Publicado em Saúde

O que é o Cloreto de Magnésio e para que serve?

por em12 Janeiro 2018 185 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O Cloreto de Magnésio é um mineral composto de cloro e magnésio, um suplemento extremamente importante e utilizado para prevenir e tratar a carência de magnésio no organismo humano.

O magnésio é responsável pelo crescimento e funcionamento normal dos ossos, células, músculos, nervos e do coração. Por isso, a ausência dele prejudica e ocasiona alterações na nossa saúde.

Como é um dos principais minerais eletrólitos do corpo, o cloreto de magnésio desempenha muitas funções, e é rapidamente expelido do corpo. Normalmente uma dieta moderada fornece o suficiente para os níveis normais de magnésio no sangue, porém certas situações fazem com que o corpo perca magnésio mais rápido do que a dieta consegue repor.

À vista disso, é importante consumir fontes de magnésio, como: feijão, grãos integrais, espinafre, arroz integras, nozes e outros.

O Cloreto de magnésio vem ganhando cada vez mais a atenção das pessoas sobre seus benefícios para a saúde. Dessa forma, confira algumas das principais vantagens que esse mineral pode nos oferecer.

- Auxilio na prática de atividades físicasa presença do mineral no organismo ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, caibras, fadiga e/ou cansaço muscular.

- Combate o estresse -  auxilia no combate ao estresse, além também da depressão, enjoos e a fadiga.

- Controla os níveis de colesterol a quantidade apropriada de magnésio no organismo regula a produção de colesterol do tipo LDL e HDL e mantendo-os no equilíbrio necessário à boa saúde.

- Estimula o bom funcionamento da saúde cardíaca – o magnésio garante ritmos cardíacos normais, prevenindo as doenças do coração.

- Melhora a digestão - regula a produção de ácidos estomacais reduzindo sintomas de acidez e digestão lenta, pesada.

- Melhora os níveis da pressão arterial - O magnésio reduz a tensão da musculatura vascular melhorando a circulação e controlando a pressão arterial.

- Reduz o risco de diabetes - A ingestão de magnésio melhora a sensibilidade à insulina, reduz a inflamação sistêmica.

- Regula a menstruação e a TPM - como tem ação regulatória nas glândulas, o magnésio ajuda na diminuição dos sintomas típicos da tensão pré-menstrual e menstrual, prevenindo e também tratando as cólicas nesse período.

Última modificação em 12 Janeiro 2018