Tecnologia
Cores de carro que mais desvalorizaram
Publicado em Transporte
Quarta, 11 Outubro 2017 13:44

Cores de carro que mais desvalorizaram

É comum que as pessoas escolham o carro pela cor, e mais comum ainda que o critério utilizado para essa escolha seja a estética. Porém, esse com certeza não é o método mais inteligente na hora da escolha entre as paletas de cores. Por quê? Apesar de excelentes empresas de venda de carros disponibilizarem carros com as mais diversas cores de cada modelo de automóvel, qualquer compra de carro precisa ser bem pensada e levar também a questão da cor, uma vez que podem dependendo do conjunto cor mais modelo o dono pode ter ter desvalorização na hora da venda desvalorizar o seu veículo com o passar do tempo se não forem escolhidas com sabedoria.

 

Em alguns casos, a cor do carro é escolhida aleatoriamente, levando em conta que algumas pessoas não podem esperar até 15 dias para uma cor específica chegar. Por isso é muito comum que as cores preto, prata e grafite sejam as mais vendidas em todas as concessionárias.

 

Um levantamento de dados mostrou que o mesmo carro pode ter um grau de desvalorização diferente, dependendo de sua cor. Isso porque, não podemos falar de desvalorização dos carros conforme a cor sem citar que cada modelo de veículo se desvaloriza com uma cor diferente. Ou seja, um Hatchs amarelo pode estar mais desvalorizado do que um Camaro amarelo, por exemplo.

 

Veja a seguir a lista com as cores de cada carro que mais têm desvalorizado nos últimos anos (lembrando que os modelos citados variam de valor entre 20 e 40 mil reais):

Sedãs

Embora a cor prata seja a mais vista nesse modelo de veículo, é a cor que toma o topo da lista de mais desvalorizadas nesse modelo de carro, reduzindo o valor em mais de 10% (exatos 10,66%). Logo em seguida vem o preto (10,6%), cinza (9,95%), branco (9,24%), vermelho (8,84%) e por último o azul (8,45%).

Hatchs

Nesse modelo, as cores que desvalorizaram mudam um pouco, tendo a cor amarela no topo da lista. Essa cor faz com que a revenda do automóvel tenha seu preço baixado por cerca de 10,5%. Continuando a lista tempos então o prata (10,39%), preto (10,12%), cinza (9,66%), vermelho (9,65%), branco (8,38%) e azul (7,70%).

 

Picapes

Por ser um carro não muito popular, a porcentagem de desvalorização desse modelo é menor do que os outros. No entanto, ainda há uma desvalorização significativa na revenda do mesmo, começando com a cor cinza, conduzindo uma queda no preço de 9,35%. Em seguida tempos o prata (8,66%), preto (7,9%), branco (7,68) e vermelho (6,94%).

Utilitários esportivos

Nessa categoria, as cores que mais desvalorizam o veículo são muito parecidas com as cores das Picapes, porém, a porcentagem é maior. O cinza também está no topo da lista, com uma baixa no preço de revenda de 11%. Depois temos o prata (10%), preto (9,15%), azul (8,81%) e vermelho (6,96%).

Peruas

O cinza também não faz sucesso na hora da revenda desse carro. Dentre todas as outras cores que desvalorizam o veículo, o cinza, em particular, tem uma baixa de 11,6% do preço original. Seguido pelo preto (11,26%), prata (11,24%), branco (10,5%), vermelho (10,31%) e azul (8,85%).

Minivans

As minivans são populares entre as grandes famílias, principalmente na hora de viagens. Também são muito escolhidas para efeitos profissionais. No caso desse automóvel, quem fica com o topo da lista é a cor vermelha, desvalorizando o carro em 13,38%. Logo abaixo está o preto (12,49%), prata (12,3%), cinza (10,92%), azul (8,58%) e branco (5,3%). Nota-se que nesse carro, as desvalorizações são maiores do que em outros modelos já citados.

Analisando todos os dados fornecidos, podemos ver que em uma revenda de carro, a cor que menos faz sucesso é a cor cinza, embora ela seja muito popular. As cores preto e prata não ficam muito para trás nesse quesito, também. Já a cor branca tornou-se uma das mais vantajosas, com uma desvalorização menor do que as outras cores citadas.

Outras tonalidades que podem e vão desvalorizar muito o seu carro, porém, não foram mencionadas por não serem muito comuns são as cores rosa, laranja, verde, turquesa e roxo.

Tânia Mara e Ana Paula na chegada em Bonito MS
Publicado em Esportes

Participação foi destaque no 25º Rally dos Sertões

Para Tânia Mara e Ana Paula Carvalho o Rally dos Sertões 2017, terminou um pouquinho mais tarde. Elas deixaram a cidade de Bonito – MS após o encerramento desta edição dos Sertões rumo a Poços de Caldas – MG. Porém, ainda teriam que cumprir algumas etapas da missão solidária, da qual eram as responsáveis.

E assim foi feito. Visitaram um acampamento de famílias indígenas, onde presentearam as crianças com bichos de pelúcia. A alegria e a realização dos pequenos que estavam vivendo em condições sub-humanas, foi contagiante. No local, barracos de pau, papelão e plástico, mostravam a enorme carência daquelas famílias. O pedido do responsável foi para que não se fizesse fotos e é obvio a solicitação, foi cumprida.

Na estrada, próximo a Nova Alvorada do Sul havia uma família na beira da estrada. Era início da noite, mãe e quatro crianças se surpreenderam com os kits repletos de presentes. As crianças maiores agradeciam incessantemente e o pequenino fazia folia com o tucano que havia recebido. “Moça é para levar para casa de graça? Minha mãe não tem que pagar? Posso levar mais dois, um para minha outra irmã e para meu priminho? Deus lhe pague, adoramos os bichinhos de pelúcia e os livros. Vá com Deus!”, disse a garotinha.

Porém, a ação que fechou com chave de ouro os 13 dias de viagens e muito trabalho do Projeto Ideia Fixa foi na Escola Municipal Luís Claudio Josué em Nova Andradina - MS. A professora disse: “Nossas crianças são muito carentes. Fizemos o dia do brinquedo e muitos não trouxeram por não possuírem um. E agora vocês chegam aqui com estes presentes e estes bichinhos. Hoje eles não dormirão de tanta alegria. Obrigada!”

Estamos finalizando esta etapa com grandes alegrias, como por exemplo nossa passagem pela rampa de largada e chegada do rali, surpresas feitas pelas escolas, cumprindo de forma positiva os objetivos  estabelecidos na nossa saída e tudo mais que nos servirá de aprendizado. Para saber o que devemos manter, melhorar ou até mesmo corrigir em nossas ações. Esta é minha 5ª. participação nos Sertões como voluntária do Ideia Fixa e espero poder comemorar muitas outras chegadas com orgulho, como está sendo esta!”, frisou Ana Paula Carvalho.

O Projeto Ideia Fixa completou sua 15ª. Participação no Rally dos Sertões e foi o responsável por beneficiar com ações socioeducativas e culturais , por volta de 1.285 pessoas diretamente e indiretamente as famílias das crianças assistidas, já que o conteúdo dos kits Sorria para o Rally, Ideia Bela e Ideia Fixa pela Educação & Cultura eram extensivos aos familiares, por conterem shampoo, cremes, perfumes e muitos outros produtos de higiene pessoal, bucal e beleza. Outra característica marcante das ações foi a socialização que ocorria de forma simples, honesta e confiável. Todo material distribuído nas ações foi transportado pelo Jeep Renegade Sport 4X4 e acabou tornando-se o personagem principal durante as ações, já que era o mais próximo que os pequeninos chegavam de um carro de Rally, mexendo com o imaginário de todos.

“Sabemos que o simples fato de estarmos vivos já é uma grande aventura. Para muitas pessoas o trabalho que envolve as ações do Ideia Fixa é também aventura. Não discordo, porém destaco que é acima de tudo um trabalho, uma missão, que envolve responsabilidade, habilidades, coragem, garra e muita determinação. E posso dizer que a recompensa são as carinhas de alegria das crianças, as mensagens que recebemos dos pais e mais que isto, saber que nossa missão vem sendo realizada com muito amor, acima de tudo! Fechamos nossa participação em mais um Rally dos Sertões com um balanço baseado não em números, mas em fatos inesquecíveis que já estão gravados em nossa mente, para sempre!”, finalizou a jornalista Tânia Mara, idealizadora do projeto.

Como tudo começou 

Por conta de sua presença no Rally dos Sertões desde 1998, a jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho se sensibilizou com a situação de carência extrema de algumas comunidades sertanejas do país. A pobreza vivida por essas pessoas a inspirou a escrever seu 1º. livro, intitulado "Cêis é rali, é?", onde ela relata histórias e curiosidades sobre o Rally e sobre um Brasil até então, pouco conhecido. Mesmo com o reconhecimento de seu livro, ela não se deu por satisfeita, sentiu que precisava e queria fazer mais pelos personagens que a inspiraram e tem feito! Pois até o momento já percorreu mais de 486 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora, deixando bem mais que poeira no ar. Mais de 142 mil pessoas em 17 Estados já foram beneficiadas com doações que somam 210 toneladas entre móveis, roupas, calçados, alimento, brinquedos, água, kits de higiene bucal e pessoal e incluem ainda a distribuição de 163.000 livros novos e usados, para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou nestes 15 anos de existência.

Parceiros

Can-Am BRP - Perfumaria Emy - RNN Sports - Piffer e CIA -  SiG Comunicação - W3B Soluções Inteligentes - Cherry Contábil - CRYF Empreendimentos - MALKA Exclusive - Revista PRÓMOTO - ALKO - Produtos de qualidade  - ASA Alumínio - Visual Tecnologia de Sistemas- ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa   - Studio JG - Rotary Clube de Poços de Caldas - Salão e Estética Belíssima - Lavanderia da Marli - Arena Promoções e Eventos  - Pague Menos e Grupo Fattore Jeep

Fotos: Divulgação

Acompanhe o Projeto Ideia Fixa pelas redes sociais:

www.projetoideiafixa.org

www.facebook.com/projetoideiafixa

Instagram - @ideiafixa100

Crise no setor automotivo e o aumento na venda de seminovos
Publicado em Negócios

Instabilidade no mercado automotivo resulta em um aumento de 24% nas vendas de seminovos no mês de maio, obtendo um dos melhores resultados da história.

Dados divulgados pela Fenauto apontam que só no mês de maio de 2017 o setor de seminovos emplacou mais de 1 milhão de veículos em todo país, um avanço volumoso comparado ao mês de abril. Segundo a plataforma Webmotors, a busca por seminovos avançou 11% na internet no primeiro semestre do ano, enquanto a procura por carros novos registrou uma queda de 20% em todo o país. Os veículos mais procurados foram o Fiat Palio, Toyota Corolla, Honda Civic, Honda Fit e Volkswagen Jetta.

A chegada da crise fez com que muitos setores ficassem com seu rendimento e desempenho de mercado abalados, no entanto, diversos fatores oferecem perspectivas positivas para o investimentos no setor automotivo. A venda de seminovos cresceu tanto nos últimos cinco anos que até mesmo concessionarias decidiram aderir ao sistema de repasse de veículos. O mar pode não estar para peixe no mercado automotivo, mas para Ricardo Lima, sócio proprietário da Passe Carros, esse momento se mostrou conveniente e próspero para os negócios.


“Devido à instabilidade econômica, o cliente está em busca de um veículo que se adeque na sua renda”, explica Ricardo Lima, “Um seminovo acaba sendo mais vantajoso até pelas condições de financiamento. Não é uma boa hora para correr riscos”.


Com o seminovo se tornando o queridinho dos brasileiros apaixonados por carros, a internet se tornou a principal ferramenta para a busca da melhor oferta. Por esse motivo Ricardo Lima anunciou uma reestruturação do aplicativo da Passe Carros, um sistema padronizado de avaliação de veículos usados, onde os usuários poderão ter acesso a todas as funcionalidades já existentes na web, com praticidade, rapidez e uma interface mais intuitiva.


A recuperação do mercado automotivo pode ser lenta. Dessa forma, quem possui uma renda limitada e ainda assim pretende investir na compra de um carro, a primeira opção é buscar alternativas como essa, já que além de caberem no bolso, podem vir com inúmeras vantagens como financiamentos mais flexíveis, impostos menores e a conservação da garantia da montadora.


Sobre a Passe Carros: Com mais de 10 mil clientes e pioneira em B2B, a Passe Carros é mais que um portal de captação e repasse de veículos; é especializada em seminovos e usados, com forte presença no mercado automotivo desde 2012. A Passe Carros presta atendimento em todos os estados brasileiros, se tornando referência no quesito padronização de processos, tecnologia e comprometimento com resultados de cada concessionária e lojista. www.passecarros.com.br


Informações à Imprensa – MKT | bprc: Fabiana Roxo | MTB 65004/SP | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | +55 (19) 3035.0181

Meios mais eficientes de vender carros na internet
Publicado em Tecnologia

Existem várias formas de vender carros pela internet, entre as quais podemos destacar as redes sociais, sites de anúncios gratuitos, vários sites de vendas, aplicativos, entre outros. É importante destacar as limitações e detalhes de cada um deles, portanto, se você está desejando vender carro preste muita atenção para que não fique prejudicado de alguma forma. Todo cuidado deve ser feito, então é importante levar em consideração o que deve ser feito para que sua transação seja segura e sem burocracias.

 

Redes Sociais

 

Você pode anunciar o seu veículo em redes sociais como o Facebook, por exemplo, onde tem várias comunidades da sua cidade ou estado nas quais os anúncios são gratuitos. Os interessados entram nas comunidades, postam as fotos do carro, escolhe um valor para a venda e espera os comentários. O que ocorre normalmente nestes tipos de negociação é que as pessoas que estão pedindo informações são desconhecidas para você, portanto, deve-se tomar todo o cuidado para que não haja qualquer problema.

Outras redes sociais também são usadas como o Twitter, Instagram, entre outras. As pessoas colocam fotos e anunciam. Sem dúvidas o alcance deste tipo de anúncio nas redes sociais é razoável dependendo do número de pessoas nas comunidades do Facebook, então, você precisa ter um pouco de sorte e saber negociar com pessoas desconhecidas.

 

Sites especializados em carros

 

Há alguns sites especializados em vendas de carro os quais são eficientes também. Você anuncia o seu veículo e coloca em detalhes a descrição das condições do mesmo para os interessados. Este tipo de site possui uma visualização muito boa, pois são especializados em carros. Existe toda uma burocracia envolvida neste processo de transferência que você deve ficar atento.

 

Sites gratuitos de anúncios

 

Você encontra vários sites de anúncios gratuitos na internet que são divididos em várias categorias como emprego, prestadores de serviços, compras e vendas em geral, e também um espaço especial para veículos. Estes sites são bem visitados, mas corre-se o risco da negociação ser feita com pessoas estranhas e mal intencionadas, portanto, todo o cuidado deve ser feito para evitar entrar em uma situação difícil e até com perdas financeiras.

 

Outra forma de venda

 

Como podemos analisar há alternativas sim de vender o seu carro, mas há uma forma mais segura e eficiente que surgiu com muita força no mercado de veículos. Que tal ter a sua disposição uma empresa que coloca o seu carro a venda para 1.500 concessionárias?  A Instacarro faz isso sem muita burocracia e com toda eficiência. Você entra no site da empresa, coloca todas as informações do seu carro, e em seguida os profissionais da Instacarro fazem a vistoria e tiram as fotos e divulgam para você. Ofertas são feitas pelos interessados e se você aceitar a melhor delas, recebe o dinheiro de forma imediata. Você conseguirá um preço justo perto da tabela FIPE, sendo assim, todos saem ganhando. É uma forma muito inteligente e que tem crescido muito.

Ricardo Lima
Publicado em Tecnologia

Após uma queda de 7,6% na venda de veículos no primeiro semestre de 2017, usar a tecnologia como uma aliada pode ser fundamental para sobreviver ao mercado. (Fonte: Fenabrave).

A era digital veio com tudo, mudando não só o modo das pessoas interagirem, mas também a forma dos profissionais trabalharem. Segundo Ricardo Lima, co-fundador da Passe Carros, sistema de avaliação padronizado no setor de venda de seminovos, a migração do processo de venda atual para o online, pode ser a chave para o sucesso.

A área de vendas é uma das que mais vêm sofrendo impacto com as mudanças proporcionadas por este fenômeno digital. Rapidez, eficácia e interação com o cliente se tornaram exigências e por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a empreender novas ideias e adotar novas tecnologias. Em um mundo de mudanças constantes os vendedores precisam se reinventar com ferramentas e softwares que facilitam seu trabalho, conquistando assim a confiança dos novos consumidores e se destacando dentro de um mercado que pode estar saturado. Quando aplicado e utilizado corretamente, este meio garante a empresa grandes vantagens como redução de custos, aumento de produtividade e otimização do tempo da equipe de vendas.

Apesar de seus inúmeros benefícios, as opiniões se dividem em dois lados: quem tem o consenso de que a tecnologia pode sim, ser positiva e saudável para aumentar o resultado e se manter competitivo; e quem continua resistindo à adesão de novos métodos nos seus negócios, isto se refere tanto aos colaboradores quanto os consumidores.

Para Ricardo Lima, essa quebra de paradigma acontecerá com a mudança de gerações. Os empreendedores dessa geração são completamente diferentes de seus antecessores e estes profissionais estão cercados por um mundo corporativo mais assertivo e organizado, contando com uma série de ferramentas que possibilitam uma melhor gestão. Diante dessas mudanças, só cabe às empresas reagirem de forma positiva, fazendo o possível para usufruir das vantagens da era digital e transformar seu negócio local em um negócio global.


SOBRE A PASSE CARROS:
COM MAIS DE 10 MIL CLIENTES E PIONEIRA EM B2B, A PASSE CARROS É MAIS QUE UM PORTAL DE CAPTAÇÃO E REPASSE DE VEÍCULOS; É ESPECIALIZADA EM SEMINOVOS E USADOS, COM FORTE PRESENÇA NO MERCADO AUTOMOTIVO DESDE 2012.
A PASSE CARROS PRESTA ATENDIMENTO EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, SE TORNANDO REFERÊNCIA NO QUESITO PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS, TECNOLOGIA E COMPROMETIMENTO COM RESULTADOS DAS OPERAÇÕES DE CADA CONCESSIONÁRIA E LOJISTA. WWW.PASSECARROS.COM.BR


INFORMAÇÕES À IMPRENSA – MKT | BPRC:
FABIANA ROXO | MTB 65004/SP
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(19) 3035.0181

No espaço, estarão expostos mais de 500 veículos seminovos e usados, de diversas marcas e modelos, com condições facilitadas de pagamento.
Publicado em Variedades

Evento traz mais de 500 veículos usados e seminovos com condições de pagamento facilitadas

De 06 a 08 de julho, acontece no Passeio das Águas Shopping o 1º Feirão Limpa Estoque de Seminovos. Contando com ofertas de concessionárias e multimarcas de Goiânia e região, o evento é promovido pelo Bradesco Financiamentos e Netmídia Agência 360º. Realizado no Estacionamento Azul do Passeio das Águas Shopping, o feirão funcionará das 9h às 20h durante os três dias.

No espaço, estarão expostos mais de 500 veículos seminovos e usados, de diversas marcas e modelos, com condições facilitadas de pagamento. Ótima oportunidade para quem está à procura de veículos de procedência com valores acessíveis. O evento traz como atrativos a análise e aprovação de crédito na hora, primeiro pagamento em até 60 dias e parcelas a partir de R$ 299,00.

Serviço: 1º Feirão Limpa Estoque de Seminovos no Passeio das Águas Shopping

Data: 06 a 08 de julho

Horário: das09h às 20h

Entrada Gratuita

Local:Estacionamento Azul do Passeio das Águas Shopping (Av. Perimetral Norte, nº 8.303, Goiânia-GO)

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!

Sobre Passeio das Águas Shopping

Passeio das Águas Shopping (www.passeiodasaguasshopping.com.br), empreendimento da Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, é o maior shopping da região Centro-Oeste. O empreendimento tem 78 mil m2 de ABL (Área Bruta Locável) e está localizado na região norte de Goiânia, na Avenida Perimetral Norte esquina com Avenida Goiás. Elementos da natureza, como as Águas e as Borboletas, serviram de inspiração para o projeto arquitetônico do empreendimento. O Passeio das Águas Shopping adota as mais modernas soluções ecoeficientes que visam redução de energia e de água. Em agosto 2013, a obra do shopping recebeu as certificações ISO 14001, conhecida como Certificação Verde, que prevê requisitos para a gestão mais eficaz de aspectos ambientais, e a OHSAS 18001, concedida como reconhecimento às boas práticas em Segurança do Trabalho & Saúde Ocupacional. Esta é a quarta obra no mundo a receber as duas certificações simultaneamente. O Passeio das Águas Shopping também recebeu em novembro de 2013 a Certificação de Acessibilidade ICVM. É o primeiro shopping no Brasil a receber esta certificação, no mais alto nível, o que significa que o Passeio das Águas Shopping, além de estar apto a receber visitantes com diferentes limitações, está apto também a empregá-los.

Foto Divulgação
Publicado em Variedades

Sedã terá versões 530i M Sport (R$ 314.950) e 540i M Sport (R$ 399.950)

Barueri, maio de 2017 – A sétima geração do sedã BMW Série 5 chega à BMW Grand Brasil Alphaville, ainda mais esportiva, luxuosa e eficiente. Revigorado dinamicamente, mais encorpado e com tecnologias de ponta, o modelo apresenta um sistema operacional totalmente inovador. Sedã executivo mais vendido do mundo desde 1972, quando inaugurou o segmento que hoje lidera, o modelo atualmente produzido em Dingolfing (Alemanha) atingiu a incrível marca de 7,6 milhões de unidades comercializadas nas seis gerações anteriores. "A sétima geração do BMW Série 5 representa o que a marca vislumbra para o futuro em questão de conectividade, tecnologia e direção autônoma. Queremos liderar essa corrida tecnológica com produtos que unem apelo emocional e forte interação entre máquina e motorista. Não tenho dúvidas de que o novo BMW Série 5 é o carro ideal para apresentar dispositivos inéditos e estabelecer novos padrões tecnológicos para o segmento. Por isso que ele é referência mundial de sedã executivo", afirma Helder Boavida, Presidente e CEO do BMW Group Brasil.

Design inteiramente novo

O BMW Group procurou reforçar o caráter esportivo do sedã, com linhas mais arrojadas e sinuosas. A dianteira foi completamente remodelada, com novos para-choques, luzes de neblina em LED e faróis em LED integrados ao duplo rim frontal, característico da BMW, que cresceu e agregou uma câmera central para auxiliar na hora de estacionar e evitar colisões. A grade frontal traz ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2.

A traseira também foi redesenhada, com lanternas mais longas em full LED e escapamento duplo. O pacote aerodinâmico M Sport veio para apimentar o visual do sedã executivo, adicionando saias laterais, para-choques dianteiro e traseiro e acabamento externo Individual High-gloss Shadow Line.

No tamanho, o modelo cresceu em todas as direções ante a geração anterior. O BMW Série 5 tem agora 4,93 metros de comprimento; 1,86 metro de largura; 1,47 metro de altura e 2,97 metros de distância entre-eixos. Esse aumento das dimensões externas refletiu em maior espaço interno. Assim, motorista e ocupantes têm mais espaço para cabeça, pernas, joelhos e ombros. O porta-malas, por sua vez, cresceu 10 litros e, agora, tem capacidade total de 530l.

Equilíbrio perfeito entre conforto e esportividade

A aerodinâmica do modelo foi aprimorada pelo conceito design leve BMW EfficientLightweight, caracterizado pelo uso extensivo de alumínio e aço de alta resistência na composição do veículo. Em relação ao modelo anterior, a nova suspensão recebeu uma nova calibração. Os eixos dianteiro e traseiro, com dois e cinco braços (respectivamente), têm novo design e inúmeros componentes de liga leve, para reduzir o peso da massa não suspensa e aperfeiçoar o equilíbrio entre dinâmica e conforto.

A carroceria tem baixo centro de gravidade e distribuição igual de peso nos eixos – marca registrada da BMW –, oferecendo uma estrutura leve e com excelente rigidez torcional. Além disso, o novo BMW Série 5 reduziu em 10% a resistência ao vento em comparação com o antecessor, graças a melhorias como o coeficiente de arrasto aerodinâmico; o Active Air Stream e o Air Curtain; saída de ar lateral, que diminui a turbulência provocada pelas rodas em movimento. Com isso, o sedã ficou até 100 quilos mais leve do que seu antecessor.

Motores mais eficientes

Os novos motores do BMW Série 5 são da família BMW TwinPower Turbo. No Brasil, estão disponíveis para o Série 5 duas motorizações a gasolina, que atuam com uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira.

O novo motor 2.0 l de quatro cilindros em linha do BMW 530i é capaz de entregar potência máxima de 252 cv entre 5.200 rpm e 6.500 rpm e torque máximo de 350 Nm entre 1.450 rpm e 4.800 rpm. O BMW 530i acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.

O BMW 540i, por sua vez, traz sob o capô um motor 3.0 l de seis cilindros em linha, com 340 cv entre 5.500 rpm e 6.500 rpm e 450 Nm de torque entre 1.380 rpm e 5.200 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 segundos. Em ambos os modelos, a velocidade máxima é de 250 km/h e o tanque de combustível tem capacidade de 68l. 

Versões e equipamentos

A versão 530i M Sport (R$ 314.950) traz design M Sport, rodas de liga leve M Doublespoke aro 18 e faróis full-LED, Multifunctional Display em tela de 13,3 polegadas e preparação para Apple CarPlay via wireless.

Outros itens dessa versão são bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e memória; ar-condicionado automático digital; iluminação ambiente interna; serviços ConnectedDrive; sistema de Navegação Professional com informações do trânsito em tempo real; teto solar elétrico em cristal; transmissão automática esportiva com shift paddle; Comfort Access (abertura e fechamento automático das portas) e novo Parking Assistant, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro

Já a versão topo de linha 540i M Sport (R$ 399.950) apresenta todos os itens da versão acima, oferecendo ainda rodas de liga leve M Double-spoke aro 19, faróis Full-LED adaptativos, sistema de som Surround 7.1 Harman Kardon; novos Driving e Parking Assistant Plus; Head-up Display e Night Vision com reconhecimento de pedestres, entre outros itens de conforto e conveniência.

Ambas as versões trazem cinco opções de pintura externa (Preto Carbono; Preto Safira; Cinza Sophisto; Branco Alpino; Azul Mediterrâneo e Bluestone) e quatro opções de revestimento interno em couro: Dakota Preto, Dakota Preto com Costura Azul, Dakota Cognac e Dakota Night Blue.

Mais perto da condução autônoma

Os novos sistemas de assistência ao condutor do BMW Série 5 representam um grande passo na direção da condução autônoma. Novo sistema Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo (ACC) e a nova geração do sistema Auto Start/Stop são algumas das tecnologias presentes no novo BMW Série 5 e descritas a seguir.

Auxiliar de direção e de pista: Mantém o carro na trajetória em velocidades até 210 km/h, orientando-se tanto pelo veículo à frente como pelar marcações e faixas na pista. Em velocidades entre 30 e 70 km/h o sistema permite correções de rota sem as mãos no volante.

Auxílio de evasão: Sistema que ajusta a trajetória do veículo em caso de mudança brusca de direção de acordo com input do motorista ao volante. Além disso, ele usa sensores para detectar quanto espaço livre está disponível ao redor do carro. O sistema atua em velocidades até 160 km/h.

Aviso de Trânsito perpendicular: Utiliza sensores de radar para monitorar o tráfego em junções de difícil ângulo de visão ou quando for manobrar fora de um espaço de estacionamento localizado em um ângulo reto para a estrada.

Alerta de saída da faixa de rodagem: Avisa o motorista em caso de saída da faixa de rodagem e o auxilia a retomá-la. Atua entre 70 km/h e 210 km/h.

Aviso de colisão lateral: Condutor é avisado visualmente e através de vibrações no volante se outro veículo se aproximar muito. Caso o sistema detecta espaço suficiente no lado oposto, conduz o veículo neste sentido para o afastar da zona de perigo, dentro da faixa de rodagem. Atua entre 30 km/h e 210 km/h.

Active Cruise Control (ACC): O sistema leva em conta agora as saídas das rodovias e rotatórias, além de adaptar a aceleração nessas situações. Além disso, ele detecta não só o veículo diretamente na frente, mas também o veículo em frente àquele no comboio. Funciona entre 0 e 210 km/h.

BMW ConnectedDrive: A plataforma que oferece serviços conectados para os veículos BMW. Algumas das suas funcionalidades são a Chamada Inteligente de Emergência, o Concierge e a navegação com informação de trânsito em tempo real. O usuário ainda tem acesso ao BMW Online, que permite o acesso às contas de e-mail e o recebimento de notícias personalizadas durante o deslocamento.

BMW Connected: assistente de mobilidade pessoal que está disponível desde o final de março de 2016 na Europa, e foi lançado no Brasil no Salão do Automóvel de 2016, em novembro.

Atualmente, o foco está na oferta de serviços digitais que facilitam o planejamento de viagens e compromissos. Graças ao BMW Connected o usuário chega ao seu compromisso a tempo e sem stress. O sistema aprende o padrão de mobilidade do usuário, antecipa seus destinos usuais, integra a sua agenda e seu calendário, transformando a experiência do cliente antes, durante e depois da viagem. A partir da sua plataforma flexível, a Open Mobility Cloud, o BMW Connected processa informações na nuvem, permitindo a integração da vida digital do usuário a partir de uma série de dispositivos, o iPhone e o Apple Watch.

Apple CarPlay: O suporte ao Apple CarPlay é oferecido no novo sedã BMW Série 5 e está diretamente integrada ao ambiente do sistema do carro (telefone, incluindo seus aplicativos). O sistema é controlado através do Controlador iDrive ou através da operação com toque. BMW é o primeiro fabricante de automóvel a oferecer Apple CarPlay de forma completamente sem fio.

Head-Up Display e reconhecimento de voz: O novo Head-Up Display é 70% maior do que o antecessor e apresenta gráficos em 3D e entende frases inteiras por comando de voz.

Link para imagens em alta resolução:

https://www.press.bmwgroup.com/brazil/photo/compilation/T0269990PT/mais-eficiente-e-tecnológico-novo-bmw-série-5-chega-ao-brasil-em-maio-para-seguir-líder-entre-sedãs-de-luxo

Link do vídeo de um minuto para as redes sociais:

Alta resolução

https://drive.google.com/file/d/0B7RbpBA-oTrZM0tfdjllZ25SdGc/view?usp=sharing  

Baixa resolução https://drive.google.com/file/d/0B4uvuW8q2bGOdEoxS0w1N3Vqcjg/view?usp=sharing

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: www.bmw.com.br

Protetor de Console Proteporta
Publicado em Transporte
Quinta, 23 Março 2017 11:41

PROTEÇÃO PARA PRESERVAR VIDAS

Protetor de Console chega ao mercado brasileiro com a intenção de reduzir o número de acidades provocados por desatenção ao volante

São Paulo, Março de 2017 | Entre os principais motivos de acidentes de trânsito no Brasil e no Mundo, um deles se destaca: colisões por desatenção!

Segundo estudos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), nada menos que 80% dos motivos de colisões de trânsito são causados única e exclusivamente por falta de atenção dos condutores.

E esse tipo de situação ocorre das mais variadas formas como, por exemplo, quando você está chegando ao pedágio e antes de parar na cabine já começa a contar o dinheiro para pagar, juntando as moedas, separando tudo direitinho, mas, quando está chegando perto da cabine, percebe que a moeda escorregou da sua mão e caiu exatamente no “buraco” entre o banco e o console do carro. Tarde demais, a moeda não sairá dali tão cedo!

Não se identificou? Mas se você for mulher, sem dúvida, lembrará daquele dia que estava se maquiando no carro e, quando menos percebeu, viu seu lápis rolar pelo cantinho do banco.

“São tantas situações que acontecem que quando pensamos em desenvolver esse produto, imediatamente sabíamos que seria um sucesso. Afinal, quem nunca perdeu um Celular, bala, uma chave, um batom, enfim, é praticamente impossível não conhecer alguém que já tenha sofrido com esse ‘buraco invisível”, comenta Daniella Passoni, gerente de marketing da Proteporta.

Redução de Acidentes

Desenvolvido pela Proteporta, empresa brasileira que sempre aposta em soluções eficazes para proteção de veículos, o Protetor de Console é desenvolvido com espuma em poliuretano de alta densidade lavável e é adaptável a qualquer tipo de veículo que seja equipado com Console Central.

Sua instalação é extremamente simples e não requer muito conhecimento. Basta que o condutor modele o protetor no espaço entre o banco e o console para evitar que qualquer tipo de objeto se perca quando passar por ali.

“Buscar objetos dentro do carro está em 5º lugar no ranking dos principais motivos que provocam acidentes no trânsito por distração. Pode tirar até 3 segundos da sua atenção. Se você estiver a 60km/h, o seu carro vai conduzir sozinho por 42 metros de distância. Um risco considerável!”, enfatiza Passoni.

Disponível no site www.proteporta.com.br e nos principais marketplaces da internet, o produto tem preço sugerido de R$49,90.

Saiba mais em: www.proteporta.com.br

Sobre a Proteporta

A Mafer Brasil Comercial Ltda é uma empresa feita para quem gosta de cuidar do seu automóvel e procura inovação para mantê-lo impecável. Fundada em 2014 e com sede em São Paulo, já é líder no mercado nacional em soluções de proteção automotiva com a marca PROTEPORTA.

Com o pioneiro "protetor de porta magnético portátil", ganhou em abril de 2016 o selo de melhor produto do setor pela Revista Quatro Rodas.

Tendo participado de cinco feiras importantes nesse período, foi através da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que realizou a primeira exportação para o Mercosul e também o desenvolvimento de um projeto inédito para a Renault do Brasil, já lançado no mercado e em continuidade no site devido ao grande sucesso inovador.

Com forte atuação no mercado nacional, o foco é conseguir relevância internacional a fim de divulgar os produtos existentes e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos buscando sempre a excelência de qualidade e otimização dos serviços prestados.

Informações para Imprensa

Agência RPCOM

Jornalista Responsável: Rodolfo Parisi

Telefones: (11) 2362-148 / 95796-0497

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Marsh e AD participam da 50ª Porsche Driving School
Publicado em Variedades

Nos próximos dias 10 de 11 de março, sexta e sábado, acontece a 50ª edição da Porsche Driving School, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, a 180 km da capital paulista. O evento é promovido pelo Porsche Club Brasil, grupo formado por mais de mil associados e proprietários de veículos da marca. O Porsche Club do Brasil é o maior da América Latina, e uma de suas missões é realizar os encontros com o intuito de proporcionar lazer diferenciado aos proprietários de Porsche. No mundo, o Porsche Club agrega mais de 110 mil membros em 510 instituições.

O objetivo do Porsche Driving School é proporcionar aos donos de veículos Porsche atividades em que possam usufruir da capacidade esportiva, performance e tecnologia de seu automóvel, com toda a segurança e dentro de um ambiente familiar.

Os eventos são realizados em autódromos para que cada participante tenha a emoção de dirigir seu Porsche em um circuito de grand-prix. O Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, onde será realizado o evento, tem um dos mais modernos e seguros circuitos do País, com infraestrutura completa para competições, test-drives, lançamentos da indústria automotiva, entre outros.

Patrocínio

A realização desta edição do Porsche Driving School conta com grandes patrocinadores. A Marsh e a AD Corretoras de Seguro, maiores especialistas do país em seguros para veículos importados, são as corretoras de seguro patrocinadoras oficiais do clube. A corretora Marsh e a AD, juntas, combinam capacidades e conhecimentos que as permitem entregar produtos e serviços de alto valor agregado para seus clientes no seguimento premium.

“É o encontro mais importante e que reúne fãs da marca que se tornou um mito, um estilo de vida e uma paixão. A presença nos eventos do Porsche Club reforça nosso posicionamento como uma das maiores corretoras do país especializada em seguros para veículos de alto padrão. Também é uma oportunidade para fortalecer o relacionamento com clientes desse segmento”, afirma Alvaro Dabus, Diretor de Local Clients São Paulo da Marsh Brasil.

A Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra, BSS – Beyond Special Security e a Porto Seguro Auto Premium também são patrocinadoras da 50ª Edição Porsche Driving School.

Estão previstos 07 eventos do Porsche Club Brasil:

Março – Autódromo do Velo Città (Mogi Guaçu/SP) – 50º Edição Porsche Driving School;

Maio – Autódromo Int. de Curitiba (Pinhais/PR) – 51º Edição Porsche Driving School;

Junho – Autódromo Velopark (Nova Sta Rita/RS) – 52º Edição Porsche Driving School;

Agosto – Stuttgart Porsche (São Paulo/SP) – VI Porsche Route Tour;

Setembro – Autódromo Interlagos (São Paulo/SP) – 53º Edição Porsche Driving Schol;

Outubro – Autódromo Int. de Curitiba (Pinhais/PR) – 54º Edição Porsche Driving School;

Dezembro – Autódromo do Velo Città (Mogi Guaçu/SP) – 20º Porsche Racing Festival.

Terça, 21 Fevereiro 2017 13:25

PROTETOR MÓVEL DE PARACHOQUES

 MG 0544Proteporta apresenta protetor de parachoque móvel que reduz o risco de batidas em vagas duplas de prédios, shoppings e escritórios com design 100% ergonômico

São Paulo, Fevereiro de 2017 | Quem nunca parou em uma vaga de estacionamento na rua ou no prédio, logo atrás daquela picape enorme e ficou apreensivo?

Infelizmente não há como escapar de situações desse tipo e, em grande parte dos casos, quando a pessoa retorna ao carro entende o motivo daquela sensação estranha: sim, o dono do “carrão” da frente não tomou o cuidado necessário e deixou uma marca no parachoque do seu veículo.

Para evitar esse tipo de transtorno, cada vez mais comum nas ruas brasileiras pela falta de espaço para os veículos, que a Proteporta, empresa com o legítimo DNA da inovação, traz para o Brasil mais um lançamento exclusivo e patenteado: o protetor de parachoque.

“Realizamos muitas pesquisas de campo para elencar situações desastrosas no trânsito que mexem com a cabeça das pessoas. Entre as que percebemos com o maior índice de casos, destacou-se a tradicional batida de parachoque, ocasionada por condutores desatentos em vagas apertadas. Pensando nisso, resolvemos projetar um protetor que pudesse ser fácil de instalar e eficaz ao mesmo tempo”, informa Danielle Passoni, gerente de marketing da Proteporta.

Protetor de Parachoque

Desenvolvido com uma espuma espessa de poliuretano e de fácil instalação, o equipamento oferece máxima proteção ao veículo, uma vez que conta com design ergonômico que se adapta a qualquer tipo de carroceria, dissipando o choque e criando uma barreira protetora que evita o contato direto com outros veículos.

“Um dos grandes destaques do produto é sua mobilidade, visto que pode ser transportado e instalado sempre que necessário”, comenta Passoni.

A instalação do protetor de parachoque é bem fácil e exige menos de um minuto de atenção, visto que basta fixar a parte de velcro do produto no tapete do porta-malas, centralizar o protetor e ajustar o comprimento da fita de nylon de acordo com a distância para o parachoque do veículo. A dica é sempre instalar o produto acima do escapamento para evitar transtornos.

Feito isso, basta fechar o porta-malas e ter a garantia de que seu veículo não sofrerá nenhum dano. Assim que voltar ao carro, o condutor só tem o trabalho de guardar o produto e seguir viagem.

“Não queremos dar mais trabalho para as pessoas. Sabemos que o dia a dia exige muito e perder tempo com instalações faria com que as pessoas não adquirissem o produto. Aqui temos algo simples, eficaz e fácil de instalar até mesmo por uma criança”, finaliza Passoni.

Importante ressaltar que o Protetor de Parachoque é impermeável e lavável!

Disponível no site www.proteporta.com.br e nos principais marketplaces da internet, o produto tem preço sugerido de R$149,90.

Saiba mais em: www.proteporta.com.br

Sobre a Proteporta

A Mafer Brasil Comercial Ltda é uma empresa feita para quem gosta de cuidar do seu automóvel e procura inovação para mantê-lo impecável. Fundada em 2014 e com sede em São Paulo, já é líder no mercado nacional em soluções de proteção automotiva com a marca PROTEPORTA.

Com o pioneiro "protetor de porta magnético portátil", ganhou em abril de 2016 o selo de melhor produto do setor pela Revista Quatro Rodas.

Tendo participado de cinco feiras importantes nesse período, foi através da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços – que realizou a primeira exportação para o Mercosul e também o desenvolvimento de um projeto inédito para a Renault do Brasil, já lançado no mercado e em continuidade no site devido ao grande sucesso inovador.

Com forte atuação no mercado nacional, o foco é conseguir relevância internacional a fim de divulgar os produtos existentes e os novos projetos que estão sendo desenvolvidos buscando sempre a excelência de qualidade e otimização dos serviços prestados.

Informações para Imprensa

Agência RPCOM

Jornalista Responsável: Rodolfo Parisi

Telefones: (11) 2362-148 / 95796-0497

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.