Publicado em Outros

Tem oportunidades passando e você não vê

por em01 Setembro 2017 92 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O caminho só existe quando você passa. Essa frase faz parte de uma música do Skank. E ontem repeti isso para um cliente por algumas vezes durante nossa sessão.

Enquanto ele colocava suas justificativas por não ter começado determinadas ações, eu enxergava uma preocupação aumentada da parte dele em fazer tudo perfeito. Ele estava esperando o dia perfeito, o e-mail perfeito, o discurso perfeito, o momento perfeito, mas, quando isto acontece, você perde tantas chances sem perceber! Além de chances, você perde tempo, aprendizado, projetos, e, principalmente, a OPORTUNIDADE DE COMEÇAR.

"Caminhos se abrem quando você põe o pé no caminho." Não haverá mágica! Então, segui por alguns momentos alertando para que ele desse o primeiro passo. Porque afinal quero ajudá-lo a construir novas oportunidades.

Frio na barriga existirá sempre, mais ou menos dependendo de cada um. Na maioria das vezes, a montanha de preocupações e achismos é maior na sua cabeça do que na dos outros. Autossabotagem, quem nunca?!

Então, seja lá o que você está querendo começar a mudar ou iniciar na sua jornada pessoal e profissional: ponha o pé no caminho!  Pense que é a mesma coisa que se preparar para uma viagem. Você pode ler todos os guias, reportagens, mapas e indicações sobre o lugar, mas você apenas saberá quando?!!! Quando colocar o pé no caminho! Quando começar a viagem de fato!  E por mais que você tenha planejado e estudado, você terá imprevistos, ajustes, mudança de rotas, novos planos, descobertas, desafios e por aí vai.

Então, não deixe para depois a oportunidade de dar os primeiros passos na sua jornada de mudança, autoconhecimento e desenvolvimento. Ponha o pé no caminho e garanto que você ganhará muito mais do que pensou.

Mas, e se der errado? E se não for tudo o que você pensou? Pois é, pode acontecer, mas você saberá apenas quando começar os seus primeiros passos no caminho. Eu não estaria aqui construindo meu novo caminho se eu não tivesse colocado os pés nele.

Anos atrás jamais pensaria em escrever textos, gravar vídeos, fazer palestras e atender pessoas que querem ampliar seus campos de possibilidades e autoconhecimento. Eu diria para você que isso era loucura!  Mas, aqui estou! E amo o que faço! Sigo encorajando a todos que passam no meu caminho a buscar o melhor dentro delas! E viver com mais significado, compreensão, valorização de si mesmo e clareza dos verdadeiros motivos em suas vidas.

Qual é o seu caminho? O que falta para dar os primeiros passos? Compartilhe sua história comigo! Será muito gratificante poder auxiliar os seus primeiros passos para essa jornada de autoconhecimento!

Artigo elaborado por Deborah Toschi: Coach certificada pelo ICI - Integrated Coaching Institute. Sócia-Diretora da CAPIO Desenvolvimento Humano, especializada em Coaching de Carreira, Vida e Mentoria. Atuou em posições de liderança em RH durante 10 anos. Em sua trajetória, foi responsável pela condução de diversos projetos focados em estratégia de gestão de pessoas e desenvolvimento organizacional. Deborah cursou MBA em RH na FIA-USP e é formada em Psicologia pela Universidade São Marcos. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | www.capio.com.br

Informações para Imprensa

* Deborah Toschi, Coach de carreira e mentora para líderes e profissionais de RH

www.capio.com.br

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.