Publicado em Saúde

Tecnologia é fundamental para a transformação do ensino das ciências ligadas à saúde

por em06 Outubro 2017 39 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

O mercado de saúde está em transformação. A tecnologia é peça fundamental para colaborar com as mudanças necessárias que aliem qualidade no atendimento ao paciente com diminuição de custos para as instituições. Além disso, o perfil das Universidades e estudantes de medicina muda conforme se modificam os hábitos da sociedade. Alunos hoje têm necessidades diferentes e, no geral, o desejo por aulas mais práticas e objetivas.
 
A Elsevier, uma das mais conceituadas provedoras de informação médica do mundo e referência na área educacional, é detentora de um extenso portfólio de soluções digitais para o setor. A empresa está presente na vida de estudantes desde o começo de sua graduação até a vida profissional na prática clínica. 
 
Essa gama de plataformas será apresentada no Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) 2017, que acontece entre os dias 12 e 15 de outubro em Porto Alegre (RS). Produtos como e biblioteca digital e-volution e as soluções profissionais ClinicalKey, StatDX, RAD Primer, ClinicalKey For Nursing, CK Pharmacology, referências para o aprendizado e ensino nas instituições das áreas da saúde, estarão à disposição dos presentes para demonstração.
 
“A Elsevier é uma empresa global de informações analíticas que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência, a avançar em saúde e a melhorar o desempenho em benefício da humanidade. Nosso objetivo no COBEM é demonstrar que nossas soluções podem apoiar o corpo docente no ensino e colaborar com os estudantes para que se tornem cada vez melhores profissionais frente a todos os desafios”, explica Georgia Barros, gerente de marketing da empresa. 
 
Para demonstrar suas plataformas digitais, a Elsevier leva ao COBEM um robô que circulará por todo o evento, em constante interação com o público. Ao participar do quiz com a máquina, os visitantes ganharão prêmios.
 
“Os participantes do evento terão a oportunidade de vislumbrar um pouco do futuro da educação nas áreas da saúde. A Elsevier é uma empresa que participa ativamente desta revolução em todo o mundo e a cada dia está mais presente na realidade educacional do Brasil”, finaliza Georgia. 
 
Durante os dias 12 e 13 de outubro o Dr. Renato Sabbatini, professor da Unicamp e vice-presidente da HL7, estará no estande da Elsevier para um bate-papo com os visitantes sobre tecnologia na área de saúde e como utilizar as plataformas de conhecimento on-line na educação médica. 
 
 
Conheça as soluções da Elsevier presentes no COBEM 2017
 
e-volution: Biblioteca digital multimídia que oferece acesso individual e personalizado às mais consagradas obras da Elsevier nas áreas da saúde, ciência e tecnologia. Permite aos estudantes fazer anotações, marcações e auxilia os professores no processo de ensino e aprendizagem. A plataforma teve uma recente atualização para permitir acessibilidade a todos os estudantes.
 
RAD Primer: solução digital para estudantes e professores de radiologia com material de leitura abrangente, banco de questões estilo estudo de caso. Traz testes e lições elaboradas para servirem como guia prático para a aprendizagem de um residente do primeiro ano à qualificação de um radiologista experiente.
 
ClinicalKey: abrangente fonte de busca clínica para tomada de decisão em mais de 40 especialidades médicas e cirúrgicas. A solução oferece evidências que garantem a qualidade da assistência, segurança do paciente e melhor gestão das glosas hospitalares. Por conta das parcerias firmadas com empresas de TI, atualmente o ClinicalKey está integrado aos prontuários eletrônicos de diversas instituições de saúde.
STATdx: sistema de apoio à tomada de decisão em radiologia. Oferece conteúdo abrangente, baseado na opinião de especialistas de renome em todas as especialidades. Garante maior agilidade, precisão e confiança dos diagnósticos até nos casos mais complexos de imagem.
 
Clinical Pharmacology powered by ClinicalKey: atua em conjunto com o Clinical Key. Com ele, profissionais de saúde acessam conteúdo relevante mais rapidamente, com uma interface de usuário mais intuitiva. Colabora com a tomada de decisões relacionadas a medicamentos.
 
ClinicalKey For Nursing: plataforma de busca que torna mais fácil encontrar e aplicar conhecimentos importantes para a capacitação da equipe de enfermagem. Fornece respostas rápidas e concisas, além de um amplo acesso a evidências sempre que necessário e onde for preciso.
 
PathPrimer: solução em patologia projetada para atender às necessidades dos residentes, educadores e médicos com conteúdo educacional abrangente. Com estudos de caso, imagens de referência e soluções de diagnóstico para patologia anatômica e clínica.
AGENDA
 
Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM) 2017
Data: 12 e 15 de outubro
Local: Centro de Eventos PUC – Porto Alegre (RS) - 
 
Sobre a Elsevier
 
A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 conteúdos digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. http://www.elsevier.com.br
Última modificação em 13 Outubro 2017