Publicado em Negócios

Empresários participam do 3º Fórum do Empreender em Cascavel

por em09 Outubro 2017 97 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Seminário acontece nesta terça-feira (10), a partir das 17 horas, e vai abordar temas ligados à criatividade e inovação nos negócios

Empreendedores integrantes dos núcleos setoriais, multissetorias e territoriais da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) participam da terceira edição do Fórum do Empreender nesta terça-feira (10). O evento, previsto para acontecer entre as 17 e 21 horas, será no auditório da Acic e vai contar com programação de palestras e talk show sobre como usar da criatividade e inovação para alavancar e desenvolver os negócios.

O Sebrae/PR é um dos parceiros do evento, que também tem como apoiadores o Sicoob e a Unimed. “O Fórum é resultado do trabalho da associação junto ao Programa Empreender, iniciativa do Sebrae e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em todo o Brasil. Cascavel, pela atuação da Acic, é destaque no programa, sendo a primeira associação do Paraná a implementar a proposta dos núcleos empresariais”, explica Willian Braga Tomaz, consultor do Sebrae/PR.

Segundo a diretora do Empreender da Acic, Rosemeri Petzold, o programa tem consequência direta no empresário, que passa a enxergar o associativismo e cooperativismo como oportunidade de melhoria. “O objetivo principal do Empreender é o desenvolvimento das empresas e aumento de resultados. Todos colhem os frutos do aprendizado nos grupos, seja ele local, no caso dos núcleos territoriais; em um determinado nicho de mercado, no caso dos setoriais; e, ainda, em núcleos multissetoriais, que podem adquirir resultados que abrangem a comunidade de maneira geral”, observa.

O Programa Empreender tem em seus objetivos de principais, incentivar os empresários a agir de maneira coletiva e não como concorrentes. “Todos ganham, pois, as ações são sempre pensando no coletivo. Os empresários discutem sobre o dia a dia dos negócios a fim de buscar soluções para o todo, tendo em vista que muitos dos problemas são os mesmos e, unidos, têm mais força para alcançar resultados positivos”, ressalta Willian Braga Tomaz.

O Fórum do Empreender é uma das ações que cumprem com essa missão, enfatiza Rosemeri Petzold. “Um dos objetivos é reunir todos os empresários que fazem parte desses núcleos para que possam trocar ideias, fazer networking e, principalmente, para que o empresário possa levar para suas empresas mais conhecimento e novas práticas de gestão. Nesta edição, o foco da programação é a criatividade e inovação nos negócios”, reforça.

Programação

O 3º Fórum do Empreender da Acic inicia às 17 horas com o credenciamento dos participantes. A abertura do evento está marcada para as 17h35 e, na sequência, às 17h45, inicia a programação de palestras com o especialista em marketing, varejo e franquias, Leandro Krug, com a palestra “Criatividade em Vendas”.

Às 18h45, os participantes assistirão a um talk show seguido do coffe-break e, às 20 horas, a exibição da palestra-magna com Jeff Aragon, que vai abordar temas como atendimento, encantamento, superação e conexão com o cliente. O convidado é palestrante, mágico e ilusionista consagrado com apresentações lúdicas e motivacionais. O evento é exclusivo aos integrantes dos núcleos da Acic.

SEBRAE/PR 45 ANOS

O Sebrae/PR comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram a maioria empregos no país. No Paraná as micro e pequenas empresas correspondem a 97% das empresas do Estado e geram 90% dos empregos formais, neste momento. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito, educação empreendedora e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae/PR com os micro e pequenos negócios.