Tecnologia

Empreendedores e especialistas em e-commerce reuniram-se em São Paulo para debater tendências, desafios, inovações e melhores práticas para o comércio online no mercado de moda. Durante o evento Nuvem Shop Fashion Talks, realizado na última semana, foi discutido a evolução do nicho de e-commerce de moda, os aspectos mais relevantes para o sucesso das vendas pela internet e algumas das mais bem sucedidas experiências.

Fashion Talks 1

Eduardo Vilas Boas, sócio-diretor da Empreende, abriu o evento desmistificando o conceito de empreendedorismo. O especialista apresentou diferentes maneiras de empreender e deu dicas valiosas ao público presente, cerca de 100 participantes, grande parte empreendedores que possuem ou pretendem abrir suas lojas virtuais.

O encontro contou ainda com um painel composto por Juliana Perlingiere, Head de Marketing e produto no site Enjoei; Luane Silvestre, Líder de Conteúdo da Nuvem Shop; as editoras e co-fundadoras do Universo Retrô, Mirella Fonzar e Daise Alves; e o criador da marca de camisetas Red Feather, Jonathan Ciodaro. A mediação do debate ficou por conta do editor das publicações Consumidor Moderno e NoVarejo, o jornalista André Jankavski, especializado em economia.

Para Jonathan Ciodaro, que começou seu negócio por meio de venda direta e só depois criou uma loja virtual, um dos segredos do sucesso no e-commerce é conseguir gerar tráfego no site. “Quando percebi que as pessoas não acessavam o site da Red Feather, pesquisei muito e então adotei uma estratégia de inbound marketing, priorizando conteúdos de qualidade para atrair os consumidores e deslanchar as vendas”.

Já a Head de Marketing e Produto do marketplace Enjoei, Juliana Perlingiere, detalhou o atual momento da empresa, que passa por adaptações após receber seu quarto aporte financeiro, totalizando um investimento de quase R$ 50 milhões. “Nosso diferencial foi viabilizar uma nova maneira de comercializar produtos usados. Manter o movimento é manter a rotatividade dos produtos, fazendo com que cada peça encontre um novo dono. Apostamos no conceito de reuso e esse mercado de usados deve movimentar cerca de R$ 45 bilhões este ano”, ressaltou Perlingiere.

As jornalistas Mirella Fonzar e Daise Alves, relataram a experiência original da criação do site Universo Retrô, com formato de portal de conteúdo sobre moda, lifestyle, música e design e que, mais recentemente, iniciou a venda de produtos. “Prezamos pela qualidade da informação e do serviço, por isso, o conteúdo que disponibilizamos em nosso site é prioridade. O conceito “retrô” está em alta e atrai novos adeptos o tempo todo. Além dos produtos, esse público busca informação e nossos conteúdos explicam a história das peças vintage”, afirmou Mirella. Hoje o Universo Retrô cresceu e conta com uma estrutura de mais de 100 colaboradores.

A importância da informação de qualidade foi reiterada pela Líder de Conteúdo da Nuvem Shop, Luane Silvestre.Explorar o storytelling, a jornada do herói nada mais é que contar uma história de maneira atrativa, criando uma identificação com o consumidor. Focar em conteúdos que sejam relevantes para todos é imperativo para o sucesso de uma marca na internet”, explicou.  Luane Silvestre, responsável pela estratégia de conteúdo educacional do blog e da Universidade de E-commerce da Nuvem Shop, deu dicas importantes aos participantes sobre como definir e entender o perfil do público-alvo para que o usuário identifique-se com os valores e a cultura da empresa.

Fashion Talks 2

Foi consenso entre os painelistas que, para o sucesso dos empreendimentos na internet, é fundamental a utilização de ferramentas para compilação de dados e entendimento do perfil dos usuários do site. O Google Analytcis foi recomendado aos participantes como uma excelente alternativa gratuita para que os lojistas analisem cuidadosamente as visitas e o tráfego dos seus sites, o perfil e os interesses dos clientes, a fim de traçar estratégias eficientes de vendas.

As redes sociais também foram destacadas pelos especialistas. A mídia paga é um recurso bastante utilizado pelos lojistas virtuais e ferramentas como Facebook Adwords e Insights podem ser de grande valia para aumentar a visibilidade dos microempreendedores, suas lojas e produtos.

“Nosso grande objetivo nesse evento foi promover um debate sobre o mercado para ajudar os participantes a traçarem novas estratégias de sucesso para o seus negócios. Foi uma ótima oportunidade para os pequenos empreendedores conseguissem tirar suas dúvidas, ampliar seus conhecimentos e então aprimorar o desempenho de seus negócios”, finaliza Alejandro Vásquez, co-fundador e diretor de equipe de atendimento ao cliente da Nuvem Shop.

A plataforma de serviços de e-commerce da Nuvem Shop foi criada para atender desde o micro até o grande empreendedor, com maior volume e estrutura. Focada em um atendimento customizado, a empresa oferece cursos e treinamentos em sua Universidade do E-commerce.

 

Lexington, Kentucky - novembro de 2017 - A Lexmark International, Inc., líder global em tecnologias de impressão e imagem, anuncia que foi reconhecida como empresa líder e melhor fornecedora de soluções de seu segmento em termos de segurança da informação pela pesquisa “IDC MarketScape: Worldwide Security Solutions and Services Hardcopy 2017”, realizada pela IDC com empresas do mercado de Tecnologia da Informação.

Esta é a primeira vez que a IDC MarketScape se concentra no segmento de segurança de impressão e documentos. O estudo avalia soluções e serviços de impressão no que se refere a segurança impressa e documental entre os principais fornecedores deste mercado, identificando seus pontos fortes e desafios.

"Ao dizer aos nossos clientes que a impressão sem segurança equivale a uma infraestrutura de TI não segura, o que queremos dizer é que a abordagem abrangente da Lexmark no que se refere à segurança envolve uma ampla gama de ameaças no ambiente tecnológico atual", afirma Allen Waugerman, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia da Lexmark. 

Waugeman diz ainda que “clientes em todo o mundo confiam suas informações à Lexmark e ser nomeado líder em soluções de segurança impressa e documental pelo IDC MarketScape demonstra que sua confiança está bem colocada.       

O relatório da IDC MarketScape observa que a "abordagem vertical da Lexmark, combinada com seu portfólio de soluções de segurança e sua expertise em serviços profissionais, coloca a empresa em uma posição forte para oferecer as melhores soluções de segurança do seu segmento".

O mesmo relatório informa ainda que "as organizações devem considerar a Lexmark quando estão procurando consistência global e um conjunto de habilidades funcionais sólidas para projetos focados em segurança de documento e impressão. A Lexmark também deve estar na seleta lista de fornecedores, quando a amplitude e profundidade do portfólio de soluções é o top of mind.”

Além disso, a Lexmark foi nomeada também líder em relatórios do IDC MarketScape que examinam serviços de impressão gerenciada e de documentação, bem como em serviços workflow de documentos nos últimos cinco anos em que esses relatórios foram emitidos.

Recursos de apoio

Leia este trecho do IDC MarketScape: Worldwide Security Solutions and Services Hardcopy 2017. (doc # US41988517, Outubro de 2017)

  • Aprenda mais sobre .

Sobre IDC MarketScape

O modelo de análise de fornecedores da IDC MarketScape foi projetado para fornecer uma visão geral da aptidão competitiva dos fornecedores de tecnologias da informação e comunicação (TIC) em determinado mercado. A metodologia de pesquisa utiliza um sistema de pontuação rigoroso com base em critérios qualitativos e quantitativos, que resultam em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor dentro de um determinado mercado.

O IDC MarketScape fornece um quadro claro no qual as ofertas, capacidades e estratégias de produtos e serviços e os fatores atuais e futuros de sucesso nos mercados de TI e Telecomunicações podem ser comparados de forma significativa. O framework também fornece aos compradores de tecnologia uma avaliação 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Sobre a Lexmark

A Lexmark cria soluções e tecnologias de imagem inovadoras que ajudam clientes em todo o mundo a imprimir, proteger e gerenciar informações, com facilidade, eficiência e valor incomparável. Abra as possibilidades em Lexmark.com.

A Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc., registradas nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

GPCOM Comunicação Corporativa

Clezia Martins Gomes - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Giovanna Picillo

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Orange Business Services integra rede global e infraestrutura de TI da ZF e da TRW
Publicado em Tecnologia

A ZF, um dos maiores fornecedores de automóveis do mundo, com sede em Friedrichshafen, na Alemanha, renovou e expandiu seu contrato com a Orange Business Services. O acordo de quatro anos no valor de mais de € 50 milhões inclui a integração do antigo TRW Automotive com Grupo ZF. Esta fusão, iniciada em 2015, permite que a empresa consolide seus serviços e atenda os futuros desafios da indústria automotiva.

A integração da rede e infraestrutura de TI após uma fusão é uma parte importante no sucesso de qualquer aquisição. Tanto a ZF quanto a TRW já eram clientes da Orange Business Services. O processo de integração abrange tanto a Business VPN como as redes híbridas, além de mais de 13 serviços e soluções diferentes para os 350 locais e 137 mil funcionários em todo o mundo. Aa Orange também uniu suas duas equipes de suporte e helpdesks, que antes eram divididos globalmente.

Os serviços oferecidos pela Orange para as empresas incluem rede com otimização, conectividade com a Internet, serviços de segurança, comunicações unificadas como serviço (UCaaS, em inglês Unified Communications as a Service), videoconferência e consultoria.

Com a fusão concluída, a ZF e a TRW podem expandir sua base de clientes e ter uma voz consistente para os clientes. O portfólio abrangente de ambas empresas permitirá que a ZF responda às tendências em uma indústria cada vez mais disruptiva, com inovações como a condução autônoma, a segurança e a eficiência de combustível. A gestão desta infraestrutura de rede abrangente pela Orange Business Services ajuda a garantir o sucesso contínuo da ZF como um dos principais fornecedores mundiais para a indústria automotiva.

"Estamos felizes em continuar nossa parceria com a Orange Business Services e ter sua participação no processo de fusão das redes da ZF e da ZF TRW de forma tão profissional e eficiente. Graças à equipe global da Orange e ao seu suporte profissional, podemos enfrentar os desafios do futuro da indústria automotiva da melhor forma, como uma empresa eficiente e unida", reforça Thomas Fiehm, vice-presidente de infraestrutura e operações de TI do Centro de Serviços do ZF Group.

"Como líder global na indústria automotiva, é essencial que a ZF seja eficiente e eficaz em toda a estrutura da empresa, mundialmente. Estamos felizes por terem decidido renovar seu contrato conosco, reafirmando sua confiança em nossa experiência e habilidade para lidar com a fusão das redes globais e dos serviços associados das duas empresas ", finaliza Helmut Reisinger, vice-presidente executivo international da Orange Business Services.

O novo serviço ajuda os parceiros a ter uma visão abrangente das necessidades do cliente e a oferecer propostas, fundamentadas em dados, para otimizar a infraestrutura de  impressão

Lexington, Kentucky - novembro de 2017 - A Lexmark International, Inc., líder global em tecnologias de impressão e imagem, acaba de anunciar um novo serviço de avaliação da gestão de impressão para seus parceiros, que lhes permite apresentar facilmente propostas personalizadas, fundamentadas em dados, para seus clientes. O objetivo é otimizar a gestão das impressões e melhorar o retorno sobre o investimento.

Com o serviço Lexmark Fleet Intelligence, os parceiros da Lexmark têm como benefício o acesso a ferramentas abrangentes de avaliação empresarial, que incluem metodologia e análises específicas por indústria, o que resulta em avaliações personalizadas das redes de impressão e, por consequência, em propostas exclusivas para cada cliente.

O Lexmark Fleet Intelligence libera os parceiros para se focarem mais no relacionamento com os clientes, enquanto a Lexmark ajuda na complicada tarefa de analisar a infraestrutura de impressão de suas empresas.

Com o novo serviço, a proposta final gerada pelo parceiro da Lexmark inclui uma análise das demandas específicas de cada cliente, baseada na conclusão de uma pesquisa detalhada sobre a infraestrutura de impressão da empresa, proveniente da coleta de dados em diferentes dispositivos dos clientes.

Desta forma, os analistas de negócios da Lexmark criam propostas customizadas rapidamente, fornecendo recomendações específicas para um projeto de expansão futura, seguindo as melhores práticas de líderes da indústria, e prontas para serem apresentadas aos clientes.

"Nossos parceiros podem, às vezes, ser desafiados a dedicar recursos à análise da gestão de redes e à criação de propostas. Por isso, decidimos oferecer o serviço Lexmark Fleet Intelligence", afirma Brock Saladin, presidente do Comitê Executivo de Gestão da Lexmark. Segundo ele, este novo serviço oferece informações poderosas aos parceiros da Lexmark, permitindo que ampliem suas vendas com propostas bem embasadas e, desta forma, sejam melhor avaliados como parceiros de seus clientes na otimização de negócios.

Mais detalhes sobre o Lexmark Fleet Intelligence podem ser obtidas aqui.

Recursos de Apoio

Aprenda mais sobre Lexmark Fleet Intelligence.

Sobre a Lexmark

A Lexmark cria soluções e tecnologias de imagem inovadoras que ajudam clientes em todo o mundo a imprimir, proteger e gerenciar informações, com facilidade, eficiência e valor incomparável. Abra as possibilidades em Lexmark.com.

A Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc., registradas nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

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A 6ᵃ edição do Prêmio Artigo de SUCESU-RS 2017, promovido pela SUCESU-RS, tem como tema: "Tecnologia a favor dos Negócios - Desafios e Perspectivas", assunto abordado em todos os eventos da entidade em 2017. O prêmio visa estimular e fortalecer a discussão e pesquisa a respeito de temas relacionados à Tecnologia da Informação. Os artigos poderão ser enviados até o dia 13 de novembro.

A SUCESU-RS, em conjunto com os Grupos de Usuários (GUs), promove a premiação para aumentar a integração entre os profissionais ligados à área de TI. Serão aceitos artigos pertinentes ao tema de profissionais ou estudantes pertencentes à comunidade de TI, não apenas associados, sendo avaliados por uma Comissão Julgadora formada pela Diretoria da SUCESU-RS.

Os três autores dos artigos finalistas serão convidados a participar do Jantar de Premiação da SUCESU-RS 2017, dia 7 de dezembro, no Leopoldina Juvenil, e terão os seus artigos publicados no Anuário SUCESU-RS 2017. O grande vencedor será conhecido na noite do jantar.

Os artigos devem conter até 3.500 caracteres e ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., identificando-se com nome, CPF e e-mail de contato. A inscrição é gratuita e o regulamento completo pode ser acessado no site www.sucesurs.org.br/eventos/premio-artigo-de-sucesu-rs-2017/regulamento

Sobre a SUCESU-RS (www.sucesurs.org.br)

A SUCESU-RS - Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações do RS - faz parte de uma rede nacional que constitui a única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC (Informática e Telecomunicações). Completou, em 2016, 49 anos de história, sendo uma das primeiras entidades do estado e pioneira no setor de TI. 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Grazieli Gotardo – 51 – 99162-0568 –
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Tatiane Mizetti (Conrerp/4ª 2820) –
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51 3398-7958/ 51 99162-0568
Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)
www.reversocomunicacao.com.br

Oito mitos e verdades sobre a  inteligência artificial e o futuro do trabalho
Publicado em Tecnologia

Page Personnel analisa o cenário da evolução tecnológica e como essa ciência deve influenciar os empregos em breve

Os homens serão substituídos por robôs? Não haverá mais empregos num futuro próximo? Dúvidas como estas estão se tornando mais recorrentes no mundo do trabalho e uma das principais responsáveis por esses questionamentos é a inteligência artificial (IA), ciência que estuda a capacidade das máquinas pensarem como seres humanos. Por causa dela, surgem diversas dúvidas sobre o futuro das relações homem e trabalho.

“A IA vai mudar a forma como os seres humanos pensam e atuam no trabalho, no conceito mais profundo de ocupação profissional, e não podemos confundir a substituição de tarefas com a invalidação da mente humana. No futuro, o desenvolvimento de carreiras passará pela aquisição de diversas habilidades, cada vez mais diversas e interconectadas, para que as pessoas saibam mediar, corrigir e suprir as brechas dos meios tecnológicos”, alerta Ricardo Basaglia, diretor executivo da Page Personnel, consultoria de recrutamento especializada em cargos técnicos e de suporte à gestão, pertencente ao PageGroup Brasil.

Confira a lista com oito mitos e verdades sobre os impactos da inteligência artificial para o futuro do trabalho e das carreiras, analisadas por Ricardo Basaglia.  

1º MITO: A inteligência artificial vai substituir os gestores?
É fato que há pouco tempo os gestores detinham o conhecimento mais valioso, em partes específicas, dentro de um negócio. Hoje, os sistemas detêm mais informações, dados e capacidade de processamento do que qualquer um de nós. Porém, não é razoável pensarmos que as qualidades da mente humana serão automatizadas ao ponto de toda a cadeia de trabalho prescindir de virtudes exclusivamente humanas: empatia, altruísmo, sensibilidade para distribuição de responsabilidades, entre outras. Mesmo em setores que já estão sofrendo imenso impacto tecnológico, como o varejo e as indústrias, é ilógico imaginar modelos de gestão independentes do fator humano, apesar do crescimento exponencial da IA. Podemos admitir que no futuro boa parte da força humana seja obrigada a assumir habilidades de gestão, até mesmo em seu dia a dia, pensando na hipótese da IA ter dominado as tarefas mais físicas e operacionais dos negócios. Portanto, não há como substituir um gestor.

1ª VERDADE: A inteligência artificial será capaz de determinar o quanto uma empresa/comércio/empreendimento será competitivo no mercado?
Sim, e isso independe do segmento de mercado. A IA será determinante para o sucesso dos negócios, mesmo que não possa substituir ou automatizar processos. Em algum momento, ela será preponderante para a finalização de uma compra, troca de um produto, escolha de serviços e até para a manutenção de algo que não foi bem-sucedido. Neste ponto, não haverá outra alternativa para empresas a não ser compreender a inovação e quais serão as brechas que a IA não poderá suprir, e partir daí, buscar o reforço do fator humano.

2º MITO: IA já é mais criativa que o cérebro humano?
Resumidamente, os extraordinários avanços da neurociência nos mostram que ainda estamos longe de compreender alguns mistérios do cérebro humano, entre eles, a nossa incrível capacidade de criar, destruir e refinar ideias, ou seja, o que chamamos de criatividade. A IA é mais competente do que nós em tarefas de análise, organização e até resolução de alguns problemas, mas ainda não é capaz de melhorar a si mesma, em diversos campos, e aprender coisas novas sem informações prévias. Grandes empresas já estão trabalhando na chamada ‘deep learning’ (aprendizagem profunda), um dos mais promissores campos da IA, que pretende fazer dos sistemas entidades capazes de aprender evolutivamente. Mas, ainda não é possível, e talvez nunca será, eliminar o fator humano, entre outros pontos, da própria avaliação de progresso dessa disciplina tecnológica.

2ª VERDADE: Existem estudos, isentos da especulação, sobre a expectativa de eliminação de empregos na sociedade, em médio prazo?Sim, o Banco Mundial acredita que a IA vai eliminar até 65% das modalidades de trabalhos existentes hoje nos países em desenvolvimento e o Brasil está incluso. Ainda não há prazo determinado para que isso ocorra. Aliás, a própria entidade, em recente comunicado, alertou que novas vagas são surgir. Teremos o desafio de entender como as empresas vão reinventar a noção de carreira, onde os seres humanos poderão investir tempo e aprendizado para se desenvolverem e conquistar reconhecimento dentro uma mesma instituição, projeto ou iniciativa.

3º MITO: A robótica será capaz de substituir humanos em todas as atividades complexas?
“Não. Temos o admirável exemplo da computação cognitiva, dos robôs que podem administrar procedimentos cirúrgicos e até reger orquestras mas, em primeiro lugar, a substituição completa do fator humano só seria possível se a oferta de robôs fosse barata e acessível em larga escala. E, fora dos extremismos tecnológicos, esse não é o horizonte. Os exemplos acima são categóricos, mas temos que pensar que a robótica é uma tecnologia onerosa, rodeada de problemas ainda não aferidos e vulnerável às políticas de proteção. No mundo real ninguém pode afirmar que a robótica poderá eliminar todas as formas de trabalho e as carreias dos seres humanos. Hoje, e por algum tempo, essa possibilidade não é razoável.

3º VERDADE: Inteligência Artificial pode ajudar pequenas e médias empresas a conseguirem novos clientes ao identificar oportunidades com mais chance de fechar negócio?
Sim e aliás cabe um rápido parêntese: a IA não será um recurso exclusivo de grandes corporações, pelo contrário, ela fará parte de momentos triviais da vida de todos nós e poderá ser drasticamente influenciada por pessoas distantes do radar das empresas e até das universidades. Voltando ao tema, as redes de e-commerce já estão nesse caminho. Em breve, pequenos negócios também terão a IA como aliada para interpretar opções de compras e o histórico de preferências de seus clientes, sem falar nos recursos de reposição de estoque e compra inteligente, frutos de avanços já consumados da IA.

4º MITO: A IA vai substituir humanos em áreas como vendas, atendimento ao cliente, operações e marketing digital?
É inegável que estes campos sofrerão enormes impactos, ao lado da indústria de modo geral. Porém, mesmo que a IA consiga substituir seres humanos em todas as etapas das áreas citadas, temos que fazer uma simples pergunta: este é o desejável? Certamente, não. O atendimento ao cliente é o melhor exemplo,  pois trata-se de algo de simples execução. É saudável robotizar a interação clientes/empresas e pessoas/serviços? Não. O marketing digital, fortemente influenciado pela IA, não é capaz de iniciar uma campanha, de criar personagens e roteiros sobre marcas e pessoas. O mesmo vale para vendas e operações. A IA forçará a qualificação do fator humano, mas não podemos pensar na completa substituição.

4º VERDADE: A IA vai revolucionar carreiras historicamente associadas à subjetividade humana, em campos como Educação, Medicina, Direito e Psicologia?
Sim, e isso está confundindo um pouco a opinião pública. A Educação ganhou o componente do EAD (ensino à distância), uma ferramenta de auxílio, poderosíssima, mas complementar, pois não pode eliminar a figura central do professor. Pode ajudar a enxugar estruturas de ensino, mas ainda assim os docentes são de extrema importância. Já existirem cursos ministrados por um software de inteligência artificial, mas são orientados por pessoas, e não apenas baseados em algoritmos. A Medicina Preventiva receberá milhões em investimento, pois a capacidade da IA em diagnosticar possíveis doenças e oferecer opções é muito superior à humana, o que também não invalida a figura do médico ou profissional da saúde. O mesmo ocorre com o Direito onde programas serão capazes de consultar leis, normas e novas regulações. É insensato achar que a figura do advogado vai desaparecer. Não é por aí. Esses campos, ao lado da Engenharia, compuseram por muito tempo parte da imagem clássica da formação acadêmica, das opções que asseguravam uma boa chance de carreira e estabilidade. Talvez isso mude, mas não haverá a eliminação nem dos profissionais e nem das oportunidades, seja pela enorme demanda ou pela essência por trás desses segmentos.

Sobre a Page Personnel:
A Page Personnel faz parte do PageGroup, consultoria global de recrutamento especializado. É responsável pelo recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão. Possui três escritórios no Brasil com as unidades de negócio Page Personnel (Vagas Efetivas), Page PCD (Pessoas com Deficiência), Page Talent (Estágios e Trainees) e Page Interim (Temporários e Terceiros).

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA

Conteúdo Comunicação
Ricardo Morato (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
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  • Modelos 3D específicos e altamente personalizados para cada paciente estão sendo estudados por permitir que cirurgiões conduzam o planejamento pré-cirúrgico e a colaboração intraoperatória de forma mais eficaz.
  • A Impressora 3D Stratasys J750 permite que os pesquisadores repliquem com precisão órgãos e patologias complexas em modelos impressos em 3D altamente precisos em cores.

Minneapolis, Minnesota (EUA) e Rehovot (Israel) A Stratasys (Nasdaq:SSYS), líder global em soluções de tecnologia aditiva aplicada, anunciou que um novo estudo clínico está sendo realizado junto com a Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York (NYU) visando o avanço do diagnóstico e tratamento de tumores complexos de rim e próstata por meio de imagens e impressão 3D. Esses modelos impressos em 3D, específicos para cada paciente, de órgãos e suas patologias associadas, podem permitir que cirurgiões e pesquisadores façam avaliações pré-operatórias e orientações interoperacionais mais precisas, melhorando os resultados cirúrgicos.

O estudo clínico de dois anos é liderado por Nicole Wake, pesquisadora doutoranda no Instituto Sackler da Graduação de Ciências Biomédicas da Faculdade de Medicina da NYU. Seu objetivo específico é analisar como os modelos oncológicos multicoloridos de cada paciente, impressos na Impressora 3D Stratasys J750, podem mudar e melhorar a qualidade do tratamento de forma potencial.

Sob o estudo aleatório e controlado, Nicole Wake e sua equipe de pesquisa estão imprimindo modelos em 3D de tumores de rim e de próstata para uma amostra dos 300 pacientes participantes. O intuito é avaliar o impacto específico de cada um no planejamento pré-cirúrgico versus os métodos de visualização 2D tradicionais. Os participantes são separados em três categorias de tratamento para análise e comparação de imagens pré-operatórias 2D convencionais, modelos de realidade aumentada e modelos impressos em 3D de última geração.

“A impressão 3D tem muito potencial na assistência ao planejamento cirúrgico e, como cirurgiões, estamos sempre buscando formas de melhorar os resultados para nossos pacientes. Por isto, estamos contentes por conduzir um estudo que analisa como os modelos impressos em 3D podem melhorar o processo de planejamento cirúrgico e, finalmente, incidir no tratamento”, afirma o coautor do estudo, William C. Huang, Doutor em Medicina, professor associado de Urologia na Faculdade de Medicina da NYU.

Scott Rader, diretor geral de Healthcare Solutions da Stratasys, reforça que cirurgiões e hospitais sempre buscam maneiras de melhorar a qualidade do atendimento e tratamento ao paciente, além de reduzir os custos processuais. “Nos estudos de caso e pequenos ensaios, os modelos impressos em 3D específicos para cada paciente mostraram um enorme potencial para melhorar os resultados clínicos e reduzir custos. Este estudo clínico será um dos primeiros estudos em larga escala e pode finalmente quantificar o impacto da impressão 3D”, diz Rader.

Com sua capacidade única de produzir peças em mais de 360.000 cores, texturas, graduações e transparências, a Impressora 3D Stratasys J750 oferece modelos médicos com um amplo conjunto de características, que reproduzem o aspecto, sensação e função das estruturas orgânicas. Construídos diretamente com análises e scans do paciente, esses modelos 3D combinam o mais amplo conjunto de propriedades clínicas, desde os tecidos moles aos ossos. A modelagem avançada não apenas orienta cirurgiões na sala de cirurgia, mas também possibilita aos pacientes uma melhor visualização dos tratamentos propostos e dos cuidados de saúde.

Este estudo clínico deverá continuar em 2018 e durante a próxima fase do projeto, os pesquisadores começarão a explorar os resultados quantitativos dos pacientes.

Sobre a Stratasys

A Stratasys (NASDAQ: SSYS) é líder mundial em soluções de tecnologia aditiva aplicada às indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, bens de consumo e educação. Por quase 30 anos, um foco intenso e contínuo nos requisitos de negócios dos clientes tem alimentado inovações significativas - 1.200 patentes de tecnologia aditivas concedidas e pendentes - que criam um novo valor nos processos do ciclo de vida do produto, desde protótipos de design até ferramentas de fabricação e peças para uso final. O ecossistema de impressão 3D Stratasys de soluções e expertise - materiais avançados; software com controle de nível de voxel; impressoras 3D FDM e PolyJet precisas, com alta capacidade de repetibilidade e confiáveis; serviços especializados em aplicações; peças sob demanda e parcerias que definem a indústria - trabalha para assegurar uma integração perfeita no fluxo de trabalho em constante evolução de cada cliente. Cumprindo o potencial real da manufatura aditiva, a Stratasys oferece aplicações inovadoras específicas para a indústria que aceleram os processos de negócios, otimizam as cadeias de valor e impulsionam as melhorias no desempenho dos negócios para milhares de líderes prontos para o futuro em todo o mundo. Sede corporativa: Minneapolis, Minnesota e Rehovot, Israel, online em: www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

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Novo Livro 30 Advices from 30 Greatest Professionals in CRM and Customer Service in the World
Publicado em Negócios

Depois de lançar a versão com os melhores profissionais de CRM e Atendimento ao cliente do Brasil, agora, eu entrevistei os importantíssimos profissionais do CRM e  Customer Service do Mundo, incluindo o renomado Don Peppers.

Eu estou feliz de lançar hoje para todo o mundo meu novo livro e somente em Inglês:

30 Advices from 30 Greatest Professionals in CRM and Customer Service in the World

- Don Peppers, USA
- José Filomeno, Brazil
- Amit Chakarpani, India
- Stevan Grosvald, USA
- Ladislau Batalha, Portugal
- Shep Hyken, USA
- Fernando Guimarães, Brazil
- Russel Lolacher, Canada
- Diane Magers, USA
- Ron Kaufman, Singapore
- Stella Susskind, Brazil
- José-Carlos Yamagoshi, Peru
- Aina Neva Fiati, Indonesia
- Waldinei Guimarães, Brazil
- Jeanne Bliss, USA
- Marcelo Miyashita, Brazil
- Nancy Georges, Australia
- Rui Santos, Portugal
- Manfred Stockmann, Germany
- Ian Golding, United Kingdom
- Cristiane Paixão, Brazil
- Kishore Raghavan, Malaysia
- Joseph Michelli, USA
- Rodrigo Navarro, Chile
- Elizabeth Almeida, Brazil
- John DiJulius, USA
- Mattias Andersson, Sweden
- Edson Vismona, Brazil
- Lisa Ford, USA
- Heverton Anunciação, Brazil

Imagine você aprender com as décadas de experiências deles? Quem ganha? Você, sua carreira, empresa e obviamente, seus clientes.

Para adquirir, compre nas duas versões:

versão digital em https://goo.gl/kQLeKK

Versão Impressa em https://goo.gl/oixUcA

A crescente competitividade do mercado brasileiro de saúde e odontologia acrescida às pressões com custos, riscos e efeitos regulatórios, são desafios a serem enfrentados pelos competidores deste setor. Neste contexto, um ponto crítico para o sucesso das empresas é o atendimento ao cliente, fator preponderante na escolha do provedor de serviços. Uma pesquisa recente realizada pela Microsoft revelou que 97% dos consumidores no mundo dizem que o atendimento ao cliente é importante para sua escolha de uma marca ou serviço. Em um ambiente marcado pela transformação digital e com consumidores cada vez mais exigentes em relação à qualidade do serviço prestado, a tecnologia emerge como grande aliada para ajudar a atrair novos consumidores digitais, aprimorar a experiência dos clientes e aumentar a lucratividade.

Por isso, alguns recursos tecnológicos tornaram-se indispensáveis para as empresas e instituições adequarem-se à era digital. A marcação de consulta inteligente, por exemplo, tem por objetivo facilitar a interação entre o prestador de serviço e o paciente beneficiário e seus dependentes quanto à disponibilidade e marcação de uma consulta, independente do tipo de procedimento, sem a necessidade de ligação telefônica ou presença física, por meio de aplicativos nos dispositivos móveis e na internet. Uma solução que garante um serviço de melhor qualidade, além de otimizar processos e ainda reduzir os custos.

Esse tipo de tecnologia direcionada ao paciente contempla funcionalidades para atender diferentes tipos de solicitação de agendamento, como pedido de agendamento ao prestador, marcação em tempo real de uma agenda disponível do prestador e agendamento reverso - quando o cliente envia para vários prestadores o pedido de agendamento, sendo concluído o agendamento no aceite do primeiro prestador a responder. Estes aplicativos inteligentes de marcação de consulta permitem que o paciente não só acompanhe, mas também altere e cancele seu agendamento. Uma ferramenta prática e eficiente, uma vez que promove ao paciente um horário com seu prestador sem que precise perder horas ao telefone em busca de um atendimento próximo e com data disponível.

Ao oferecer maior disponibilidade de agenda e facilitar o processo de marcação de consulta, as instituições de saúde garantem um diferencial e ampliam sua base de pacientes, que são atraídos pelo perfil online da instituição. Além disso, toda a gestão interna e o atendimento tornam-se mais ágeis, simples e precisos, já que as consultas marcadas online já chegam com os dados do paciente, facilitando a elaboração das fichas e desafogando o telefone. O paciente é tratado com mais atenção em todas as etapas de sua jornada de atendimento.

Trata-se de uma quebra de paradigmas para todos os envolvidos. A aplicação da tecnologia a favor dos segurados e dos parceiros de negócios garante melhor qualidade nos serviços prestados. A exemplo de modelos de negócios disruptivos como Uber, as plataformas de agendamento online empoderam o usuário/cliente/paciente, tornando-o um tomador de decisão. Isto tudo, além de elevar a confiança do consumidor/paciente, que passa a sentir-se mais tranquilo em relação ao atendimento, alinha as instituições ao patamar de serviços da era digital, promovendo a almejada experiência única, personalizada e com maior valor agregado.

Wilson Jesus Menezes é Diretor Executivo da Provider IT, uma das consultorias e provedoras de serviços de TI que mais cresce e inova no país.

5 ameaças aterrorizantes que assustam os usuários
Publicado em Tecnologia

A ESET América Latina apresenta uma lista das principais ameaças que aterrorizam os usuários na época de Halloween

São Paulo, 31 de outubro de 2017 - Muitas ameaças cibernéticas buscam se aproveitar do pânico dos usuários para alcançar seus objetivos. Os ataques miram vítimas desavisadas e desprevenidas que clicam em armadilhas, baixam arquivos maliciosos ou inserem dados pessoais em sites desconhecidos.

Aproveitando a chegada do Halloween, o laboratório de investigação da ESET América Latina, líder em detecção proativa de ameaças, apresenta cinco tipos de ameaças que aterrorizam os internautas:
 

#1 – Os temíveis produtos mágicos para perder peso

Os atacantes utilizam técnicas para propagação com promoções incríveis, cupons exclusivos em redes sociais, descontos e brindes para aqueles que respondem as pesquisas. Deve-se estar atento para identificar os sinais de que um site ou e-mail são falsos. Usuários que clicam sem pensar nas consequências acabam sendo enganados e terminam por propagar os golpes. Assim, quando oferecerem presentes incríveis, produtos mágicos e promoções fabulosas, o mais recomendado é estar alerta para detectá-los e evitar virar mais uma vítima.

#2 – As horripilantes fraudes do suporte técnico

Este tipo de fraude é muito básico e simples. O golpista telefona para a vítima e tenta convence-la de que existe um problema em seu computador. Em seguida, ele pede que o usuário pague a suposta empresa que está ligando para que esta solucione o problema remotamente. Desta forma, o golpista pode acessar as informações da vítima e até mesmo instalar um software malicioso. A melhor maneira para evitar este tipo de problema é não dar acesso ao seu PC, de nenhuma pessoa em quem não se possa (ou deva) confiar.

 #3 – O assustador roubo de identidade

O roubo de identidade sempre foi algo preocupante, já que os dados roubados podem ser usados para cometer fraudes. Existem muitas informações que podem ser associadas às pessoas como, endereço de e-mail, perfis de redes sociais e informações de banco. Tudo isso é de interesse dos cibercriminosos, já que, possuir esses dados pode representar um grande benefício econômico. Uma combinação de ferramentas de segurança e boas prática, além de educação e conscientização, são fundamentais para proteger-se dessas ameaças.

#4- O terrível negócio dos cliques

Uma das ameaças mais temidas é o spam. Esses e-mails enchem a caixa de entrada e oferecem desde serviços de hospedagem gratuita na nuvem até remédios contra calvície. De modo geral, essas mensagens vêm de empresas legítimas que visam oferecer seus produtos e serviços para serem conhecidos pelos usuários. Por isso, é necessário que o internauta tenha cuidado em onde clica, já que ele poderá ser redirecionado a sites que querem roubar informações pessoais ou até mesmo baixar conteúdos maliciosos em seu computador.

#5 – O fantasma do Scareware

O Scareware (programa intimidador) é um software que tenta assustar e enganar o usuário para que ele tome um determinado curso de ação. O mais comum é aquele que se passa por um produto antivírus que mostra um aviso sobre os problemas de segurança presentes no computador com o objetivo de que as pessoas paguem os golpistas ou baixem os códigos maliciosos na rede. Em alguns casos mais assustadores, quando não conseguem intimidar os usuários, os golpistas recorrem a táticas de ransomware e exigem um pagamento após uma ameaça mais evidente.

Nenhuma dessas ameaças pode assustar os usuários que seguem os conselhos e aplicam boas práticas, como por exemplo usar uma solução de segurança e manter osoftware atualizado. Que neste Halloween o único medo seja dos filmes de terror e não as ameaças cibernéticas.