Publicado em Saúde

Cardiologista curitibano recebe título da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear

por em20 Setembro 2017 54 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia e cardiologista nuclear, João Vítola recebeu o Título de Mestre da Sociedade Americana de Cardiologia Nuclear durante o 22º Congresso Anual da Sociedade Americana de Cardiologia NuclearASNC 2017, que ocorreu entre os dias 14 a 17 de setembro, na cidade de Kansas, nos Estados Unidos. O reconhecimento é a maior honraria da instituição e geralmente só é concedido para ex-presidentes. O médico curitibano recebeu o mérito pelo seu trabalho no desenvolvimento da cardiologia nuclear e combate da mortalidade por doenças cardíacas em todo o mundo.

Desde 2007, João Vítola contribui para a integração da ASNC com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU, da qual é consultor. Junto com a equipe da Quanta Diagnóstico e Terapia também ministra cursos e conferências ao redor do mundo e realiza pesquisas e projetos internacionais na área da saúde.

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba (PR) e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cárdio-oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.

A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o QUANUM, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

Expressa Comunicação

Camile Triska ainda não definiu sua briografia

Website.: www.expressacom.com.br