento das melhores práticas de mercado no Brasil. Tem como missão principal a promoção de um fórum dinâmico e permanente para gestores de negócios, e o compromisso com o incentivo à transparência das organizações brasileiras incentivando o desenvolvimento de negócios, por meio do Troféu Transparência • Prêmio ANEFAC – FIPECAFI – SERASA EXPERIAN.www.anefac.com.br