Publicado em Negócios

Marketing Social | Startup vem se destacando no mercado brasileiro.

por em13 Setembro 2017 97 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Marketing Social | O Amor sempre vence Marketing Social | O Amor sempre vence pexels.com

Todos sabemos e conhecemos os problemas sociais que o Brasil e o mundo enfrentam hoje. E, principalmente, sabemos a ineficiência do Governo para resolver todos os problemas.

Assim, diante desta situação, nascem as Organizações beneficentes, que, com dedicação e conhecimento, lutam para resolver os problemas que não são eficientemente abarcados pela atuação Estatal.

Com fortes características de filantropia, solidariedade e altruísmo, essas organizações, lutam para que a parcela menos favorecida do mundo tenha seu espaço e consiga ter dignidade (sejam pessoas, animais ou o meio ambiente).

Essas organizações (ONGs), que são consideradas como integrantes do chamado “terceiro setor”, passam, anualmente, mensalmente e diariamente, muitas dificuldades de captação de recursos.  E, mais, existe, ainda, uma grande dificuldade e um grande esforço de angariar mais doadores, apoiadores e voluntários, para que consigam apoiar e salvar mais e mais vidas.

E se você pudesse nos ajudar, se engajar mais e doar de uma forma fácil, cotidiana, e sem pagar nada pela doação?

O Amor sempre vence | Luta dos consumidores a favor de um mundo melhor.

De acordo com uma pesquisa realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas), coordenada pela consultoria PwC, 95% dos entrevistados – entre público em geral, empresários e executivos brasileiros – afirmam que preferem empresas que defendem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Desta forma, é de se inferir que ações sociais bem comunicadas influenciam e muito no comportamento do consumidor. Portanto, estatisticamente, é muito provável que você (é, você mesmo que está lendo essa matéria) prefira comprar suas coisas em empresas que fazem o bem para o mundo. Mas você não sabe quais são essas empresas. Para definir de qual empresa você vai comprar, você precisaria saber se ela é do bem, certo? Certo!

É aí que entra a relevância do Marketing Social e do Marketing 3.0! Essa nova tendência do Marketing beneficia os consumidores conscientes. Portanto, quando bem planejadas e executadas, as campanhas conseguem te atingir e te informar o que as lojas fazem de bem para o mundo, suas boas ações e como geram impacto social, auxiliando você a tomar a decisão sobre em qual loja comprar.

O Marketing social é uma forma de colocar a nova tendência do momento em prática - o Marketing 3.0. É você em primeiro lugar (mesmo!).

Conheça a Risü

A Risü é uma Startup, do ramo do Empreendedorismo Social, que tem um objetivo muito maior do que simplesmente monetizar e obter lucro. O objetivo da empresa é, de fato, gerar impacto social e mudar a cultura de doação no Brasil e no mundo. Além disso, uma das propostas de valores da empresa, além de gerar impacto social, é auxiliar lojas e marcas, para que estas consigam também gerar impacto social, comunicando isso ao seus consumidores.

Na Risü, parte do valor de suas compras, em centenas de lojas online, se transforma em doação para uma Causa Social à sua escolha, sem que você pague nada a mais por isso.

Isso ocorre porque as lojas pagam para anunciar na Risü, que divide esse valor com a ONG que o próprio consumidor escolhe.

A empresa utiliza um sistema de ganha-ganha. Isso acontece porque ninguém sai perdendo ao utilizar a Risü no processo de compras.

Primeiramente o consumidor ganha, tendo em vista que tem a possibilidade de ajudar através de suas compras e também por ganhar diversos descontos em centenas de lojas; Por sua vez, as Ongs também ganham, tendo em vista que conseguem arrecadar mais recursos e aumentar sua visibilidade para o mundo. As lojas também ganham, tendo em vista que consegue mostrar para seus consumidores suas ações sociais e como pode contribuir para um mundo melhor, além de também aumentar o seu alcance online. E, por último, o mundo inteiro ganha, tendo em vista que, com mais doações, gera-se mais impacto positivo, ou seja, um mundo mais igualitário e solidário.

A plataforma vem tendo um crescimento exponencial e já conta com mais de 50 mil usuários, centenas de lojas parceiras, apoia dezenas de ONGS e já angariou mais de 100mil reais em doações.

Marketing Social e Empresas Sustentáveis

De acordo com diversas pesquisas, consumidores preferem Empresas Sustentáveis. E é aí que entra o valor da Risü a favor das empresas: o Marketing Social.

O Marketing Social realizado pela Risü vem com o intuito de se definir estratégias que condizem com a realidade, a missão e os objetivos da empresa, alinhá-los aos fatores que seus clientes consideram relevantes e divulgar as boas ações para conversão em vendas.

Segurança e confiabilidade

A empresa também preza pela segurança de seus consumidores do bem (forma como a própria Risü chama seus usuários).

Um serviço muito interessante que a Risü proporciona aos consumidores é a auditoria de segurança e confiabilidade que realiza em suas lojas parceiras.

Toda loja que faz parceria com a Risü passa por uma . Caso passem pela auditoria, essas lojas recebem um selo de confiança e segurança da Risü.

Última modificação em 13 Setembro 2017