Tecnologia
Blushe chega ao mercado para aproximar clientes e profissionais de beleza
Publicado em Beleza

A mesma tecnologia que aproxima as pessoas através das redes sociais, agora também está facilitando o encontro de clientes e profissionais de beleza. A Blushe é um aplicativo que acaba de chegar ao mercado e promete não apenas facilitar a busca de trabalhadores qualificados, mas principalmente oferecer maior liberdade tanto para quem precisa, como para aqueles que oferecem serviços nesse segmento.

Os valores cobrados são bem próximos aos encontrados no mercado. Para serviços de manicure (pé e mão), por exemplo, o custo fica em torno de R$ 45 (quarenta e cinco reais), enquanto que os penteados começam a partir de R$ 80 (oitenta reais). Já as maquiagens para festas e eventos partem de R$ 150 (cento e cinquenta reais). Tudo isso no conforto da sua casa ou escritório, no horário em que você precisa.

Todo o processo é muito simples. Depois de baixar o app (disponível na Apple Store e no Google Play), a cliente encontra profissionais de beleza como manicures, maquiadores e hairstylist por geolocalização ou pelo seu nome. Depois, escolhe o tipo de serviço, a data, a hora e o local onde deseja ser atendida. O pagamento é feito através do cartão de crédito cadastrado previamente no aplicativo.

A startup que oferece serviços de beleza à domicílio foi idealizada pelo administrador de empresas Marcelo Kim e pelo publicitário Fernando Gavronski. Há dois anos eles começaram a estudar esse mercado e foram aprimorando a plataforma. Hoje, com apenas dois meses de atuação, a empresa já possui 500 clientes e mais de 300 profissionais de beleza. A meta é chegar até o final do próximo ano com mais de dez mil clientes e cerca de mil prestadores de serviço.

Neste momento, os atendimentos estão disponíveis apenas na Grande São Paulo, mas já existe previsão de expansão para outras capitais do Brasil no decorrer de 2018. “A ideia é disponibilizar o serviço em todo o país, mas sem perder o foco do nosso objetivo principal que é criar um laço entre a cliente, a Blushe e a profissional. Queremos fomentar este mercado de maneira saudável de forma a permitir que o relacionamento não termine depois que o serviço é realizado”, explica Marcelo Kim, sócio diretor da Blushe.

Os principais diferenciais da empresa para as clientes são os preços competitivos; o acesso direto à agenda da profissional e capacidade de avaliar seu histórico. Já para os profissionais de beleza que tenham interesse em se cadastrar, a Blushe oferece liberdade para a profissional criar seu próprio perfil e se promover; a possibilidade de fidelizar seus clientes e a liberdade de escolha em poder trabalhar como desejar.

“Desenvolvemos um sistema muito prático, que confere disponibilidade para quem precisa de algum serviço de beleza e liberdade para quem trabalha com isso no dia a dia. Acreditamos que essa é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento profissional e social desses profissionais, que em sua maioria são autônomos, através da inovação”, afirma Fernando Gavronski, o outro sócio diretor.

Em breve a empresa promete novidades, como o lançamento de serviços voltados para massagem e depilação já no começo do próximo ano. Quem tiver interesse em se juntar à Blushe precisa passar antes pela curadoria da empresa, que faz uma análise do perfil do profissional com base em entrevista, antecedentes criminais e histórico de trabalho, por exemplo.

Sobre a Blushe

A Blushe é uma startup de serviços de beleza à domicílio, que atráves de sua plataforma mobile aproxima clientes de profissionais autônomos de beleza. Entre os serviços oferecidos através do aplicativo estão manicure, pedicure, maquiagem e cabeleireiro. Para saber mais, acesse: http://blushe.com.br/.

Banner do novo aplicativo oficial do Internacional
Publicado em Esportes

A partir desta quinta-feira 26, o torcedor do Internacional poderá passar a desfrutar do novo aplicativo oficial do Clube do Povo.

Desenvolvido pela 4all, o app será mais do que uma plataforma com informações oficiais do Colorado: o objetivo é transformá-lo numa verdadeira ferramenta de conveniência, especialmente por aqueles que costumam ir ao estádio.

Já no lançamento, a aplicação permitirá o check-in em jogos no Gigante da Beira-Rio. Em breve, também serão disponibilizados os recursos de pagamento do estacionamento e compras na loja oficial do clube, além de descontos e benefícios em uma ampla rede de estabelecimentos credenciados. Futuramente, até mesmo os serviços de catering (oferta de alimentos e bebidas no estádio) também poderão ser usufruídos via aplicativo.

Plataforma de Conteúdos Exclusivos

O novo app também será uma plataforma de conteúdo na qual o torcedor colorado terá acesso a conteúdos exclusivos da TV Inter e da Rádio Colorada; escalações do time; calendário e tabelas de jogos e recurso de notificações. “Queremos oferecer à torcida uma ferramenta robusta, tanto para quando ela vier ao estádio, de modo que possa fazer sua jornada pelo aplicativo, como também para os momentos de uso como uma plataforma de conteúdos exclusivos do dia a dia colorado”, diz Alessandro Barcellos, vice-presidente de Administração do Internacional.

O aplicativo oficial do Inter está disponível para download na Google Play e na Apple Store.

Linguagem que dispensa atualizações frequentes
             O novo app colorado foi desenvolvido em React Native. Trata-se de um misto no qual se pode criar partes do aplicativo em linguagem nativa e partes em linguagem traduzida. Atualmente, é a solução adotada por algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, tais como Instagram, Airbnb, Soundcloud, Wix e Facebook.

Para o usuário, a principal vantagem do React Native é não precisar fazer atualizações frequentes via Google Play e Apple Store, uma vez que essas atualizações são feitas automaticamente, “por dentro” da plataforma, sem a necessidade de interação externa. Já para o desenvolvedor, o React Native proporciona total autonomia de edição do código gerado, podendo, inclusive, alterar a forma como trabalha.

Rádio ESPORTESNET aumenta interatividade com novo aplicativo
Publicado em Tecnologia

     Com o lançamento de seu novo aplicativo para Android os ouvintes poderão interagir muito mais durante as transmissões.

    Agora o ouvinte da rádio mais amiga do Brasil podera participar de chat pelo aplicativo, mandar recados e até assistir ao vivo o que ocorre durante as transmissões.

    "O torcedor adora opinar, mandar recado e dar aquela cornetada na sua equipe, então nada melhor do que a Rádio ESPORTESNET pensar em melhorias e com o auxilio da tecnologia encurtar este caminho com nosso ouvinte" - Declarou Fernando Alves Firmino, fundador do ESPORTESNET

    Qualquer aparelho com Android poderá baixar o aplicativo da Rádio ESPORTESNET gratuitamente, basta acessar a Google Play

Nesta versão você poderá:

- Ouvir a rádio

- Enviar recados em texto e áudio

- Solicitar suas músicas preferidas

- Ver a grade de programação

- Entrar na sala de bate papo da rádio

- Assistir nossos programas através da câmera no estúdio

- Configurar o despertador para acordar todos os dias ouvindo nossa rádio

 

Aplicativo 2017 Radio ESPORTESNET

1a Corrida Internacional - Volta ao Mundo Colorada acontece em novembro
Publicado em Esportes

Com torcedores espalhados por todo o globo, o Sport Club Internacional, em parceria com a Histórias Incríveis Entretenimento, vai promover em novembro a 1ª Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada, evento inédito e mundial cujo objetivo é reunir colorados de diversos continentes com uma meta desafiadora: percorrer os 40.075 quilômetros que circundam o globo pela Linha do Equador.

Concebido pela vice-presidência de Marketing & Mídia do Inter e pela Histórias Incríveis, empresa responsável pelo evento de reinauguração do estádio Beira-Rio, o conceito da corrida é inovador e permite a participação de todos, independentemente de onde estejam. As pessoas poderão se inscrever no site do evento e baixar um aplicativo desenvolvido especialmente para a ocasião. Por meio de um GPS, o app irá contabilizar os quilômetros percorridos por todos os participantes.

Em Porto Alegre (RS), dia 26 de novembro, os corredores poderão escolher entre os percursos de 3, 5 ou 10km para corrida ou 3km para caminhada. Um dia antes, o aplicativo já estará à disposição para começar a computar a quilometragem daqueles que, não estando na capital gaúcha, também queiram participar. Os passos de todos os inscritos serão contabilizados pelo app da mesma forma que os daqueles que estiverem nas ruas porto-alegrenses. Para quem não estiver na cidade, no entanto, não haverá limite mínimo ou máximo a ser percorrido.

O app da Corrida Internacional também terá um mapa-múndi, que irá indicar os locais com corredores e exibir uma galeria de fotos. A torcida poderá demonstrar sua paixão pelo clube gaúcho com selfies em pontos turísticos de qualquer lugar do planeta e ainda concorrer a prêmios.

Os jogadores do Inter também não ficarão fora dessa grande confraternização. A distância percorrida pelos atletas durante a partida contra o Guarani, dia 25 de novembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, será contabilizada na somatória dos quilômetros. Promover a participação de toda a apaixonada torcida colorada em qualquer lugar do planeta é a grande sacada deste projeto”, explica Gildo Sibemberg, vice-presidente de Marketing & Mídia do clube.

Para Edson Erdmann, diretor da Histórias Incríveis, a Corrida Internacional será um projeto desafiador. “Não vai ser fácil, mas inventamos uma forma de permitir que cada um possa fazer também a sua parte. Dar a volta ao mundo é uma grande meta”, diz ele.

A saída da 1ª Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada acontece às 9h de 26 de novembro, no Beira-Rio, onde haverá um espaço de convivência, DJ e serão realizadas uma série de outras atividades. O ponto de chegada é o gramado do Gigante. Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus. Todos os corredores que participarem da etapa em Porto Alegre receberão um kit com sacola, camiseta e medalha, além de senha para download do aplicativo.

As inscrições para a Corrida Internacional abrem neste sábado 16. Os valores são os seguintes:

SÓCIOS
1º Lote: até 15/10
Inteira: R$ 99,00
Meia: R$ 49,00

2º Lote: 16/10 a 26/11
Inteira: R$ 119,00
Meia: R$ 59,00

NÃO-SÓCIOS
1º Lote: até 15/10
Inteira: R$ 119,00
Meia: R$ 59,00

2º Lote: 16/10 a 26/11
Inteira: R$ 139,00
Meia: R$ 69,00

CORREDORES VIRTUAIS
Preço Único: R$ 19,90

           Os descontos não são cumulativos. A meia-entrada é válida para maiores de 60 anos, mediante apresentação de documento de identificação na retirada do kit.

Mais informações sobre a 1ª Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada podem ser obtidas no hotsite do evento, em http://www.corridainternacional.com.br/, a partir deste sábado 16.

Organização

A 1ª Corrida Internacional – Volta ao Mundo Colorada é uma realização do Sport Club Internacional e da produtora Histórias Incríveis Entretenimento, dirigida por Edson Erdmann, criador e diretor do espetáculo Os Protagonistas, que reinaugurou o Beira-Rio em abril de 2014. Na ocasião, a produtora também organizou a Corrida Colorada, que reuniu 10 mil pessoas em torno do Gigante.

Entre outros projetos de destaque, a Histórias Incríveis também criou e produziu os espetáculos que receberam o Papa no Brasil, na Jornada Mundial da Juventude; o show dos 50 Anos da TV Globo; o Natal Luz de Gramado; o 44o Festival de Cinema de Gramado; o Show da Gratidão da Chapecoense para o Nacional, de Medellín (COL); e o acendimento da Pira Olímpica, nos Jogos Rio 2016.

Ricardo Lima
Publicado em Tecnologia

Após uma queda de 7,6% na venda de veículos no primeiro semestre de 2017, usar a tecnologia como uma aliada pode ser fundamental para sobreviver ao mercado. (Fonte: Fenabrave).

A era digital veio com tudo, mudando não só o modo das pessoas interagirem, mas também a forma dos profissionais trabalharem. Segundo Ricardo Lima, co-fundador da Passe Carros, sistema de avaliação padronizado no setor de venda de seminovos, a migração do processo de venda atual para o online, pode ser a chave para o sucesso.

A área de vendas é uma das que mais vêm sofrendo impacto com as mudanças proporcionadas por este fenômeno digital. Rapidez, eficácia e interação com o cliente se tornaram exigências e por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a empreender novas ideias e adotar novas tecnologias. Em um mundo de mudanças constantes os vendedores precisam se reinventar com ferramentas e softwares que facilitam seu trabalho, conquistando assim a confiança dos novos consumidores e se destacando dentro de um mercado que pode estar saturado. Quando aplicado e utilizado corretamente, este meio garante a empresa grandes vantagens como redução de custos, aumento de produtividade e otimização do tempo da equipe de vendas.

Apesar de seus inúmeros benefícios, as opiniões se dividem em dois lados: quem tem o consenso de que a tecnologia pode sim, ser positiva e saudável para aumentar o resultado e se manter competitivo; e quem continua resistindo à adesão de novos métodos nos seus negócios, isto se refere tanto aos colaboradores quanto os consumidores.

Para Ricardo Lima, essa quebra de paradigma acontecerá com a mudança de gerações. Os empreendedores dessa geração são completamente diferentes de seus antecessores e estes profissionais estão cercados por um mundo corporativo mais assertivo e organizado, contando com uma série de ferramentas que possibilitam uma melhor gestão. Diante dessas mudanças, só cabe às empresas reagirem de forma positiva, fazendo o possível para usufruir das vantagens da era digital e transformar seu negócio local em um negócio global.


SOBRE A PASSE CARROS:
COM MAIS DE 10 MIL CLIENTES E PIONEIRA EM B2B, A PASSE CARROS É MAIS QUE UM PORTAL DE CAPTAÇÃO E REPASSE DE VEÍCULOS; É ESPECIALIZADA EM SEMINOVOS E USADOS, COM FORTE PRESENÇA NO MERCADO AUTOMOTIVO DESDE 2012.
A PASSE CARROS PRESTA ATENDIMENTO EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, SE TORNANDO REFERÊNCIA NO QUESITO PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS, TECNOLOGIA E COMPROMETIMENTO COM RESULTADOS DAS OPERAÇÕES DE CADA CONCESSIONÁRIA E LOJISTA. WWW.PASSECARROS.COM.BR


INFORMAÇÕES À IMPRENSA – MKT | BPRC:
FABIANA ROXO | MTB 65004/SP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(19) 3035.0181

Projeto é de autoria da pesquisadora do programa de Pós-graduação em Mídias, Educação e Comunicação da cidade de Uberlândia (MG)

Desenvolvido como parte do projeto de pesquisa do programa de Pós-graduação em Mídias, Educação e Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia, da pesquisadora, Iolanda Carneiro, o artigo  “Globish e Cockney: uma proposta de aplicativo especialista inteligente na avaliação efetiva da comunicação full duplex através da língua inglesa entre nativos, não nativos e máquinas”  foi aceito para apresentação no 6º Congresso Ibero americano de Investigação Qualitativa, que acontecerá de 12 a 14 de julho, na cidade de Salamanca, Espanha.

O trabalho traz uma proposta inovadora no que diz respeito à avaliação da comunicação na língua inglesa entre nativos, não nativos e máquinas na efetivação do reconhecimento daquilo que se diz na língua inglesa. “A partir de experimentos realizados no Laboratório de Inteligência Natural e Artificial – LINA, da Universidade Federal de Uberlândia, juntamente com o Prof. Luciano Lima, foi possível a criação de um protótipo para a aferição do reconhecimento do Inglês, utilizando recursos de learning machines e deep learning existentes em nuvem, no Google, e acessados facilmente pela plataforma appInventor 2 suportada atualmente pelo MIT. Este protótipo desenvolvido faz o reconhecimento de voz que verifica o que foi dito em determinada língua”, explica a pesquisadora.

Para o Prof. Dr. Luciano Lima, orientador e apoiador da pesquisa,  no processo de avaliação entre humanos e dispositivos será fundamental a identificação do sotaque do humano.  “Essa identificação do sotaque pode ser feita através da identificação do IP, o Internet Protocol – o identificador de um dispositivo  da máquina, o qual indicará a região geográfica com precisão de onde o interlocutor humano está. Outra opção é evitar o reconhecimento automático e permitir que a pessoa, o humano, ajuste, decline a região de origem ou o sotaque que julga ter”, desta o professor.

A pesquisa traz questões importantes sobre o reconhecimento da língua inglesa pronunciada por não nativos brasileiros no que se refere à comunicação com máquinas e como as máquinas estão reconhecendo o que está sendo dito pelo não nativo para, assim, executar funções de comando na língua inglesa. 

Passo a Passo Nero StreamingPlayer
Publicado em Tecnologia
Segunda, 03 Abril 2017 11:54

Áudio e vídeo do mobile para a Smart TV

Imagine a cena: você deitado no sofá ou em sua poltrona favorita, curtindo na Smart TV as músicas, fotos e vídeos prediletos que antes você só conseguia usufruir no tablet ou celular. Bom demais pra ser verdade? Nada disso.

Com o APP gratuito Nero Streaming Player, disponível para download na Apple Store e Google Play, dá para reproduzir imagens, vídeos e áudios direto do dispositivo móvel para o telão da Smart TV. É pá-pum, num piscar de olhos.

Confira o passo a passo acima e divirta-se!

Franquia da PagPouco compara preços em mais de 500 produtos
em mais de 60 estabelecimentos

Um aplicativo que pode auxiliar o consumidor a reduzir os custos das compras de supermercado em até 70% acaba de chegar a Ribeirão Preto. A franquia da startup PagPouco iniciou a operação em janeiro, monitorando preços de mais de 500 produtos em mais de 60 supermercados na cidade, já com planos de expansão para as cidades da região.

A plataforma foi lançada em 2015, em Santos-SP, com o objetivo de aumentar o poder de compra do consumidor e já está presente em mais de 30 cidades. “Por meio do site ou do aplicativo, o consumidor consegue comparar milhares de preços de uma forma ágil e gratuita, sem precisar ir de mercado em mercado. Além de economizar dinheiro, o consumidor também economiza seu tempo”, explica Marco Forte, coordenador da equipe em Ribeirão Preto.

O coordenador explica que o diferencial do PagPouco em Ribeirão Preto é o número de estabelecimentos monitorados: são mais de 60 mercados em todas as regiões da cidade. “O grande número de estabelecimentos dá ao consumidor mais opções de escolha e aumenta seu poder de decisão para efetuar a melhor compra possível, de acordo com os seus objetivos”, analisa.

A coleta é realizada diariamente por uma equipe de campo, com o uso de smartphones que escaneiam o código de barras de cada produto. Os preços são atualizados em tempo real, no site e no aplicativo. “Uma das principais vantagens para o usuário é que ele pode criar listas de produtos e comparar os supermercados antes de para realizar a compra”, diz. “Além disso, também é possível criar alertas de preços: o usuário informa ao sistema qual é o preço que deseja pagar por determinado produto e recebe um alerta de preço quando um dos estabelecimentos atingir esse valor”.

Além de auxiliar os consumidores, o aplicativo PagPouco também atua na plataforma B2B, voltada para às empresas. “As informações podem auxiliar as empresas na tomada de decisões em relação à concorrência, área de compras, na formatação dos seus preços e no marketing, por meio de campanhas de divulgação dirigidas ao seu público consumidor”, enfatiza o coordenador.

Em breve, o aplicativo também ganhará uma plataforma de market-place, onde os consumidores, além de comparar preços, poderão efetuar pedidos online e receber as suas compras em casa, entregues diretamente pelos supermercados. Outra novidade deve ser a expansão do serviço para cidades como Sertãozinho, Cravinhos, Serrana, Jardinópolis e Brodowski.

Desde a ativação em Ribeirão Preto, o aplicativo já atingiu mais de um mil usuários. O site para acessar a startup é www.pagpouco.com e os aplicativos para celular podem ser baixados na PlayStore e na Apple Store.

Sobre a PagPouco

A PagPouco é uma startup criada em Santos-SP, no ano de 2015, para comparar preços entre supermercados. Seu aplicativo já está presente nas seguintes  cidades: Brasília (DF), Barueri (SP), Belo Horizonte (MG), Boa Esperança (MG), Cotia (SP), Capivari (SP), Campinas (SP), Congonhas (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Embu das Artes (SP), Fortaleza (CE), Guarujá (SP), Governador Valadares (MG), Itapecerica da Serra (SP), Itaquaquecetuba (SP), Itatiba (SP), Jundiaí (SP), Lavras (MG), Leme (SP), Limeira (SP), Ouro Branco (MG), Pedreiras (SP), Peruíbe (SP), Piracicaba (SP), Pirapora do Bom Jesus (SP), Pirassununga (SP), Praia Grande (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio Claro (SP), Santos (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP), São Paulo (SP) e Varginha (MG).

Plataforma CronApp
Publicado em Tecnologia

Empresa apresentará solução CronApp durante o encontro, o maior em toda a América Latina entre startups e empreendedores

A Techne é uma das patrocinadoras do evento CASE 2016 – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, maior evento para startups de toda a América Latina, que acontece nos dias 07 e 08 de novembro no Anhembi, em São Paulo.

Considerada uma das melhores oportunidades para fazer networking e trocar experiências, a conferência oferece um ambiente de inovação, empreendedorismo, tecnologia e criatividade. Em sua terceira edição, o encontro apresentará novidades e inovações na área de tecnologia e empreendedorismo.

Promovido pela Associação Brasileira de Startups - ABStartups, o evento contará com a presença de mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais que farão apresentações sobre temas como Vendas, Internacionalização, Gestão de Produtos e Captação de Investimentos. Nomes como Chris O’Neill, da Evernote; Marcio Von Muhlen, da Dropbox e Paula Bellizia, da Microsoft já estão confirmados.

De acordo com os organizadores a estimativa é de que seis mil participantes compareçam na terceira edição do evento. “Iremos aproveitar este ambiente de interação e compartilhamento de conhecimento para apresentar com exclusividade a ferramenta CronApp”, adianta o CEO da Techne, Maurício da Costa Melo.

Nova ferramenta

Sob medida para quem quer empreender, a plataforma CronApp - www.cronapp.io chega ao mercado  para facilitar o desenvolvimento e publicação de aplicações na nuvem de forma rápida. Interativa, a ferramenta possibilita a criação online de aplicativos para os mais diversos segmentos a partir da modelagem de dados sem a necessidade de softwares pré-instalados.

Melo destaca: “Essa é uma solução sob medida para quem quer criar aplicativos e gerar novos negócios”. O executivo está embasado em pesquisas recentes que apontam oportunidade para empreender e obter colocação profissional relacionadas ao desenvolvimento de plataformas mobile e web.

“Há grande demanda em todos os segmentos da economia para migração de pontos de venda e de relacionamento para plataformas online. Além disso, cada vez mais as pessoas estão conectadas aos seus smartphones, consumindo bens e serviços através de aplicativos mobile. Esta é uma tendência irreversível e promissora. Por isso vamos mostrar em nosso estande como uma solução tão simples pode gerar oportunidades de negócio”, arremata.

Sobre a Techne

Fundada no início da década de 80, a Techne está presente nos principais estados e municípios brasileiros através de soluções de gestão que impactam milhares de profissionais públicos, estudantes das mais renomadas instituições de ensino e profissionais da área de saúde.

Mais sobre a Techne em:

www.techne.com.br

www.facebook.com/techneengenhariaesistemas

twitter.com/techneoficial

www.youtube.com/user/TechneVideos

Adama lança aplicativo voltado aos produtores de hortifrúti
Publicado em Tecnologia

A Adama (leia-se Adamá) lança o aplicativo Adama HF, desenvolvido para auxiliar no gerenciamento da lavoura e identificação de pragas de hortifrúti. A ferramenta permite que o produtor registre todas as operações que fizer em seus canteiros, criando assim um histórico de atividades para auxiliar na tomada de decisões. O aplicativo também dá acesso a um extenso banco de imagens e informações sobre os principais alvos de cerca de vinte culturas de hortifrúti.  

“As novas tecnologias são grandes parceiras do agricultor. A Adama tem como um dos pilares desenvolver aplicativos e novidades que proporcionem mais comodidade a ele. Disponibilizamos diferentes tecnologias e, com o Adama HF, pretendemos levar ao produtor informações que o auxiliem a tomar decisões mais certeiras e analisar seu desempenho durante a produção e após a colheita”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da Adama Brasil.

Por meio da ferramenta, o agricultor poderá também verificar, em tempo real, as cotações dos produtos do Ceagesp, o maior entreposto do País. “O Adama HF está disponível para Android e iOS e para utilizar o aplicativo, o produtor precisa fazer um simples cadastro, depois disso, ele terá uma conta onde seus dados e informações ficam armazenados, permitindo que ele acesse suas informações até mesmo em outro celular ”, informa Marczak.

Além do Adama HF, este ano, a empresa já ampliou o aplicativo Adama Alvo para as culturas de cana-de-açúcar e café.
Para conhecer melhor as funcionalidades do Adama HF, assista ao vídeo.