Publicado em Outros

CDL Uberlândia reúne classe lojista para palestra sobre prevenção de crimes no comércio

por em18 Abril 2017 26 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Tema será abordado nesta quarta-feira pelo Coronel Cláudio Vitor, comandante da 9ª Região da Polícia Militar

O número de roubos e furtos consumados em comércio cresceu nos últimos dois anos em Uberlândia. De acordo com a 9ª Região da Polícia Militar (RPM), no primeiro trimestre de 2016, foram 88 roubos consumados e, em 2017, 99.  Já os furtos consumados somaram 284 registros em 2016, contra 373 em 2017.

No balanço do ano, os furtos consumados em 2015 saltaram de 1136 para 1175 em 2016. Já em relação aos roubos consumados houve crescimento, sendo 408 em 2015 e 416 em 2016.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais as Câmaras Setoriais e colaborar com a Polícia Militar (PM) a fim de que a segurança seja mais efetiva nos estabelecimentos comerciais, a CDL Uberlândia receberá a classe lojista para uma palestra gratuita nesta quarta-feira (19), às 19h, com o tema: “Ações para prevenção criminal”, ministrada pelo Coronel Cláudio Vitor, comandante da 9ª Região da Polícia Militar. A palestra será realizada na CDL Convenções e Eventos (Avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Osvaldo Rezende).

Um dos trabalhos da PM é a implementação do programa Rede de Comércios Protegidos, que visa melhorar as relações entre vizinhos, despertar a consciência solidária e incentivar a vigilância informal, coibindo a ação de possíveis criminosos e garantindo a segurança pessoal e patrimonial, por meio de pequenas mudanças de comportamento e compartilhamento de informações de interesse para a segurança. Além dessa ferramenta, a instalação de câmeras de videomonitoramento e do Centro de Operações Policial Militar (Copom) em mais de 30 pontos, ajudam a reduzir os furtos e roubos na cidade.

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação has not set their biography yet

Website.: serifacomunicacao.com.br