Publicado em Saúde

Radiologia odontológica é importante ferramenta para a solução dos mais diversos problemas bucais

por em09 Fevereiro 2018 67 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Lançamento da Elsevier, a 5a edição do tradicional Radiologia Oral - Exercícios e Interpretação traz novos capítulos e mais de 600 imagens coloridas com cenário de casos clínicos, além de exemplos, perguntas e dicas

De acordo com o Ministério da Saúde, metade dos brasileiros que tem entre 35 e 45 anos já perdeu ao menos 12 dentes. Atualmente, 80% dos idosos têm menos de 20 dentes na boca. O levantamento sobre a Saúde Bucal no Brasil foi realizado pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP).

O conhecimento dos procedimentos em odontologia são muito importantes na formação de profissionais que podem colaborar com a mudança das condições da saúde bucal no Brasil. Dentre as especialidades está a radiologia odontológica, cujo livro Radiologia Oral - Exercícios e Interpretação é um tradicional meio de estudos, com seu formato único, que mistura atlas com perguntas e respostas. A Elsevier está lançando a 5a edição da obra, que traz novidades.

Radiologia Oral 5a edição apresenta novos capítulos, tais como Princípios Básicos de Radiologia Odontológica, Controle de Infecção Radiológica, Detecção de Cáries e Radiografias Panorâmicas interproximais, Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico (TCFC) e Imaginologia em Implantodontia.

Grande destaque da nova edição é a adição de imagens em cores. São mais de 600 imagens em cenário de casos clínicos, além de exemplos, perguntas e dicas. O livro também aborda os principais erros de interpretação, bem como os achados normais e anormais, tornando esta obra uma ferramenta fundamental nos estudos e uma referência clínica para o curso de Radiologia Oral.

“Trata-se de um Livro muito interessante, que traz uma dinâmica ótima para os estudantes e profissionais leitores, pois podem realizar uma leitura ativa, sempre sendo estimulado a pensar. Assim, com essa metodologia, objetiva o ensino de Radiologia Odontológica, desde a parte mais básica, até a interpretação radiográfica”, explica o revisor científico Plauto Christopher Aranha Watanabe, Prof. Dr. Associado Depto. DESCOL FORP/USP, Chefe da Seção de Radiologia e Radioproteção da FORP/USP e especialista em Radiologia Odontológica e Imaginologia – CROSP.

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br