Tecnologia
Ricardo Lima
Publicado em Tecnologia

Após uma queda de 7,6% na venda de veículos no primeiro semestre de 2017, usar a tecnologia como uma aliada pode ser fundamental para sobreviver ao mercado. (Fonte: Fenabrave).

A era digital veio com tudo, mudando não só o modo das pessoas interagirem, mas também a forma dos profissionais trabalharem. Segundo Ricardo Lima, co-fundador da Passe Carros, sistema de avaliação padronizado no setor de venda de seminovos, a migração do processo de venda atual para o online, pode ser a chave para o sucesso.

A área de vendas é uma das que mais vêm sofrendo impacto com as mudanças proporcionadas por este fenômeno digital. Rapidez, eficácia e interação com o cliente se tornaram exigências e por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a empreender novas ideias e adotar novas tecnologias. Em um mundo de mudanças constantes os vendedores precisam se reinventar com ferramentas e softwares que facilitam seu trabalho, conquistando assim a confiança dos novos consumidores e se destacando dentro de um mercado que pode estar saturado. Quando aplicado e utilizado corretamente, este meio garante a empresa grandes vantagens como redução de custos, aumento de produtividade e otimização do tempo da equipe de vendas.

Apesar de seus inúmeros benefícios, as opiniões se dividem em dois lados: quem tem o consenso de que a tecnologia pode sim, ser positiva e saudável para aumentar o resultado e se manter competitivo; e quem continua resistindo à adesão de novos métodos nos seus negócios, isto se refere tanto aos colaboradores quanto os consumidores.

Para Ricardo Lima, essa quebra de paradigma acontecerá com a mudança de gerações. Os empreendedores dessa geração são completamente diferentes de seus antecessores e estes profissionais estão cercados por um mundo corporativo mais assertivo e organizado, contando com uma série de ferramentas que possibilitam uma melhor gestão. Diante dessas mudanças, só cabe às empresas reagirem de forma positiva, fazendo o possível para usufruir das vantagens da era digital e transformar seu negócio local em um negócio global.


SOBRE A PASSE CARROS:
COM MAIS DE 10 MIL CLIENTES E PIONEIRA EM B2B, A PASSE CARROS É MAIS QUE UM PORTAL DE CAPTAÇÃO E REPASSE DE VEÍCULOS; É ESPECIALIZADA EM SEMINOVOS E USADOS, COM FORTE PRESENÇA NO MERCADO AUTOMOTIVO DESDE 2012.
A PASSE CARROS PRESTA ATENDIMENTO EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, SE TORNANDO REFERÊNCIA NO QUESITO PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS, TECNOLOGIA E COMPROMETIMENTO COM RESULTADOS DAS OPERAÇÕES DE CADA CONCESSIONÁRIA E LOJISTA. WWW.PASSECARROS.COM.BR


INFORMAÇÕES À IMPRENSA – MKT | BPRC:
FABIANA ROXO | MTB 65004/SP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(19) 3035.0181

Projeto é de autoria da pesquisadora do programa de Pós-graduação em Mídias, Educação e Comunicação da cidade de Uberlândia (MG)

Desenvolvido como parte do projeto de pesquisa do programa de Pós-graduação em Mídias, Educação e Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia, da pesquisadora, Iolanda Carneiro, o artigo  “Globish e Cockney: uma proposta de aplicativo especialista inteligente na avaliação efetiva da comunicação full duplex através da língua inglesa entre nativos, não nativos e máquinas”  foi aceito para apresentação no 6º Congresso Ibero americano de Investigação Qualitativa, que acontecerá de 12 a 14 de julho, na cidade de Salamanca, Espanha.

O trabalho traz uma proposta inovadora no que diz respeito à avaliação da comunicação na língua inglesa entre nativos, não nativos e máquinas na efetivação do reconhecimento daquilo que se diz na língua inglesa. “A partir de experimentos realizados no Laboratório de Inteligência Natural e Artificial – LINA, da Universidade Federal de Uberlândia, juntamente com o Prof. Luciano Lima, foi possível a criação de um protótipo para a aferição do reconhecimento do Inglês, utilizando recursos de learning machines e deep learning existentes em nuvem, no Google, e acessados facilmente pela plataforma appInventor 2 suportada atualmente pelo MIT. Este protótipo desenvolvido faz o reconhecimento de voz que verifica o que foi dito em determinada língua”, explica a pesquisadora.

Para o Prof. Dr. Luciano Lima, orientador e apoiador da pesquisa,  no processo de avaliação entre humanos e dispositivos será fundamental a identificação do sotaque do humano.  “Essa identificação do sotaque pode ser feita através da identificação do IP, o Internet Protocol – o identificador de um dispositivo  da máquina, o qual indicará a região geográfica com precisão de onde o interlocutor humano está. Outra opção é evitar o reconhecimento automático e permitir que a pessoa, o humano, ajuste, decline a região de origem ou o sotaque que julga ter”, desta o professor.

A pesquisa traz questões importantes sobre o reconhecimento da língua inglesa pronunciada por não nativos brasileiros no que se refere à comunicação com máquinas e como as máquinas estão reconhecendo o que está sendo dito pelo não nativo para, assim, executar funções de comando na língua inglesa. 

Passo a Passo Nero StreamingPlayer
Publicado em Tecnologia
Segunda, 03 Abril 2017 11:54

Áudio e vídeo do mobile para a Smart TV

Imagine a cena: você deitado no sofá ou em sua poltrona favorita, curtindo na Smart TV as músicas, fotos e vídeos prediletos que antes você só conseguia usufruir no tablet ou celular. Bom demais pra ser verdade? Nada disso.

Com o APP gratuito Nero Streaming Player, disponível para download na Apple Store e Google Play, dá para reproduzir imagens, vídeos e áudios direto do dispositivo móvel para o telão da Smart TV. É pá-pum, num piscar de olhos.

Confira o passo a passo acima e divirta-se!

Franquia da PagPouco compara preços em mais de 500 produtos
em mais de 60 estabelecimentos

Um aplicativo que pode auxiliar o consumidor a reduzir os custos das compras de supermercado em até 70% acaba de chegar a Ribeirão Preto. A franquia da startup PagPouco iniciou a operação em janeiro, monitorando preços de mais de 500 produtos em mais de 60 supermercados na cidade, já com planos de expansão para as cidades da região.

A plataforma foi lançada em 2015, em Santos-SP, com o objetivo de aumentar o poder de compra do consumidor e já está presente em mais de 30 cidades. “Por meio do site ou do aplicativo, o consumidor consegue comparar milhares de preços de uma forma ágil e gratuita, sem precisar ir de mercado em mercado. Além de economizar dinheiro, o consumidor também economiza seu tempo”, explica Marco Forte, coordenador da equipe em Ribeirão Preto.

O coordenador explica que o diferencial do PagPouco em Ribeirão Preto é o número de estabelecimentos monitorados: são mais de 60 mercados em todas as regiões da cidade. “O grande número de estabelecimentos dá ao consumidor mais opções de escolha e aumenta seu poder de decisão para efetuar a melhor compra possível, de acordo com os seus objetivos”, analisa.

A coleta é realizada diariamente por uma equipe de campo, com o uso de smartphones que escaneiam o código de barras de cada produto. Os preços são atualizados em tempo real, no site e no aplicativo. “Uma das principais vantagens para o usuário é que ele pode criar listas de produtos e comparar os supermercados antes de para realizar a compra”, diz. “Além disso, também é possível criar alertas de preços: o usuário informa ao sistema qual é o preço que deseja pagar por determinado produto e recebe um alerta de preço quando um dos estabelecimentos atingir esse valor”.

Além de auxiliar os consumidores, o aplicativo PagPouco também atua na plataforma B2B, voltada para às empresas. “As informações podem auxiliar as empresas na tomada de decisões em relação à concorrência, área de compras, na formatação dos seus preços e no marketing, por meio de campanhas de divulgação dirigidas ao seu público consumidor”, enfatiza o coordenador.

Em breve, o aplicativo também ganhará uma plataforma de market-place, onde os consumidores, além de comparar preços, poderão efetuar pedidos online e receber as suas compras em casa, entregues diretamente pelos supermercados. Outra novidade deve ser a expansão do serviço para cidades como Sertãozinho, Cravinhos, Serrana, Jardinópolis e Brodowski.

Desde a ativação em Ribeirão Preto, o aplicativo já atingiu mais de um mil usuários. O site para acessar a startup é www.pagpouco.com e os aplicativos para celular podem ser baixados na PlayStore e na Apple Store.

Sobre a PagPouco

A PagPouco é uma startup criada em Santos-SP, no ano de 2015, para comparar preços entre supermercados. Seu aplicativo já está presente nas seguintes  cidades: Brasília (DF), Barueri (SP), Belo Horizonte (MG), Boa Esperança (MG), Cotia (SP), Capivari (SP), Campinas (SP), Congonhas (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Embu das Artes (SP), Fortaleza (CE), Guarujá (SP), Governador Valadares (MG), Itapecerica da Serra (SP), Itaquaquecetuba (SP), Itatiba (SP), Jundiaí (SP), Lavras (MG), Leme (SP), Limeira (SP), Ouro Branco (MG), Pedreiras (SP), Peruíbe (SP), Piracicaba (SP), Pirapora do Bom Jesus (SP), Pirassununga (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Claro (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São Paulo (SP) e Varginha (MG).

Plataforma CronApp
Publicado em Tecnologia

Empresa apresentará solução CronApp durante o encontro, o maior em toda a América Latina entre startups e empreendedores

A Techne é uma das patrocinadoras do evento CASE 2016 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, maior evento para startups de toda a América Latina, que acontece nos dias 07 e 08 de novembro no Anhembi, em São Paulo.

Considerada uma das melhores oportunidades para fazer networking e trocar experiências, a conferência oferece um ambiente de inovação, empreendedorismo, tecnologia e criatividade. Em sua terceira edição, o encontro apresentará novidades e inovações na área de tecnologia e empreendedorismo.

Promovido pela Associação Brasileira de Startups - ABStartups, o evento contará com a presença de mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais que farão apresentações sobre temas como Vendas, Internacionalização, Gestão de Produtos e Captação de Investimentos. Nomes como Chris O’Neill, da Evernote; Marcio Von Muhlen, da Dropbox e Paula Bellizia, da Microsoft já estão confirmados.

De acordo com os organizadores a estimativa é de que seis mil participantes compareçam na terceira edição do evento. “Iremos aproveitar este ambiente de interação e compartilhamento de conhecimento para apresentar com exclusividade a ferramenta CronApp”, adianta o CEO da Techne, Maurício da Costa Melo.

Nova ferramenta

Sob medida para quem quer empreender, a plataforma CronApp - www.cronapp.io chega ao mercado  para facilitar o desenvolvimento e publicação de aplicações na nuvem de forma rápida. Interativa, a ferramenta possibilita a criação online de aplicativos para os mais diversos segmentos a partir da modelagem de dados sem a necessidade de softwares pré-instalados.

Melo destaca: “Essa é uma solução sob medida para quem quer criar aplicativos e gerar novos negócios”. O executivo está embasado em pesquisas recentes que apontam oportunidade para empreender e obter colocação profissional relacionadas ao desenvolvimento de plataformas mobile e web.

“Há grande demanda em todos os segmentos da economia para migração de pontos de venda e de relacionamento para plataformas online. Além disso, cada vez mais as pessoas estão conectadas aos seus smartphones, consumindo bens e serviços através de aplicativos mobile. Esta é uma tendência irreversível e promissora. Por isso vamos mostrar em nosso estande como uma solução tão simples pode gerar oportunidades de negócio”, arremata.

Sobre a Techne

Fundada no início da década de 80, a Techne está presente nos principais estados e municípios brasileiros através de soluções de gestão que impactam milhares de profissionais públicos, estudantes das mais renomadas instituições de ensino e profissionais da área de saúde.

Mais sobre a Techne em:

www.techne.com.br

www.facebook.com/techneengenhariaesistemas

twitter.com/techneoficial

www.youtube.com/user/TechneVideos

Adama lança aplicativo voltado aos produtores de hortifrúti
Publicado em Tecnologia

A Adama (leia-se Adamá) lança o aplicativo Adama HF, desenvolvido para auxiliar no gerenciamento da lavoura e identificação de pragas de hortifrúti. A ferramenta permite que o produtor registre todas as operações que fizer em seus canteiros, criando assim um histórico de atividades para auxiliar na tomada de decisões. O aplicativo também dá acesso a um extenso banco de imagens e informações sobre os principais alvos de cerca de vinte culturas de hortifrúti.  

“As novas tecnologias são grandes parceiras do agricultor. A Adama tem como um dos pilares desenvolver aplicativos e novidades que proporcionem mais comodidade a ele. Disponibilizamos diferentes tecnologias e, com o Adama HF, pretendemos levar ao produtor informações que o auxiliem a tomar decisões mais certeiras e analisar seu desempenho durante a produção e após a colheita”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama Brasil.

Por meio da ferramenta, o agricultor poderá também verificar, em tempo real, as cotações dos produtos do Ceagesp, o maior entreposto do País. “O Adama HF está disponível para Android e iOS e para utilizar o aplicativo, o produtor precisa fazer um simples cadastro, depois disso, ele terá uma conta onde seus dados e informações ficam armazenados, permitindo que ele acesse suas informações até mesmo em outro celular ”, informa Marczak.

Além do Adama HF, este ano, a empresa já ampliou o aplicativo Adama Alvo para as culturas de cana-de-açúcar e café.
Para conhecer melhor as funcionalidades do Adama HF, assista ao vídeo. 

App By Concierge tem a missão de reunir serviços, notícias, profissionais e orientar novos estabelecimentos com foco no setor

Foi lançado o primeiro e único aplicativo totalmente brasileiro, desenvolvido cuidadosamente para o exigente e seleto publico LGBT e Simpatizantes, idealizado com a missão de reunir importantes e atuais informações, estabelecimentos e dicas do que acontece no cenário gay do Brasil. O lançamento já inclui as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, Recife e Salvador. Em breve, o serviço incluirá também uma atualização mensal das festas mais badaladas de todas as localidades.

Além dos já tradicionais estabelecimentos como saunas, bares, baladas, nightclubs, entre outros, novos estabelecimentos e profissionais serão preparados com orientação específica e oferecida de forma online, pela By Concierge, para atender esse exigente público. A iniciativa, ampliará drasticamente as opções de entretenimento, lazer e serviço qualificado nas principais cidades brasileiras, como por exemplo hospedagem em pousadas “Friendly” para acomodar famílias Gays. O App permite que o usuário conectado visualize os estabelecimentos e serviços próximos a sua localização.

O público poderá interagir através do APP sugerindo eventos e estabelecimentos que identifiquem como de sua preferência, incrementando cada vez mais a rede de entretenimento e lazer. Além disto, os estabelecimentos e profissionais interessados em conhecer o programa podem acessar o site para mais informações.

Em breve, o By Concierge, lançará o “The Club”. Um exclusivo e requintado Clube, que além de benefícios como descontos e promoções, oferece ao associado privilégios como festas e reuniões privativas.

Disponível nos idiomas português e inglês, o aplicativo, que é filiado à ABRAT GLS e está disponível para download nas lojas virtuais Android e IOS por U$1,99. Basta digitar By Concierge na busca.

Mais informações:

http://byconcierge.com.br/

Grupo EP Business lança aplicativo que é considerado como o Instagram da Beleza

Mulheres vaidosas, que se amam, alegres, com bom gosto, antenadas nas coisas boas da vida e que gostam de estar sempre atualizadas sobre as tendências de beleza. Essa é a mulher padrão Miss Tess, que busca ser cada vez mais linda. Porém, os seus segredos de beleza não se resumem a uma maquiagem arrasadora ou a procedimentos estéticos, e sim à sua autoestima, ao seu brilho interior, pois acreditam que a verdadeira beleza é proveniente de sua felicidade.

É com esse olhar que a marca Miss Tess nasceu e se considera uma plataforma de comunicação de beleza onde mulheres reais, blogueiras, profissionais e marcas interagem para descobrir, se inspirar, colecionar e compartilhar tudo sobre beleza.

Miss Tess tem a missão de potencializar a autoestima da mulher, compartilhando informações profissionais, dicas, tutoriais e produtos de beleza, incentivando a troca de experiência entre as pessoas e reforçando o fato de que o método infalível de beleza é a felicidade.

Fundada em 2015 pela empreendedora Evelyn Cordeiro, atual CEO e co-fundadora do Grupo EP Business, que desde o início acreditou que o universo feminino precisava de um aplicativo útil, que pudesse unir todos os perfis de pessoas que estão envolvidos no ecossistema da beleza e que valorizasse as mulheres reais. E assim é o aplicativo Miss Tess, uma ferramenta produtiva e divertida, que além de ajudar a mulherada em seu ritual de lindeza, também é uma rede social, como um “Instagram da Beleza”, como alguns usuários o apelidaram inicialmente.

Atualmente, o Miss Tess está disponível em sua versão beta somente na Apple Store e a previsão é que até outubro desse ano já esteja na Google Play.  Além do Brasil, o objetivo é entrar no mercado chileno ainda em 2016, onde o grupo possui escritório e no mercado norte-americano em 2017.

Investimento

Até o momento, o Grupo EP Business investiu recursos próprios em desenvolvimento, marketing e pessoas. E pretende iniciar a captação de investimentos. Além de receber contato de possíveis investidores, algumas marcas de produtos de beleza também já demonstraram interesse pelo aplicativo Miss Tess.

 

Por dentro do App Miss Tess

O aplicativo possui as seguintes funcionalidades:

  • - Perfil: Crie um perfil como Profissional de Beleza, Profissional de Saúde, Blogger/YouTuber, Empresa ou Outro (usuário comum).
  • - How To: Insira o tutorial de suas maquiagens e penteados preferidos, utilizando o passo a passo em imagem ou vídeo e curta os tutoriais de outras pessoas. Dessa forma você criará uma “biblioteca” de tutoriais e poderá pesquisar sempre que quiser pelo filtro do How To.
  • - Produtos: Marque os produtos que você usou em cada maquiagem e busque produtos que foram usados em maquiagens e penteados de outras pessoas. Quer descobrir que makes foram feitas com determinado produto? Muito simples, corre no filtro de produtos e descubra.
  • - Elos: Crie Elos com seus profissionais preferidos, agende diretamente seu horário de atendimento e fique por dentro de todas as novidades deles. E se você é um profissional de beleza ou saúde, divulgue o que quiser somente para os seus Elos (como se fosse um conteúdo Vip) ou para todo mundo.
  • - Antes e Depois: Se você é um profissional de beleza ou saúde, divulgue os resultados de seu trabalho, inserindo fotos de Antes e Depois de seus clientes. O mundo quer conhecer o seu talento e te contratar.
  • - Siga: Siga seus amigos e pessoas influentes e inspire-se com todos. E melhor: sirva de inspiração para outras pessoas.
  • - Atividades: Veja aquilo que é tendência e que seus amigos estão seguindo e curtindo.
  • - Marque produtos, pessoas e lugares: Quando postar alguma coisa marque os produtos que usou, quem estava com você e onde foi.
  • - Busca: Busque pessoas, hashtags, produtos e lugares. 
  • - Curta, comente, reblogue:  Curta aquilo que gostar, comente aquilo que achar interessante e reblogue o que quiser em sua timeline.
  • - Mensagens: Converse diretamente com as pessoas por Mensagens.
  • - Agendamento de Horário: Agende horários de atendimento com seus profissionais.

 

Funcionalidades em desenvolvimento:

  • - Penteadeira: Utilize essa função para registrar todos os produtos de beleza que você tem, como uma penteadeira virtual. Além de mostrar a sua coleção de produtinhos aos seus seguidores, você deixa tudo organizado. 
  • - Review de Produtos: Crie resenhas de produtos e serviços e dê notas para tudo.
  • - Ranking dos Produtos:  Dê nota aos produtos que você já usou e depois veja o ranking geral e por tipo de produto. Descubra o que estão dizendo sobre os produtos que quer experimentar.
  • - Wish List: Crie sua Wish List e adicione os produtos que você mais deseja e que ainda não adquiriu.
  • - Trackers: Insira sua rotina de beleza e receba alertas nos horários que precisa utilizar determinado produto. Lembraremos você de tudo que precisa para manter sua beleza em dia.

 

Para quem é o Miss Tess?
- Mulheres reais
- Profissionais de Beleza (Cabeleireiros, maquiadores, esteticistas...)
- Profissionais de Saúde (Nutricionistas, Dermatologistas...)
- Bloggers/YouTubers
- Revendedoras de Produtos de Beleza
- Empresas/Marcas

 Informações Gerais

  • - Startup: Miss Tess
    - Fundação: 2015
  • - CEO: Evelyn Cordeiro
  • - Investidor: Grupo EP Business
  • - Investimento Inicial: Bootstrap
  • - Segmento: Beleza
  • - Site: www.mymisstess.com
  • - Slogan: Mulheres felizes compartilham seus segredos de beleza
  • - Link do Miss Tess na Apple Store:http://bit.ly/AppMissTess

 

 Contatos para pautas e entrevistas:

- Lorena Alves
Assessora de Comunicação do Grupo EP Business
Email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Evelyn Cordeiro
CEO Miss Tess
Email:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

O UseBike é um movimento que visa promover o uso da bicicleta como alternativa de transporte, lazer e estilo de vida. Para atingir esse objetivo eles desenvolveram um aplicativo que além de mapear todo o ecossistema ciclístico, também oferece um serviço de rotas específico para ciclistas.

Lançado em 2015 por 4 jovens de São Paulo que queriam ajudar mais pessoas a quebrarem as barreiras que impediam o surgimento de mais ciclistas pela cidade, o aplicativo já conta com mais de 5000 usuários.

Ao entrar no aplicativo você pode encontrar todos as oficinas, locais para tomar banho, bicicletários, pontos de aluguéis, cafés, restaurantes, shoppings e mercados que atendem os ciclistas. São mais de 18000 pontos já cadastrados e que podem ajudar o ciclista tanto em um momento de aperto como em um de lazer. Quem quiser colaborar pode enviar novas sugestões de pontos pelo próprio aplicativo, é essa ajuda dos usuários que fez com que o UseBike se tornasse uma das maiores bases de dados de ciclismo do país.

Além disso, o aplicativo conta com um sistema de rotas que permite ao usuário ver a topografia, tempo e distância de uma rota feita para os ciclistas. Segundo Guilherme Rovai, um dos fundadores do UseBike, “A rota mais segura é o nosso maior foco para os ciclistas, isso é mais importante que chegar pelo caminho mais curto ou mais rápido. ”. Hoje a equipe trabalha para liberar para os usuários uma nova versão do aplicativo com um algoritmo de rotas totalmente novo e que é focado em oferecer a rota mais segura para o usuário.

Quem se interessar pode baixar o aplicativo do UseBike para Android na PlayStore (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.hatchr.usebike&hl=pt_BR) ou para iOS na Apple Store (https://itunes.apple.com/br/app/usebike/id988465692?mt=8). Além disso, o pessoal do UseBike tem presença constante nas redes sociais e vocês podem seguir eles nos seguintes links:

https://www.facebook.com/UseBikeApp

https://www.instagram.com/usebike/

https://twitter.com/usebikeapp

Para saber mais acesse www.usebikeapp.com

Um bike abraço da equipe do UseBike - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ferramenta alemã chega ao Brasil e permite criar aplicativos para celular a partir de página do Facebook

 

Os celulares fazem parte de nosso dia-a-dia e por isso muita gente se pergunta como criar um aplicativo. O site SeuApp, da empresa alemã AppYourself, permite criar aplicativos para celular mesmo sem saber programar. É possível criar aplicativo a partir da página do Facebook e depois adicionar mais recursos, utilizando módulos prontos.

 

O serviço é uma ótima solução para micro e pequenas empresas que querem estar presentes nos celulares dos seus clientes, oferecendo mais um canal de vendas, comunicação e marketing. Como criar um aplicativo então sem saber programar?

 

O criador de aplicativos do SeuApp funciona da seguinte maneira: primeiro, você digita o nome da sua página no Facebook e seleciona a opção correta da lista. Na sequência, se a sua empresa estiver cadastrada no Google Meu Negócio, também é possível inserir o seu perfil. A ferramenta irá analisar as duas páginas e criar um aplicativo com as informações extraídas.

 

O site exibe então uma primeira versão do seu aplicativo, que já pode ser usado e testado gratuitamente. Você pode personalizar e melhorar seu aplicativo, adicionando mais funções e recursos. Para isso, basta utilizar módulos prontos e configuráveis que a plataforma oferece. O SeuApp cria aplicativo para Android, iPhone e Windows Phone de uma vez só, sem que o usuário precise se preocupar com as diferenças entre os sistemas.

 

Para as empresas, criar um aplicativo próprio abre novas oportunidades de relacionamento com os clientes. É possível criar uma loja virtual para celular e vender seus produtos e serviços. Restaurantes podem enviar mensagens com o menu do dia e oferecer reserva de mesas pelo celular. Prestadores de serviço podem permitir agendamento de horário direto pelo aplicativo. Lojistas podem notificar seus clientes de promoções e enviar cupons de desconto.


Agora que você já sabe como criar um aplicativo para celular sem precisar programar, aproveite a tendência da internet móvel. Criar um aplicativo para a sua empresa pode ser simples e rápido e abre um novo universo para os seus negócios. Com a presença no celular dos seus clientes, você está disponível sempre que eles precisarem.