Publicado em Saúde

Elsevier promove palestra sobre como novas tecnologias podem ser as maiores aliadas para um setor de saúde eficaz e sustentável na Hospitalar 2017

por em16 Maio 2017 28 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A Elsevier está presente na Hospitalar 2017, no fórum [email protected], com a palestra “Como tornar seu prontuário eletrônico mais inteligente”, realizada por Ximena Alvira, médica e PHD em neurociência, com amplo conhecimento em prática clínica e pesquisa.

Dra. Ximena utiliza sua experiência e percepção de mercado para envolver os prestadores de serviços da área de saúde e apoiá-los na consecução de seus objetivos e na melhora dos resultados. Ela vem ao Brasil para dividir com o público brasileiro algumas experiências bem sucedidas de utilização de Soluções de Apoio a Decisão Clínica que garantem a qualidade no cuidado da saúde e a sustentabilidade das instituições por intermédio da redução da variabilidade.

“Os profissionais de saúde devem fornecer cuidados seguros e de alta qualidade, o que exige uma redução significativa na variabilidade dos cuidados prestados porque esta é a principal causa de erros médicos evitáveis”, explica.

Na palestra da Hospitalar, a executiva explica como a Elsevier pode colaborar com o setor de saúde brasileiro e ajudar a reduzir a variabilidade na prestação de cuidados ao fornecer meios para acessar informações e orientações atuais, credíveis e baseadas em evidências, considerando as decisões dos profissionais de saúde.

“A implementação de novas tecnologias ou processos em instituições de saúde não é fácil. Às vezes, exigem uma grande transformação cultural da organização para superar a resistência à mudança. Mas existem evidências suficientes de que a implementação efetiva de CDS atuais, confiáveis ​​e baseados em evidências colabora na eliminação de processos potencialmente nocivos ou desnecessários e na redução do custo dos cuidados, deixando espaço suficiente para o profissional de saúde planejar e aplicar o cuidado do paciente com base em sua própria formação e experiência”, diz Dra. Ximena.

A Elsevier também participa da Hospitalar no Pavilhão Holandês. Apresenta soluções tecnológicas que colaboram com o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e de ponta, de soluções socialmente relevantes e de novas tecnologias e competências no setor da saúde. O objetivo da Elsevier é colaborar com a sociedade brasileira por intermédio de um esforço conjunto entre o modo de pensar pragmático holandês e a maneira criativa do País, ao abordar questões críticas de saúde.

AGENDA

@HIMMS Hospitalar
Palestra Elsevier: “Como tornar seu prontuário eletrônico mais inteligente”
18 de maio às 11h20 – Room 2
Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo