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growth hacking
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Sábado, 11 Novembro 2017 19:57

5 fases importantes do Growth Hacking

É um feito espetacular e está bem na frente dos nossos olhos, um grupo de profissionais de marketing ajudaram a construir milhares de milhões de dólares de capital de marca em produtos como o: Facebook , Twitter , Airbnb , StumbleUpon , Zynga , Dropbox , Reddit e LinkedIn.

Surpreendentemente, essas marcas foram construídas sem a publicidade tradicional, parcerias de marcas ou o apoio de celebridades #aindabem — em menos de uma década. E as pessoas que fizeram isso explodiram o marketing tradicional (tem muitos profissionais perdendo a cabeça até agora) para um novo conjunto de estratégias.

Agora, considere que essas marcas eram apenas calouros, novatos. Mas o seu sucesso inspirou e informou outro lote de startups com perspectivas igualmente impressionantes: Evernote , Everlane, KISSmetrics, Qualaroo e inúmeras outras empresas incubadas fora do radar, prontas para explodirem com base nas mesmas estratégias.

O marketing por trás dessas marcas não se vêem como tal, no entanto, eles são frutos de ações de um “ growth hacker .”

Então como eles fizeram? Qual é o seu segredo? Como o growth hackingrealmente funciona? Muitas perguntas, inquietações. O que virá a seguir é o método verdadeiro de um growth, facilmente aplicável a qualquer tipo de negócio ou alguém que tenha um produto para lançar.

5 fases importantes do Growth Hacking é uma abordagem sincera e ideal para que você compreenda realmente quem somos e o que somos por você:

Comece com um Produto para o Mercado Enxuto.

O marketing tem sido aplicado após o produto for concluído. O resultado é que muitas vezes o marketing é obrigado a promover produtos que não ressoam, que realmente não funcionam. E os empreendedores buscam uma razão de erro infeliz, pensando onde o marketing não contribuiu para o desenvolvimento do produto. dando uma culpa de que ele não tem qualquer interesse ou as habilidades para fazê-lo.

O growth hacking muda isso: “o growth hacker reconhece que, quando você se concentra em entender seus usuários e como eles descobrem e adotam para as suas vidas seus produtos, você pode construir recursos que ajudam a adquirir e reter mais usuários, em vez de apenas gastar tempo e dinheiro de marketing.”

O growth hacking tem objetivos e ações de marketing “impulsionado por instintos produtos.” Em outras palavras, não basta tentar apenas o mercado; tentar construir um produto que seja apenas fácil para o mercado. Vejamos e seguimos os exemplos do Airbnb e Zappos. Eles são grandes, necessárias e únicas soluções para os problemas; portanto, o produto comercializa-se em grande parte.

Resumindo não basta ter apenas um produto em mente, tenha ainda mais em mente a necessidade e sentimento do consumidor atual. E não basta ter apenas um profissional de marketing e ou de growth, tenha a ideia e a razão que é preciso para que eles lhe orientem e façam as estratégias e insights do todo.

Agora, encontrar o seu growth hacking.

Portanto, o seu produto foi testado e desenvolvido para um público específico. Qual é o próximo passo?

Vou abordar este assunto com exemplos específicos e distintos:

O Hacking está aproveitando de brechas e oportunidades que antes eram totalmente subestimadas. Com o Spotify , foi a integração com o Facebook. Com Airbnb, foi sequestrando dados da Craigslist para conseguir novos usuários e tráfego. O Uber, oportunidades, cultura, mercado e gamificação.

Estas especificidades mencionadas serão diferentes para o seu produto ou empresa.

O trabalho de um growth hacker é tentar um monte de ideias, impiedosamente otimizar sucessos e rapidamente descartar becos sem saída. Não há uma única coisa que eles não possam fazer para alcançar o crescimento do seu negócio.

A chave é sempre estar preparado para a próxima etapa.

O elevador viral

Uma vez que você puxar seus primeiros usuários, você deve se perguntar: “Como é que vamos conseguir mais?” A abordagem mais escalável é fazer com que esses usuários iniciais façam isso por você.

Tome o Hotmail, como melhor exemplo de marketing viral. Quando adicionaram no final dos e-mails a frase “PS Eu te amo”. Tenha um e-mail livre. O resultado: 1 milhão de usuários em seis meses. Dentro de um ano, 10 milhões.

O trabalho de um growth hacker é desenvolver um produto que as pessoas queiram obter a bordo da sua vida diária e incentivar que esse processo aconteça rapidamente e de forma sustentável e escalável.

Em outras palavras, você pode refinar e refinar cada vez mais o seu produto até que obtenha uma alta taxa de participação sobre ele. Você não pode simplesmente construir algo e esperar que ele torne-se viral.

O trabalho do growth hacker é projetar esta viralidade

Retenção e Otimização

Você pode adquirir um milhão de novos usuários, mas se nenhum ficarr, qual é o ponto errado?

Se os usuários estão saindo, as chances de muitas imperfeições em seu produto são o resultado desta análise.

Uma dica simples e forte para corrigir um problema de retenção de usuário é realmente — entrevistar os usuários existentes (ativos e inativos) para entender por que eles não estão voltando. Faça isso por e-mails e ou até sms e depois construir um belo plano de inovação e otimização.

Sim, é realmente o trabalho essencial do marketing tomar um feedback do mercado e melhorar o projeto — e não apenas para lançar.

Pense muito nisto: o growth hacker se concentra em reativações de usuários atuais e presta muita atenção nas desativações de outros usuários. Reduzir a rotatividade significa que a equipe tem menos que sair e perseguir novos clientes — porque eles estão mantendo os que já tinham.

Claro, não é apenas manter os usuários que importa, mas também otimizar e upselling os que têm presos ao redor.

Em vez de sair perseguindo novos clientes (que é caro), podemos, e devemos nos focar na compreensão dos usuários e como eles descobrem e adotam os seus produtos. Você pode construir recursos que ajudam a adquirir e reter mais usuários, em vez de apenas gastar grana de marketing.

É por isso que este é o passo mais rentável e importante do growth hacker. Em vez de gastar mais, ele é projetado para saber mais do que você já gastou seu tempo, dinheiro e recursos on.

Agora … começar de novo

Você pode ver porque a abordagem do growth hacker não só serve no início de um grande desafio, ou apenas no mundo iterativo de startups, mas também como ele pode ser responsável por seus sucessos enormes também, em todas as etapas e nichos.

Em vez de colocar a carroça na frente dos bois e promover uma ideia meia-boca, o growth hacker está intimamente envolvido no desenvolvimento do produto. Em vez de perseguir noções vagas como marca ou consciência, ele irá impulsionar os usuários e clientes. Em vez de gastar dinheiro como a maioria, o growth hacker vai olhar para o crescimento escalável de fatores virais e partilha social. Finalmente, em vez de esperar essas coisas magicamente acontecerem e clientes organicamente ficarem retidos, ele impiedosamente vai otimizar e melhorar os esforços com base em dados .

Tudo isso não acontece uma vez, mas inúmeras vezes, um ciclo contínuo que faz a inicialização e os seus esforços promocionais mais eficazes cada vez mais.

Ninguém está dizendo que o marketing tradicional não pode ser bem sucedido. Só que é extremamente caro e, pior, o fracasso é muitas vezes catastrófico (pense nos fracassos maciços de várias empresas ao seu redor). Quem quer gastar apenas milhões descobrindo que era tudo por nada?

O growth hacking é uma maneira nova. É barato. É eficaz. É iterativo. É prático.

E o melhor de tudo, é logo ali, disponível para você experimentar.

A prostituição do Marketing do Digital ao Off é um tema polêmico, ruim, digamos nada convencional, mas precisamos falar sobre urgentemente.

Esta prostituição do Marketing do Digital ao Off precisa ser contida urgentemente…

Esta prostituição do Marketing do Digital ao Off precisa ser contida já, enquanto é tempo, se é que existe tempo…

Este texto serve de alerta, pois tudo que é promíscuo, feito de forma não convencional e atribuindo seduções e se vendendo fácil, entra neste nicho o qual é definido como a profissão mais antiga da humanidade.

Em um outro texto abordei de forma energética sobre o Marketing de Mentira, o qual não foge muito deste tema aqui abordado.

Aqui talvez seja um apelo aos empreendedores, startups, projetos que não caiam nessa cilada, não entrem neste clima, não se permita destruir sua relação com seu ideal, contratando um profissional o qual não é de corpo e alma seus skills.

Mas a dúvida maior que lhe atinge agora talvez seja – o que eu tenho a ver com isto…

Tudo, pois é como ver alguém se afogando ao meu lado e chega um salva vidas que ao invés de ajudar, o empurra mais para a água, é como me sinto quando vejo esta situação no marketing. Leio principalmente pelo LinkedIn e sinto o que estão fazendo com as marcas hoje em dia, estes profissionais que se vendem por qualquer trocado.

Isto interfere na minha credibilidade como profissional sério na área, como diversos outros. Pois nos mostram ” farinha do mesmo saco ” e garanto, não sou, não somos e jamais serei.

O profissional do marketing, antes de ser marketeiro tem que ser ético, leal aos princípios do respeito ao seu cliente e mais ainda ao público. E perante tudo isto é o que me chama a atenção esta quebra de relação entre a ética, o bem e o mal, que acabam entrando tudo apenas em dizeres e nada de funções.

De novo chamo a atenção desta crise que assola o mercado – a prostituição do Marketing o qual hoje em dia vai do Digital ao Off está sendo uma doença contagiosa.

Nisto tudo vejo no crescimento emergente em tempos de crise, de agências, profissionais, prometendo mundos e fundos. Pois é fácil fazer um curso de menos de 24 horas e já saí dele o ” the best “. É como se hoje eu falasse,: hoje acordei com vontade de ser marketing, vou ser, vamos ganhar dinheiro e ponto.

Então você aí, precisa urgente de um profissional da área, não se permita ser iludido, ganhado pela tão famosa lábia. Questione, entre no LinkedIn do profissional, veja o quanto ele é bom em sua fala e mais ainda ações. Como diz uma mensagem forte pela rede social do LinkedIn: contrate pelo brilho nos olhos e vá um pouco mais longe, também pelo seu poder de ser um ótimo marketeiro entre seu ideal e o seu público.

Contratar uma agência ou um freela, entenda o que é melhor para você, e entenda esta grande mudança do mercado, o qual você é quem customiza.
Sou um Freela, uma AGÊNCIA ou um Consultor ;0) Oh não, sou o Neto Angel

Eu traduzo e trago resultados como um consultor que integra sonhos com realidades. Dinamizar e impactar sua marca perante o público é o desafio o qual aceito.

Eu entendo as suas entre linhas e aplico o que há de mais inovador e inteligente no mercado ao conceito de planejar, produzir, produzir + e resultar.

Analiso o que todos esquecem sempre, analiso o que o público anseia, o que deseja e está cada vez mais se conectando, interagindo.

Produzir para MIM é muito mais que apenas produzir, e sim impactar, gerar, compartilhar e emocionar. Nós produzimos conceitos, branding, marcas, histórias, momentos, emoções. Não sou a maior agência, pois para chegar a isto, eu não estaria cada dia mais inovando, pensando e me recriando por você.

Voe junto comigo

Agência

Esta palavra designa tanta coisa, como: empregos, publicidade, marketing, modelos, aquela que faz milagres, cria tudo e no final das coisas, fez o mesmo do mesmo que resultou o mesmo.

Eu sou uma Agência de performance, emocional, humana, que conecta e cria elos entre projetos, sonhos, criação, planejamento, ideias, criatividade, impacto e mais ainda, uma Agência que entende e interpreta realmente os seus Sonhos.

Com o propósito de gerar resultados, resolvermos problemas, entregarmos soluções inovadoras, inteligentes e desafiadoras.

Nossos cases são tão reais, que impactam cada vez mais a Nós mesmos, ou seja, quando somos impactados, aí sim, estamos olhando para fora, no olhar do cliente, consumidor.

Freelancer

Quando pensamos em freelas, pensamos em profissionais de pijamas ;0), coisas malucas, um faz tudo e depois não sabe o que fez ou seguir este propósito.

Sou fora da caixinha, dou-me a este Luxo de criar propósitos para sua marca. Criar é tão EU que não sei fazer o mesmo do mesmo, ou melhor, não entra isto aqui.

Quando falamos o futuro dos aplicativos, Growth Hacker, internet das coisas, performance, SEO, Inbound acreditem, falamos apenas de alguns porcentos de estratégias que somos cases.

Aliás, já fizeram algum case para você? Não? Poxa, não vamos lamentar, e sim vamos resolver isto. Pois fazer seu sucesso, case impactar vidas é o que mais quero, e aí, não acredita ainda?

São tantas palavras que poderia trazer para lhe impactar aqui, que você se perderia, então vamos ao foco: resultados.

Venha comigo e sinta a diferença, e acreditem, você, seu foco, ideias nunca mais serão os mesmos.

Estou aqui para fazer elos, histórias, cases, momentos, sensações. Vocês não vão acreditar como é bom fazer parte da nossa História e como queremos fazer parte da sua História, seu momento, sua marca, seu tudo!

Neto Angel RP

  • Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangelrp.strikingly.com/ Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangelrp
Neto Angel RP Growth Hacking e Inbound Marketing por você para alavancar a sua startup e a sua empresa by #growthhacker #seo #marketingdigital #inboundmarketing #growthhacking #trabalho WhatsApp 11984595896
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Oseu perfil do LinkedIn é um dos recursos mais poderosos para o seu crescimento na carreira e no desenvolvimento profissional. Quando usado corretamente, você pode manter um fluxo maravilhoso entre as oportunidades de emprego e geração de marketing pessoal, intrigantes.

Dado isso, é incrível como muitos profissionais não tiram proveito de alguns recursos do LinkedIn que aumentam drasticamente a sua visibilidade nos principais perfis dos recrutadores que ali estão.

Vamos mostrar aos recrutadores sobre o que você está interessado (Discretamente) ;0)

Verifique se o seu SEO é On Point

O SEO não serve apenas para o ranking no Google. Em sites de carreira e de redes profissionais como o LinkedIn principalmente têm motores de busca que você pode usar ao seu favor. E não, você não tem que ser um consultor de SEO ou guru para obter um lote de valor a partir de alguma otimização básica no seu perfil.

Os recrutadores, muitas vezes olham para os potenciais candidatos no LinkedIn via próprio motor de busca da rede social. O LinkedIn permite pesquisar por palavra-chave que incluem uma variedade de filtros, como localização e empresa; Dica: verifique a si mesmo para ter uma ideia de como o LinkedIn pode ser usado para encontrar alguém com as suas habilidades.

Então vamos incluir determinadas palavras-chave e conteúdo em seu site para atrair mais visitantes, você pode otimizar o seu perfil do LinkedIn para maximizar sua visibilidade para os recrutadores procurarem as suas habilidades e experiências.

Comece pela base; veja se o seu perfil está completo e up-to-date. Adicione imagens, artigos, mídia e Skills de destaque quando disponível.

O LinkedIn oferece um prático medidor de intensidade de perfil o qual vai mudar a partir do momento que você melhorar o seu perfil e você saberá quando ele estiver em formato Top. Faça o máximo que puder para manter o medidor feliz, e atualizar periodicamente o seu perfil com informações relevantes. O LinkedIn favorece a quem está exibindo perfis completos e ativos!

SEO consultor LinkedIn

Considere o que as habilidades e experiências que você tem são mais comercializáveis, e apresentam-nas de forma proeminente em cargos e descrições pessoais. Tente ser mais específico: termos gerais como “Marketing” não são muito úteis. Olhe para a sua descrição atual de emprego (ou uma descrição para um trabalho que você realmente quer) e troque pelas palavras que saltam.

 

Por exemplo, se você é um consultor de estratégia de marca, você certamente vai querer se concentrar em chamar a atenção desta área, tanto quanto antes o possível. Mas você também vai querer adicionar habilidades e palavras-chave relacionadas como: Branding, Gestão da Marca, ou Gestão de Reputação, dependendo da sua experiência e especialidade.

 

Tenha em mente que, no final do dia, o LinkedIn ainda é uma rede social em primeiro lugar. Além disso, o motor de busca do LinkedIn prioriza mostrando perfis que têm uma conexão com o pesquisador.

Então você vai encontrar mais que o sucesso da estratégia de um SEO se você também está ativo em cultivar conexões valiosas, postar atualizações, e esteja participando em grupos para estender a sua rede.

Escrever um Posto Autoritário (ou dois) na sua área de especialização.

SEO como consultor da sua escrita no linkedin

Uma das maiores características do LinkedIn é o seu LinkedIn Publishing.

Qualquer pessoa com uma conta tem a capacidade de escrever um post ou artigo no LinkedIn a qualquer momento. Você pode escrever sobre o que quiser (desde que seja apropriado) e publicá-lo a seu critério, sem aprovações externas necessárias.

Esta é uma excelente maneira de reforçar a sua presença no LinkedIn e dar aos visitantes do seu perfil um campo vasto para aprender sobre seus conhecimentos. Escrever um post que comenta sobre uma grande tendência em seu campo, ou servir como um guia completo para o seu network na sua área, ou explicar algo confuso sobre o seu trabalho o qual proporciona vários benefícios:

Você começa a mostrar a verdadeira extensão da sua perícia. Ao escrever uma peça de autoridade em sua especialização, seja ele qual for (gerenciamento de projetos, tecnologia de marketing, estratégia de mídia social, análises, etc.), você mostrará que você tem uma compreensão do quadro geral do que você faz todos os dias e considerará o seu trabalho de um ponto de vista estratégico.

O LinkedIn colocará a sua criatividade e capacidade de comunicação em exibição. Em qualquer nível, em qualquer campo, você precisa e deve ser um comunicador eficaz. As habilidades de escrita forte e a capacidade de montar uma mensagem coerente, convincente são altamente valorizadas e procuradas.

Você não tem que ter a inteligência de Shakespeare ou a experiência copywriting agudamente afiada para fazer um post poderoso, também. Mesmo um post relativamente simples, sem frescuras, mas a abundância de insights de corpo e alma irá ajudá-lo a ficar muito acima da multidão.

Neto Angel RP Growth Hacking para alavancar a sua startup e a sua empresa, você está preparado? By @netoangelrp #growthhacker #seo #marketingdigital #inboundmarketing #growthhacking #trabalho #freela #freelancer https://www.linkedin.com/in/netoangel/

Omarketing digital já existe já faz algum tempo devido aos avanços na tecnologia, que continuam a mudar a todo instante. É bom verificar essas mudanças de vez em quando. Na verdade, o mundo digital está evoluindo mais rápido do que a maioria das empresas pode se adaptar.

 

Em um artigo de 16 de Abril de 2017, Scott Rigby identificou 4 áreas-chave que são essenciais para as estratégias das empresas mais digitalmente maduras e lista as melhores práticas ligadas a essas quatro áreas-chave. Da mesma forma, em um artigo de 19 de Março, Nadav Olmert identificou 7 alterações significativas ao marketing digital.

Essas mudanças vão ajudar você a entender onde sua empresa está em termos de tendências de marketing digital.

Ou onde você terá que ajustar a sua estratégia a qual está conduzindo com as suas tendências?

4 áreas-chave essenciais para estratégias de marketing digital

Todos os anos, a Adobe realiza uma pesquisa para explorar as tendências e prioridades em marketing digital e entender onde o mercado está indo. Como mencionado, Rigby e sua equipe identificaram quatro áreas-chave que são essenciais para as estratégias das empresas mais digitalmente madura: o marketing orientado a dados, experiência do cliente, mobile e o marketing cross-channel. Rigby insiste que você tenha em mente que nenhum elemento é mais importante do que o outro; cada elemento tem de estar em equilíbrio com os outros para sustentar o sucesso on-line do seu negócio.

1. O marketing baseada em dados

Use dados para obter insights sobre seus clientes e transformar este conhecimento em ação. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Use os dados do cliente para entender e personalizar a jornada de cada indivíduo;
  • Invista em análise preditiva;
  • Centralize seus dados para acelerar insights e para facilitar a acessibilidade;
  • Integre dados externos e off-line para melhorar seus segmentos de público.

2. Experiência do Cliente

Criar experiências mais significativas e mover sua organização para a frente da maturidade digital. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Pense em cada ponto de contato como uma conexão de marca;
  • Desenvolva conteúdo com as necessidades do cliente em mente;
  • Trabalhe para desenvolver um rico perfil de lead;
  • Automatize a entrega do seu conteúdo personalizado.

3. Mobile

Prepare-se para um mundo mobile-only. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Faça uma prioridade mobile, investindo em canais e aplicações mobiles;
  • Criar sites mobiles friend e aplicativos dedicados;
  • Utilizar os dados para determinar o valor dos seus canais móveis entregues;
  • Use dados para entender conteúdos e serviços móveis valiosos.

4. Canais cruciais de comunicação

Comece a conversa de sua organização sobre a entrega de uma mensagem consistente em todos os canais. Aqui estão 4 melhores práticas:

  • Investir em tecnologias, processos e ferramentas para conexão em cada ponto do percurso do cliente;
  • Adapte a sua mensagem para cada canal, garantindo uma história coesa em todos os canais;
  • Integrar seus sistemas e canais para compartilhar dados, bem como o conteúdo e ativos;
  • Investir em ferramentas para entender a jornada de seu cliente.

Mudanças importantes para marketing digitalem 2017

1. O marketing da Inteligência Artificial Cognitiva: o próximo já está aqui

A IA usa algoritmos de aprendizado de máquina, a fim de tomar as melhores decisões com base em dados grandes. O sistema de inteligência artificial poderia ter um impacto profundamente perturbador sobre marketing digital pois as possibilidades são infinitas. Com a IA cognitiva, você será capaz de definir o seu sistema de marketing para prever informações orientadas com a meta automaticamente e até mesmo configurar campanhas de negócios em vários canais com base na segmentação comportamental complexa.

2. A voz do SEO

Alto-falantes mais e mais inteligentes por Amazon e Google já estão sendo vendidos. Estes dispositivos fornecem uma interface de voz screenless com os maiores motores de busca disponíveis, permitindo ao usuário pesquisar e comparar produtos diferentes. Remotamente controlado por voz, estes dispositivos estão pavimentando o caminho para uma nova tática SEO; toda baseada unicamente em linguagem natural falada. O marketing de conteúdo terá que apontar para o conteúdo de uma forma de conversação.

3. Personalização

Um teste A / B tornou-se um método amplamente utilizado entre os profissionais para avaliar as mudanças feitas, a interface visual de um site e como eles, por sua vez, afetam a taxa de conversão dos usuários. As ferramentas de personalização permitem que você tome a personalização da experiência do usuário para um nível totalmente novo; você pode experimentar com as diferentes maneiras como você pode manipular interfaces dos sites para caber em aos desejos e necessidades personalizadas de cada usuário no individual.

4. Segmentação psicográfica

A capacidade de localizar e identificar usuários com base geográfica e demográfica, bem como a disponibilidade imediata de dados tem um potencial real para remodelar o mundo do marketing. Nós já sabemos que os consumidores tendem a olhar para que os outros comentam ou postam para avaliarem se um produto vale a pena comprar. Tirando proveito da capacidade de hoje para dissecar e analisar dados, podemos determinar exatamente o tipo de comportamento psicográfico de nossas audiências através de monitores. A capacidade de adaptar a mensagem certa para o público certo é absolutamente crucial, a fim de atrair uma grande base de clientes.

5. Facebook é REI

Facebook tem feito bastante ajustes que você pode usar como marketing digital.

O Facebook acaba de lançar um novo recurso que o marketing possa usar em seus anúncios na captura no Facebook: os anúncios de chumbo. Com os anúncios de chumbo, você pode criar e personalizar os anúncios, solicitando que os visitantes enviem diferentes tipos de informações, tais como endereço de e-mail, código postal e número de telefone. Informações inseridas neste sistema podem ser baixados e processados para aumentar o alcance das campanhas de marketing.

Facebook chatbot Analytics: Um chatbot é um programa de computador que inicia a conversa com os usuários sobre um produto ou serviço como o Facebook Messenger. Cada vez mais o marketing está começando a identificar como esta ferramenta pode interromper o marketing em redes sociais. A fim de analisar e compreender o grau em que estes bots estão afetando as taxas de conversão, o Facebook anunciou uma nova análise de recurso que ajudará o marketing avaliar os seus esforços. Mesmo assim, as próximas futuras organizações ainda terão que colocar uma ênfase no humano para interações humanas e permitir um fluxo de conversação natural com seus clientes.

Facebook Live tem definitivamente feito um trabalho melhor no sentido de conseguir mais pessoas a se envolverem com as suas notícias em tempo real. Livestreaming é uma tendência quente para conectar marcas e clientes e aumenta o envolvimento em mais de 175%. Use Facebook Live para envolver o seu público-alvo e para promover seus produtos e serviços.

6. WhatsApp para empresas

Para ooutono de 2017 o WhatsApp é esperado para lançar uma nova atualização que permitirá às empresas se juntarem à plataforma de mensagens e estabelecer perfis de empresas. Isto é uma grande notícia porque o consumidor médio verifica um telefone 150 vezes por dia, e verifica a existência de textos a cada 10 segundos. Whatsapp também tem como um objetivo de trazer uma rica variedade de novos recursos que permitirão que os indivíduos possam fazer compras, bate-papo, e fiquem atualizados enquanto estiverem usando o aplicativo mais instintivo em seu smartphone.

7. As novas (atualizadas) ferramentas do Google

O Google lançou algumas grandes atualizações para a sua suíte de negócios. Entre as várias melhorias, o Google tem combinado o painel com relatórios e alertas personalizados em um guia. Além disso, o Google substituiu seus eventos de inteligência com um assistente automatizado. Em março de 2016, o Google anunciou o lançamento do Google Optimize 360: uma página de destino, teste A / B e uma ferramenta de otimização que integra diretamente com o Google Analytics.

Espero que estes elementos-chave, melhores práticas, e (anunciado) ferramentas e melhorias possam ajudá-lo a atualizar sua estratégia de marketing digital.

Growth Hacker
Publicado em Economia

Cada startup hoje em dia quer um growth hacker - mesmo que ninguém esteja realmente certo do que eles realmente fazem. Não são apenas as startups que os querem, até mesmo empresas públicas, sem fins lucrativos, organizações de todos os tamanhos têm interesses em contratar alguém para ajudar com o seu growth .

 

Se você está pensando em contratar alguém para trabalhar no crescimento dos seus números de usuários ou engajamento, existem algumas qualidades específicas que você deve procurar:

1. Curiosidade por dados

Curiosos em dados é a abreviatura para alguém que tem uma necessidade intrínseca de compreender um único ponto os dados fornecidos. Ele entende que um número por sua conta própria, raramente conta uma história completa. Em vez de simplesmente ser cético, a pessoa curiosa por dados procura mais informações e contextos. Isso a ajuda entender e aumentar sua confiança nesse número. Isto não só garante que os números são bons, como irão priorizá-los. Um bom growth hacker filtra todos os dados disponíveis para se concentrar em um punhado de métricas significativas.

2. Empatia do usuário

Growth hacking é fundamentalmente sobre os usuários. Para ter alguma esperança de crescer uma base de usuários, você tem que ser capaz de pensar como seus usuários. Claro, isso significa jogar com eles e como eles, e aprender a partir de "grandes" dados fornecidos. 

3. Solucionador de problemas criativo

Parece que isso soa como se fosse um cartaz de recrutamento de uma empresa de consultoria, mas é importante. Hoje o growth hacker é abençoado com dados muito mais do que eles puderam sempre esperar para usarem. O que os diferenciam do resto é:

(1) eles disputam esses dados em uma boa, com testes, hipóteses; 

(2) eles validam essa hipótese com um teste que não leva semanas de desenvolvimento.

Táticas bem-sucedidas na concepção e teste de hipóteses tendem a ser altamente específicas de um produto e também têm ciclos de vida relativamente curtos. Copiar uma idéia que funcionou para alguém há seis meses provavelmente falhará.

4. Sem Medo

Os produtos são construídos com base em suposições... até que um growth hacker chega. Esses pressupostos podem ser sobre o comportamento do usuário ("os usuários estão procurando uma maneira melhor de postar suas fotos!") Ou um determinado ponto de dados ("o vídeo na página inicial aumenta as inscrições!").

Cada empresa, em sua maioria, tem o assim chamado "conhecimento institucional", que é frequentemente impreciso e às vezes simplesmente falso. O growth trabalha na organização e na recuperação da verdade deste conhecimento.

Um bom growth hacker procura validar suposições.

Uma vez que você contratou seu growth hacker, tenha cuidado em colocá-los como um grande influenciador da sua empresa. Antes de contratá-los, certifique-se de que eles são destemidos o suficiente para serem seu grande mensageiro.


Uma empresa que alavanca seus dados de uso, melhor do que seus concorrentes, tem uma grande vantagem nos dias de hoje e em momentos de crise. Uma das melhores maneiras de fazer isso é ter um grande growth hacker na equipe. Mas esteja preparado para verdades desconfortáveis e desafios para alguns pressupostos e processos de longa data. Tanto o growth hacker quanto a organização precisarão de tempo para se adaptarem ao novo papel.

by @netoangelrp Whatsapp: 11-984595896

Growth Hacker para alavancar a sua empresa e a sua startup #growth #growthhacker #growthhackingCo

Quarta, 15 Março 2017 16:06

Retenção é o novo Growth Hacking

O novo título do profissional de “Retenção” está rapidamente fazendo o seu caminho para a cultura do vale do silício. É um reconhecimento que, neste foco sem fim sobre o crescimento a todo custo, as empresas estão percebendo que seus baldes têm vazamentos, e eles precisam corrigir a retenção para ter qualquer chance de realmente crescer. Retentores são muito semelhantes aos growth hackers em que eles combinam habilidades técnicas com uma profunda compreensão do marketing.

 
Retenção o novo Growth

O termo é uma combinação de “Retentor” + “Engenheiro” = “Retenção”.

Ao invés de apenas pensar sobre como obter novos usuários, retentores focam em tornar as coisas pegajosas, desejadas e trazer os usuários para mais e mais vezes ao site. Enquanto os growth hackers consideram o crescimento como um desafio para encontrar novos usuários, os retentores procuram em cada situação como podem manter este usuário que já visitou seu site, produto, ação, páginas sociais. As duas principais perguntas que eles fazem são:

(1) “Como posso aumentar minhas chances para que este usuário fique cativo?”

(2) “Como posso reduzir a minha taxa de vazão?”

Eles fazem isso com uma combinação de astúcia, criatividade, modelagem, disciplinada e medição quantitativa. Retentores são especialistas em encontrar o Momento AHA. Eles procuram esse ponto no onboarding de um usuário ou nos primeiros dias em que um produto foi clicado. E eles trabalham tão duro, quanto possível, para obter todos os outros usuários clicando dessa forma também.

Comece já em coletar os dados.

Retentores têm que estar confortáveis com a profunda análise estatística para descobrir quais sinais são preditivos de quem converte. Mas isso não é suficiente para ser um retentor. Eles têm que tomar esses aprendizados e serem criativos e criarem fluxos de ações e campanhas de e-mail que tornam os usuários loucos pelo produto.

Retentores sabem que quando um usuário visita o seu site e quase faz uma compra de um creme novo para o pé, mas deixa o carrinho vazio, que o usuário cometeu um erro. Eles podem programar uma campanha com anúncios customizados para que para cada site que o usuário visitar, ele será lembrado de voltar e obter esse creme para o pé… com descontos crescentes para seduzi-los até que o creme de pé seja adquirido.

Resumindo

Retentores trazem uma disciplina inteiramente nova para as equipes de growth. Eles são mais importantes do que os growth hackers — para quem se importa com quantas pessoas você pode trazer, se você não pode mantê-las. Eles entendem de ativação e retenção, e nunca deixam os usuários escorregarem das suas estratégias.

Uma equipe de growth sem um retentor é apenas um balde com vazamento. Então, saia e os contrate já!

Por que o Growth Hacker não é apenas sobre o marketing.

Houve um debate bastante acalorado sobre o termo " Growth Hacker " recentemente. Muitos afirmam que o " growth hacking é o que você chama porque você não sabe se o que você está realmente fazendo é marketing ", enquanto outros dizem que o growth hacking é um novo conceito, um híbrido entre um desenvolvedor e um empreendedor. Mas o que são eles realmente?

Vamos ficar mais reais.

A maioria de startups de tecnologia podem concordar que ao olhar por empregar um growth hacker, estão procurando alguém que saiba jogar bem, tenha habilidades raras e ganhe com os jogos:

Saber codificar geralmente não é necessário, mas é preciso entender, especialmente devido a várias ferramentas como Unbounce e Lead Pages . Embora com os recursos que temos on-line ( one month, por exemplo), um growth hacker tem amplos recursos para aprender pelo menos HTML, CSS e suas subdivisões rapidamente. Portanto, o growth hacker moderno tem pouca desculpa para a ignorância do desenvolvimento.

Por que isso é diferente de um empreendedor digital?

Neste ponto, você pode estar pensando "poxa, muitas dessas habilidades não parecem muito diferentes das habilidades de um empreendedor digital moderno ...". E você está certo. Geralmente, a pessoa que se aplicará ao seu anúncio de "growth hacker" não foge desta temática. Assim, neste contexto, o termo "growth hacker" segmenta principalmente uma subdivisão de pessoas no espaço de marketing digital.

Então, o que distingue o growth hacking icônico que olhamos com olhos estrelados e bocas entre abertas?

Uma palavra: Necessidade!

Aqueles inovadores que mudaram o mercado, foram geralmente fundadores ou co-fundadores em startups e não "growth hackers" em tudo. E, como acontece com muitas equipes fundadoras, a necessidade combinada com a falta de recursos catalisa a equipe para a adaptação ou arriscar o fracasso.

Esta necessidade pode expressar-se de muitas maneiras diferentes, mas esta é a forma que provavelmente fará a diferença quando o foco é o resultado certo, para aqueles que se adaptam a terem um growth hacker.

Assim, um growth hacking numa fase inicial ou em todo o processo provavelmente terá uma mão na maioria ou se não, em todos os aspectos, ilustrados acima.

E as pessoas se perguntam por que os fundadores não dormem muito.

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Neto Angel RP

Curriculum Marketing Digital — Growth Hacker — Relações Públicas netoangelrp.strikingly.com/ Neto Angel; Portfólio; Valores; Expertises; MATCH by @netoangel

Então você atingiu a marca de 1.000 clientes: Parabéns!

 

Você fez isso mais longe do que muitas startups sonham em ir. Mas você e eu sabemos que você ainda não terminou, então qual a próxima etapa?

  • 0–10 foi tudo sobre alavancar sua rede .
  • 10–100 era tudo sobre identificar e dobrar seus clientes ideais .
  • 100–1.000 era tudo sobre métricas, KPIs e segmentação .

Mas … e agora?

Ir além de 1.000 clientes será bem diferente, muito mais do que qualquer coisa que você já fez antes. Seu crescimento até agora tem sido o resultado de um foco muito específico sob um nicho.

O crescimento do futuro será sobre a expansão desse foco e investir em potencial. Você entrará em novos mercados, tanto localmente como internacionalmente, e terá que ter um olhar crítico para o seu processo de vendas.

Pronto para o próximo grande salto? Aqui estão quatro etapas para crescer de forma sustentável e muito além de seus primeiros 1.000 clientes.

Etapa 1: Segmente muito bem a sua base de clientes

Comece por separar seus clientes atuais em duas categorias: Top-tail e longa cauda.

  1. Top-tail clientes: são o seu maior grupo de clientes; Os clientes que você especificamente tem comercializado e vendido na fase de crescimento inicial.
  2. Clientes de longa cauda: são clientes fora de seu mercado-alvo inicial; Geralmente leads adiantados que tropeçaram em sua empresa por alguma estratégia digital.

Etapa 2: Identificar mercados de alto potencial para experimentá-los

Vamos dar uma olhada em seus clientes de longa cauda.

Em primeiro lugar, agrupá-los por mercado. Por exemplo, “Healthcare”, “Marketing” ou “Muito bom”. Alternativamente, se você está olhando para expandir internacionalmente, esses mercados podem ser países.

Agora priorize esses grupos com base no valor que eles geram para sua empresa. Você pode medir esse valor de várias maneiras. Por exemplo:

  • Dinheiro: A quantidade de receita que eles geram para o seu negócio, mensurado mensalmente, trimestralmente ou anualmente.
  • Valor da vida: quanto de receita você recebe dos clientes (em média) a partir do momento em que eles começam a pagar a você, até o momento em que param.
  • Tamanho: O tamanho total dos clientes, medido em receita, clientes ou funcionários.
  • Canal: Como os clientes encontraram o seu produto. Por exemplo: anúncios do Facebook, boca a boca, divulgação off, ou marketing de conteúdo.
  • Custo de aquisição: Quanto você tem que gastar para adquirir novos clientes? Tenha em mente que mesmo a exposição “livre”, como o marketing de conteúdo, tem um preço (frequentemente medido no tempo).

Os grupos que oferecem o maior valor serão seus mercados de alto potencial, ou indústrias e locais susceptíveis de gerar receita aumentada se você investir neles.

Não se concentre na realidade do agora. Concentre-se no potencial futuro!

Escolher o seu próximo mercado não é tão simples como “clientes ou receita”. Você precisa olhar para o potencial, não apenas para a realidade.

Por exemplo, imagine que você tem dois mercados de alta prioridade: Construção e produtos farmacêuticos. Você tem 20 clientes em construção e três em produtos farmacêuticos. Qual é o melhor mercado para se expandir?

Seria fácil supor que a construção é um mercado mais viável. Mas e se as empresas farmacêuticas pagam mais e são mais propensos a comprar? Ou o que se você já bateu no mercado da construção, e não são susceptíveis de expandi-lo ainda mais?

É aí que entra o terceiro passo.

Passo 3: Executar experimentos e encontrar vencedores

Lembre-se dos testes de ajuste de produto / mercado que você realizou nos estágios iniciais? Espero que tenha tomado notas, porque ainda não terminamos com elas.

Depois de identificar um punhado de mercados de alta prioridade, realize testes de validação para garantir que há uma demanda duradoura para seu produto.

Isso garante que você evite um erro comum que muitos empreendedores cometem sempre pela primeira vez: Investimento de mercados tendenciosos, o que acontece quando um fundador descobre dois mercados de alto potencial: um deles está animado e um que eles não. Em vez de tomar o tempo para validar os mercados, eles investem demais no que eles querem e ignoram o que eles não fazem certo, ou não planejaram.

Não importa se você está “animado” com um mercado ou não

Como você “se sente” sobre um determinado mercado não deve ser o fator das suas decisões. O crescimento sobre perseguir o potencial, e o potencial deve ser motivo suficiente para ser animado. E se não for? Superar a si mesmo sempre.

Seu tempo e recursos são mais preciosos do que nunca, e precisam ser investidos em mercados com o maior ROI possível.

Passo 4: Aposte a ficha nos vencedores

Depois de identificar seu (s) novo (s) mercado (s), é hora de começar a investir neles.

Nenhuma surpresa, mas este é o lugar onde a maioria dos startups ficam presas. Eles sabiam tudo sobre seu mercado inicial, mas agora eles estão entrando em território desconhecido e não sabem o que fazer.

Você não precisa de experiência de mercado ou experiência

Aqui está a boa notícia: Não importa quão diferentes são os dois mercados, ambos estão atrás da mesma coisa: Usando o seu produto para resolver os seus problemas .

Claro, eles podem ter dois problemas diferentes que exigem dois fluxos de trabalho totalmente diferentes, mas tudo bem. Você pode aprender sobre isso, assim como você aprendeu sobre seu primeiro mercado.

Não cometa o erro de assumir que você precisa ser um especialista em um mercado antes de entrar nele; Você não o é. Você não precisa contratar especialistas, também.

Não importa se você está expandindo de tecnologia para construção ou América para a Coreia do Sul; mas você tem o acesso aos recursos que você precisa para ganhar alavancagem. Aqui estão duas estratégias para ajudá-lo a começar:

  1. Seus clientes pioneiros nos novos mercados. Seus clientes são especialistas no mercado. Tem uma pergunta sobre este mercado? Basta perguntar-lhes! Estenda a mão e diga: “Queremos investir mais em seu mercado. Você estaria disposto a fazer uma interação rápida conosco para responder a algumas perguntas como um especialista de confiança? “
  2. Especialistas do domínio para contratar. Reserve algum tempo com um especialista da indústria. Com as perguntas certas, você pode aprender a maioria das coisas que você precisa saber em questão de horas. Basta seguir o princípio 80/20.

Se você é honesto consigo mesmo, provavelmente não foi um especialista em seu mercado inicial imediatamente. E mesmo se você fosse, você provavelmente ainda aprendeu muito. Isso não é diferente. Tratá-lo como um processo de aprendizagem fará muito bem.

O segredo real (unsexy) para dimensionar sua inicialização para 10k de clientes

Alcançar 10 clientes é emocionante, 100 é estimulante, 1000? Isso é um marco que algumas startups já atingiram. Mas se você é o tipo de fundador que aterra em 1.000 clientes, você também sabe que é apenas o começo.

Muita coisa vai mudar nas próximas semanas, meses e anos. Mas uma coisa nunca deve mudar: a sua devoção aos seus clientes.

Nenhum mercado, não importa quão alto o seu potencial, é mais valioso do que os clientes nele.

Lembre-se: Se não fosse cada cliente individual, você não estaria onde você está agora. Continuar a tratá-los incrivelmente, garantir que você está entregando sucesso para eles, obsessão sobre o aprofundamento de sua compreensão de seus problemas e desafios únicos e você terá o sucesso atual que você tem e vai escalá-lo ao seu potencial pleno.

by @netoangelrp Pensando grande para você ser maior ainda. Juntos podemos ir muito mais longe!

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4 etapas Growth Hacker para alavancar a sua startup

 

Neto Angel

Growth Hacker — PR Digital — SEO — Marketing

O profissional Growth Hacker é uma realidade para muitas startups e empresas fora do Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço, então não fique para trás deste sucesso. Pois são empreendedores que pensam fora da caixa e sabem que focar em novas metodologias, profissionais que dão resultados rápidos e que são tangíveis, são os vencedores em qualquer tempo.

 
Growth Hacker

Se você entende sobre Marketing Digital, empreendedorismo e startups, já deve ter encontrado essa expressão, talvez até lido alguns cases de sucesso e ou mais ainda, sentido a necessidade deste profissional.

Mas não é só em startups ou grandes times de Marketing que o growth hacking tem espaço.

Na verdade, esta expressão vem sendo bastante usada nesses meios, mas também tem gerado algumas confusões e às vezes é associada a mitos que atrapalham o entendimento do que é growth hacking e como levá-lo à prática.

Por isso, neste artigo existe tudo que você precisa saber para entender e aplicar o growth hacking na sua estratégia.

Vamos lá?

O que é growth hacking?

Growth Hacking foi lançado pelo best profissional Sean Ellis. Segundo ele a definição mais correta é: marketing orientado a experimentos, ou seja, encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.

Sean Ellis inventou o termo growth hacking para descrever o que ele mesmo vinha realizando pelas empresas por onde passava.

“Growth Hacking é marketing orientado a experimentos.” (Sean Ellis)

Em português, growth hacking não tem uma tradução certa e por ser uma expressão nova aqui, é difícil ser literal a respeito de seu significado.

Isolando as palavras, seria algo como:

Growth — crescimento.

Hack — brecha, espaço, corte.

Hacking — o ato de encontrar e explorar essas brechas e espaços.

De maneira simples, é possível entender o growth hacking como a prática de encontrar “gatilhos” que, ao serem acionados, promovem um crescimento acelerado.

Essa prática não é tão simples e rápida. Entretanto, o growth hacking se equivale da abordagem científica para encontrar esses gatilhos e explorá-los.

O segredo maior deste profissional está em saber como as pessoas pensam ao longo da jornada de compra, como reagem e pelo que são motivadas, isto é algo essencial para um growth hacker.

Da mesma maneira que um hacker é conhecido por encontrar e explorar falhas de segurança, o growth hacker é a pessoa que encontra “passagens abertas” para crescer os resultados de um negócio.

Isso pode ser uma realidade em qualquer área de uma empresa onde existam potenciais gatilhos de crescimento.

Pensar como um growth hacker vai permitir que você encontre e explore, de maneira científica e bem embasada, os gatilhos que alavancam o crescimento da sua empresa.

Por isso, chegou a hora de começar a profundar nos temas que ajudarão você a praticar o growth hacking!