Publicado em Tecnologia

Banco Inter é considerado o Banco do Ano pelo Prêmio Relatório Bancário 2017

por em05 Dezembro 2017 207 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Evento reconheceu as melhores práticas do setor financeiro e fez uma homenagem especial às Personalidades do Ano

São Paulo, 5 de Dezembro de 2017 – A XIII edição do Prêmio Relatório Bancário, promovida pela Cantarino Brasileiro, prestigiou nesta segunda-feira, no Terraço Itália, em São Paulo, os melhores projetos de instituições financeiras do País, conforme avaliação realizada por um júri especializado no setor. O Banco Inter, também conhecido por seu antigo nome Intermedium, venceu como o Banco do Ano.

O evento, considerado um dos mais importantes do setor, premiou os destaques em 21 categorias, além de reconhecer as Personalidades do ano, como Aurélio Conrado Boni, do conselho do Banco Bradesco. Há 50 anos na instituição, o executivo dedicou pelo menos 45 anos à área de tecnologia. “Este é um dos prêmios mais reconhecidos pelo setor de finanças. É uma grande oportunidade para troca de informações, especialmente neste momento de grande evolução com a transformação digital”, destaca o executivo homenageado.

Os vencedores do Prêmio são:

Categoria

Nome do Case

Vencedor

Produtos para Conta Corrente

A Conta Digital do Banco Agiplan

Banco Agiplan

Solução para nuvem

Infraestrutura total de sistemas core Bankink

Banco Agiplan

Autoatendimento

Compra de moeda estrangeira no autoatendimento

Banco Bradesco

Internet

Inovação em moedas virtuais

Banco Bradesco

Serviços de Integração

Arquitetura Cognitiva (NIA)

Banco do Brasil

Iniciativa de Blockchain

Flurgos – A moeda criptográfica do Labbs

Banco do Brasil

Aplicativos

Original na essência, disruptivo na atitude

Banco Original

Inovação em Crédito

Projeto BPO – Crédito Imobiliário

Banco Santander

Cartões

Santander Way

Banco Santander

Eficiência Operacional
(Empate)

O coaching como método de transformação

Conta Corrente, Relacionamento e o Poder do Middle

Bradesco Seguros

Itaú Unibanco

Processos

HOLMES – O assistente sempre presente

Itaú Unibanco

Projeto Inteligência Artificial

Agoritmo de Inteligência Artificial para Next Best Action

Next

Inovação em Agência

Aplicativo Sicoob – Faça parte

Sicoob

Meios de Pagamento

Consulta da Senha de Cartões no Aplicativo Sicredi

Sicredi Cartões

Infraestrutura em IT

Hybrid Cloud-Devops Integration

TecBan

Fraude e Segurança

TBNet SD Wan Low Cost Telecom

TecBan

User Experience

Solução de pagamento móvel

Ticket

CRM

Projeto MEC- Modelo de Excelência – Unicred RS

Unicred do Brasil

Disrupção

Métodos ágeis na sustentação do Internet Banking

Caixa Econômica Federal

Inovação em cobrança

Inovação nos processos de qualidade, utilizando a plataforma Home Office

Qualiz

Solução para Mobile Banking

BB Mobile Banking

Banco do Brasil

Reconhecimento especial

Durante a solenidade de premiação, o organizador do evento, Cantarino Brasileiro, fez uma homenagem especial a personalidades e entidades que se destacaram em 2017. Nesta listão estão, além do conselheiro do Bradesco, Aurélio Conrado Boni, a entidade Blockchain Academy, representada por Marina Padovan; Gustavo Fosse, diretor de TI do Banco do Brasil; Luca Cavalcanti, diretor executivo do Bradesco, e a empresa Saque e Pague, reconhecida pela oferta de soluções inovadoras.

Além dos representantes dos grandes bancos, participaram da solenidade autoridades, como o secretário de Inovação da Prefeitura de São Paulo, Daniel Annenberg, que também foi homenageado pelos investimentos que vem realizado em tecnologia, bem como os principais executivos da Stefanini, Sodexo, Ticket e Unicred, entre outros.

Para o Banco Original, vencedor na categoria Aplicativos com as soluções implementadas em parceria com a Stefanini, o principal desafio para a instituição era lançar uma plataforma tecnológica inovadora para crescer no varejo.

“Para nós, é muito importante participar de um prêmio tradicional como este. Somos um banco novo e receber o Prêmio Relatório Bancário, juntamente com a Stefanini, nos valoriza muito”, afirma Carlos Augusto de Oliveira, diretor de TI e Operações do Banco Original.

Nesta edição, o Prêmio Relatório Bancário contou com a inscrição de 299 cases de 30 instituições financeiras distintas. Eles foram analisados por um comitê de jurados com notório conhecimento do segmento.

Segundo Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro, o setor de finanças tem investido fortemente em novas tecnologias, com o objetivo de atrair e fidelizar os consumidores, além de se preparar para um futuro cada vez mais digital. “O Prêmio vem de encontro a essas práticas e reconhece o esforço das instituições para melhorar e atender as expectativas do cenário atual”, ressalta.

De acordo com o estudo IDC FutureScape: Worldwide Digital Transformation 2018 Predictions, os investimentos diretos em transformação digital vão somar US$ 6,3 trilhões para o triênio 2018–2020. “As instituições financeiras certamente estão entre as protagonistas desta nova revolução que vivenciaremos com maior intensidade a partir do próximo ano”, complementa Cantarino.

Sobre a Cantarino Brasileiro

Com 13 anos de experiência no mercado, a Cantarino Brasileiro é uma tradicional empresa de marketing e comunicação focada nos mercados financeiro e de meios de pagamento. Seu objetivo é promover a aproximação entre empresas e manter o mercado atualizado sobre as tendências que regem o setor por meio de eventos, treinamentos, seminários, publicações, consultoria e relatórios setoriais.

Informações para a Imprensa:
DFreire Comunicação e Negócios
Beatriz Silva – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Debora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.