Publicado em ONGs

DKT do Brasil promove a doação de 150 mil preservativos

por em30 Outubro 2017 53 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Em parceria com as ONGs Gestos, Equipe Voluntária Brasil e Barong, a empresa visa incentivar a disseminação da importância da prática do sexo seguro e do planejamento familiar, por meio de ações de Marketing Social

A DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence, de preservativos, e Andalan, de anticonceptivos intrauterinos (AIUs), acredita que muitos dos problemas mundiais de saúde podem ser drasticamente reduzidos por meio  de mudanças de comportamento, como com o uso de preservativos e de dispositivos de controle de natalidade e de prevenção de ISTs e Aids. Com esta missão, a empresa, que aplica o conceito de Marketing Social em suas ações constantes realizadas por todo Brasil, anuncia a recente doação extra de 150 mil preservativos para as ONGs Gestos, Equipe Voluntária Brasil e Barong.

A Gestos, que atua no Recife (PE), opera em diversas frentes, principalmente no acompanhamento de questões sociais e jurídicas com pessoas que vivem com HIV e em ações específicas em prol da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Enquanto isso, a Barong, atuante no Sudeste do Brasil, especialmente em São Paulo, conta com uma equipe formada por agentes de saúde, psicólogas, sexólogas e enfermeiras a fim de promover a educação e a saúde sexual e reprodutiva entre a população em geral. Por fim, está a Equipe Voluntária Brasil (EVB), que realiza, entre outras ações, atividades em prol da conscientização de jovens e adolescentes sobre a importância da prática de relações sexuais mais seguras, no Sul do País.

As ONGs contempladas com a doação dos preservativos Prudence estão autorizadas a comercializar os itens em pontos de vendas não convencionais, como pequenos comércios, bares e estabelecimentos de bairro, em sua maioria localizados em regiões periféricas. Dessa forma, as ONGs vendem os produtos em locais que muitas vezes não conseguem efetuar compras de grandes atacadistas e ainda revertem a renda obtida em ações voltadas ao planejamento familiar e à prevenção de ISTs e Aids.

Além da venda, as ONGs trabalham nessas comunidades com a parte educacional. Haverá ainda a distribuição de camisinhas em outros eventos realizados pelas parceiras até o final deste ano.

Você conhece a DKT?

 Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e Aids ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 29 países.

Só em 2016, mais de 33 milhões de casais foram protegidos – índice CYP (Couple Years of Protection), o que corresponde a um crescimento de 10% em relação ao ano anterior, com 30 milhões. Os dados fazem parte do relatório anual, que traz o balanço que comprova o impacto dos projetos humanitários aplicados pela entidade anualmente.

Com 27 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Andalan (AIUs) e Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

Mais informações em www.dkt.com.br, www.useprudence.com.br e www.prudencesoftcup.com.br.