Tecnologia
Crise no setor automotivo e o aumento na venda de seminovos
Publicado em Negócios

Instabilidade no mercado automotivo resulta em um aumento de 24% nas vendas de seminovos no mês de maio, obtendo um dos melhores resultados da história.

Dados divulgados pela Fenauto apontam que só no mês de maio de 2017 o setor de seminovos emplacou mais de 1 milhão de veículos em todo país, um avanço volumoso comparado ao mês de abril. Segundo a plataforma Webmotors, a busca por seminovos avançou 11% na internet no primeiro semestre do ano, enquanto a procura por carros novos registrou uma queda de 20% em todo o país. Os veículos mais procurados foram o Fiat Palio, Toyota Corolla, Honda Civic, Honda Fit e Volkswagen Jetta.

A chegada da crise fez com que muitos setores ficassem com seu rendimento e desempenho de mercado abalados, no entanto, diversos fatores oferecem perspectivas positivas para o investimentos no setor automotivo. A venda de seminovos cresceu tanto nos últimos cinco anos que até mesmo concessionarias decidiram aderir ao sistema de repasse de veículos. O mar pode não estar para peixe no mercado automotivo, mas para Ricardo Lima, sócio proprietário da Passe Carros, esse momento se mostrou conveniente e próspero para os negócios.


“Devido à instabilidade econômica, o cliente está em busca de um veículo que se adeque na sua renda”, explica Ricardo Lima, “Um seminovo acaba sendo mais vantajoso até pelas condições de financiamento. Não é uma boa hora para correr riscos”.


Com o seminovo se tornando o queridinho dos brasileiros apaixonados por carros, a internet se tornou a principal ferramenta para a busca da melhor oferta. Por esse motivo Ricardo Lima anunciou uma reestruturação do aplicativo da Passe Carros, um sistema padronizado de avaliação de veículos usados, onde os usuários poderão ter acesso a todas as funcionalidades já existentes na web, com praticidade, rapidez e uma interface mais intuitiva.


A recuperação do mercado automotivo pode ser lenta. Dessa forma, quem possui uma renda limitada e ainda assim pretende investir na compra de um carro, a primeira opção é buscar alternativas como essa, já que além de caberem no bolso, podem vir com inúmeras vantagens como financiamentos mais flexíveis, impostos menores e a conservação da garantia da montadora.


Sobre a Passe Carros: Com mais de 10 mil clientes e pioneira em B2B, a Passe Carros é mais que um portal de captação e repasse de veículos; é especializada em seminovos e usados, com forte presença no mercado automotivo desde 2012. A Passe Carros presta atendimento em todos os estados brasileiros, se tornando referência no quesito padronização de processos, tecnologia e comprometimento com resultados de cada concessionária e lojista. www.passecarros.com.br


Informações à Imprensa – MKT | bprc: Fabiana Roxo | MTB 65004/SP | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | +55 (19) 3035.0181

Ricardo Lima
Publicado em Tecnologia

Após uma queda de 7,6% na venda de veículos no primeiro semestre de 2017, usar a tecnologia como uma aliada pode ser fundamental para sobreviver ao mercado. (Fonte: Fenabrave).

A era digital veio com tudo, mudando não só o modo das pessoas interagirem, mas também a forma dos profissionais trabalharem. Segundo Ricardo Lima, co-fundador da Passe Carros, sistema de avaliação padronizado no setor de venda de seminovos, a migração do processo de venda atual para o online, pode ser a chave para o sucesso.

A área de vendas é uma das que mais vêm sofrendo impacto com as mudanças proporcionadas por este fenômeno digital. Rapidez, eficácia e interação com o cliente se tornaram exigências e por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a empreender novas ideias e adotar novas tecnologias. Em um mundo de mudanças constantes os vendedores precisam se reinventar com ferramentas e softwares que facilitam seu trabalho, conquistando assim a confiança dos novos consumidores e se destacando dentro de um mercado que pode estar saturado. Quando aplicado e utilizado corretamente, este meio garante a empresa grandes vantagens como redução de custos, aumento de produtividade e otimização do tempo da equipe de vendas.

Apesar de seus inúmeros benefícios, as opiniões se dividem em dois lados: quem tem o consenso de que a tecnologia pode sim, ser positiva e saudável para aumentar o resultado e se manter competitivo; e quem continua resistindo à adesão de novos métodos nos seus negócios, isto se refere tanto aos colaboradores quanto os consumidores.

Para Ricardo Lima, essa quebra de paradigma acontecerá com a mudança de gerações. Os empreendedores dessa geração são completamente diferentes de seus antecessores e estes profissionais estão cercados por um mundo corporativo mais assertivo e organizado, contando com uma série de ferramentas que possibilitam uma melhor gestão. Diante dessas mudanças, só cabe às empresas reagirem de forma positiva, fazendo o possível para usufruir das vantagens da era digital e transformar seu negócio local em um negócio global.


SOBRE A PASSE CARROS:
COM MAIS DE 10 MIL CLIENTES E PIONEIRA EM B2B, A PASSE CARROS É MAIS QUE UM PORTAL DE CAPTAÇÃO E REPASSE DE VEÍCULOS; É ESPECIALIZADA EM SEMINOVOS E USADOS, COM FORTE PRESENÇA NO MERCADO AUTOMOTIVO DESDE 2012.
A PASSE CARROS PRESTA ATENDIMENTO EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, SE TORNANDO REFERÊNCIA NO QUESITO PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS, TECNOLOGIA E COMPROMETIMENTO COM RESULTADOS DAS OPERAÇÕES DE CADA CONCESSIONÁRIA E LOJISTA. WWW.PASSECARROS.COM.BR


INFORMAÇÕES À IMPRENSA – MKT | BPRC:
FABIANA ROXO | MTB 65004/SP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(19) 3035.0181

Foto Divulgação
Publicado em Variedades

Barueri, julho de 2017 – Em dia de passeio pelo bairro de Alphaville, a atriz e o namorado visitaram a loja Grand Brasil Jaguar Land Rover Alphaville para conhecer os novos modelos da revendedora e escolher o possante que usarão para pegar a estrada, na volta ao Rio de Janeiro, depois das férias românticas na Tailândia.

Aline passa por uma fase de renovação e investimento na carreira de atriz. Ainda com o famoso contrato com a marca Itaipava, a morena continua atuando no programa Vai Que Cola, do Multishow, e tem data marcada para estreia do filme Os Farofeiros, em dezembro. “É uma história muito divertida, o público vai gostar!”. O longa conta a história de quatro casais que saem de férias e todos os planos da viagem dão errado. 

Cris Leal aposta em repetição do bom desempenho
Publicado em Negócios

Quem está rodando na contramão do mercado automobilístico brasileiro é a rede de concessionárias Peugeot do Rio Grande do Sul – leia-se Grupo Servopa, com quatro lojas (duas em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em Novo Hamburgo). Depois de ter registrado um crescimento de 17% no ano passado, enquanto o mercado como um todo amargou queda de 20%, a marca se movimenta para repetir o desempenho em 2017.  Cris Leal, executiva do Grupo Servopa, tem algumas apostas para tal expectativa: lançamento do modelo 3008 (escolhido no Salão de Genebra como Carro do Ano na Europa) ainda neste primeiro semestre. A outra é a linha de utilitários que chega ao mercado com preço competitivo, porém, com mais equipamentos de série e tecnologia, além de excelente capacidade de carga. “São produtos com grande apelo comercial”, sentencia Cris.

Foto Divulgação
Publicado em Variedades

Sedã terá versões 530i M Sport (R$ 314.950) e 540i M Sport (R$ 399.950)

Barueri, maio de 2017 – A sétima geração do sedã BMW Série 5 chega à BMW Grand Brasil Alphaville, ainda mais esportiva, luxuosa e eficiente. Revigorado dinamicamente, mais encorpado e com tecnologias de ponta, o modelo apresenta um sistema operacional totalmente inovador. Sedã executivo mais vendido do mundo desde 1972, quando inaugurou o segmento que hoje lidera, o modelo atualmente produzido em Dingolfing (Alemanha) atingiu a incrível marca de 7,6 milhões de unidades comercializadas nas seis gerações anteriores. "A sétima geração do BMW Série 5 representa o que a marca vislumbra para o futuro em questão de conectividade, tecnologia e direção autônoma. Queremos liderar essa corrida tecnológica com produtos que unem apelo emocional e forte interação entre máquina e motorista. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 é o carro ideal para apresentar dispositivos inéditos e estabelecer novos padrões tecnológicos para o segmento. Por isso que ele é referência mundial de sedã executivo", afirma Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Design inteiramente novo

O BMW Group procurou reforçar o caráter esportivo do sedã, com linhas mais arrojadas e sinuosas. A dianteira foi completamente remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em LED e faróis em LED integrados ao duplo rim frontal, característico da BMW, que cresceu e agregou uma câmera central para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões. A grade frontal traz ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2.

A traseira também foi redesenhada, com lanternas mais longas em full LED e escapamento duplo. O pacote aerodinâmico M Sport veio para apimentar o visual do sedã executivo, adicionando saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro e acabamento externo Individual High-gloss Shadow Line.

No tamanho, o modelo cresceu em todas as direções ante a geração anterior. O BMW Série 5 tem agora 4,93 metros de comprimento; 1,86 metro de largura; 1,47 metro de altura e 2,97 metros de distância entre-eixos. Esse aumento das dimensões externas refletiu em maior espaço interno. Assim, motorista e ocupantes têm mais espaço para cabeça, pernas, joelhos e ombros. O porta-malas, por sua vez, cresceu 10 litros e, agora, tem capacidade total de 530l.

Equilíbrio perfeito entre conforto e esportividade

A aerodinâmica do modelo foi aprimorada pelo conceito design leve BMW EfficientLightweight, caracterizado pelo uso extensivo de alumínio e aço de alta resistência na composição do veículo. Em relação ao modelo anterior, a nova suspensão recebeu uma nova calibração. Os eixos dianteiro e traseiro, com dois e cinco braços (respectivamente), têm novo design e inúmeros componentes de liga leve, para reduzir o peso da massa não suspensa e aperfeiçoar o equilíbrio entre dinâmica e conforto.

A carroceria tem baixo centro de gravidade e distribuição igual de peso nos eixos – marca registrada da BMW –, oferecendo uma estrutura leve e com excelente rigidez torcional. Além disso, o novo BMW Série 5 reduziu em 10% a resistência ao vento em comparação com o antecessor, graças a melhorias como o coeficiente de arrasto aerodinâmico; o Active Air Stream e o Air Curtain; saída de ar lateral, que diminui a turbulência provocada pelas rodas em movimento. Com isso, o sedã ficou até 100 quilos mais leve do que seu antecessor.

Motores mais eficientes

Os novos motores do BMW Série 5 são da família BMW TwinPower Turbo. No Brasil, estão disponíveis para o Série 5 duas motorizações a gasolina, que atuam com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira.

O novo motor 2.0 l de quatro cilindros em linha do BMW 530i é capaz de entregar potência máxima de 252 cv entre 5.200 rpm e 6.500 rpm e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 rpm e 4.800 rpm. O BMW 530i acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

O BMW 540i, por sua vez, traz sob o capô um motor 3.0 l de seis cilindros em linha, com 340 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e 450 Nm de torque entre 1.380 rpm e 5.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos. Em ambos os modelos, a velocidade máxima é de 250 km/h e o tanque de combustível tem capacidade de 68l. 

Versões e equipamentos

A versão 530i M Sport (R$ 314.950) traz design M Sport, rodas de liga leve M Doublespoke aro 18 e faróis full-LED, Multifunctional Display em tela de 13,3 polegadas e preparação para Apple CarPlay via wireless.

Outros itens dessa versão são bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória; ar-condicionado automático digital; iluminação ambiente interna; serviços ConnectedDrive; sistema de Navegação Professional com informações do trânsito em tempo real; teto solar elétrico em cristal; transmissão automática esportiva com shift paddle; Comfort Access (abertura e fechamento automático das portas) e novo Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro

Já a versão topo de linha 540i M Sport (R$ 399.950) apresenta todos os itens da versão acima, oferecendo ainda rodas de liga leve M Double-spoke aro 19, faróis Full-LED adaptativos, sistema de som Surround 7.1 Harman Kardon; novos Driving e Parking Assistant Plus; Head-up Display e Night Vision com reconhecimento de pedestres, entre outros itens de conforto e conveniência.

Ambas as versões trazem cinco opções de pintura externa (Preto Carbono; Preto Safira; Cinza Sophisto; Branco Alpino; Azul Mediterrâneo e Bluestone) e quatro opções de revestimento interno em couro: Dakota Preto, Dakota Preto com Costura Azul, Dakota Cognac e Dakota Night Blue.

Mais perto da condução autônoma

Os novos sistemas de assistência ao condutor do BMW Série 5 representam um grande passo na direção da condução autônoma. Novo sistema Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e a nova geração do sistema Auto Start/Stop são algumas das tecnologias presentes no novo BMW Série 5 e descritas a seguir.

Auxiliar de direção e de pista: Mantém o carro na trajetória em velocidades até 210 km/h, orientando-se tanto pelo veículo à frente como pelar marcações e faixas na pista. Em velocidades entre 30 e 70 km/h o sistema permite correções de rota sem as mãos no volante.

Auxílio de evasão: Sistema que ajusta a trajetória do veículo em caso de mudança brusca de direção de acordo com input do motorista ao volante. Além disso, ele usa sensores para detectar quanto espaço livre está disponível ao redor do carro. O sistema atua em velocidades até 160 km/h.

Aviso de Trânsito perpendicular: Utiliza sensores de radar para monitorar o tráfego em junções de difícil ângulo de visão ou quando for manobrar fora de um espaço de estacionamento localizado em um ângulo reto para a estrada.

Alerta de saída da faixa de rodagem: Avisa o motorista em caso de saída da faixa de rodagem e o auxilia a retomá-la. Atua entre 70 km/h e 210 km/h.

Aviso de colisão lateral: Condutor é avisado visualmente e através de vibrações no volante se outro veículo se aproximar muito. Caso o sistema detecta espaço suficiente no lado oposto, conduz o veículo neste sentido para o afastar da zona de perigo, dentro da faixa de rodagem. Atua entre 30 km/h e 210 km/h.

Active Cruise Control (ACC): O sistema leva em conta agora as saídas das rodovias e rotatórias, além de adaptar a aceleração nessas situações. Além disso, ele detecta não só o veículo diretamente na frente, mas também o veículo em frente àquele no comboio. Funciona entre 0 e 210 km/h.

BMW ConnectedDrive: A plataforma que oferece serviços conectados para os veículos BMW. Algumas das suas funcionalidades são a Chamada Inteligente de Emergência, o Concierge e a navegação com informação de trânsito em tempo real. O usuário ainda tem acesso ao BMW Online, que permite o acesso às contas de e-mail e o recebimento de notícias personalizadas durante o deslocamento.

BMW Connected: assistente de mobilidade pessoal que está disponível desde o final de março de 2016 na Europa, e foi lançado no Brasil no Salão do Automóvel de 2016, em novembro.

Atualmente, o foco está na oferta de serviços digitais que facilitam o planejamento de viagens e compromissos. Graças ao BMW Connected o usuário chega ao seu compromisso a tempo e sem stress. O sistema aprende o padrão de mobilidade do usuário, antecipa seus destinos usuais, integra a sua agenda e seu calendário, transformando a experiência do cliente antes, durante e depois da viagem. A partir da sua plataforma flexível, a Open Mobility Cloud, o BMW Connected processa informações na nuvem, permitindo a integração da vida digital do usuário a partir de uma série de dispositivos, o iPhone e o Apple Watch.

Apple CarPlay: O suporte ao Apple CarPlay é oferecido no novo sedã BMW Série 5 e está diretamente integrada ao ambiente do sistema do carro (telefone, incluindo seus aplicativos). O sistema é controlado através do Controlador iDrive ou através da operação com toque. BMW é o primeiro fabricante de automóvel a oferecer Apple CarPlay de forma completamente sem fio.

Head-Up Display e reconhecimento de voz: O novo Head-Up Display é 70% maior do que o antecessor e apresenta gráficos em 3D e entende frases inteiras por comando de voz.

Link para imagens em alta resolução:

https://www.press.bmwgroup.com/brazil/photo/compilation/T0269990PT/mais-eficiente-e-tecnológico-novo-bmw-série-5-chega-ao-brasil-em-maio-para-seguir-líder-entre-sedãs-de-luxo

Link do vídeo de um minuto para as redes sociais:

Alta resolução

https://drive.google.com/file/d/0B7RbpBA-oTrZM0tfdjllZ25SdGc/view?usp=sharing  

Baixa resolução https://drive.google.com/file/d/0B4uvuW8q2bGOdEoxS0w1N3Vqcjg/view?usp=sharing

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: www.bmw.com.br

Protetor de Console Proteporta
Publicado em Transporte
Quinta, 23 Março 2017 11:41

PROTEÇÃO PARA PRESERVAR VIDAS

Protetor de Console chega ao mercado brasileiro com a intenção de reduzir o número de acidades provocados por desatenção ao volante

São Paulo, Março de 2017 | Entre os principais motivos de acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo, um deles se destaca: colisões por desatenção!

Segundo estudos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), nada menos que 80% dos motivos de colisões de trânsito são causados única e exclusivamente por falta de atenção dos condutores.

E esse tipo de situação ocorre das mais variadas formas como, por exemplo, quando você está chegando ao pedágio e antes de parar na cabine já começa a contar o dinheiro para pagar, juntando as moedas, separando tudo direitinho, mas, quando está chegando perto da cabine, percebe que a moeda escorregou da sua mão e caiu exatamente no “buraco” entre o banco e o console do carro. Tarde demais, a moeda não sairá dali tão cedo!

Não se identificou? Mas se você for mulher, sem dúvida, lembrará daquele dia que estava se maquiando no carro e, quando menos percebeu, viu seu lápis rolar pelo cantinho do banco.

“São tantas situações que acontecem que quando pensamos em desenvolver esse produto, imediatamente sabíamos que seria um sucesso. Afinal, quem nunca perdeu um Celular, bala, uma chave, um batom, enfim, é praticamente impossível não conhecer alguém que já tenha sofrido com esse ‘buraco invisível”, comenta Daniella Passoni, gerente de marketing da Proteporta.

Redução de Acidentes

Desenvolvido pela Proteporta, empresa brasileira que sempre aposta em soluções eficazes para proteção de veículos, o Protetor de Console é desenvolvido com espuma em poliuretano de alta densidade lavável e é adaptável a qualquer tipo de veículo que seja equipado com Console Central.

Sua instalação é extremamente simples e não requer muito conhecimento. Basta que o condutor modele o protetor no espaço entre o banco e o console para evitar que qualquer tipo de objeto se perca quando passar por ali.

“Buscar objetos dentro do carro está em 5º lugar no ranking dos principais motivos que provocam acidentes no trânsito por distração. Pode tirar até 3 segundos da sua atenção. Se você estiver a 60km/h, o seu carro vai conduzir sozinho por 42 metros de distância. Um risco considerável!”, enfatiza Passoni.

Disponível no site www.proteporta.com.br e nos principais marketplaces da internet, o produto tem preço sugerido de R$49,90.

Saiba mais em: www.proteporta.com.br

Sobre a Proteporta

A Mafer Brasil Comercial Ltda é uma empresa feita para quem gosta de cuidar do seu automóvel e procura inovação para mantê-lo impecável. Fundada em 2014 e com sede em São Paulo, já é líder no mercado nacional em soluções de proteção automotiva com a marca PROTEPORTA.

Com o pioneiro "protetor de porta magnético portátil", ganhou em abril de 2016 o selo de melhor produto do setor pela Revista Quatro Rodas.

Tendo participado de cinco feiras importantes nesse período, foi através da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que realizou a primeira exportação para o Mercosul e também o desenvolvimento de um projeto inédito para a Renault do Brasil, já lançado no mercado e em continuidade no site devido ao grande sucesso inovador.

Com forte atuação no mercado nacional, o foco é conseguir relevância internacional a fim de divulgar os produtos existentes e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos buscando sempre a excelência de qualidade e otimização dos serviços prestados.

Informações para Imprensa

Agência RPCOM

Jornalista Responsável: Rodolfo Parisi

Telefones: (11) 2362-148 / 95796-0497

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Terça, 21 Fevereiro 2017 13:25

PROTETOR MÓVEL DE PARACHOQUES

 MG 0544Proteporta apresenta protetor de parachoque móvel que reduz o risco de batidas em vagas duplas de prédios, shoppings e escritórios com design 100% ergonômico

São Paulo, Fevereiro de 2017 | Quem nunca parou em uma vaga de estacionamento na rua ou no prédio, logo atrás daquela picape enorme e ficou apreensivo?

Infelizmente não há como escapar de situações desse tipo e, em grande parte dos casos, quando a pessoa retorna ao carro entende o motivo daquela sensação estranha: sim, o dono do “carrão” da frente não tomou o cuidado necessário e deixou uma marca no parachoque do seu veículo.

Para evitar esse tipo de transtorno, cada vez mais comum nas ruas brasileiras pela falta de espaço para os veículos, que a Proteporta, empresa com o legítimo DNA da inovação, traz para o Brasil mais um lançamento exclusivo e patenteado: o protetor de parachoque.

“Realizamos muitas pesquisas de campo para elencar situações desastrosas no trânsito que mexem com a cabeça das pessoas. Entre as que percebemos com o maior índice de casos, destacou-se a tradicional batida de parachoque, ocasionada por condutores desatentos em vagas apertadas. Pensando nisso, resolvemos projetar um protetor que pudesse ser fácil de instalar e eficaz ao mesmo tempo”, informa Danielle Passoni, gerente de marketing da Proteporta.

Protetor de Parachoque

Desenvolvido com uma espuma espessa de poliuretano e de fácil instalação, o equipamento oferece máxima proteção ao veículo, uma vez que conta com design ergonômico que se adapta a qualquer tipo de carroceria, dissipando o choque e criando uma barreira protetora que evita o contato direto com outros veículos.

“Um dos grandes destaques do produto é sua mobilidade, visto que pode ser transportado e instalado sempre que necessário”, comenta Passoni.

A instalação do protetor de parachoque é bem fácil e exige menos de um minuto de atenção, visto que basta fixar a parte de velcro do produto no tapete do porta-malas, centralizar o protetor e ajustar o comprimento da fita de nylon de acordo com a distância para o parachoque do veículo. A dica é sempre instalar o produto acima do escapamento para evitar transtornos.

Feito isso, basta fechar o porta-malas e ter a garantia de que seu veículo não sofrerá nenhum dano. Assim que voltar ao carro, o condutor só tem o trabalho de guardar o produto e seguir viagem.

“Não queremos dar mais trabalho para as pessoas. Sabemos que o dia a dia exige muito e perder tempo com instalações faria com que as pessoas não adquirissem o produto. Aqui temos algo simples, eficaz e fácil de instalar até mesmo por uma criança”, finaliza Passoni.

Importante ressaltar que o Protetor de Parachoque é impermeável e lavável!

Disponível no site www.proteporta.com.br e nos principais marketplaces da internet, o produto tem preço sugerido de R$149,90.

Saiba mais em: www.proteporta.com.br

Sobre a Proteporta

A Mafer Brasil Comercial Ltda é uma empresa feita para quem gosta de cuidar do seu automóvel e procura inovação para mantê-lo impecável. Fundada em 2014 e com sede em São Paulo, já é líder no mercado nacional em soluções de proteção automotiva com a marca PROTEPORTA.

Com o pioneiro "protetor de porta magnético portátil", ganhou em abril de 2016 o selo de melhor produto do setor pela Revista Quatro Rodas.

Tendo participado de cinco feiras importantes nesse período, foi através da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que realizou a primeira exportação para o Mercosul e também o desenvolvimento de um projeto inédito para a Renault do Brasil, já lançado no mercado e em continuidade no site devido ao grande sucesso inovador.

Com forte atuação no mercado nacional, o foco é conseguir relevância internacional a fim de divulgar os produtos existentes e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos buscando sempre a excelência de qualidade e otimização dos serviços prestados.

Informações para Imprensa

Agência RPCOM

Jornalista Responsável: Rodolfo Parisi

Telefones: (11) 2362-148 / 95796-0497

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Venda de modelos premium cresceu 18% nos primeiros quatro meses de 2015. Percentual é quase o mesmo em relação à queda nas vendas totais de carros populares

Na contramão da crise econômica, alguns setores apresentam índices positivos e continuam em expansão. Um ótimo exemplo é o aquecimento das vendas do mercado de automóveis de luxo, que, de acordo com informações do Estadão, apresentou um crescimento de 18%, nos primeiros 4 meses de 2015. Os resultados têm sido considerados ótimos, uma vez que, no mesmo período, a venda total de veículos populares no Brasil sofreu uma refração de 18,4%.

A alta de vendas dos carros premium é tão expressiva que, até para modelos especiais, que custam mais de R$ 700 mil e que por isso vendem poucas unidades anualmente, há sempre uma fila de espera de até 3 meses para compra em algumas concessionárias. A permanência desse cenário reflete o hábito de consumo das classes A e B, que não sofreu alterações com a crise.

Os clientes de luxo estão no topo da pirâmide social e, normalmente, não têm impedimentos para comprar. Para esse segmento de consumidores, fatores como discrição, exclusividade e um atendimento especializado muitas vezes são mais relevantes que o próprio preço na hora de adquirir um bem. Qualidade e marca também são determinantes para as decisões de compra. Mas além de particularidades em relação aos processos de consumo, esse tipo de cliente também necessita de cuidados extras com a segurança e a proteção do patrimônio já adquirido.  Muitos produtos possuem alto valor e os riscos de perdas financeiras em casos de roubo ou intempéries são grandes.

O seguro para carros de luxo

Na posse de automóveis de alto padrão, os proprietários tendem a se preocupar ainda mais com a preservação e integridade do veículo, uma vez que, justamente em função do valor do carro, imprevistos podem resultar em grandes prejuízos. Nesse sentido, o mercado segurador disponibiliza apólices específicas para atender exclusivamente a esta demanda de clientes.

O seguro para automóveis de luxo é voltado para pessoas de alto poder aquisitivo, uma vez que é oferecido para veículos com valor de mercado acima de R$ 150 mil. As apólices oferecem coberturas especiais, além de serviços personalizados e adequados às características de cada cliente e veículo. Nesse tipo de seguro, também é possível contratar diversas coberturas adicionais diferenciadas, que normalmente não são indicadas em apólices de carros populares, como coberturas para vidros especiais, blindagem, quilometragem ilimitada, despesas extraordinárias compatíveis com o tipo de veículo, ajuste no percentual de indenização em função de características particulares do automóvel e outras.

Luciano Cardoso, Superintendente Regional da AD Corretora de Seguros, aponta que a principal diferença entre o seguro para automóveis de luxo em relação ao seguro auto convencional é exatamente a amplitude das coberturas. “Os carros de alto padrão, em sua grande maioria, são veículos importados e que necessitam de assistência técnica autorizada. Assim, os seguros para esses automóveis precisam oferecer coberturas diferenciadas e que, na ocasião de um sinistro, possibilitem que o segurado tenha o atendimento necessário de acordo com o modelo e marca de seu carro”. Além das coberturas, o especialista destaca ainda que as apólices voltadas ao mercado de luxo também possuem uma análise de riscos diferenciada, que leva em consideração fatores como uso, condições para reposição ou reparo no Brasil, mão de obra especializada e depreciação. “O mais importante é que o segurado contrate uma cobertura acorde com seu carro, para não ficar desprotegido. Nesse sentido, a orientação de um corretor de seguros com experiência em elaboração de apólices voltadas para veículos de luxo é fundamental”, ressalta.

 

Valor do seguro auto luxo

Sobre o preço do seguro para automóveis de luxo, Cardoso explica que diversos fatores são levados em consideração. As seguradoras especializadas analisam o ano e modelo do veículo, país de fabricação, custo de mão de obra para reparos, custo de importação de peças, valor da importância segurada, sinistralidade do veículo e seu segmento, etc. Depois dessa precificação do modelo, é feita uma análise do perfil de condutor e da região onde esse veículo será usado, além da frequência de utilização (eventual ou locomoção diária). A combinação dessas análises é o que determina a precificação final da apólice.

Riscos cobertos

Os riscos cobertos pelo seguro para automóveis de luxo são os tradicionais, normalmente encontrados em todas as pólices de seguro auto: incêndio, colisão, roubo e Responsabilidade Civil Facultativa (Terceiros), no entanto, o diferencial está na personalização de uma apólice que dá cobertura específica para aquele determinado modelo de veículo. “Mesmo em uma apólice de seguro auto convencional, você pode contratar uma cobertura para faróis, lanternas e retrovisores, que vai amparar danos apenas nessas peças sem a necessidade de acionar a cobertura de colisão. Com essa cobertura, no caso da quebra do farol do veículo esse evento estaria coberto, porém, alguns seguros excluem faróis de xênon, que a maioria dos veículos de alto padrão já possui. Assim, para um automóvel de luxo, é preciso elaborar uma apólice de acordo com as características do veículo que será segurado”, exemplifica Cardoso.

Responsabilidade Civil

Nos seguros de automóveis, seja para veículos de alto padrão ou para veículos convencionais, é fundamental a contratação adequada das coberturas de Responsabilidade Civil (Cobertura para Terceiros), que consiste nas coberturas de danos materiais, danos corporais e danos morais. Wesley Oliveira, Gerente de Negócios da AD Corretora de Seguros, declara que essas três coberturas custam, em média, de 10 a 30% do valor da apólice, e que, visando sempre a proteção adequada ao risco e ao patrimônio do segurado, é muito importante avaliar com atenção o valor proposto para estas coberturas. “Por esta razão, a participação do corretor de seguros é essencial na orientação correta do segurado no momento da contratação da apólice”, reforça.

Sustentabilidade está em alta entre os apoiadores de campanhas colaborativas no Brasil

A campanha da startup catarinense que fomenta o projeto PodCycle – carro elétrico com sistema de compartilhamento -, ganhou a simpatia do público no Catarse. "Em apenas sete dias a campanha que busca transformar a mobilidade urbana brasileira atingiu boa parte da meta pretendida, arrecadando um total, até o momento, de quase R$ 23.000. Uma das campanhas de financiamento na área de ciência e tecnologia mais rápidas no catarse”, comemora Brener Martins, um dos idealizadores do projeto.

Segundo o gestor de design e mentor do projeto Jorge Pietruza, da Signia Digital, empresa parceira que modelou e desenvolveu as imagens 3D, a campanha é um passo importante em busca de soluções de mobilidade para o país. “Nós apoiamos plenamente ideias que tornem a vida das pessoas mais fáceis e que melhorem os ambientes das grandes cidades. No Brasil isso pensar mobilidade é uma urgência”, afirma.

O objetivo da campanha é levantar recursos para a finalização da construção do veículo, que já está em andamento na Pedra Branca, em Palhoça (SC), e a realização de um tour com a primeira unidade construída pelas principais cidades brasileiras. Desta forma, os apoiadores poderão conhecer e, inclusive, dirigir o veículo.

Interessados em apoiar a ideia devem acessar o site do projeto (catarse.me/evpodcycle) e escolher um valor dentre as opções disponíveis. Cada cota, que varia de R$ 15 a R$ 900, tem uma recompensa - que vai desde a gravação a laser do nome do apoiador no chassi do automóvel a uma miniatura 3D do veículo, acompanhado de uma carta de agradecimento assinado a mão pelos membros da equipe responsável pelo projeto.  A campanha segue no ar até 22 de novembro.

Sobre o PodCycle

O projeto foi concebido depois de anos de trabalho na e3, uma das equipes de competição do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina. Ganhou força após a participação de alguns de seus idealizadores no I Fórum de Mobilidade Elétrica Brasil-Ingolstadt realizada em Joinville, em 2013, e foi se consolidando nos últimos anos. O PodCycle foi vencedor do Desafio Sebrae-SC de Plano de Negócios de 2012,  recebeu, em 2014, o Prêmio Sinapse da Inovação promovido pelo Estado de Santa Catarina, Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Sebrae-SC, com realização pela Fundação CERTI.

Atualmente, a equipe envolvida no projeto é diversa e internacional, formada por cerca de 20 integrantes - entre eles designers, artistas 3D, especialistas em impressão 3D, engenheiros, cientistas da computação, empreendedores visionários e jornalistas. Oriundos de equipes universitárias de competições como Baja, Formula e SEMA, os profissionais envolvidos foram convidados a palestrar no Open Hardware Summit 2013, realizado no Masachussets Institute of Technology (MIT), participaram do premiado documentário Road to Houston, e fizeram pesquisas em respeitados institutos e empresas do segmento.

E se o motor do seu carro quebrasse com apenas 7.090 km e 7 meses de uso?
Publicado em Jurídico

Sou proprietário de um veículo de marca Chevrolet, modelo Onix, retirado na concessionária Chevel de Divinópolis no final do mês de janeiro de 2013. Realizei todas as revisões recomendadas e obrigatórias em concessionária autorizada. E até então, sem nenhum problema com o carro, inclusive, o recomendei para diversas pessoas que demonstraram interesse.

No domingo, 04/08/2013 por volta de 23:30, meu veículo apresentou pane geral no motor, forçando a imobilização do mesmo com o acionamento do serviço de garantia da montadora (Road Service) para devida remoção e destinação do veículo até uma oficina autorizada. A quebra do motor ocorreu na BR-262, próximo à Juatuba, sentido Belo Horizonte. No momento eu estava realizando a ultrapassagem de um caminhão, e como de costume para o horário, a rodovia estava movimentada; portanto, a quebra poderia ter ocasionado um grave acidente, pois nenhum motorista, por mais precavido que seja, não espera que o motor do seu carro pare repentinamente de funcionar.

Durante o tempo em que esperava pelo guincho, uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais parou para prestar auxílio e informou que onde eu estava era extremamente perigoso, que inclusive, ônibus que deveria parar no local, passava direto. Após aproximadamente 40 minutos, o guincho chegou e removeu meu carro até a base para posterior entrega à concessionária para avaliação.

O veículo no momento do ocorrido estava com APENAS 7.090 km rodados e aproximadamente 7 meses de uso, valores abaixo da média em que o brasileiro roda; portanto, não caracterizando uso indevido ou excessivo do veículo. Após laudos iniciais, foi constatado pela concessionária Jorlan de BH que o motor quebrou (quebra de válvulas que afetaram cabeçote, pistões e bloco) e que seria necessário a troca de peças fundamentais de uma parte essencial do veículo.

Diante do vício apresentado, que demandou o conserto do motor e troca de peças essências do mesmo, solicitei a troca por veículo novo com base no artigo 18, parágrafo terceiro do Código de Defesa do Consumidor; por se tratar de um vício que acarreta a desvalorização do bem e compromete diretamente a qualidade e segurança do veículo, pois não considero confiável e seguro viajar em um veículo que com apenas 7.090 km rodados apresentou uma quebra do seu principal componente.

Após inúmeras negativas por parte da concessionária e da montadora de realizar a troca do meu carro como determina o CDC, passei a investigar o assunto e descobri que alguns outros casos semelhantes estavam sendo experimentadas por outros proprietários. Entrei em contato com a imprensa e após uma investigação foi constatada que a montadora está realizando a prática ilegal do recall branco a fim de sanar este problema. [1] Após a divulgação desta investigação, a General Motors do Brasil reconheceu publicamente que – na época – por volta de 50 mil carros poderiam quebrar repentinamente devido uma falha no tratamento término das válvulas do motor, resultando na perda repentina de potência ou até mesmo a sua parada completa. [2] Após o reconhecimento público do vício oculto no motor, o PROCON-SP solicitou informações sobre o caso à montadora [3.1] [3.2], mas o órgão não foi atendido, fazendo com que o caso fosse encaminhado ao Ministério da Justiça (SENACON) para as devidas análises e tomadas de atitude. [4] O caso hoje encontra-se em análise pelo SENACON. Enquanto isso, diferentemente do que havia informado antes de que os problemas já tinham sido resolvidos, casos de quebra ainda chegam ao meu conhecimento, inclusive de modelos fabricados muito tempo depois do reconhecimento público do defeito. Chegando ao absurdo de motores quebrarem com apenas 5 km rodados.

Motivado por todos estes acontecimentos e absurdos, criei o site Meu Onix Quebrou (www.meuonixquebrou.com.br) com o objetivo de concentrar as informações relacionadas com este caso, tornar público a minha experiência com a montadora em questão e auxiliar demais proprietários que estão na mesma situação a como proceder caso queiram entrar com um processo, inclusive, os incentivando a tomarem esta ação a fim de lutarmos por mais respeito e que o Código de Defesa do Consumidor seja respeitado.

As montadoras estabelecidas no Brasil já praticam lucros exorbitantes, recebem incentivos tributários e fiscais por parte dos governos municipais, estaduais e federal; e mesmo assim continua tratando nós brasileiros e a nossa legislação com tamanho desrespeito e negligência.

Diante de toda esta explicação, estou lutando para que este assunto seja tratado com todo rigor que merece para que o mesmo não ocorra mais, pois nós brasileiros trabalhamos duro ao longo do ano para conseguir comprar um carro para proporcionar mais conforto e mobilidade a nós e nossas famílias, e já não basta comprarmos os carros mais caros do mundo, também recebemos carros ultrapassados de qualidade questionável e que apresentam diversas falhas e defeitos de fabricação; e somando a isso tudo, o desrespeito e negligência por parte das montadoras que não se importam nem mesmo com a vida dos consumidores que compraram seus carros.

Links de referência:

[1] http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/onix-prisma-cobalt-e-spin-tem-defeito-no-motor.html

[2] http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/chevrolet-confirma-que-falha-em-motor-atinge-mais-de-49-mil-carros.html

[3.1] http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/procon-pedira-explicacoes-chevrolet-sobre-falha-em-motor-de-oito-modelos.html

[3.2] http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/10/gm-recebe-notificacao-para-explicar-falha-em-motor-de-oito-modelos.html

[4] http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/06/ministerio-da-justica-vai-pedir-gm-explicacao-de-queixa-sobre-cobalt.html