Negócios

PASSO 1: Execute um eficiente mecanismo de Marketing de Conteúdo.

Tenho observado de como a maioria das PME fora do Brasil tem conseguido crescer como grandes empresas ao desenvolver a capacidade de gerar leads de qualidade. Mas antes de chegar lá, elas foram capazes de dominar uma simples, mas poderosamente ferramenta eficaz #hack – MARKETING DE CONTEÚDO.

Uma boa Estratégia de Marketing de Conteúdo é uma maneira segura de criar conscientização e demanda para qualquer Pequena Empresa que busca crescimento rápido. É rentável, pois pode ser feito principalmente em casa, e provou ser muito mais eficaz na geração de negócios tangíveis.

O marketing de conteúdo é mais do que publicidade, trata-se de mostrar aos seus clientes quem você é e o que você faz, ao invés de apenas contá-los sobre sua marca e ou sucesso. Afinal, “Telling is not Selling” – Dizendo não é vendendo!

Esta dinâmica transformou a forma como as empresas interagem com seus clientes. Com o advento das mídias sociais e dispositivos móveis, as marcas NECESSITAM tornar-se mais próximas e mais comunicativas com seus clientes se quiserem sua confiança, lealdade e comentários em troca.

A ironia é para todos nós vermos.

Se um cliente potencial optou por incluir a sua Marca / Negócio em seu “círculo social”, é porque você não tem seus negócios ou serviços bombardeando-os com mensagens publicitárias!

Afinal, todas as empresas, B2B ou B2C, estão tentando vender para uma “pessoa” na outra extremidade. Esta “pessoa” deve passar por um processo decisório complexo, envolvendo provavelmente uma série de outras “pessoas”, antes de escolher ou fazer negócios com sua empresa. Assim, torna-se o dever de cada Pequena Empresa se comunicar e se envolver com essa “pessoa”, em vez de pensar que estão falando com um “negócio”.

Pequenas empresas têm personalidade.

É por isso que os clientes adoram comprar com elas e fazer compras localmente. Assim, as Pequenas Empresas devem desempenhar a personalidade de seu negócio, usando as mídias sociais. As pesquisas mostram que há muito o que fazer para as pequenas empresas, montando um ótimo e vibrante conteúdo Marketing Engine – Motor de Marketing que seja seu growth hacker e seja sustentado por uma uma progressão natural.

O que você precisa para isto através do growth hacker:

  1. Ajude as PME a compreender melhor os seus clientes;
  2. Faça com que ela gere ligações e atrai os compradores ideais;
  3. Construa uma comunidade de clientes fiéis;
  4. Estabeleça o Small Business como uma autoridade – um líder de segmento;
  5. Ofereça um desempenho fácil de medir e ser melhorado;
  6. Ofereça crescimento e um ROI mais elevado em comparação com outros caminhos;

Espere um minuto! Isto não é como as Pequenas Empresas já tentaram por si só? O que possivelmente não funcionou para essas empresas tentando “comercializar o conteúdo”?

Bem, aqui estão algumas razões que eu pesquisei e apresento agora:

As PMEs infelizmente não têm uma Estratégia de Marketing de Conteúdo (que deve ser refinada e girada continuamente em resposta a KPIs).

Elas não estão executando de forma consistente os conteúdos, interações, comunicados.(Se os leitores olham para a sua linha do tempo e veem um cronograma esporádico, com longos períodos de inatividade, faz com que você e sua empresa pareçam desorganizados e descuidados!).

Elas não estão produzindo, promovendo ou otimizando conteúdo de qualidade (criar conteúdo é apenas a metade da batalha ganha!).

Elas não estão gastando o suficiente no conteúdo (os investimentos com foco no ROI funcionam muito bem aqui também!)

Ok, não quero ser rude, mas, a maioria das Pequenas Empresas não conhecem o conteúdo a ser produzido, infelizmente. Elas simplesmente não se divertem com o seu mercado, com o material a ser produzido, e por isso (muito do que elas fazem é chutar o balde ou falar tecnicamente sobre o que fazem!)

Elas estão em uma indústria de nicho difícil (Treinamento, Ed-tech, Farm-tech etc são exemplos clássicos – isso requer temas muito bem definidos, sendo único e interessante ao mesmo tempo).

Elas não tiveram paciência (sim, talvez o sintoma maior e mais comum que afeta a maioria das PMEs. O Marketing de Conteúdo leva tempo, não se pode esperar que a magia aconteça em algumas semanas ou segundos).

Bem, é possível que seu negócio tenha experimentado uma ou mais das soluções acima. Não se preocupe. Depois de passar por esta publicação novamente, veja como abraçar o Marketing de Conteúdo com a maior sinceridade a qual ele pode gerar ligações extraordinárias, tenho certeza de que haverá um novo começo. Como começar então, você pergunta?

Você precisa de uma Estratégia de Marketing de Conteúdo incrível para acelerar os seus serviços. Mais sobre isso em posts anteriores, totalmente feitos com amor, pensamento e pesquisa para você <3 …

Quarta, 14 Fevereiro 2018 14:48

Growth Hacker é o novo VP de Marketing

O novo título da posição “Growth Hacker” foi integrado na cultura do Vale do Silício, enfatizando que a programação e o conhecimento técnico são agora uma parte essencial para ser um grande profissional de marketing.

Os growth hackers são um híbrido entre o marketing e o programador, os quais veem a questão tradicional de: “Como faço para obter mais clientes para o meu produto” e respondem com testes A / B, páginas de destino, fatores vitais, virais, e-mails e Open Graph. Além disso, eles combinam a disciplina de marketing direto com ênfase em medidas quantitativas, moderação de cenários com planilhas e muitas questões para seus bancos de dados.

Se uma inicialização estiver no estágio de alinhamento do produto / produto-mercado, o Growth Hacker garante que a vitalidade esteja incorporada no núcleo do produto desde o início. Após um alinhamento do mercado do produto, ajudará a aumentar as conversões do que já está funcionando.

Esse papel não é uma posição única dentro da organização – é toda a equipe de marketing que está passando por uma interrupção.

Em vez de um vice-presidente de Marketing com uma equipe de comunicação e pessoas não técnicas a seu cargo, os growth hackers são engenheiros liderando uma equipe de marketing e comunicólogos … O processo de integração e otimização de produtos e serviços em uma plataforma significa que as linhas entre marketing, design e engenharia tornam-se focadas; e as disciplinas trabalham juntas em uma única unidade para alcançar o alinhamento do mercado do produto.

Projetos como a entrega do correio, a velocidade de carregamento da página, a integração com outras comunidades e plataformas não são mais apenas decisões de engenharia ou do design – são ferramentas competitivas que permitem que o mercado vença através do growth hacker.

O que está em jogo é enorme porque as “super-plataformas” dão acesso a centenas de milhões de usuários, dados e consumidores.

Essas habilidades são inestimáveis ​​para aqueles que desejam mudar a trajetória de um novo produto ou serviço. Pela primeira vez, é possível que novos produtos venham do zero para milhões de usuários em alguns anos. Alguns exemplos incluem Pinterest, Zyga, Groupon, Instagram, Dropbox, etc.

Esses produtos, que incluem incrível tração, emergem todas as semanas. Esses produtos com milhões de usuários são criados em cima de outras plataformas que, por sua vez, têm centenas de milhões de usuários – o Facebook e a Apple em particular.

Enquanto em 1995 a web consistia em 16 milhões de usuários conectados por telefone, hoje 2 bilhões de pessoas têm acesso à Internet. Acima desses números sem precedentes, os consumidores usam plataformas de comunicação viral para disseminar seus novos produtos, o mercado não é apenas maior, ele se move mais rápido.

Antes dessa era, a disciplina de marketing dependia apenas dos canais de comunicação que atingiam dezenas de milhões de pessoas: jornais, TV, conferências e canais de varejo, como lojas comerciais.

Para falar sobre esses canais de comunicação, as organizações usaram serviços como agências de publicidade, relações públicas, conferências e desenvolvimento de negócios.

Hoje, esses canais de comunicação tradicionais são fragmentados e desatualizados. A maneira mais rápida de divulgar um produto é através de plataformas que usam APIs, e não mais MBAs. O desenvolvimento de negócios hoje está focado em APIs não focados em pessoas.

Enquanto as relações públicas e a imprensa costumavam ser a principal fonte de aquisição de clientes, hoje são um indicador de que sua integração com outras plataformas como o Facebook está funcionando.

O papel tradicional do vice-presidente de Marketing, que historicamente não tem sido técnico, desvanece-se e seu lugar é ocupado por um novo tipo de programador / comerciante.

Airbnb, um estudo de caso de Growth Hacking
Vamos usar o caso Airbnb para ilustrar essa ideia. Primeiro, pensemos sobre a “Lei dos Bad Clickthroughs”

Com o passar do tempo, todas as estratégias de marketing resultam em cliques negativos.

Clickthroughs = número de pessoas que clicam em alguns passos
A lógica desta lei é que, se você for o primeiro a entrar no mercado ou, primeiro a usar o canal de marketing, você pode ter um número muito bom de cliques e conversões para a novidade e a falta de concorrentes.

Isso apresenta uma oportunidade muito atraente para uma equipe de crescimento que sabe o que faz – eles podem criar uma integração razoavelmente difícil para uma plataforma maior e podem esperar receber bons resultados antes que os outros chegam.

A Airbnb fez exatamente isso, com uma fabulosa integração com o Craigslist. Eles escolheram uma plataforma com 10 milhões de usuários que ofereceram poucas ferramentas de automação e criaram uma ótima experiência para compartilhar suas listas da Airbnb automaticamente no site da Craigslist com um único clique.

A integração foi programada no núcleo do produto e é uma das interações mais impressionantes que vimos nos anos. Definitivamente um profissional do marketing tradicional nunca teria pensado isso provavelmente nem sabia que é possível. Em vez disso, um único engenheiro que pensava como mercadólogo para divulgar e criar funcionalidade Craigslist tão simples quanto será precisa a integração.

Foi assim que funcionou no nível da interface.

Parece simples; certo?
A parte mais impressionante é que ele foi desenvolvido sem o Craigslist oferecendo uma API. Acontece que você tem que olhar com muito cuidado no código Craigslist para conseguir uma integração como essa. Nós temos que notar que para mim é 100 vezes mais fácil fazer engenharia reversa de algo que já funciona do que descobrir como fazer algo para trabalhar com uma referência de implementação. E é por isso que estou super impressionado com esta integração.

Nenhum marketing tradicional teria resolvido esta equação ou ação growth ?
Vamos ser honestos, o marketing tradicional nunca estaria perto de imaginar uma integração como essa – há muitos detalhes técnicos que precisam ser resolvidos para fazê-lo funcionar.
Como resultado, a solução só poderia ter vindo de uma mente de um engenheiro com a tarefa de resolver o problema de como conseguir mais usuários pelo Craigslist.

Este é apenas um breve estudo de caso, mas esses tipos de integrações para um novo produto permite que eles competem não apenas com funções, mas também em estratégias de distribuição. Da mesma forma, dois produtos idênticos podem ter resultados diferentes de 100x, apenas com base em como eles estão integrados com o Craigslist / Twitter / Facebook. É um momento surpreendente, e um novo tipo de profissionais de marketing técnicos e criativos estão surgindo. Observe essa tendência ;0)

Para resumir:

Pela primeira vez, as super plataformas, como o Facebook e a Apple, oferecem acesso exclusivo a dezenas de milhões de consumidores;
A disciplina de marketing está migrando de pessoas centradas a serem focadas nas APIs;
Growth Hackers personifica o híbrido entre programador e marketing, necessário para se destacar em uma era de plataformas;
A Airbnb criou uma brilhante integração com o Craigslist;

E você fez….

Falta uma semana para acabar 2017 e estratégias, insights para 2018 para os profissionais de growth hacker estão todo à vapor, explodindo em minha mente.

Esta é uma área ainda nova e desconhecida no Brasil, mas a qual já tem sido buscada por algumas startups e até empresas que pensam em seu crescimento viral, ops, diferente do seu crescimento comum, o qual paga-se muito para se ter alguns.

O growth para 2018 promete, ele precisa ser mais assertivo, brigão, mostrar que as coisas estão mudando, os profissionais ainda mais, o mercado e muito mais o público.

 
by @netoangelrp

Precisamos lidar como growth hacker em união desde o RH a e mais ainda os desenvolvedores, pois somos a mente e a revolução do planejamento de captura e retenção de leads.

Para 2018, é um ano o qual devemos nos concentrar e muito pelo mobile, SEO para voz, storytelling, vídeos mais humanizados, moments virais nas redes sociais. Saber onde e quando usar uma rede social. Deixar cada vez mais o lado blá blá blá e ir atrás do novo e trazer para perto de todos.

Ousadia é o que define este profissional, mas ousar mais em 2018 é sua diretriz e capacidade. Entrar cada vez mais na cabeça do consumidor e deduzir seus desejos antes mesmo que eles os tenham.

Para 2018, o growth será menos números, analítico e será mais humanizado, irá ver mais interação, criar elos, estar junto, mover o mercado, criar impacto na marca perante o seu público.

Pois é, 2018 promete, mas promete para quem sabe a arte e mais ainda o desejo e a função de um verdadeiro growth hacker e o que é fazer growth hacking, e não meros conceitos, histórias e meros vídeos e ou cursos de alguns minutos.

O growth hacker de 2018 precisa antes de tudo, entender quem é o principal elo entre a marca e o expectador, e criar esta sinergia e mover montanhas para que os dois entrem juntos nesta jornada maravilhosa de causas, emoções, desejos e viralizações.

Então… vamos juntos para 2018!

Quarta, 06 Dezembro 2017 12:26

O melhor Growth Hacker

O melhor Growth Hacker talvez seja uma ironia de um termo o qual ao invés de ser usado na sua unicidade, tem sido usado como nome lindo para colocar no LinkedIn.

O que vou abordar aqui é que growth hacker é mais que uma filosofia, um estilo de trabalho e sim um profissional que vai da publicidade à matemática em pouco espaço de tempo. Achando atalhos, uma visão crítica e forte, além do horizonte perante o digital para o off.

Sean Ellis não deu profundidade a este skill para ser usado na banalidade, confundido com o cara que faz campanhas, e ou o cara que tenta reinventar a roda. O growth hacker é um profissional que alinha o marketing, equipe TI, e diria até além, se precisar o RH e mais ainda a equipe de vendas.

Ser growth é entrar numa Ferrari e usar sua capacidade de velocidade e performance acima dos 100% #ficaadica

Em vários textos aqui mostrei e deixei claro que esta profissão ainda inexplorada pelas empresas e startups no Brasil, tem atraído muito o olhar de profissionais que auto se intitulam ser um growth, pelo simples fato ter feito um curso de meia hora e ou nasceu com o dom, do dia para a noite.

Sim, este texto é um alerta, esta profissão tem sido mais prostituída e falada do que usada e ousada no Brasil. Poucos, conto nos dedos, os profissionais que fazem desta profissão sabiamente aqui. O resto, brinca com este nome, pois dá um status Up no seu perfil.

Corra Lola, Corra… Fujam de quem fala jargões, de quem fala que growth é fazer a melhor e maior campanhas pelo ads e por aí vai. Se for para falar o que já li e vi, tenho medo, me trancaria de vergonha.

Mas estou aqui para mostrar a cara e dizer, você precisa e merece um profissional de growth hacker, pois ele é a direção e os atalhos onde nenhum outro profissional enxerga. Ele constrói cases onde todos têm medo de usar e ou ousar. Enfim, um verdadeiro growth faz este texto, mostrando que para ser growth hacker, não basta palavra e sim inovação, criatividade e muita mão na massa.

E então, vamos fazer Growth no seu mercado juntos…

growth hacking
Publicado em Negócios
Terça, 28 Novembro 2017 16:13

Growth Hacker é simples

Growth é simples!

Quando falo simples, não quero dizer fácil.

Embora os elementos que geram o crescimento – growth sejam simples, o growth hacking efetivo para a maioria das empresas provou ser muito difícil de ser feito por n motivos, ou falta de foco e ou até mesmo um produto não adequado a realidade das pessoas. Descrevo abaixo como o growth realmente funciona e o que impede que a maioria das empresas se aproximem de alcançar seu potencial de crescimento total. Também providenciarei recomendações sobre o que sua empresa precisa para começar a fazer hoje ações de growth hacking.

Por que o growth é simples

Simples é como refiro como o growth realmente funciona. Isso resume apenas a alguns fatores:
primeiro, você precisa conhecer o seu norte. Isso exige entender o valor que seus clientes recebem de seu produto e medir a expansão desse valor em sua crescente base de clientes. Este conceito é confuso para muitas pessoas, mas estarei aqui sempre para lhe ajudar.

Se o seu produto tiver um forte ajuste no mercado de produtos, haverá algum crescimento orgânico natural do famoso boca-a-boca. Mas um programa de teste digital correto acelerará o crescimento do boca-a-boca e adicionará muitas novas fontes de clientes valiosos. O programa certo exige testes em todas as alavancas potenciais da atuação do growth hacker.

Execute táticas comprovadas até pararem de funcionar. Quando você encontrar algo que funciona para o crescimento de sua empresa, é importante documentar como funciona e investir recursos para continuar a sua execução.

Growth não é uma palavra bonita, ou apenas um meia boca para brincar num projeto. O growth é uma ideia, mão na obra que faz a diferença onde quer que for. É achar resultados onde ninguém mais vê, é ver problemas que raramente enxergam. O growth é um canivete suíço primordial para a sua empresa, ideia e tudo mais.

Espero que eu tenha lhe ajudado a entender bem o que o growth é e mais ainda para o que ele serve. Conte comigo sempre e vamos em direção ao growth!

Compromete-se com o crescimento hoje

Vamos falar sobre Growth Hacking
Publicado em Negócios
Domingo, 26 Novembro 2017 15:16

Vamos falar sobre Growth Hacking

Vamos falar sobre Growth Hacking, o que é, o que faz, para onde vai, é apenas uma palavra bonita e ou é realmente a bola da vez!

“Crescer ou morrer”.

“Correr ou estagnar”.

“O crescimento é tudo o que importa.”

“Crescimento, crescimento, crescimento, crescimento.”

Todo mundo adora o crescimento. Entenda isso, mas eles não imaginam como este crescimento pode vir de forma inteligente e incrível.

Mas a maioria das pessoas parecem confusos sobre como o crescimento realmente funciona.

Quando você está construindo uma empresa, você pode sentir que você tem apenas uma ideia brilhante, longe ainda de ter e ver as coisas realmente decolarem. Se você poderia simplesmente achar que umtruque de mágica para obter, como um jornal famoso compartilhar algo viral da sua ideia, um influenciador ficar encantado e do nada falar sobre você, o boca a boca surtiu por um insight inovador feito, enfim, growth, growth e mais growth.

Quando eu estava liderando o growth para uma startup de comunicação, eu tinha essa mentalidade, aliás sempre tenho.

Pensei que tínhamos de sair todos os dias e tentar acertar um desejo das pessoas, antecipar este desejo sempre. Eu tentei e confesso que falhou algumas dezenas de vezes para obter-nos que um grande pedaço de imprensa ou descobrir que estratégia de marketing mágica que levaria a um crescimento explosivo.

Mas você sabe o que eu aprendi?

Eu aprendi que isso não é assim que funciona para a maioria das empresas. Não há grande flash de magia e um milhão de usuários vêm correndo para seu site.

Para a maioria das startups, não é sobre encontrar magia. É sobre a construção de um modelo que funciona e fazê-lo uma e outra vez, e quantas vezes forem necessárias. E isso é o que funcionou comigo.

Conseguimos alcançar 1 milhão de usuários cerca de um ano após o lançamento . Fiz através de uma estratégia sólida, um crescimento consistente ao longo do tempo, e um monte de tentativas e erros. Não havia uma magia de ads (campanhas milionárias) – apenas uma subida constante e um investimento constante em testar e experimentar.

O Growth Hacking na prática

A pressão para encontrar maneiras de crescer o seu negócio, por vezes, pode ofuscar os fundamentos.

No momento, as pessoas não podem parar de falar sobre o “growth hacking”. Ou melhor, não podem sair deste foco e direção.

Parece que a maioria das pessoas pensa que os growth hackers são aqueles que têm encontrado algum santo graal para alcançar o crescimento e escala. Eles têm, de alguma forma, quebrado o código secreto do digital e até da mentalidade off, aplicando como uma fórmula mágica para o seu negócio e isso vai decolar amanhã.

O growth hacking é sobre a tomada de um sistema que já funciona e encontrar maneiras de fazê-lo funcionar ainda melhor, ou na forma mais difícil, um sistema que acham que funciona e encontrar bugs e aí sim, fazê-lo decolar. Trata-se principalmente de iteração e experimentação. Se sua taxa de conversão é de 1%, trata-se de encontrar uma maneira de transformá-lo em 2%. Em seguida, repita que, uma e outra vez, até que ele é 10%, 20%, ou 50% e o céu é olimite.

Exemplo prático – o crescimento para uma empresa de sucesso parece mais com isto:

http://yesoptimist.com/wp-content/uploads/2016/11/xcr-analytics-organic-growth-300x76.png.pagespeed.ic.5yYdFNIn9b.webp 300w, http://yesoptimist.com/wp-content/uploads/2016/11/xcr-analytics-organic-growth-768x196.png.pagespeed.ic.kMsbJSYBgh.webp 768w" alt="cr-analítica-orgânico-crescimento" width="797" height="203" data-pagespeed-url-hash="3659537671" style="box-sizing: inherit; margin: 0px; padding: 0px; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: inherit; line-height: inherit; font-family: inherit; height: auto; transition: all 0.3s ease-in-out; display: block; width: 797px; box-shadow: none;">
Vamos falar sobre Growth Hacking, o que é, o que faz, para onde vai, é apenas uma palavra bonita e ou é realmente a bola da vez!

Ela começa com uma linha clara entre 0 e a meta de algum tipo de crescimento consistente, mesmo que seja lento.

Em seguida, a curva muda. A taxa de crescimento aumenta. Cada nova vitória acrescenta-se de êxito, ROI positivo e sinergia.

Com o tempo, esse caminho em direção à meta vai de 10 anos para 5 anos e de 5 anos para 1 ano. Cada vez que você melhorar a sua taxa de crescimento, você vai encurtar ainda mais os caminhos. Mas não é apenas um “hack” que coloca você no caminho certo. São centenas de pequenas experiências e um modelo de crescimento de capitalização.

É o acúmulo de combinar crescimento ao longo do tempo que impulsiona o sucesso contínuo e cria um negócio escalável e sustentável.

Você está construindo uma empresa de sucesso? Então tenha já um Growth Hacker ao seu lado!

O mais famoso “case growth” de todos os tempos é o programa de armazenamento de referência livre do Dropbox. Cada vez que um usuário se inscreveu para um amigo, eles tem armazenamento em nuvem livre. As pessoas enlouqueceram, referindo amigos, a fim de obter novo espaço. Funcionou como mágica.

Mas, para que essa coisa toda torna-se viável, o Dropbox teve que primeiramente desenvolver um modelo de aquisição que alimentou os usuários para a sua plataforma. Eles não poderiam crescer por meio de encaminhamento, se eles não têm um modelo sustentável de crescimento no primeiro lugar. Zero usuários igual a zero referências.

Esta mesma lógica se aplica ao seu negócio.

A fim de ser capaz de implementar um verdadeiro modelo de crescimento, você primeiro precisa de um sistema de crescimento. Você precisa de um fluxo previsível de novas vendas, usuários ou empresas que chegam ao seu site.

É por isso que o marketing de conteúdo e SEO são fundamentais para o crescimento da maioria das empresas.

Um conteúdo de estratégia de marketing e SEO bem executados podem fornecer um fluxo constante de tráfego, usuários e receita. Em outras palavras, dá-lhe uma base de crescimento sustentável que você possa usar para encontrar o seu caminho para a escala.

Construir um sistema de crescimento, com Content Marketing e SEO

Muitas das empresas de maior sucesso nos últimos 20 anos têm usado o marketing de conteúdo como base para o crescimento tremendo. Empresas como a Intercom Salesforce têm crescido em grande parte através do marketing de conteúdo.

A combinação de conteúdo e SEO é lucrativo para muitas empresas, pois permite-lhes em investir na construção de um canal de crescimento que eles totalmente terão um domínio eficaz e próprio. É uma maneira de construir uma audiência sem ter que pagar por cada ação.

Mais importante ainda, as escalas de marketing de conteúdo.

Seja qual for o caso, o ponto é claro. Marketing de conteúdo e SEO pode fornecer o crescimento sustentável, repetível e escalável através das suas necessidades de negócios.

O marketing de conteúdo não vai chegar a um milhão de usuários em um dia. Mas ele vai te dar um sistema e um processo para a construção de um gasoduto constante de tráfego novo, usuários, vendas ou receita.

Depois de ter este sistema de crescimento sustentável, você pode aplicar as técnicas de growth hacking para testar, interagir e acelerar esse crescimento.

O crescimento real não pode ser falsificado. É preciso planejamento, estratégia e experimentação.

Antes de investir em um “growth hacking”, primeiro invista na construção de um modelo que funciona. Estabeleça as bases que você precisa para escalar o seu negócio.

Em seguida, me chame, para podemos discutir melhor este seu plano e voar alto!

Obrigado pelo seu tempo e leitura, espero de todo coração que eu tenha lhe ajudado a ver a sua empresa, seus produtos, ideias irem tão longe como nunca ninguém antes lhe mostrou e ou ousou ;0)

Vamos falar sobre Growth Hacking
Publicado em Negócios
Domingo, 26 Novembro 2017 15:16

Vamos falar sobre Growth Hacking

Vamos falar sobre Growth Hacking, o que é, o que faz, para onde vai, é apenas uma palavra bonita e ou é realmente a bola da vez!

“Crescer ou morrer”.

“Correr ou estagnar”.

“O crescimento é tudo o que importa.”

“Crescimento, crescimento, crescimento, crescimento.”

Todo mundo adora o crescimento. Entenda isso, mas eles não imaginam como este crescimento pode vir de forma inteligente e incrível.

Mas a maioria das pessoas parecem confusos sobre como o crescimento realmente funciona.

Quando você está construindo uma empresa, você pode sentir que você tem apenas uma ideia brilhante, longe ainda de ter e ver as coisas realmente decolarem. Se você poderia simplesmente achar que umtruque de mágica para obter, como um jornal famoso compartilhar algo viral da sua ideia, um influenciador ficar encantado e do nada falar sobre você, o boca a boca surtiu por um insight inovador feito, enfim, growth, growth e mais growth.

Quando eu estava liderando o growth para uma startup de comunicação, eu tinha essa mentalidade, aliás sempre tenho.

Pensei que tínhamos de sair todos os dias e tentar acertar um desejo das pessoas, antecipar este desejo sempre. Eu tentei e confesso que falhou algumas dezenas de vezes para obter-nos que um grande pedaço de imprensa ou descobrir que estratégia de marketing mágica que levaria a um crescimento explosivo.

Mas você sabe o que eu aprendi?

Eu aprendi que isso não é assim que funciona para a maioria das empresas. Não há grande flash de magia e um milhão de usuários vêm correndo para seu site.

Para a maioria das startups, não é sobre encontrar magia. É sobre a construção de um modelo que funciona e fazê-lo uma e outra vez, e quantas vezes forem necessárias. E isso é o que funcionou comigo.

Conseguimos alcançar 1 milhão de usuários cerca de um ano após o lançamento . Fiz através de uma estratégia sólida, um crescimento consistente ao longo do tempo, e um monte de tentativas e erros. Não havia uma magia de ads (campanhas milionárias) – apenas uma subida constante e um investimento constante em testar e experimentar.

O Growth Hacking na prática

A pressão para encontrar maneiras de crescer o seu negócio, por vezes, pode ofuscar os fundamentos.

No momento, as pessoas não podem parar de falar sobre o “growth hacking”. Ou melhor, não podem sair deste foco e direção.

Parece que a maioria das pessoas pensa que os growth hackers são aqueles que têm encontrado algum santo graal para alcançar o crescimento e escala. Eles têm, de alguma forma, quebrado o código secreto do digital e até da mentalidade off, aplicando como uma fórmula mágica para o seu negócio e isso vai decolar amanhã.

O growth hacking é sobre a tomada de um sistema que já funciona e encontrar maneiras de fazê-lo funcionar ainda melhor, ou na forma mais difícil, um sistema que acham que funciona e encontrar bugs e aí sim, fazê-lo decolar. Trata-se principalmente de iteração e experimentação. Se sua taxa de conversão é de 1%, trata-se de encontrar uma maneira de transformá-lo em 2%. Em seguida, repita que, uma e outra vez, até que ele é 10%, 20%, ou 50% e o céu é olimite.

Exemplo prático – o crescimento para uma empresa de sucesso parece mais com isto:

http://yesoptimist.com/wp-content/uploads/2016/11/xcr-analytics-organic-growth-300x76.png.pagespeed.ic.5yYdFNIn9b.webp 300w, http://yesoptimist.com/wp-content/uploads/2016/11/xcr-analytics-organic-growth-768x196.png.pagespeed.ic.kMsbJSYBgh.webp 768w" alt="cr-analítica-orgânico-crescimento" width="797" height="203" data-pagespeed-url-hash="3659537671" style="box-sizing: inherit; margin: 0px; padding: 0px; font-style: inherit; font-variant: inherit; font-weight: inherit; font-stretch: inherit; font-size: inherit; line-height: inherit; font-family: inherit; height: auto; transition: all 0.3s ease-in-out; display: block; width: 797px; box-shadow: none;">
Vamos falar sobre Growth Hacking, o que é, o que faz, para onde vai, é apenas uma palavra bonita e ou é realmente a bola da vez!

Ela começa com uma linha clara entre 0 e a meta de algum tipo de crescimento consistente, mesmo que seja lento.

Em seguida, a curva muda. A taxa de crescimento aumenta. Cada nova vitória acrescenta-se de êxito, ROI positivo e sinergia.

Com o tempo, esse caminho em direção à meta vai de 10 anos para 5 anos e de 5 anos para 1 ano. Cada vez que você melhorar a sua taxa de crescimento, você vai encurtar ainda mais os caminhos. Mas não é apenas um “hack” que coloca você no caminho certo. São centenas de pequenas experiências e um modelo de crescimento de capitalização.

É o acúmulo de combinar crescimento ao longo do tempo que impulsiona o sucesso contínuo e cria um negócio escalável e sustentável.

Você está construindo uma empresa de sucesso? Então tenha já um Growth Hacker ao seu lado!

O mais famoso “case growth” de todos os tempos é o programa de armazenamento de referência livre do Dropbox. Cada vez que um usuário se inscreveu para um amigo, eles tem armazenamento em nuvem livre. As pessoas enlouqueceram, referindo amigos, a fim de obter novo espaço. Funcionou como mágica.

Mas, para que essa coisa toda torna-se viável, o Dropbox teve que primeiramente desenvolver um modelo de aquisição que alimentou os usuários para a sua plataforma. Eles não poderiam crescer por meio de encaminhamento, se eles não têm um modelo sustentável de crescimento no primeiro lugar. Zero usuários igual a zero referências.

Esta mesma lógica se aplica ao seu negócio.

A fim de ser capaz de implementar um verdadeiro modelo de crescimento, você primeiro precisa de um sistema de crescimento. Você precisa de um fluxo previsível de novas vendas, usuários ou empresas que chegam ao seu site.

É por isso que o marketing de conteúdo e SEO são fundamentais para o crescimento da maioria das empresas.

Um conteúdo de estratégia de marketing e SEO bem executados podem fornecer um fluxo constante de tráfego, usuários e receita. Em outras palavras, dá-lhe uma base de crescimento sustentável que você possa usar para encontrar o seu caminho para a escala.

Construir um sistema de crescimento, com Content Marketing e SEO

Muitas das empresas de maior sucesso nos últimos 20 anos têm usado o marketing de conteúdo como base para o crescimento tremendo. Empresas como a Intercom Salesforce têm crescido em grande parte através do marketing de conteúdo.

A combinação de conteúdo e SEO é lucrativo para muitas empresas, pois permite-lhes em investir na construção de um canal de crescimento que eles totalmente terão um domínio eficaz e próprio. É uma maneira de construir uma audiência sem ter que pagar por cada ação.

Mais importante ainda, as escalas de marketing de conteúdo.

Seja qual for o caso, o ponto é claro. Marketing de conteúdo e SEO pode fornecer o crescimento sustentável, repetível e escalável através das suas necessidades de negócios.

O marketing de conteúdo não vai chegar a um milhão de usuários em um dia. Mas ele vai te dar um sistema e um processo para a construção de um gasoduto constante de tráfego novo, usuários, vendas ou receita.

Depois de ter este sistema de crescimento sustentável, você pode aplicar as técnicas de growth hacking para testar, interagir e acelerar esse crescimento.

O crescimento real não pode ser falsificado. É preciso planejamento, estratégia e experimentação.

Antes de investir em um “growth hacking”, primeiro invista na construção de um modelo que funciona. Estabeleça as bases que você precisa para escalar o seu negócio.

Em seguida, me chame, para podemos discutir melhor este seu plano e voar alto!

Obrigado pelo seu tempo e leitura, espero de todo coração que eu tenha lhe ajudado a ver a sua empresa, seus produtos, ideias irem tão longe como nunca ninguém antes lhe mostrou e ou ousou ;0)

Vamos falar sobre Growth Hacking
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Domingo, 26 Novembro 2017 15:16

Vamos falar sobre Growth Hacking

Vamos falar sobre Growth Hacking, o que é, o que faz, para onde vai, é apenas uma palavra bonita e ou é realmente a bola da vez!

“Crescer ou morrer”.

“Correr ou estagnar”.

“O crescimento é tudo o que importa.”

“Crescimento, crescimento, crescimento, crescimento.”

Todo mundo adora o crescimento. Entenda isso, mas eles não imaginam como este crescimento pode vir de forma inteligente e incrível.

Mas a maioria das pessoas parecem confusos sobre como o crescimento realmente funciona.

Quando você está construindo uma empresa, você pode sentir que você tem apenas uma ideia brilhante, longe ainda de ter e ver as coisas realmente decolarem. Se você poderia simplesmente achar que umtruque de mágica para obter, como um jornal famoso compartilhar algo viral da sua ideia, um influenciador ficar encantado e do nada falar sobre você, o boca a boca surtiu por um insight inovador feito, enfim, growth, growth e mais growth.

Quando eu estava liderando o growth para uma startup de comunicação, eu tinha essa mentalidade, aliás sempre tenho.

Pensei que tínhamos de sair todos os dias e tentar acertar um desejo das pessoas, antecipar este desejo sempre. Eu tentei e confesso que falhou algumas dezenas de vezes para obter-nos que um grande pedaço de imprensa ou descobrir que estratégia de marketing mágica que levaria a um crescimento explosivo.

Mas você sabe o que eu aprendi?

Eu aprendi que isso não é assim que funciona para a maioria das empresas. Não há grande flash de magia e um milhão de usuários vêm correndo para seu site.

Para a maioria das startups, não é sobre encontrar magia. É sobre a construção de um modelo que funciona e fazê-lo uma e outra vez, e quantas vezes forem necessárias. E isso é o que funcionou comigo.

Conseguimos alcançar 1 milhão de usuários cerca de um ano após o lançamento . Fiz através de uma estratégia sólida, um crescimento consistente ao longo do tempo, e um monte de tentativas e erros. Não havia uma magia de ads (campanhas milionárias) – apenas uma subida constante e um investimento constante em testar e experimentar.

O Growth Hacking na prática

A pressão para encontrar maneiras de crescer o seu negócio, por vezes, pode ofuscar os fundamentos.

No momento, as pessoas não podem parar de falar sobre o “growth hacking”. Ou melhor, não podem sair deste foco e direção.

Parece que a maioria das pessoas pensa que os growth hackers são aqueles que têm encontrado algum santo graal para alcançar o crescimento e escala. Eles têm, de alguma forma, quebrado o código secreto do digital e até da mentalidade off, aplicando como uma fórmula mágica para o seu negócio e isso vai decolar amanhã.

O growth hacking é sobre a tomada de um sistema que já funciona e encontrar maneiras de fazê-lo funcionar ainda melhor, ou na forma mais difícil, um sistema que acham que funciona e encontrar bugs e aí sim, fazê-lo decolar. Trata-se principalmente de iteração e experimentação. Se sua taxa de conversão é de 1%, trata-se de encontrar uma maneira de transformá-lo em 2%. Em seguida, repita que, uma e outra vez, até que ele é 10%, 20%, ou 50% e o céu é olimite.

Exemplo prático – o crescimento para uma empresa de sucesso parece mais com isto:

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Vamos falar sobre Growth Hacking, o que é, o que faz, para onde vai, é apenas uma palavra bonita e ou é realmente a bola da vez!

Ela começa com uma linha clara entre 0 e a meta de algum tipo de crescimento consistente, mesmo que seja lento.

Em seguida, a curva muda. A taxa de crescimento aumenta. Cada nova vitória acrescenta-se de êxito, ROI positivo e sinergia.

Com o tempo, esse caminho em direção à meta vai de 10 anos para 5 anos e de 5 anos para 1 ano. Cada vez que você melhorar a sua taxa de crescimento, você vai encurtar ainda mais os caminhos. Mas não é apenas um “hack” que coloca você no caminho certo. São centenas de pequenas experiências e um modelo de crescimento de capitalização.

É o acúmulo de combinar crescimento ao longo do tempo que impulsiona o sucesso contínuo e cria um negócio escalável e sustentável.

Você está construindo uma empresa de sucesso? Então tenha já um Growth Hacker ao seu lado!

O mais famoso “case growth” de todos os tempos é o programa de armazenamento de referência livre do Dropbox. Cada vez que um usuário se inscreveu para um amigo, eles tem armazenamento em nuvem livre. As pessoas enlouqueceram, referindo amigos, a fim de obter novo espaço. Funcionou como mágica.

Mas, para que essa coisa toda torna-se viável, o Dropbox teve que primeiramente desenvolver um modelo de aquisição que alimentou os usuários para a sua plataforma. Eles não poderiam crescer por meio de encaminhamento, se eles não têm um modelo sustentável de crescimento no primeiro lugar. Zero usuários igual a zero referências.

Esta mesma lógica se aplica ao seu negócio.

A fim de ser capaz de implementar um verdadeiro modelo de crescimento, você primeiro precisa de um sistema de crescimento. Você precisa de um fluxo previsível de novas vendas, usuários ou empresas que chegam ao seu site.

É por isso que o marketing de conteúdo e SEO são fundamentais para o crescimento da maioria das empresas.

Um conteúdo de estratégia de marketing e SEO bem executados podem fornecer um fluxo constante de tráfego, usuários e receita. Em outras palavras, dá-lhe uma base de crescimento sustentável que você possa usar para encontrar o seu caminho para a escala.

Construir um sistema de crescimento, com Content Marketing e SEO

Muitas das empresas de maior sucesso nos últimos 20 anos têm usado o marketing de conteúdo como base para o crescimento tremendo. Empresas como a Intercom Salesforce têm crescido em grande parte através do marketing de conteúdo.

A combinação de conteúdo e SEO é lucrativo para muitas empresas, pois permite-lhes em investir na construção de um canal de crescimento que eles totalmente terão um domínio eficaz e próprio. É uma maneira de construir uma audiência sem ter que pagar por cada ação.

Mais importante ainda, as escalas de marketing de conteúdo.

Seja qual for o caso, o ponto é claro. Marketing de conteúdo e SEO pode fornecer o crescimento sustentável, repetível e escalável através das suas necessidades de negócios.

O marketing de conteúdo não vai chegar a um milhão de usuários em um dia. Mas ele vai te dar um sistema e um processo para a construção de um gasoduto constante de tráfego novo, usuários, vendas ou receita.

Depois de ter este sistema de crescimento sustentável, você pode aplicar as técnicas de growth hacking para testar, interagir e acelerar esse crescimento.

O crescimento real não pode ser falsificado. É preciso planejamento, estratégia e experimentação.

Antes de investir em um “growth hacking”, primeiro invista na construção de um modelo que funciona. Estabeleça as bases que você precisa para escalar o seu negócio.

Em seguida, me chame, para podemos discutir melhor este seu plano e voar alto!

Obrigado pelo seu tempo e leitura, espero de todo coração que eu tenha lhe ajudado a ver a sua empresa, seus produtos, ideias irem tão longe como nunca ninguém antes lhe mostrou e ou ousou ;0)

Disabled and Elderly Assistive Technologies Market - Growth, Share, Opportunities, Competitive Analysis, and Forecast 2015 - 2022
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According to the latest report published by Credence Research, Inc. “Disabled and Elderly Assistive Technologies Market - Growth, Future Prospects and Competitive Analysis, 2016-2022,” the disabled and elderly assistive technologies market was valued at USD 17,012.9 Mn in 2015 and is expected to reach USD 27,270.6 Mn by 2022, with the market progressing at a CAGR 7.0%from 2016-2022.

Market Insights   

Assistive technologies are designed to provide additional accessibility to individuals with physical or cognitive difficulties, impairments, and disabilities. The disabled & elderly assistive technologies market comprises of various products such as mobility assistance, assistive furniture, bathroom safety and assistive products, communication aids, incontinence and ostomy products, activity monitors and location monitors. The end users of disabled & elderly assistive technologies are home care, hospitals and nursing homes, and assisted living facilities. Geographical segmentation of global disabled & elderly assistive technologies market comprises North America, Europe, Asia-Pacific, Latin America and Middle East & Africa further segmented into key countries with highest potential in disabled & elderly assistive technologies market.

Browse the full report Disabled and Elderly Assistive Technologies: Market Growth, Future Prospects and Competitive Analysis, 2016-2022 at http://www.credenceresearch.com/report/disabled-and-elderly-assistive-technologies-market

The major factors driving disabled & elderly assistive technologies market are high disposable income of baby boomers, rising demand for disabled and elderly assistive technologies, high adoption rate of novel technologies and supportive reimbursement policies. On the other hand, the expansion of the market may be inhibited in the coming years due to rising product prices. Although more developed countries have the oldest population profiles, the vast majority of older people—and the most rapidly aging populations—are in less developed countries. Between 2010 and 2050, the number of older people in less developed countries is projected to increase more than 250%, compared with a 71% increase in developed countries. Market experts suggest this remarkable phenomenon is being driven by decline in fertility and improvements in longevity. With fewer children entering the population and people living longer, older people are making up an increasing share of the total population.

Among the product types, communication aids segment was observed as the largest segment and is anticipated to maintain its lead during the forecast period 2016-2022. The key factors assisting the growth of communication aids product segment are high prevalence of hearing loss, rising aging population and technological advancements. High potential growths in emerging nations have opened an array of opportunities for the market.

Browse the full report Disabled and Elderly Assistive Technologies Market - Growth, Future Prospects and Competitive Analysis, 2016-2022 at http://www.credenceresearch.com/report/disabled-and-elderly-assistive-technologies-market

About Us

Credence Research is a worldwide market research and counseling firm that serves driving organizations, governments, non-legislative associations, and not-for-benefits. We offer our customers some assistance with making enduring enhancements to their execution and understand their most imperative objectives. Over almost a century, we've manufactured a firm extraordinarily prepared to this task.

Who we are

Credence Research is a worldwide firm, containing more than 15 research consultants and almost 100 research and information professionals.

Our customers mirror our worldwide nature. Around 45% are in Europe, 30% in the Americas, 13% in Asia Pacific and 12% in the Middle East and Africa.

Our firm is intended to work as one. We are a solitary global research organization united by a solid arrangement of qualities, concentrated on customer effect.

Contact:

Name: Chris Smith (Global Sales Manager)

Address: 105 N 1st ST #429, SAN JOSE,
CA 95103, United States

Ph: 1-800-361-8290

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Website: http://www.credenceresearch.com

3D Printing Materials Market is estimated to expand with a CAGR of 18.2% from 2016 to 2023
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According to a new market research report published by Credence Research “3D Printing Materials (Metals, Plastics, Ceramics, Others) Market - Growth, Share, Opportunities, Competitive Analysis and Forecast 2016 - 2023”, the global 3D printing market stood at US$ 630 Mn in 2015 and is estimated to expand with a CAGR of 18.2% from 2016 to 2023. The overall 3D printing materials volume stood over 2.6 kilotons in 2015.

The complete report is available at http://www.credenceresearch.com/report/3d-printing-materials-market

Market Insights:

3D printing materials refer to the raw materials used for product development through 3D printing. The specialty of these materials is there better flexibility, durability and stability. 3D printing can be achieved using a vast array of materials which are available in different states (powder, resins, filament etc.). However, specific materials are being developed for use in dedicated end-use of 3D printing. Some of the most popular materials used in 3D printing include plastics, metals and ceramics among others. Particularly, materials such as polyamide, titanium, paintable resin, silver, gold, alumide, stainless steel and bronze are commonly used for 3D printing.

The 3D printing materials market goes hand-in-hand with the 3D printers’ adoption worldwide. Thus, with the rise in penetration of 3D printers globally, the demand for materials will rise substantially. With the rise in 3D printing based manufacturing, the demand for materials is estimated to witness high growth in the coming years. Till date, the 3D printing technology is used in various applications such as jewelry, consumer goods, industrial design, aerospace, construction, automotive, healthcare, geographic information systems and others. This creates large room for the 3D printing materials industry. In addition, the market growth is also driven by the ongoing advancements in the materials designed for 3D printing.

Competitive Insights:

Similar to the 3D printers market, the global 3D printing materials market is quite fragmented in nature with large number of players striving to establish their remarkable presence in the market. Typically, companies provide both 3D printers as well the required material to their customers, thus providing an entire product suite.

The market players emphasize on development of materials for specific applications in 3D printing. 3D printing technology companies are increasingly focusing on having their own materials division. Thus, there can also be observed a trend of investment and acquisitions for strengthening position in the materials sector.

Key Trends:

  • 3D printing for manufacturing end-use products rather than simply prototyping
  • Development of 3D printing materials for specific applications
  • Acquisition of other players for strengthening position
  • Focus on specific applications such as residential, automotive and healthcare
  • Emphasis on high performance metallic and plastic materials

The complete report is available at http://www.credenceresearch.com/report/3d-printing-materials-market

About Us

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Who we are

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Our customers mirror our worldwide nature. Around 45% are in Europe, 30% in the Americas, 13% in Asia Pacific and 12% in the Middle East and Africa.

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Ph: 1-800-361-8290

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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