Publicado em ONGs

Instituto STOP Hunger e Agência Zero4 anunciam parceria para combater a fome e a má nutrição

por em03 Agosto 2017 164 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

São Paulo, agosto de 2017 O Instituto STOP Hunger, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição , acaba de anunciar parceria com a agência Zero4, responsável por organizar circuitos de corridas como o The Rock Trail Run, 28 praias, entre outros.

A primeira iniciativa dessa parceria acontecerá no próximo dia 5, em São Roque, durante a1ª edição da The Rock Trail Run, que conta com 1.500 inscritos. Durante o evento, os atletas participantes doarão 1kg de alimento não perecível e o total arrecadado será direcionado à uma Instituição beneficente.

Essa parceria permitirá associar a bandeira do combate à fome às corridas organizadas pela Zero4. Por isso foi criado o selo#CorridaContraFome, que estará sempre presente nas divulgações desses eventos, estimulando as doações de alimentos e a prática esportiva”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger.

“Percebemos a sinergia entre o instituto e a Zero4, quando enxergamos que nossos eventos poderiam disseminar a causa e engajar um grande número de pessoas, assim se deu a criação do selo: CORRIDA CONTRA FOME”, declara José Ricardo, Diretor da Zero4.

Servathon 2017 – A maratona mundial de combate à fome e a má nutrição

A 9ª edição da Servathon, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio deste ano, atingiu um novo recorde e arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos.

A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho, beneficiando 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009.

Sobre o Instituto STOP Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.

No Brasil, desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

__________________________________

Informações

Assessoria de imprensa Sodexo Brasil

Tamer Comunicação

Claudia Reis – 11 3031-2388 – ramal 219 – 11 97514-0815

(Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

www.sodexo.com.br