Publicado em Negócios

Startup Session será uma das atrações do Futurecom 2017

por em12 Setembro 2017 55 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

São Paulo, setembro de 2017 – Na era em que as Organizações Exponenciais (ExOs) ganham relevância pelo caráter inovador e capacidade de serem 10 vezes mais rápidas e mais baratas que as tradicionais, nada mais oportuno do que trazer à discussão do Futurecom 2017, maior evento de telecomunicações, TI e infraestrutura de internet do Brasil, o papel das startups no desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico no País. Em parceria com a Startup Farm, o Futurecom promoverá o Startup Session, que visa promover a integração entre corporate e empresas brasileiras inovadoras que têm em seu DNA o perfil disruptivo de fazer negócios.

Ao longo do evento, que acontece de 2 a 5 de outubro no Expo Transamérica, em São Paulo, startups terão a oportunidade de participar do Startup Wall, uma exposição dentro do Futurecom onde os empreendedores contam com um espaço para divulgar e promover seus projetos a um público grande e influenciador no setor tecnológico.
No último dia do Congresso, as empresas selecionadas farão um pitch para investidores, expositores e visitantes. Esta sessão será aberta a todos os participantes do Futurecom. “O evento permitirá que o mercado conheça grandes talentos que poderão contribuir, de maneira significativa, para a criação de valor no País. Acreditamos no potencial dessas empresas, que fazem do risco uma oportunidade para criar, desenvolver, testar e implementar novas soluções”, afirma Luis Veiga, diretor do Futurecom.

Startups mais focadas em TIC participarão do Startup Wall na exposição todos os dias, enquanto startups de diversos segmentos estarão no Startup Session no congresso. Confira aqui as startups que estão no Programa de Aceleração da Startup Farm e que têm grandes chances de participar da Session na quinta 05/10:

  • Evap é um aplicativo que oferece vendas de autopeças e serviços mecânicos por meio de oficinas afiliadas, possibilitando que o consumidor compre as peças via dispositivo móvel, para que sejam entregues no destino escolhido.
  • Homix é uma plataforma para solução corporativa de pedidos, pagamentos e gestão de reparos em imóveis residenciais.
  • A Hoo.box Robotics é uma startup especializada em utilizar tecnologia 3D e inteligência artificial para entender e prever comportamentos humanos. É a empresa por trás do Wheelie, o primeiro programa do computador capaz de traduzir expressões faciais em comandos para controlar coisas.
  • A  Legal Insights ,da Innovaviz, é uma plataforma de Analytics e Inteligência Artificial para o departamento jurídico corporativo, focada em reduzir custos e riscos, aumentando o nível de previsibilidade do passivo legal.
  • A  InCast é uma plataforma que conecta influenciadores digitais e artistas com marcas no Brasil e USA, facilitando o processo de encontro e contratação de microinfluenciadores de redes sociais.
  • A NuMooh é uma plataforma de comercialização de mídia offline que permite mais transparência e velocidade no processo de escolha das mídias, reduzindo o tempo de contratação de campanhas de meses para dias. Também oferece uma maneira fácil e rápida de gerenciar propagandas em diferentes mídias.
  • A Pocket Health Lab possui uma tecnologia que busca melhorar a qualidade de vida pessoas com diabetes, por meio de dispositivos acessíveis, de baixo custo e baixa intervenção.
  • A Total Cross é uma plataforma única que possibilita desenvolvedores Java criar Apps e distribuir para iOS, Android e desktops com um único código-fonte JAVA.
  • A Vincent.ai é uma solução de inteligência artificial que permite o atendimento de múltiplos clientes, em tempo real, incentivando o engajamento de forma inovadora e eficiente. O sistema oferece mensagens customizáveis e permite a otimização do tempo e de recursos, evoluindo a cada nova interação com o usuário.

Serviço
Futurecom 2017
Quando: de 02 a 05 de outubro de 2017, das 9h às 20h
Onde: Transamérica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br
Programação: futurecom.com.br/pt/o-evento/programacao-geral.html

 

Sobre o Futurecom
O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 19 anos e será realizado na cidade de São Paulo, de 2 a 5 de outubro, no Transamerica Expo Center. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido, posteriormente, para Florianópolis, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 22.000 visitas de 45 países, reunindo 250 empresas expositoras de vários continentes, 4.000 congressistas e 400 palestrantes.