Publicado em Saúde

ABRAIDI participa de encontro no Planalto com empresários e sindicalistas

por em13 Setembro 2017 52 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

            O presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, Sérgio Rocha, esteve em Brasília/DF, no Palácio do Planalto, ontem, 12 de setembro, em encontro com o presidente da República, Michel Temer, ministros da área econômica, empresários e sindicalistas.

            Na reunião, integrantes do Governo Federal apresentaram números positivos da economia como a redução da inflação, queda de juros, aumento da produção industrial, saldo positivo na geração de empregos e safra agrícola histórica, entre outros índices que motivam a tendência de alta da Bolsa de Valores de São Paulo. Os ministros, empresários e sindicalistas debateram medidas concretas para ajudar na recuperação econômica.

            Para Sérgio Rocha não é possível ficar inerte frente a crise política e o setor de saúde tem feito a sua parte. O presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Hospitais Privados - ANAHP e representante do setor de saúde no encontro, Francisco Balestrin, disse que o segmento tem contribuído para a geração de empregos.

            "O Brasil precisa ter uma agenda econômica independente e comprometida com o crescimento do país. Só assim iremos seguir em frente", destacou o presidente da ABRAIDI após o encontro. "Existem inúmeras demandas no nosso setor de saúde, tão sensível para a população, que precisam caminhar e não podemos deixar que a crise política paralise o Brasil", completou o presidente da ABRAIDI.

 
SOBRE A ABRAIDI
               A ABRAIDI representa cerca de 330 importadores e distribuidores de implantes e tem como pilares a ética e a transparência, promovendo ações que tornem o setor mais sustentável e as associadas referências no mercado de saúde. Em 2015, em parceria com o Instituto Ethos, criou o Ética Saúde - Acordo Setorial dos Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, mecanismo de autorregulação da conduta dos signatários. No ano passado, o Ética Saúde passou a ter personalidade jurídica e virou um instituto, reconhecido por todo o setor como uma eficiente iniciativa para evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação. 
DOC PRESS

DOC PRESS has not set their biography yet

Website.: