Publicado em Saúde

Seminário debate oncologia

por em01 Dezembro 2017 128 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Semana de Oncologia 2017 Semana de Oncologia 2017 Divulgação

O Hospital VITA, promoveu entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, a Semana de Oncologia. A iniciativa, intitulada “Juntos pela mesma causa”, é realizada anualmente com a participação de profissionais da área de saúde e tem a finalidade de promover um debate sobre as doenças oncológicas, tratamentos e pesquisas relacionadas ao problema. Além disso, é uma forma de manter a equipe que atua no atendimento de pacientes oncológicos atualizada.

A história da oncologia, transplante de medula óssea, cirurgias, câncer de mama e de próstata foram alguns dos assuntos abordados. A assistência psicológica, terapia nutricional, protocolos adotados para comunicar diagnósticos aos pacientes e cuidados paliativos também foram alguns dos temas debatidos pelos profissionais convidados.

Câncer no Brasil – De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), casos de câncer tem aumentado no Brasil. Estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer) para o biênio 2016-2017 apontam a ocorrência de 600 mil novos registros de câncer no país. Com exceção do câncer de pele (não melanoma), os que mais atingem os brasileiros são o câncer de próstata (61 mil) e o de mama (58 mil). Outros tipos da doença também têm grande incidência, como o câncer colorretal (34 mil) e de pulmão (28 mil).    

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br