Publicado em Negócios

Dia Internacional da Mulher: Empreendedora cria cursos on-line para empoderar mães novatas

por em02 Março 2017 236 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Lígia Coimbra, empreendedora digital e consultora de sono infantil Lígia Coimbra, empreendedora digital e consultora de sono infantil Bruno Apolônio

Três filhos e mais de dez anos de estudo sobre a maternidade e o sono de bebês de 0 a 3 anos. Esta é a síntese do currículo da consultora de sono materno-infantil Lígia Coimbra, uma cirurgiã-dentista pós-graduada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) que trocou a Odontologia pelo universo materno em 2015, após uma experiência de quase morte, e que, no próximo dia 8 de março, irá celebrar seu primeiro Dia Internacional da Mulher como uma empreendedora digital, carreira que abraçou formalmente no ano passado.

Natural de Marília (SP), casada e mãe de três filhos – de 10, 7 e 3 anos -, Lígia resolveu investir naquilo que considera missão de vida: ajudar mães de primeira viagem a desvendarem os mistérios e a enfrentarem as mudanças de vida impostas pela maternidade. “Acredito que quem nomeia se empodera”, diz ela. “Por isso, nos meus cursos e conteúdos, procuro sempre passar informações baseadas em pesquisas e vivências de milhares de mulheres com quem convivi ou convivo, justamente para que outras mulheres possam se empoderar de suas próprias maternidades e vivenciá-las cada uma ao seu jeito, sem certo ou errado, julgamentos ou expectativas irreais.”

Criadora do blog Mães Comadres, no ar desde 2014, Lígia percebeu que havia uma carência no mercado de infoprodutos mais humanizados e menos técnicos voltados a esse público. Foi assim que teve a ideia, em 2016, de criar o curso on-line “Recém-Mamãe 0 a 6 Meses”, baseado em modelo homônimo desenvolvido por ela. Neste curso, Lígia mostra tudo o que uma mãe precisa saber para otimizar sua nova rotina e cuidar, sem sobressaltos, de seu bebê recém-nascido. “Eu a ajudo a amadurecer e se fortalecer como mulher e como mãe”, prossegue.

Especialista em Sono

Da principal demanda de suas clientes surgiu, na sequência, o e-book Sono de Anjo, especializado no tema. Foi a partir daí que Lígia se consolidou como consultora de sono infantil.

Agora, a empreendedora acaba de criar o “Recém-Mamãe Sono”, uma variação baseada no e-book e no método de sua autoria. Além das aulas, o infoproduto oferece consultoria personalizada com a especialista, por Skype, aulas semanais ao vivo, em grupo, pela internet, e suporte à implementação do modelo pelas clientes por WhatsApp. “Esperamos chegar ao final de 2017 com cerca de 1 mil mães atendidas”, diz a consultora, que, inclusive, já contabiliza clientes na Europa - França, Inglaterra e Irlanda.

Periodicamente, Lígia Coimbra também organiza palestras gratuitas on-line, ao vivo, pelo Facebook, sobre seu modelo de trabalho. Em média, esses encontros reúnem 2,5 mil mulheres, que buscam orientações sobre como melhorar suas rotinas maternas.

Acesse http://maescomadres.com.br e descubra mais sobre Lígia Coimbra e seu trabalho como consultora de sono materno-infantil.

Última modificação em 02 Março 2017