Publicado em Saúde

Começa na quinta (dia 16), em Goiânia, o maior congresso de Ortopedia do Continente

por em14 Novembro 2017 139 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

         O 49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, com a presença de 3.500 ortopedistas, começa nesta quinta-feira, dia 16, no Centro de Convenções Goiânia.

O evento será precedido pela corrida ‘Ossos Fortes’, às 18 horas do dia 15, no autódromo da cidade. Sandro Reginaldo, presidente do congresso, conta que a corrida é uma forma de divulgar a necessidade de atividade física para combater o crescimento da osteoporose e das consequentes fraturas, que tem aumentado à medida que a população passa a viver mais e muita gente chega à idade em que a doença pode afetar a sanidade dos ossos.

O Congresso leva a Goiânia, além dos médicos e professores – serão 515 conferencistas, alguns dos especialistas mundiais mais destacados, como o francês Gilles Walch, especializado em cirurgia e artroscopia do ombro com instabilidade, o norte-americano Kevin Raskin, autoridade em tumores do sistema muscucoesquelético, o californiano Michael Gardner, especialista em trauma ortopédico e o também norte-americano William Bugbee, um dos maiores estudiosos da cartilagem.

Uma exposição no próprio local do congresso reunirá os produtores de material cirúrgico-hospitalar, os laboratórios de medicamentos e os mais importantes fabricantes de equipamentos de diagnóstico por imagem, que estarão apresentando seus produtos.

Por sua importância o congresso vai atrair integrantes de 33 ligas acadêmicas, que congregam os estudantes de Medicina. Estarão presentes, entre outras, as ligas da Faculdade de Medicina de Petrópolis, de Tocantins, de Uberaba, de Marília, do Sudoeste da Bahia, do Vale do Itajaí, da Universidade Cidade de São Paulo, da Faculdade de Medicina de Marília, da Universidade Federal de Goiânia e da Faculdade de Medicina do ABC.

O ortopedista Sandro Reginaldo explica que um dos temas que serão privilegiados durante o congresso é o trauma, porque a epidemia de acidentes de trânsito, principalmente de motocicleta, está exigindo muito dos ortopedistas brasileiros e ele tem igualmente a função de educação continuada, pois a especialidade evolui constantemente com novas pesquisas, procedimentos, medicamentos e os conhecimentos não param de crescer.

“Por isso também a importância do congresso, no qual os participantes terão a oportunidade de conhecer trabalhos originais de pesquisas, apresentados como temas livres” e participarão dos debates com autoridades mundiais da traumatologia e também com especialistas em recuperação de lesões esportivas, muito frequentes no Brasil, agora que milhões de pessoas passaram a se exercitar em busca de condicionamento e melhor qualidade de vida.

Liderança feminina

Durante o congresso será feita a transmissão solene do medalhão que representa a presidência da SBOT, pois com o próximo encerramento da gestão presidida por João Maurício Barreto, assumirá Patrícia M. Moraes Barros Fucs, a primeira presidente mulher à frente da maior sociedade de ortopedia e traumatologia do País e uma das três maiores do mundo.  

SERVIÇO:

49º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia

Local: Centro de Convenções Goiânia/GO

Datas: 16 a 18 de novembro de 2017

Informações: http://cbot2017.com.br/

DOC PRESS

DOC PRESS has not set their biography yet

Website.: