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A Importância da tecnologia na atualização dos processos de venda

por em11 Agosto 2017 268 acessos
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Ricardo Lima Ricardo Lima Passe Carro

Após uma queda de 7,6% na venda de veículos no primeiro semestre de 2017, usar a tecnologia como uma aliada pode ser fundamental para sobreviver ao mercado. (Fonte: Fenabrave).

A era digital veio com tudo, mudando não só o modo das pessoas interagirem, mas também a forma dos profissionais trabalharem. Segundo Ricardo Lima, co-fundador da Passe Carros, sistema de avaliação padronizado no setor de venda de seminovos, a migração do processo de venda atual para o online, pode ser a chave para o sucesso.

A área de vendas é uma das que mais vêm sofrendo impacto com as mudanças proporcionadas por este fenômeno digital. Rapidez, eficácia e interação com o cliente se tornaram exigências e por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a empreender novas ideias e adotar novas tecnologias. Em um mundo de mudanças constantes os vendedores precisam se reinventar com ferramentas e softwares que facilitam seu trabalho, conquistando assim a confiança dos novos consumidores e se destacando dentro de um mercado que pode estar saturado. Quando aplicado e utilizado corretamente, este meio garante a empresa grandes vantagens como redução de custos, aumento de produtividade e otimização do tempo da equipe de vendas.

Apesar de seus inúmeros benefícios, as opiniões se dividem em dois lados: quem tem o consenso de que a tecnologia pode sim, ser positiva e saudável para aumentar o resultado e se manter competitivo; e quem continua resistindo à adesão de novos métodos nos seus negócios, isto se refere tanto aos colaboradores quanto os consumidores.

Para Ricardo Lima, essa quebra de paradigma acontecerá com a mudança de gerações. Os empreendedores dessa geração são completamente diferentes de seus antecessores e estes profissionais estão cercados por um mundo corporativo mais assertivo e organizado, contando com uma série de ferramentas que possibilitam uma melhor gestão. Diante dessas mudanças, só cabe às empresas reagirem de forma positiva, fazendo o possível para usufruir das vantagens da era digital e transformar seu negócio local em um negócio global.


SOBRE A PASSE CARROS:
COM MAIS DE 10 MIL CLIENTES E PIONEIRA EM B2B, A PASSE CARROS É MAIS QUE UM PORTAL DE CAPTAÇÃO E REPASSE DE VEÍCULOS; É ESPECIALIZADA EM SEMINOVOS E USADOS, COM FORTE PRESENÇA NO MERCADO AUTOMOTIVO DESDE 2012.
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