Publicado em Saúde

Benefícios do Óleo de Cártamo

por em10 Novembro 2017 81 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Buscar uma vida saudável parece ser um enorme desafio para a maioria das pessoas, já que uma rotina agitada nas tarefas em casa, no trabalho ou nos estudos, resulta em alguns fatores negativos como: estresse, ansiedade, fadiga/indisposição para a prática de atividades físicas, alimentação inadequada e entre outros, o torna esse feito ainda mais difícil.

O fato é, que mesmo superando todos esses obstáculos, na maioria das vezes não estamos satisfeitos com nosso corpo, sempre queremos melhorar algo, e aquela sensação de ter uma gordurinha sobrando aqui ou ali parece nunca desaparecer.

Pois bem, além de realizar os exercícios físicos com frequência e possuir uma boa alimentação, existem alguns aliados que podem ajudar àqueles que buscam o corpo perfeito, livre das famosas gordurinhas localizadas.

O Óleo de Cártamo por exemplo, vem sendo utilizado para esse objetivo, inclusive, tem ganhado espaço entre as pessoas devido sua eficácia. Extraído da sementes da planta cártamo (Carthamus Tinctorius), esse óleo é rico em ômega 6 e 9, ácidos graxos extremamente essenciais para o organismo. O alimento possui também boas quantidades de vitamina E, que se destaca pela potente ação antioxidante que desempenha a função de proteger as células contra os radicais livres.

O óleo de cártamo é muito benéfico para saúde desde que seja consumido de maneira adequada, caso contrário, pode provocar alguns efeitos colaterais tais como: a redução do colesterol bom. Portanto a orientação é sempre procurar um médico ou nutricionista para saber a quantidade ideal para o consumo, e assim usufruir de todos os seus benefícios.

Veja os principais benefícios que Óleo de Cártamo pode proporcionar:

-Antioxidante natural
-Auxilia na perda de peso
-Auxilia no sistema imunológico
-Combate a gordura abdominal
-Controla os níveis de açúcar no sangue
-Mantém a saúde da pele
-Reduz o colesterol ruim