Publicado em Saúde

Dicas para comemorar o Dia dos Pais com uma alimentação saudável

por em10 Agosto 2017 27 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

No segundo domingo de agosto, dia 13, é comemorado o Dia dos Pais e, normalmente, as famílias se reúnem para celebrar a data e homenagear o progenitor. Por ser um dia festivo, o cardápio geralmente contém vários inimigos de uma dieta equilibrada por conter alimentos gordurosos e pesados. A escolha do cardápio quase sempre não leva em conta os valores nutricionais dos alimentos.

Entretanto, segundo Regina Su, supervisora de Nutrição do Hospital Sepaco, é possível festejar a data de forma gostosa e muito saudável. Para isso, é preciso apostar em um cardápio variado e com poucas calorias, com a inclusão de saladas, legumes e frutas. Além de ajudarem a balancear os pratos, estes itens também atuam na digestão e na hidratação.

A nutricionista afirma que a refeição do dia dos pais pode combinar opções nutritivas e saborosas. Servir um filé de peixe ao molho de ervas, por exemplo, pode fazer um grande sucesso e trazer outros benefícios para a saúde. O alimento é rico em ômega 3 e também auxilia no controle do colesterol.

Regina ainda lembra que é preciso ficar atento com a escolha das sobremesas e tentar incluir as frutas da época. Também é possível fazer uma decoração na mesa e servir uma salada de frutas, o que é muito saudável. “Outra sugestão que serve como alternativa é uma sobremesa a base de fruta, como mousse de maracujá ou torta de maçã”, diz.

A dica é sempre respeitar os limites do organismo para evitar problemas. "É importante não comer em exagero, respeitar o organismo e consumir a quantidade que está acostumado, pois isso fará com que a pessoa fique satisfeita e feliz ao lado de seus familiares, sem estragar sua comemoração com algum tipo de mal-estar", afirma Regina.

Sobre o Sistema Sepaco de Saúde

O Sepaco, fundado em 1956, inicialmente para atender o setor papeleiro, transformou-se em um Sistema Integrado de Saúde, agregando hospital, operadoras de saúde e autogestão.

Pioneiro no controle de infecção hospitalar no Brasil, o Hospital Sepaco atualmente também atende operadoras de saúde, assim como clientes particulares.

Focado em alta complexidade e pediatria, o hospital está localizado na Vila Mariana, São Paulo, e possui 228 leitos, sendo 73 de UTI (40 para adultos e 33 Neopediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.

Para realização de pequenas cirurgias, com alta no mesmo dia, a instituição oferece ainda o Hospital Dia Sepaco, na região do Jardim Paulista, São Paulo/SP.

Acesse: www.sepaco.org.br

Facebook: www.facebook.com/oficialsepaco