Publicado em ONGs

Rotary Club de Itaquaquecetuba realiza seu 8º Jantar Dançante Beneficente em agosto

por em17 Julho 2017 94 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O evento é totalmente beneficente em apoio das ações da Casa da Criança e ao Projeto de Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary


O Rotary Club de Itaquaquecetuba vai realizar seu tradicional Jantar Dançante Beneficente com o tema “Embalos de Sábado a Noite” no dia 05 de agosto no Sítio Arufest a partir das 20h. O Jantar tem o objetivo de arrecadar fundos para apoiar as ações e projetos da Casa da Criança Zenaide de Souza Lima em Itaquaquecetuba e também o Projeto de Banco de Cadeiras de Rodas do próprio Rotary que neste ano possui a meta de comprar cinquenta cadeiras e distribuir na cidade.

De acordo com o atual Presidente do Rotary Club de Itaquaquecetuba, Roberson Pardinho, “Desde 2013 o nosso Clube vem apoiando a Casa da Criança e ampliando também seu trabalho com o Banco de Cadeiras de Rodas. Esse ano vamos manter a tradição, afinal o trabalho desempenhado pela Casa é muito importante para a cidade, envolve a transformação de vidas. Além disso nosso Projeto de Banco de cadeiras de Rodas possui impacto direto nas vidas de dezenas de pessoas que precisam deste equipamento.” Enfatiza Pardinho.

Atualmente o Jantar Dançante Beneficente do Rotary se destaca como um dos eventos sociais mais badalados da cidade, onde as pessoas se encontram, conversam, se divertem e usufruem de um ambiente amigável e alegre. Durante o jantar será realizado o sorteio de uma viagem de cinco dias com acompanhante pela CVC de Itaquá.

Segundo o Presidente da Casa da Criança, Luiz Arruda de Araruna, “Neste ano a Casa conta com o apoio do Rotary para que possamos com os recursos arrecadados adquirir materiais de construção para executar a 3ª fase de sua obra, construir a sala de estar e um quarto com banheiro para atender meninas de 04 à 10 anos de idade no acolhimento de crianças.”

O evento será realizado no dia 05 de agosto de 2017, a partir das 20h no sítio Arufest, situado na Estrada do Corredor, 2659, na divisa de Itaquaquecetuba e Arujá. O valor do convite é de R$ 160,00. Mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 4642.7251.


O Rotary Club de Itaquaquecetuba

O Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais, unidos no mundo inteiro, que prestam serviços em suas comunidades e promovem a paz e a boa vontade. Fundado em Chicago em 1905, o Rotary, é considerado a primeira organização dedicada exclusivamente à prestação de serviços voluntários. Em Itaquaquecetuba, o Rotary foi fundado em 10 de fevereiro de 1979 e atualmente possui atuação em diversos trabalhos sociais, como a Casa da Criança, APAE, Projetos Educacionais como o Projeto Rumo e o Projeto Ryla e ações sociais como o Rotary Day (Com atendimentos de saúde em especial) e a doação de cadeiras de rodas. Dentro de sua organização o Rotary possui programas estruturados, sendo eles o Rotaract Club voltado para jovens de 18 a 30 anos, o Interact Club, voltado para jovens de 12 a 18 anos e o Rotakids que envolve jovens de 06 a 12 anos de idade.


A Casa da Criança

A Casa da Criança acolhe crianças ou adolescentes de 0 a 18 anos do sexo feminino, abandonadas, vitima de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados. Também trabalha com a promoção da possibilidade do restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários, a inclusão e desenvolvimento intelectual, moral, profissional, psicológico e social, a fim de que adquiram condições para manutenção do grupo familiar e autossuficiência.