Publicado em Saúde

O Cloreto de Magnésio

por em11 Outubro 2017 53 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O Cloreto de Magnésio é um mineral composto de cloro e magnésio, que tem como um dos objetivos prevenir e tratar deficiência de magnésio no sangue, além também de funcionar como um suplemente alimentar rico em benefícios para a saúde, que nos ajuda a manter o corpo firme e vigorante.

Como tem ganhado mais adeptos, o cloreto de magnésio vem chamando cada vez mais a atenção das pessoas sobre quais benefícios que ele proporciona. Por isso, confira algumas das inúmeras vantagens que esse mineral pode nos conceder.

 

Purificador do Sangue – o composto mineral ajuda o organismo a manter o pH sanguíneo equilibrado.

Estimula o bom funcionamento da saúde cardíaca – o magnésio garante ritmos cardíacos normais, prevenindo as doenças do coração.

Ajuda eliminar o ácido acumulado nos rins e melhora os níveis da pressão arterial o cloreto de magnésio promove o funcionamento e a saúde renal, ou seja, ele age como um desintoxicante renal, o que consequentemente, auxilia no controle da pressão arterial, prevenindo problemas como: infarto, AVC, trombose.

Auxilio na pratica de atividades físicas – a presença do mineral no organismo ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, caibras, fadiga e/ou cansaço muscular.

Poderoso remédio para o estresse -  o cloreto de magnésio ajuda no combate ao estresse, além também da depressão, enjoos e a fadiga.

Regula a menstruação e a TPM - como tem ação regulatória nas glândulas, o magnésio ajuda na diminuição dos sintomas típicos da tensão pré-menstrual e menstrual, prevenindo e também tratando as cólicas nesse período.

Melhora o funcionamento digestório – o magnésio regula a produção de ácidos estomacais, reduzindo sintomas de acidez e digestão lenta, pesada. O consumo frequente e adequado protege o organismo do surgimento de uma seria de doenças como: câncer do intestino, hemorroidas etc.

 

O cloreto de magnésio, além dos citados acima, também proporciona outros grandes benefícios à saúde, entretanto é importante lembrá-los sobre os efeitos colaterais que podem ocorrer como: diarreias, reações alérgicas, reflexos lentos, náuseas, entre outros.

Dessa forma, o recomendável é consultar um médico ou nutricionista antes de consumir o cloreto de magnésio, afim de evitar possíveis complicações.

Última modificação em 11 Outubro 2017