Tecnologia
Sueli Muruci, diretora da TBO Holidays Brasil
Publicado em Negócios

A TBO Holidays, um dos maiores portais voltados para prestação de serviço à indústria do turismo, começou o ano investindo na valorização dos agentes de viagens. Até o dia 31 de março, os participantes do Programa de Pontos da companhia que alcançarem cinco mil pontos poderão trocá-los por um iPhone X ou por pontos em dobro.

A pontuação obtida é válida apenas para check-outs realizados durante os primeiros três meses deste ano. “Em 2018 vamos ampliar ainda mais nossa parceria com os agentes de viagens, desta vez oferecendo benefícios exclusivos e diferenciados”, explica Sueli Muruci, diretora da TBO Holidays no Brasil.

O Programa de Pontos da TBO Holidays reverte a pontuação conquistada por prêmios em dinheiro. Depois que as reservas estiverem confirmadas, os valores serão creditados em um cartão pré-pago recarregável, válido para compras e aceito em milhões de estabelecimentos para saque em caixas automáticos. Os pontos adquiridos podem ser resgatados a partir de um mínimo de 50 dólares. Como cada 10 pontos equivalem a um dólar, os saques começam a partir de 500 pontos.

Vale lembrar que cada reserva tem um peso diferente na composição para atingir essa pontuação mínima. “Como uma reserva de hotel está atrelado a muitos fatores, como tipo de categoria de quarto, período escolhido e o valor total da transação, não existe uma fórmula fixa para determinar quantos pontos de recompensa o agente vai conseguir em cada reserva”, lembra a executiva.

Caso a agência ainda não esteja cadastrada no Programa de Pontos da TBO Holidays, basta entrar em contato com seu Executivo de Contas. Quem tiver interesse em saber mais informações, pode ligar para o escritório da companhia em São Paulo (11) 3078-1550 ou enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre a TBO Holidays

Presente em 52 países e com mais de 21 mil clientes em todo mundo, a TBO Holidays é um portal de viagens B2B. Há mais de 15 anos atuando no mercado, a multinacional conta hoje com cerca de 18 mil parceiros ao redor do globo. Com sua matriz em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a TBO Holidays faz parte do Grupo Naspers, que controla também grandes companhias digitais como o Buscapé e o Bondefaro.

O programa agora inclui categorias especificamente adaptadas aos modelos de negócios dos parceiros, ao mesmo tempo que expande suas ferramentas, recursos e benefícios

Janeiro de 2017 - A Lexmark, líder global em tecnologias de impressão e imagem, anuncia hoje a versão 2018 do seu bem-sucedido programa de parcerias “Lexmark Connect”, por meio do qual atende às necessidades atuais e futuras de seus canais de vendas.

A nova versão do Lexmark Connect oferece diferentes categorias de registro para assegurar maior sucesso na atuação dos canais junto ao mercado, pois traz adaptações de acordo com modelos de negócios específicos e com a base de clientes dos parceiros. Uma categoria, por exemplo, é focada em soluções de negócios, com a oferta de serviços de valor agregado; a outra em volumes para revendedores que se concentram em vender em um modelo transacional.

Ao mesmo tempo, a nova versão do Lexmark Connect fortalece as ofertas de produtos, serviços e soluções da Lexmark; treinamentos e ferramentas para marketing e vendas; bem como sua ampla gama de benefícios, que incluem recursos profissionais para geração de demanda, diferenciação de preços e incentivos ao desempenho, entre outros.

"Estamos muito orgulhosos por poder oferecer aos nossos canais um programa de parcerias único, idealizado para enriquecer suas ofertas aos clientes e, simultaneamente, os conectar com a experiência e o conhecimento da Lexmark", afirma Carlota Jimenez, diretora geral de Vendas e Canais da Lexmark para a América Latina.

A executiva explica que se a empresa é baseada em volumes, a Lexmark tem um portfólio de hardware e suprimentos, com preços competitivos, para ser apresentado aos seus clientes. Mas se a empresa se dedica a oferecer serviços de valor agregado, a Lexmark apresenta um portfólio focado em custo por página, serviços e soluções para permitir a oferta de serviços de impressão gerenciada (MPS). “De qualquer forma, o Lexmark Connect fornece aos nossos parceiros as ferramentas, recursos e benefícios necessários para ajudá-los a ampliar a participação de mercado e os lucros", reforça Carlota.

Embora muitos programas de parceria simplesmente estabeleçam objetivos de volume de vendas, independente do parceiro atingir ou não as metas, o programa Lexmark Connect vai muito mais longe. Os canais registrados obtêm acesso ao portal PartnerNet da Lexmark, que oferece ferramentas exclusivas de marketing e vendas, treinamento, conteúdo e outros recursos.

Além disso, depois de começar a obter receitas, os parceiros podem se qualificar para as categorias Silver, Gold ou Diamond, que contam com diferentes benefícios aprimorados. Podem ganhar ainda créditos "Expertise" para as capacidades existentes e as finalizações de treinamento. O acúmulo de experiência leva a ofertas e benefícios adicionais, dependendo da faixa/escopo e da categoria.

Entre os benefícios oferecidos pelo Lexmark Connect estão: suporte direto de um gerente de contas; ofertas importantes de produtos e serviços; e treinamentos intensivos de vendas. O programa oferece também exposição de alta qualidade e materiais de marketing online para envolver os clientes; promoções especiais, descontos e incentivos; além de oportunidades publicitárias cooperadas para promover a própria empresa e a Lexmark, entre outros diferenciais.

O Programa Lexmark Connect é global e está sendo lançado na América Latina hoje, estando prevista sua chegada a outros países em breve, sempre com as mesmas características.

Para mais Informações sobre o programa, contate seu representante Lexmark ou visite o website: www.lexmark.com.br.

Sobre a Lexmark

A Lexmark cria soluções e tecnologias de imagem inovadoras que ajudam clientes em todo o mundo a imprimir, proteger e gerenciar informações, com facilidade, eficiência e valor incomparável. Abra as possibilidades em Lexmark.com.br.

A Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc., registradas nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

GPCOM Comunicação Corporativa

Clezia Martins Gomes - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(11) 3129-5158

O programa agora inclui categorias especificamente adaptadas aos modelos de negócios dos parceiros, ao mesmo tempo que expande suas ferramentas, recursos e benefícios

Janeiro de 2017 - A Lexmark, líder global em tecnologias de impressão e imagem, anuncia hoje a versão 2018 do seu bem-sucedido programa de parcerias “Lexmark Connect”, por meio do qual atende às necessidades atuais e futuras de seus canais de vendas.

A nova versão do Lexmark Connect oferece diferentes categorias de registro para assegurar maior sucesso na atuação dos canais junto ao mercado, pois traz adaptações de acordo com modelos de negócios específicos e com a base de clientes dos parceiros. Uma categoria, por exemplo, é focada em soluções de negócios, com a oferta de serviços de valor agregado; a outra em volumes para revendedores que se concentram em vender em um modelo transacional.

Ao mesmo tempo, a nova versão do Lexmark Connect fortalece as ofertas de produtos, serviços e soluções da Lexmark; treinamentos e ferramentas para marketing e vendas; bem como sua ampla gama de benefícios, que incluem recursos profissionais para geração de demanda, diferenciação de preços e incentivos ao desempenho, entre outros.

"Estamos muito orgulhosos por poder oferecer aos nossos canais um programa de parcerias único, idealizado para enriquecer suas ofertas aos clientes e, simultaneamente, os conectar com a experiência e o conhecimento da Lexmark", afirma Carlota Jimenez, diretora geral de Vendas e Canais da Lexmark para a América Latina.

A executiva explica que se a empresa é baseada em volumes, a Lexmark tem um portfólio de hardware e suprimentos, com preços competitivos, para ser apresentado aos seus clientes. Mas se a empresa se dedica a oferecer serviços de valor agregado, a Lexmark apresenta um portfólio focado em custo por página, serviços e soluções para permitir a oferta de serviços de impressão gerenciada (MPS). “De qualquer forma, o Lexmark Connect fornece aos nossos parceiros as ferramentas, recursos e benefícios necessários para ajudá-los a ampliar a participação de mercado e os lucros", reforça Carlota.

Embora muitos programas de parceria simplesmente estabeleçam objetivos de volume de vendas, independente do parceiro atingir ou não as metas, o programa Lexmark Connect vai muito mais longe. Os canais registrados obtêm acesso ao portal PartnerNet da Lexmark, que oferece ferramentas exclusivas de marketing e vendas, treinamento, conteúdo e outros recursos.

Além disso, depois de começar a obter receitas, os parceiros podem se qualificar para as categorias Silver, Gold ou Diamond, que contam com diferentes benefícios aprimorados. Podem ganhar ainda créditos "Expertise" para as capacidades existentes e as finalizações de treinamento. O acúmulo de experiência leva a ofertas e benefícios adicionais, dependendo da faixa/escopo e da categoria.

Entre os benefícios oferecidos pelo Lexmark Connect estão: suporte direto de um gerente de contas; ofertas importantes de produtos e serviços; e treinamentos intensivos de vendas. O programa oferece também exposição de alta qualidade e materiais de marketing online para envolver os clientes; promoções especiais, descontos e incentivos; além de oportunidades publicitárias cooperadas para promover a própria empresa e a Lexmark, entre outros diferenciais.

O Programa Lexmark Connect é global e está sendo lançado na América Latina hoje, estando prevista sua chegada a outros países em breve, sempre com as mesmas características.

Para mais Informações sobre o programa, contate seu representante Lexmark ou visite o website: www.lexmark.com.br.

Sobre a Lexmark

A Lexmark cria soluções e tecnologias de imagem inovadoras que ajudam clientes em todo o mundo a imprimir, proteger e gerenciar informações, com facilidade, eficiência e valor incomparável. Abra as possibilidades em Lexmark.com.br.

A Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc., registradas nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

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A provável retomada econômica e o frescor da chegada de um novo ano criam um cenário de oportunidades e reavivam as esperanças de quem precisa aumentar a renda, o que resulta na busca por uma solução que alavanque as finanças e aumente a autonomia. Nesse momento, o e-commerce pode ser um grande aliado, pois além de atuar como uma porta de entrada a novos negócios, é um dos setores que mais crescem e, em 2017, registrou expressivos 7,5% de crescimento no primeiro semestre, totalizando R$ 21 bilhões em vendas online, de acordo com o relatório WebShoppers, da Ebit.

Estabilidade e baixo custo

O setor de comércio eletrônico destaca-se em cenários de instabilidade econômica por razões técnicas e logísticas, que simplificam a venda pela internet e aumentam a abrangência, atingindo um público muito maior.

Em grande parte dos negócios, manter um e-commerce é mais barato do que uma loja física. O fato de evitar gastos com aluguel, armazenamento dos produtos, contratação de funcionários já reduz bastante o custo final.

Pesquise e planeje antes de abrir seu negócio

De acordo com informações do SEBRAE, 23% das empresas criadas no Brasil são fechadas até o segundo ano de existência. Em muitos casos, esse fenômeno se dá pela falta de planejamento. Por isso, para começar um negócio com o pé direito, é fundamental criar um documento com o objetivo que você deseja atingir com a empresa, a análise do público-alvo e a descrição das estratégias a seguir, além de um bom planejamento financeiro, para não cair em armadilhas típicas do desafio de empreender. Também é importante adquirir conhecimento sobre o comércio eletrônico e o mercado em que deseja atuar, para aumentar as chances de sucesso.

Fique de olho no mercado e nos concorrentes

Embora cada loja tenha sua especificidade, estudar casos de sucesso também ajuda a ter ideias para estruturar a estratégia do seu negócio próprio. Procure por lojas do segmento em que deseja atuar e faça uma ampla pesquisa de concorrentes, analisando como elas começaram e, principalmente, como se destacaram no mercado. Dessa forma, você conseguirá encontrar seu diferencial e estabelecer as estratégias do negócio, com base nas demandas do público-alvo que você estabeleceu.

Ofereça algo diferente a seus clientes

Entendendo qual o diferencial do seu produto, ou serviço, você terá clareza para definir os produtos que serão comercializados, já que atualmente o e-commerce possui uma enorme gama de grandes varejistas que contam com a credibilidade gerada em suas lojas físicas para atrair o consumidor para as lojas online. Por isso, é fundamental escolher um segmento e um nicho de mercado e trabalhar com produtos de qualidade e preços competitivos. Assim é possível diferenciar-se nesse mercado tão competitivo e atrair o interesse dos consumidores.

Encontre a estrutura adequada

Com o planejamento encaminhado, é hora de pensar na infraestrutura. Muitos negócios online começam pequenos, por meio das mídias sociais. Com o aumento da demanda, para dar continuidade ao seu projeto e criar uma loja virtual, é essencial escolher uma plataforma de e-commerce para hospedar seu novo negócio online.

Seja confiável

Não esqueça que uma boa reputação é o segredo do sucesso de uma loja virtual. Por isso, encontrar um fornecedor confiável que entregue as mercadorias no prazo e não te deixe na mão, garante não só uma venda tranquila como otimiza a experiência e a satisfação do cliente.

Preocupe-se em oferecer aos seus clientes um ambiente atrativo, com mercadorias e atendimento de qualidade. Desta forma, o consumidor sentirá segurança em comprar.

Faça seu cliente feliz

É de conhecimento geral que manter os clientes antigos é mais fácil do que conquistar novos, o que significa que a fidelização é peça chave do sucesso do negócio. Uma ótima maneira de gerar compras recorrentes em sua loja é garantir a felicidade do seu cliente, entendendo as necessidades dos compradores e realizando um bom atendimento, pois os clientes satisfeitos são os melhores divulgadores de sua marca.

Por fim, saiba que assim como abrir uma loja física, criar uma loja virtual requer muito tempo e dedicação. Então, que tal aproveitar o mês de janeiro e começar hoje mesmo a planejar seu novo negócio?

Manuella Lima é Especialista em Branding na Nuvem Shop, plataforma de serviços de e-commerce líder na América Latina com 15 mil lojas ativas.

  • O termoplástico FDM Nylon 12CF, contendo 35% de fibra de carbono, oferece a resistência e a tolerância necessárias para substituir as peças metálicas.
  • O tempo de reposição das peças de máquinas quebradas também foi reduzido de um mês para uma semana, com a utilização da manufatura aditiva da Stratasys, em comparação com as reposições pelo método tradicional artesanal em metal.

Minneapolis, Minnesota (EUA) e Rehovot (Israel) A Stratasys (Nasdaq:SSYS), líder  global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, acaba de anunciar que o bureau de serviços 3D da empresa holandesa Visual First está usando o termoplástico FDM Nylon 12CF, com fibra de carbono, para substituir peças metálicas de equipamentos de seu cliente: The Chocolate Factory.

Devido a sua capacidade de produzir peças de reposição de máquinas com impressão 3D on demand, a Visual First reduziu significativamente o tempo de inatividade das máquinas, garantindo a continuidade da linha de produção da The Chocolate Factory.

Com base em Roterdã, na Holanda, a The Chocolate Factory opera uma rede de equipamentos de embalagem, da qual depende seu rendimento diário e o bom funcionamento da empresa, e que pode ser afetada por problemas em uma peça metálica simples, porém crucial, em forma de gancho, que eleva as barras envolvidas em uma correia transportadora. O problema é que esta peça metálica apresenta defeitos regulares, pelo menos três vezes por mês, e, antes da manufatura aditiva, cada peça de reposição era feita à mão e a entrega demorava mais de um mês.

"É crucial que o equipamento de embalar esteja sempre operacional, especialmente durante períodos agitados, como o Natal. Com a manufatura aditiva da Stratasys, podemos produzir peças sobressalentes customizadas, sob demanda, que podem ser executadas tão eficazmente quanto às metálicas da máquina. Ou seja, podemos fabricar e entregar peças de produção para The Chocolate Factory em menos de uma semana, o que é vital para garantir a continuidade de sua linha de fabricação", explica Carl van de Rijzen, empresário da Visual First.

Peças impressas em 3D com termoplástico composto com fibra de carbono, fortes o suficiente para substituir as metálicas

Van de Rijzen usa o FDM Nylon 12CF, termoplástico composto da Stratasys com 35% de fibra de carbono – um material de alto desempenho na impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production, para produzir as peças de reposição dos equipamentos da The Chocolate Factory. Segundo o executivo, a equipe da The Chocolate Factory está impressionada com a alta relação dureza x peso do material Stratasys FDM Nylon 12CF, que resulta em peças de extrema rigidez.

"O sucesso da peça impressa em 3D foi instantâneo, pois o material é impossível de dobrar. Ela resistiu a todos os testes na máquina e vários turnos foram concluídos sem incidentes. A fábrica agora está desfrutando de um aumento do rendimento da produção, propiciado pela substituição da peça de metal da máquina pela nossa versão impressa em 3D", reforça van de Rijzen.

Antes, a constante intervenção humana fazia com que a funcionalidade da peça metálica fosse afetada e a máquina era frequentemente danificada. "Agora, com a capacidade de otimizar o design da peça com a Stratasys Fortus 450mc, isto melhorou porque a peça é muito mais leve do que sua contrapartida metálica. A The Chocolate Factory também está desfrutando de benefícios econômicos expressivos, pois sua equipe relatou uma redução de 60% dos custos por peça", continua van de Rijzen.

Depois do sucesso da substituição da peça metálica pela impressa em 3D, a The Chocolate Factory está agora contando com a Visual First para resolver outros desafios de design, principalmente para desenvolver um protótipo de molde de vazamento a fim de testar a aceitação de seus produtos. Tradicionalmente, este molde é feito de plástico, que é tanto demorado, quanto caro. "Com moldes impressos em 3D na Stratasys Fortus 450mc, a The Chocolate Factory poderá acelerar ainda mais seus processos de produção", diz van de Rijzen.

Para Nadav Sella, chefe da unidade de negócios “Emerging Solutions” da Stratasys, a empresa está testemunhando o crescimento da demanda por peças de produção e de reposição impressas em 3D para equipamentos industriais, especialmente para máquinas de embalagem. "Essas máquinas exigem um alto nível de customização devido à grande variedade de produtos que são embalados. Em muitos casos, o uso da manufatura aditiva pode não só economizar tempo e reduzir custos durante a fabricação destes equipamentos, mas também pode torná-los mais eficientes, diminuindo peso, simplificando o design e aumentando a funcionalidade", ressalta Sella.

Este press release tem características multimedia. Veja sua versão complete no link: http://www.businesswire.com/news/home/20180109005970/en/

Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ: SSYS) é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada às indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas - 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes - que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise - materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, com alta capacidade de repetibilidade e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria - trabalha para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sede corporativa: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel, online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

GPCOM Comunicação Corporativa

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  • A fabricação rápida e econômica de ferramentas complexas com manufatura aditiva da Stratasys permite que a empresa faça trabalhos de produção de baixo volume para os clientes.
  • Usando a impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production, as ferramentas são produzidas 66% mais rápido, 75% mais leves e com custo 50% menor se comparado aos métodos de fabricação tradicionais.

Minneapolis, Minnesota (EUA) e Rehovot (Israel) A Stratasys (Nasdaq:SSYS), líder  global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, anuncia que a Indaero, empresa espanhola de engenharia aérea, assegurou novos negócios com diversos fornecedores da Airbus nível 1 e  2 ao começar a usar a impressora 3D Stratasys FDM para a produção de ferramentas complexas.

A Indaero fabrica painéis de aeronaves para clientes-chave, como a Airbus e seus fornecedores, oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo design, engenharia, ferramentaria, soldagem e pintura. Com grande parte da concorrência limitada a apenas alguns serviços, a empresa investiu em uma impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production. O movimento possibilitou que a Indaero ampliasse sua oferta em ferramentas leves e complexas, que não podem ser produzidas com a fabricação tradicional, além de se diferenciar como um projeto de ponta a ponta para o serviço de produção.

"A aeroespacial é diferente de outras indústrias, que produzem grandes volumes de ferramentas. Por isso, tradicionalmente, usaríamos moldagem por injeção ou usinagem CNC para fabricar ferramentas de produção, mas isso seria muito demorado e dispendioso. Com a nossa Impressora 3D Fortus 450mc, podemos atender à produção de baixos volumes de forma rápida e econômica, produzindo muitas ferramentas diferentes sob demanda para acelerar o processo de fabricação e garantir que atendamos os prazos de entrega dos clientes”, explica Darío González Fernández, CEO da Indaero.

Segundo ele, a importância do material ULTEM 9085 também não pode ser subestimada. "Este material se tornou parte integrante do processo de produção, pois é certificado para o setor aeroespacial e conhecido pelo cliente Airbus para uma série de aplicações de aeronaves. Com sua combinação única de alta relação força-peso e certificação FST (chama, fumaça e toxicidade), podemos imprimir em 3D ferramentas robustas e leves e responder a produção de peças em voo de curto prazo se necessário – o que nos dá uma vantagem única versus concorrência", ressalta González.

O ferramental "curvo" complexo impresso em 3D leva a um aumento de negócios

A impressora 3D Stratasys Fortus 450mc é usada pela Indaero para fabricar várias ferramentas de produção. Crucial para conseguir isso é a capacidade de projetar e produzir rapidamente geometrias curvas complexas, que se encaixam perfeitamente nas formas intrincadas dos painéis da aeronave. Anteriormente, a empresa estava limitada a produzir formas planas com métodos tradicionais, o que afetou o desempenho da ferramenta final durante a fixação ao painel pelos trabalhadores.

"A impressora 3D mudou o jogo para nós. Isto porque a capacidade de imprimir ferramentas em 3D curvas em materiais robustos nos fez perceber a importância de ter este ferramental que se encaixa perfeitamente nos painéis. Isto não só facilita o trabalho dos operadores, mas também liberta recursos e aumenta nossa produtividade geral. Essa melhoria foi imediatamente reconhecida por uma série de provedores líderes da Airbus, como a Aernnova, que antes trabalhava com nossos concorrentes e cujos negócios conseguimos posteriormente", destaca González.

Para a Aernnova, por exemplo, usamos a impressora 3D Stratasys Fortus 450mc para otimizar uma série de ferramentas de produção para a fabricação de um helicóptero Airbus NH90. Em particular, destacamos uma ferramenta de fabricação impressa em 3D para consertar uma caixa deslizante no painel interior da asa do helicóptero. Tradicionalmente, uma ferramenta de alumínio pesava doze quilos e exigia dois operadores para segurá-la contra o painel, enquanto marcava os furos. Com as geometrias complexas alcançáveis com a impressão em 3D, a equipe redesenhou a ferramenta com uma curvatura que se encaixava perfeitamente na estrutura do painel. Como resultado, a Indaero forneceu à Aernnova uma nova ferramenta mais efetiva, nove quilos mais leve do que sua antecessora, de forma independente, ou seja, não precisa mais ser segurada pelos operadores.

"Integrar a impressão Stratasys FDM 3D em ferramentas de produção para este projeto tem nos apresentado vários benefícios. Em primeiro lugar, a partir de uma perspectiva de recursos, agora não há necessidade de dois operadores, pois a ferramenta se encaixa no painel de forma independente, deixando um operador posicionar a caixa deslizante com ambas as mãos livres. Em segundo lugar, podemos produzir uma ferramenta leve e robusta, além de ficar pronta 66% mais rápido do que com usinagem CNC. Como resultado, esta parte do projeto é concluída antes do tempo, levando a uma economia de mais de 50% nos custos de fabricação. A resposta do cliente foi fantástica", detalha o executivo da Indaero.

Andy Middleton, presidente da Stratasys EMEA, conclui que FDM tem sido uma tecnologia aditiva escolhida pela indústria aeroespacial, particularmente para aplicações de ferramentas personalizadas. Empresas como a Indaero estão aproveitando materiais de alto desempenho, como ULTEM 9085, para produzir ferramental de melhor desempenho para o chão de fábrica com reduções de tempo e custos. “Não é surpresa que essas empresas prontas para o futuro estejam melhorando o desempenho do negócio como resultado”, conclui Middleton.

Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ: SSYS) é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada às indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas - 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes - que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise - materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, com alta capacidade de repetibilidade e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria - trabalha para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sede corporativa: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel, online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

GPCOM Comunicação Corporativa

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  • A fabricação rápida e econômica de ferramentas complexas com manufatura aditiva da Stratasys permite que a empresa faça trabalhos de produção de baixo volume para os clientes.
  • Usando a impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production, as ferramentas são produzidas 66% mais rápido, 75% mais leves e com custo 50% menor se comparado aos métodos de fabricação tradicionais.

Minneapolis, Minnesota (EUA) e Rehovot (Israel) A Stratasys (Nasdaq:SSYS), líder  global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, anuncia que a Indaero, empresa espanhola de engenharia aérea, assegurou novos negócios com diversos fornecedores da Airbus nível 1 e  2 ao começar a usar a impressora 3D Stratasys FDM para a produção de ferramentas complexas.

A Indaero fabrica painéis de aeronaves para clientes-chave, como a Airbus e seus fornecedores, oferecendo uma ampla gama de serviços, incluindo design, engenharia, ferramentaria, soldagem e pintura. Com grande parte da concorrência limitada a apenas alguns serviços, a empresa investiu em uma impressora 3D Stratasys Fortus 450mc Production. O movimento possibilitou que a Indaero ampliasse sua oferta em ferramentas leves e complexas, que não podem ser produzidas com a fabricação tradicional, além de se diferenciar como um projeto de ponta a ponta para o serviço de produção.

"A aeroespacial é diferente de outras indústrias, que produzem grandes volumes de ferramentas. Por isso, tradicionalmente, usaríamos moldagem por injeção ou usinagem CNC para fabricar ferramentas de produção, mas isso seria muito demorado e dispendioso. Com a nossa Impressora 3D Fortus 450mc, podemos atender à produção de baixos volumes de forma rápida e econômica, produzindo muitas ferramentas diferentes sob demanda para acelerar o processo de fabricação e garantir que atendamos os prazos de entrega dos clientes”, explica Darío González Fernández, CEO da Indaero.

Segundo ele, a importância do material ULTEM 9085 também não pode ser subestimada. "Este material se tornou parte integrante do processo de produção, pois é certificado para o setor aeroespacial e conhecido pelo cliente Airbus para uma série de aplicações de aeronaves. Com sua combinação única de alta relação força-peso e certificação FST (chama, fumaça e toxicidade), podemos imprimir em 3D ferramentas robustas e leves e responder a produção de peças em voo de curto prazo se necessário – o que nos dá uma vantagem única versus concorrência", ressalta González.

O ferramental "curvo" complexo impresso em 3D leva a um aumento de negócios

A impressora 3D Stratasys Fortus 450mc é usada pela Indaero para fabricar várias ferramentas de produção. Crucial para conseguir isso é a capacidade de projetar e produzir rapidamente geometrias curvas complexas, que se encaixam perfeitamente nas formas intrincadas dos painéis da aeronave. Anteriormente, a empresa estava limitada a produzir formas planas com métodos tradicionais, o que afetou o desempenho da ferramenta final durante a fixação ao painel pelos trabalhadores.

"A impressora 3D mudou o jogo para nós. Isto porque a capacidade de imprimir ferramentas em 3D curvas em materiais robustos nos fez perceber a importância de ter este ferramental que se encaixa perfeitamente nos painéis. Isto não só facilita o trabalho dos operadores, mas também liberta recursos e aumenta nossa produtividade geral. Essa melhoria foi imediatamente reconhecida por uma série de provedores líderes da Airbus, como a Aernnova, que antes trabalhava com nossos concorrentes e cujos negócios conseguimos posteriormente", destaca González.

Para a Aernnova, por exemplo, usamos a impressora 3D Stratasys Fortus 450mc para otimizar uma série de ferramentas de produção para a fabricação de um helicóptero Airbus NH90. Em particular, destacamos uma ferramenta de fabricação impressa em 3D para consertar uma caixa deslizante no painel interior da asa do helicóptero. Tradicionalmente, uma ferramenta de alumínio pesava doze quilos e exigia dois operadores para segurá-la contra o painel, enquanto marcava os furos. Com as geometrias complexas alcançáveis com a impressão em 3D, a equipe redesenhou a ferramenta com uma curvatura que se encaixava perfeitamente na estrutura do painel. Como resultado, a Indaero forneceu à Aernnova uma nova ferramenta mais efetiva, nove quilos mais leve do que sua antecessora, de forma independente, ou seja, não precisa mais ser segurada pelos operadores.

"Integrar a impressão Stratasys FDM 3D em ferramentas de produção para este projeto tem nos apresentado vários benefícios. Em primeiro lugar, a partir de uma perspectiva de recursos, agora não há necessidade de dois operadores, pois a ferramenta se encaixa no painel de forma independente, deixando um operador posicionar a caixa deslizante com ambas as mãos livres. Em segundo lugar, podemos produzir uma ferramenta leve e robusta, além de ficar pronta 66% mais rápido do que com usinagem CNC. Como resultado, esta parte do projeto é concluída antes do tempo, levando a uma economia de mais de 50% nos custos de fabricação. A resposta do cliente foi fantástica", detalha o executivo da Indaero.

Andy Middleton, presidente da Stratasys EMEA, conclui que FDM tem sido uma tecnologia aditiva escolhida pela indústria aeroespacial, particularmente para aplicações de ferramentas personalizadas. Empresas como a Indaero estão aproveitando materiais de alto desempenho, como ULTEM 9085, para produzir ferramental de melhor desempenho para o chão de fábrica com reduções de tempo e custos. “Não é surpresa que essas empresas prontas para o futuro estejam melhorando o desempenho do negócio como resultado”, conclui Middleton.

Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ: SSYS) é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada às indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas - 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes - que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise - materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, com alta capacidade de repetibilidade e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria - trabalha para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sede corporativa: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel, online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

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Crescimento: Inova Barbearia Inaugura Unidade no Sudoeste e Conquista Mercado de Beleza em Brasília
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Os empresários Washington Miranda e Guy Rener inauguram a primeira franquia da Inova Barbearia, localizada no Sudoeste, em Brasília. Com dois anos no mercado brasiliense de cuidado masculino, a Inova é muito mais do que uma simples Barbearia. Baseada nas barbershops clássicas, em que se prezava a qualidade do atendimento e o conforto, a Inova mantém esses conceitos ao mesmo tempo que oferece novas opções para de conforto e lazer.

A unidade do Sudoeste conta com 400 metros quadrados e proporciona 40 profissionais aos clientes. O ambiente moderno e aconchegante possui 4 salões de atendimento, telões, 3 salas de estética, lavatório com massagem e 3 salas Privilege (atendimento exclusivo), sendo uma com ofurô, além de bar com rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas.

“Nossa proposta é unir momentos de descontração aos cuidados com a aparência. Nossa inovação vai além de cortes de cabelo e barba. Aqui os clientes terão a oportunidade de viver a experiência Inova”, informa o franqueado Guy Rener, que possui uma previsão de 500 atendimentos/dia.

Como o público masculino está se tornando um consumidor mais exigente e aberto a novidades, Washington Miranda, proprietário da marca, explica a criação de um novo conceito de atendimento. “Em ambas unidades, Águas Claras e Sudoeste, aplicamos o Conceito B+: barbeiros altamente qualificados, conforto, preocupação com a higiene, e atendimento de qualidade como nunca vistos em Brasília”.

MERCADO EM EXPANSÃO - O mercado de cuidados masculinos dobrou nos últimos dois anos, movimentando mais de R$20 bilhões no país. “Estamos em franco crescimento. Temos um projeto de expansão para o Brasil com previsão de 20 lojas em 2018 e a inauguração do Instituto Inova, escola de treinamento de profissionais barbeiros”, otimiza o empresário Washington Miranda.

Barbearia Inova:

. Av. das Castanheiras, 36 - Águas Claras

(61) 9966.00800 / 3536.1886

Corte: R$ 35 / Barba: R$ 35

. Ed. Office 300 – SIG Q.6, lote 2380, lojas: 7,8 e 9 – Sudoeste-DF

(61) 35518687

Corte: R$ 40 / Barba: R$ 40

@inovabarbearia || www.facebook.com/BarbeariaInova

Os empresários Washington Miranda e Guy Rener inauguram a primeira franquia da Inova Barbearia, localizada no Sudoeste, em Brasília. Com dois anos no mercado brasiliense de cuidado masculino, a Inova é muito mais do que uma simples Barbearia. Baseada nas barbershops clássicas, em que se prezava a qualidade do atendimento e o conforto, a Inova mantém esses conceitos ao mesmo tempo que oferece novas opções para de conforto e lazer.

A unidade do Sudoeste conta com 400 metros quadrados e proporciona 40 profissionais aos clientes. O ambiente moderno e aconchegante possui 4 salões de atendimento, telões, 3 salas de estética, lavatório com massagem e 3 salas Privilege (atendimento exclusivo), sendo uma com ofurô, além de bar com rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas.

“Nossa proposta é unir momentos de descontração aos cuidados com a aparência. Nossa inovação vai além de cortes de cabelo e barba. Aqui os clientes terão a oportunidade de viver a experiência Inova”, informa o franqueado Guy Rener, que possui uma previsão de 500 atendimentos/dia.

Como o público masculino está se tornando um consumidor mais exigente e aberto a novidades, Washington Miranda, proprietário da marca, explica a criação de um novo conceito de atendimento. “Em ambas unidades, Águas Claras e Sudoeste, aplicamos o Conceito B+: barbeiros altamente qualificados, conforto, preocupação com a higiene, e atendimento de qualidade como nunca vistos em Brasília”.

MERCADO EM EXPANSÃO - O mercado de cuidados masculinos dobrou nos últimos dois anos, movimentando mais de R$20 bilhões no país. “Estamos em franco crescimento. Temos um projeto de expansão para o Brasil com previsão de 20 lojas em 2018 e a inauguração do Instituto Inova, escola de treinamento de profissionais barbeiros”, otimiza o empresário Washington Miranda.

Barbearia Inova:

. Av. das Castanheiras, 36 - Águas Claras

(61) 9966.00800 / 3536.1886

Corte: R$ 35 / Barba: R$ 35

. Ed. Office 300 – SIG Q.6, lote 2380, lojas: 7,8 e 9 – Sudoeste-DF

(61) 35518687

Corte: R$ 40 / Barba: R$ 40

@inovabarbearia || www.facebook.com/BarbeariaInova

Mariana Miranda, gerente de Transportes da Argo Seguros
Publicado em Transporte

Na área de seguro de Transportes, uma ferramenta importante e pouco utilizada é o “Planejamento de Rota”, que visa oferecer uma maior organização do cronograma de entregas e analisar todas as alternativas para a realização das mesmas.

Apesar de ser considerado um serviço voltado para a otimização do negócio - porque reduz desperdícios e favorece a maximização do lucro – geralmente é utilizado apenas para diminuir a chance de roubos. É comum as transportadoras não se interessarem pelo Planejamento de Rota quando o veículo não transporta cargas de maior valor agregado.

“Atualmente, se pensa em roteirização apenas com o objetivo de evitar roubo e apenas quando o veículo já possui alguma tecnologia de monitoramento. Porém, o ideal é fazer em todos os momentos, para qualquer tipo de carga, justamente para evitar acidentes como vimos recentemente em São Paulo”, lembra Mariana Miranda, gerente de Transportes da Argo Seguros.

A executiva se refere ao acidente fatal que vitimou a juíza Adriana Nolasco da Silva, que faleceu no último dia 20 de novembro, após ser atingida por um pedaço de concreto que caiu de um viaduto na avenida do Estado. Na ocasião, um caminhão bateu contra a estrutura, causando a queda de destroços que acabaram acertando o carro onde estava a vítima.

Infelizmente, esse acidente se soma a vários outros que acontecem todos os meses em São Paulo. Somente entre janeiro a outubro deste ano, já foram 26 choques de caminhões em pontes e viadutos na capital paulista. O que mais chama atenção, no entanto, é que o serviço de Planejamento de Rota poderia facilmente evitá-los.

“A Argo sempre recomenda para os clientes, mas enfrenta resistência porque algumas empresas não enxergam seus benefícios”, revela Mariana. De acordo com ela, entres as vantagens estão a verificação das restrições dos clientes, como o horário para o recebimento da entrega; o levantamento das restrições do trânsito, que geralmente tem relação ao tamanho e peso do meio de transporte utilizado; e a consideração dos riscos (como um acidente ou um roubo), de forma a evitar surpresas que comprometam os demais prazos de entrega.

“Por todos esses motivos, fica claro a importância do serviço de Planejamento de Rota. Ao contratar um transportador, certifique-se dos procedimentos adotados para não correr o risco de ter a sua marca exposta de maneira negativa por causa de um simples acidente, que poderia ter sido facilmente evitado. Vale lembrar que o dono da mercadoria também pode ser responsabilizado neste tipo de situação”, alerta a executiva.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Nasdaq (AGII) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P.