Publicado em Negócios

Sebrae/PR abre inscrições para turma 2017 do Empretec em Toledo

por em06 Outubro 2017 95 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Capacitação muda pensamento dos participantes sobre gestão, liderança, trabalho em equipe, dentre outros; inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13

De 06 a 11 de novembro, empresários de Toledo e cidades vizinhas darão início a mais um seminário do Empretec, no escritório do Sebrae/PR do município, localizado na avenida Parigot de Souza, nº 2.339. O seminário exige atenção quase que exclusiva dos participantes às atividades, que acontecem durante os seis dias consecutivos, das 8 às 18 horas.

Reconhecido por transformar a visão de negócios e comportamento dos empreendedores, o Empretec tem como públicos-alvo empresários de micro e pequenas empresas de todos os segmentos, que queiram desenvolver características empreendedoras e, principalmente, àqueles que já têm alguma experiência de mercado e desejam melhorar o desempenho empresarial.

Glaucio Bertoglio, empresário de Toledo, participou do seminário no ano passado e indica que houve tanto o crescimento pessoal quanto empresarial. “Ao melhorar minhas características enquanto empreendedor, houve respostas em termos de crescimento da empresa. Depois do Empretec, crescemos mais de 50%”, comemora.

“As surpresas foram inúmeras, a começar pela transformação pessoal em vários comportamentos empreendedores. Após o curso, conseguimos nos cobrar muito mais e, quando as coisas não vão bem, temos condições de fazer uma autocrítica e buscar as ferramentas necessárias para a mudança. Acredito que minha mudança comportamental refletiu diretamente na mudança de meus colaboradores, ocasionando essa boa reposta em nossos números”, detalha o empresário.

Não é raro os participantes que, como Glaucio, saem surpreendidos pelos resultados do Empretec, enfatiza a consultora do Sebrae/PR, Deborah Steiner Dias. “O seminário mescla teoria com muita troca de conhecimento em discussões em grupo e tarefas práticas. Estimulando o conhecimento do dia a dia dos negócios e as características dos empreendedores de sucesso”, testemunha.

É nesse momento que acontecem as grandes transformações. “O grupo é estimulado a cumprir diversos desafios gerenciais em um tempo recorde, sob a orientação de especialistas, o que possibilita o desenvolvimento de habilidades pessoais, como o comprometimento, a liderança e segurança, o controle do negócio e a persistência”, destaca Deborah.

“Aprendemos a nos conhecer e melhorar de acordo com as características empreendedoras. Com o Empretec, temos uma nova visão, ficamos mais comprometidos. No estabelecimento de metas, por exemplo, eu confundia meta com sonho, não estava claro para mim. Hoje, já consigo colocá-las no papel, seja para curto, médio ou longo prazos e traçar plano de ação para atingi-las uma a uma”, observa Glaucio Bertoglio.

Vagas

Para a formação da turma - o Empretec é realizado apenas uma vez ao ano no município -, é necessário que os interessados em participar do grupo de 2017 inscrevam-se até o dia 13 de outubro. “A partir da inscrição, eles serão chamados a uma entrevista individual, que, neste ano, acontece entre os dias 17 e 20 de outubro”, ressalta Deborah Steiner Dias.

Mais informações sobre o Empretec em Toledo podem ser solicitadas pelo telefone do Sebrae/PR no município, que é (45) 3277-4204.