Tecnologia
Novo Livro 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil
Publicado em Negócios
Eu juntei a nata do melhor dos profissionais e marcas mundiais no Brasil, com prefacio do pai do CDC brasileiro, neste livro
 
Livro 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil
 
o que acham  ? é possivel ? os Estados Unidos inventaram o CRM e marketing de relacionamento, mas o Brasil se tornou no melhor CDC do mundo. 
 

Imagine a seguinte situação: Você foi convidado para um jantar exclusivo. E neste jantar você está com ilustres profissionais e convidados exclusivamente do setor da área de CRM e Atendimento ao Cliente:Imaginou-se neste jantar? com este livro, o meu objetivo é que estes excelentes profissionais compartilhem suas principais dicas e conselhos para que você e sua empresa possam considerar em suas estratégias de Business Intelligence, Big Data, Marketing de Relacionamento (CRM), Atendimento ao Cliente e Call center.

Portanto, este “banquete” de conhecimento está disponível para você neste livro com o que há de melhor de décadas resumidas neste projeto.

Livro: 41 Conselhos dos 41 Maiores Especialistas em CRM e Atendimento ao Cliente do Brasil

Páginas: 181

Formato: Digital

Loja Virtual: Compre na Amazon no link https://goo.gl/cpmKcn

Se você não tiver o equipamento leitor Kindle da Amazon:

 você pode baixar o emulador Kindle para tablet ou celular na loja de aplicativos

 ou, você pode baixar e ler no seu computador em:

https://www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html?nodeId=201245960 

 

Sobre o Curador e Idealizador do Livro

O consultor e pesquisador Heverton Anunciação, nascido em Brasília, atualmente residindo em São

Paulo, atua em Tecnologia da Informação e Marketing de Relacionamento. Estudou Tecnologia em

várias instituições do Brasil e do exterior e, atualmente, especializa-se nas novidades do mundo do

Marketing, da Responsabilidade Social, do Atendimento ao Cliente e da Administração de Empresas.

Teve artigos publicados em vários jornais e revista Exame, e vários livros como:

 Gestão de Projeto nas Melhores Práticas para Satisfazer o Consumidor 2.0

 Tudo que você quis saber sobre Redes Sociais e o Google não respondeu

Você poderá entrar em contato com o Heverton nos seguintes endereços na Internet:

www.heverton.com.br

ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 11.983580048

 

 

Este estudo clínico é aprovado pelo “Programa de Responsabilidade Social da Stratasys”,

Corporate Social Responsibility (CSR) na sigla em inglês

Minneapolis, Minnesota (EUA) e Rehovot (Israel)— A Stratasys Ltd. (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, acaba de anunciar a abertura de inscrição de pacientes para o 3D Hearts Enabling A Randomized Trial” (3DHEART), um estudo investigativo do tipo randomizado cego sobre o uso de modelos de órgãos impressos em 3D, específicos de cada paciente, durante o período de planejamento pré-operatório para cirurgia cardíaca pediátrica. A Stratasys está oferecendo todo o apoio com equipamentos e materiais para produção dos modelos em 3D utilizados na experiência.

O estudo está sendo conduzido por médicos do Hospital Morgan Stanley para Crianças, instituição ligada ao Hospital New York-Presbyterian, do Children's Hospital de Filadélfia, do Children's National Medical Center e do Phoenix Children's Hospital, com até 20 sites adicionais nos Estados Unidos.

O estudo se centra em doentes pediátricos cardíacos congênitos que necessitam de reparação complexa de dois ventrículos. O desfecho primário em estudo é o tempo de circulação extracorpórea com desfechos secundários, incluindo a prevalência de complicações cirúrgicas (morbidade), mortalidade e avaliação médica de utilidade. O estudo é administrado pela OpHeart, organização sem fins lucrativos, cuja missão é melhorar as probabilidades e resultados para crianças nascidas com defeitos cardíacos com risco de vida.

"Este estudo é extremamente importante para finalmente quantificar o que é possível saber em primeira mão sobre a experiência de impressão 3D de modelos específicos de pacientes, com o objetivo de melhorar os processos cirúrgicos, seus resultados, além de proporcionar tratamentos com custos menores", explica o Dr. Yoav Dori, cardiologista pediátrico do Children's Hospital de Filadélfia. Segundo ele, se isso puder ser demonstrado empiricamente, será um marco da transformação no tratamento não só de crianças com defeitos cardíacos congênitos, mas dos pacientes em geral.

A amostra do estudo abrange 400 pacientes pediátricos. A Stratasys, uma das maiores fornecedoras de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva avançada do mundo, teve sua impressora 3D Stratasys Connex, multicores e multimateriais, utilizada para a impressão de modelos cardíacos para 200 desses pacientes. Esses biomodelos baseiam-se nos exames de ressonância magnética ou tomografia computadorizada dos pacientes e permitem que o cirurgião avalie e pratique uma réplica precisa do coração antes da cirurgia. O estudo consiste em um comparativo dos benefícios do uso de biomodelos junto a estes 200 pacientes com os resultados de outros 200 indivíduos, que estão sendo tratados apenas com base nos resultados dos exames tradicionais em 2D.

"A Stratasys orgulha-se de integrar este estudo histórico que, pela primeira vez, fornecerá evidências de dados prioritários sobre os benefícios potenciais do uso de modelos de planejamento cirúrgico específicos dos pacientes, impressos em 3D. Por isso, estamos empenhados em avançar com nossas tecnologias para uma variedade de aplicações médicas, incluindo modelos anatômicos, protótipos de dispositivos médicos e protéticos", declara Scott Rader, gerente geral de Soluções de Saúde da Stratasys. De acordo com o executivo da Stratasys, reunir esse tipo de dados aumentará a conscientização sobre as vantagens que os clientes do setor de saúde já relatam individualmente, incluindo cirurgias melhor planejadas com tempos de recuperação mais rápidos.

Anne Garcia, diretora executiva da OpHeart, por sua vez, afirma que este estudo é verdadeiramente extraordinário por ser  um esforço conjunto da comunidade médica e da indústria. “Os médicos viram em primeira mão como a impressão 3D pode salvar vidas, mas não tinham, até agora, recursos para quantificar substancialmente as evidências anatômicas. Este estudo fará isso. Estou orgulhosa de trabalhar com um grupo tão dedicado de médicos e líderes da indústria para melhorar a vida de crianças, como minha filha. Agradeço a Stratasys por seu apoio inabalável", ressalta Anne Garcia, diretora executiva da OpHeart.

Outros depoimentos de apoio

  • Para Greg Reynolds, vice-presidente de Manufatura de Aditivos da Stratasys, é realmente uma honra contribuir para um estudo tão impactante com potencial de revolucionar o planejamento cirúrgico e mudar a vida dos pacientes para melhor. "Nós compreendemos a natureza crítica deste projeto e trabalhamos com os pesquisadores para desenvolver um processo de produção robusto e responsivo, que coloque estes modelos nas mãos dos cirurgiões dentro de três ou quatro dias em média", acrescenta Reynolds.
  • “A participação da Stratasys no estudo clinico da OpHeart é uma parte vital de nossas iniciativas do Programa de Responsabilidade Social (CSR) da Stratasys para auxiliar a moldar vidas e fazer a diferença, melhorando os procedimentos médicos, equipamentos e processos”, explica Arita Mattsoff, vice-presidente de Relações Públicas, Liderança de Pensamento e Responsável pela CSR da Stratasys. Ela acrescenta que o 3DHEART é um exemplo perfeito de iniciativa que ajuda a disseminar as aplicações avançadas em impressão 3D para melhorar, de modo expressivo, os resultados cirúrgicos.

Sobre a Stratasys

Por mais de 25 anos, a Stratasys (NASDAQ: SSYS) tem sido o principal player e a força determinante em impressão 3D e manufatura aditiva - moldando a forma como as coisas são feitas. Com sede em Minneapolis, no Estado de Minnesota, EUA, e em Rehovot, Israel, a empresa capacita clientes de uma ampla gama de mercados verticais, possibilitando novos paradigmas de design e fabricação. As soluções da empresa oferecem aos clientes liberdade de design e flexibilidade de fabricação inigualáveis ​​- reduzindo o tempo de lançamento de novos produtos no mercado e diminuindo os custos de desenvolvimento, ao mesmo tempo em que aprimora projetos e comunicações. As subsidiárias da Stratasys incluem MakerBot e Solidscape, e o portifólio da Stratasys inclui impressoras 3D para prototipagem e produção; uma ampla gama de materiais de impressão 3D; peças sob demanda por meio da Stratasys Direct Manufacturing; consultoria estratégica e serviços profissionais. Além disso, inlcui as comunidades Thingiverse e GrabCAD com mais de 2 milhões de arquivos 3D imprimíveis  gratuitos. Com mais de 2.700 funcionários e 1.200 patentes de manufatura aditiva concedidas ou pendentes, a Stratasys recebeu mais de 30 prêmios de tecnologia e liderança. Visite nosso site: www.stratasys.com, o http://blog.stratasys.com/ e siga-nos no LinkedIn.

GPCOM Comunicação Corporativa – Assessoria da Stratasys

Clezia Martins Gomes - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Giovanna Picillo

(11) 3129-5158

www.gpcom.com.br

Durante todo o mês, os jovens profissionais – entre recém-formados ou estudantes do último ano da universidade – receberam uma preparação técnica com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos para serem incorporados às equipes de projetos na companhia

Marcia Fernandez é coordenadora responsável pela área de Desenvolvimento e Atração da Provider IT

A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, promove regularmente um Programa de Trainee, iniciativa que vem sendo muito bem sucedida e uma porta de entrada para novos talentos na empresa. Neste ano de 2017, durante todo o mês de março, nove jovens profissionais – entre recém-formados ou alunos do último ano da universidade – receberam uma preparação técnica com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos para serem integrados às equipes de projetos em andamento na companhia, especialmente relacionados à tecnologia da informação aplicada às indústrias de Bancos e Finanças e Seguro e Saúde.

“A Provider IT acredita no sucesso desta troca entre a companhia, que investe no desenvolvimento de seus trainees, e os novos profissionais, que ganham conhecimento e experiência com a proposta de seguirem carreira na empresa. Este programa conta com um processo de busca por profissionais que, além de boa base técnica, identifiquem-se com os valores da empresa, fortalecendo assim a cultura organizacional”, explica Marcia Fernandez, coordenadora responsável pela área de Desenvolvimento e Atração da Provider IT.

O programa da Provider IT foi criado em 2015 com o objetivo de desenvolver e iniciar talentos em uma projeção profissional, oferecendo oportunidade para que os profissionais no começo ou mudança de carreira tornem-se mais preparados para o mercado de trabalho. O resultado vem sendo muito positivo no que diz respeito ao amadurecimento dos participantes do programa dentro da área que atuam. Em menos de dois anos, mais de 30 trainees já foram contratados pela companhia, distribuídos em diversas equipes da área técnica.

Ao impulsionar esses profissionais na direção de uma base sólida e capacitação voltadas para as necessidades de mercado, a Provider IT procura complementar a formação e a base de conhecimento de novos talentos. “A experiência é sempre muito rica tanto para a organização quanto para as equipes. As novas gerações contribuem com ideias surgidas no dinâmico ambiente acadêmico e os profissionais seniores com a experiência, fortalecendo as equipes e promovendo as melhores soluções e projetos”, ressalta a coordenadora.

Passo a Passo Nero StreamingPlayer
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Segunda, 03 Abril 2017 14:54

Áudio e vídeo do mobile para a Smart TV

Imagine a cena: você deitado no sofá ou em sua poltrona favorita, curtindo na Smart TV as músicas, fotos e vídeos prediletos que antes você só conseguia usufruir no tablet ou celular. Bom demais pra ser verdade? Nada disso.

Com o APP gratuito Nero Streaming Player, disponível para download na Apple Store e Google Play, dá para reproduzir imagens, vídeos e áudios direto do dispositivo móvel para o telão da Smart TV. É pá-pum, num piscar de olhos.

Confira o passo a passo acima e divirta-se!

Desenvolvido por uma startup brasileira, novo biorepelente protege até 60 dias contra Aedes e febre amarela
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Uma startup brasileira de alta tecnologia acaba de desenvolver uma solução inovadora a nível mundial para proteção contra o mosquito da dengue e transmissores do zika e chikungunya, entre vários outros insetos. O Protec da Aya Tech, um biorepelente aerossol que protege até 60 dias contra o Aedes aegypti, é inovador em todos os sentidos: além do longo período de proteção, ele é feito a partir de compostos naturais extraídos de uma flor e seu solvente é à base de água, isto é, não agride seres humanos. Mas o mais bacana é que o Protec é aplicado sobre a roupa, e não a pele, e permanece no tecido mesmo após mais de 15 lavagens.

O desenvolvimento do Protec foi feito ao longo de anos de pesquisas pela engenheira química Fernanda Checchinato, CEO da Aya Tech. Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina e por Lyon, na França, onde trabalhou no laboratório CNRS, de onde já saíram 3 ganhadores do Nobel, Fernanda usou seu conhecimento em pesquisas, desenvolvidas ainda na JICA do Japão, para sintetizar a base de um biorepelente sem similares no mundo.

Segundo a executiva, o conceito é inovador e a proteção se dá por efeito “knock down”. Ou seja: o inseto pousa ou passa pela superfície aplicada, absorve o produto e entra em estado de paralisia e morte. Além de roupas, o Protec pode ser borrifado diretamente em superfícies como sofás, cortinas, tapetes, carpetes, tiaras de cabelo e até coleiras de animais, além de pisos, azulejos e vasos de plantas. “A duração comprovada em testes laboratoriais exaustivos é de dois meses”, diz Fernanda, “ou, no caso de roupas, até 20 lavagens caseiras.”

É uma flor
Outra grande sacada é a formulação do Protec, à base de permetrina e água. A permetrina, princípio ativo do Protec, é retirado de uma flor que qualquer um conhece – o crisântemo. “É um produto totalmente inofensivo para humanos, pets e meio ambiente”, conta a cientista. “Fruto de muito trabalho de pesquisa e desenvolvimento com nanotecnologias, é uma solução única no mundo e 100% brasileira.”

Baratas também
Segundo Fernanda, além de proteger contra transmissores da dengue, zica virus e chikungunya, o Protec é eficaz contra ácaros, traça, formiga, barata, pulgas, carrapatos, muriçocas, borrachudos, pernilongos, moscas e outros insetos, inclusive os transmissores de doenças como leishmaniose e Síndrome de Guillain-Barré.

Pontos de venda
Inodoro e de fácil aplicação, o Protec pode ser encontrado em redes de farmácias, mercados e lojas como a Decathlon, além do site da Aya Tech.

Para residências, escritórios, veículos, materiais pets e criadouros, o biorepelente é oferecido em aerossois de 50 e 150 ml, com preços sugeridos de R$ 60 e R$ 95, respectivamente.  

Já para lavanderias, clínicas, hospitais, haras, galpões e indústrias nos segmentos Hospitalar, Agronegócio, Construção, Cosmética & Fragrância, Energia, Higiene, Hotelaria e Têxtil, entre outros, o ideal são as bombonas de 5, 10, 50 e 100 litros. Cada litro de Protec trata 25 quilos de roupas, superfícies ou tecidos e pode ser diluído em 10 litros de água. O preço sugerido de venda é de R$ 220 o litro.

Na web, a Aya Tech está emhttp://www.aya-tech.com.br

Nova operação no Canadá; dez novos clientes em Portugal e Estados Unidos; nova sede em Porto Alegre e atualização da marca. É o que a Dinamize, líder no Brasil em solução de e-mail marketing, celebra neste início de ano. Com 17 anos de mercado, a empresa atende a partir de 10 sedes, sendo sete no Brasil, com soluções de e-mail marketing (mail2easypro) e gestão de social mídia (livebuzz). Atualmente, são mais de 22 mil clientes e mil canais autorizados em centenas de cidades no Brasil e no exterior.

As novidades foram celebradas em uma festa para mais de 200 pessoas entre amigos e clientes, na noite de 28 de março, em Porto Alegre. Na ocasião, Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo, contou fatos curiosos e engraçados dessas quase duas décadas do caminho empreendedor dos sócios Dinamize e apresentou oficialmente a nova marca. 

O crescimento médio de 20% ao ano apresentado pela Dinamize é resultado de um planejamento de longo prazo. Para Abbott, o caminho internacional ainda está no início, mas traz toda a solidez da conquista do mercado nacional. “Eu atribuo o fato da Dinamize ser líder no país e estar abrindo operações fora à autenticidade. Há alguns anos, decidimos ser uma empresa de 30 anos e, com isso, desenvolvemos um produto do zero pensando em competir globalmente, o que abriu naturalmente um caminho para fora do Brasil”, destaca. Outro diferencial que se confirma, segundo Abbott, é a qualidade de atendimento. “Temos um atendimento premium, que fica evidente desde o marketing ao dia a dia. Nos EUA, em especial, isso é bem claro, pois eles têm produtos muito bons e bem automatizados, mas não têm nosso atendimento, e isso nos dá um diferencial competitivo importante”, completa. O e-mail marketing é hoje a mídia número um do e-commerce norte-americano em termos de ROI. 

A expansão internacional, que começou com a unidade de Miami (EUA), em 2016, agora chega ao Canadá, com a inauguração oficial prevista para maio, em Toronto. A Dinamize Canadá segue a mesma estratégia de sucesso da Dinamize Portugal, por meio de aliança com empresa de tecnologia local. Entre os dez novos clientes de Portugal e Estados Unidos da Dinamize está o maior coworking de Lisboa, uma das maiores agências de comunicação portuguesas, na cidade do Porto, a câmara de comércio Brasil-EUA da Flórida e a empresa Quality Medical Line, importadora e exportadora de medicamentos também situada em Miami.

Sede ultramoderna em Porto Alegre

No coração de Porto Alegre, a Dinamize inaugurou sua nova sede que ocupa o andar de um dos mais novos e modernos prédios de escritórios da cidade. O espaço conta com telefonia e internet 100% wireless; salas para webinar, lounge, entrada e saída por senha, setores comercial, atendimento, tecnologia e cobrança com informações em tempo real através de TV's de LED que indicam vendas, cancelamentos, tempo de espera, atendimentos simultâneos em chat e telefone, tráfego de dados, e-mail entregues entre outras informações. O prédio conta ainda com sala para teleconferência, auditório, cafeteria, garagem, bicicletário, vestiário e salão de festas. É desse espaço que a Dinamize atende clientes na Austrália, Japão, Holanda, México, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, Portugal e mais centenas de cidades em todos os estados brasileiros. Além de Porto Alegre, as sedes físicas da Dinamize no Brasil também estão em Joinville (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Ribeirão Preto (SP).

Novo frescor para a marca

A marca da Dinamize também passou por uma atualização para acompanhar as transformações da empresa. Eduardo Tavares, Designer Gráfico, explica que as mudanças foram sutis e conversam com o passado e história da empresa, incorporando leveza. “Questões de aplicabilidade foram sanadas e as cores trazem o frescor que o novo momento proporciona. Mas permanecemos Dinamize, nome que personaliza a garra de todos que a fazem ser empresa consciente, que traz resultados a todos aqueles que são tocados”, destaca.

Escrito por Wagner Tadeu

Juntos, a Internet das Coisas (IoT) e o Big Data estão remodelando a maneira como fazemos compras, interagimos com os dispositivos e trabalhamos. Não consegue encontrar suas chaves? Isso não é mais um problema. Acabaram as toalhas de papel? Basta gritar com Alexa, e elas aparecem em sua porta.

Mas o que exatamente "Internet das Coisas" significa? O Wikipedia define IoT como a interligação de dispositivos físicos, veículos, edifícios e outros objetos eletrônicos que contêm sensores, software ou acionadores, que lhes permitam trocar dados por redes sem fio. Os dispositivos inteligentes mais notáveis e populares incluem o Apple Watch, o Termostato Nest Smart e o Echo, da Amazon.

De acordo com o Gartner 6,4 bilhões de "coisas" conectadas estiveram em uso em todo o mundo em 2016 - um aumento de 30% em relação a 2015 - e chegarão a 20,8 bilhões até 2020. Os dados sobre a IoT no Brasil também impressionam. De acordo com estudo da consultoria Tendências, estima-se que a IoT gere um crescimento de produtividade de cerca de 2% ao longo da próxima década, podendo adicionar cerca de R$ 122 bilhões ao PIB brasileiro até 2025. Serão criados entre 1,9 milhão e 2,6 milhões de novos postos de trabalho diretos, indiretos ou emprego efeito/renda até 2025. Diante desse cenário, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) já trabalha na elaboração de um Plano Nacional para a Internet das Coisas (IoT). A iniciativa prevê regulamentações, políticas públicas e o posicionamento do Brasil como uma referência mundial no segmento.

A IoT está impactando fortemente os setores industriais e de consumo. No setor industrial, a IoT é aplicada frequentemente com o termo “Indústria 4.0” ou IIOT, referindo-se aos principais estágios transformacionais da economia industrial. Exemplos de IIoT variam de monitoramento de sistemas de gerenciamento de edifícios e redes de energia, até o rastreamento de produtos manufaturados à medida que são enviados. Já no setor de consumo, o CIoT (The Consumer Internet of Things) consiste em tecnologias que visam o mercado doméstico e aparelhos eletrônicos. Segundo pesquisa do IDC, mais de oito milhões de lares norte-americanos já utilizam algum tipo de automação e controle residencial. Já uma pesquisa realizada pela consultoria GfK, revela que 57% dos brasileiros consideram que a automação residencial terá impacto em suas vidas nos próximos cinco anos.

Essa visão interconectada do mundo possibilitada pela IoT proporcionará uma riqueza de oportunidades para as organizações de serviços. Por isso, para todos aqueles do setor de serviço em campo dispostos a abraçar a nova tecnologia, a IoT também chega para transformar o papel dos técnicos, melhorar a eficiência do serviço e reforçar a segurança tecnológica. Aqui estão três maneiras de como a IoT e os dispositivos inteligentes estão transformando o serviço em campo:

1 - Aumentando a eficiência na solução do problema

Executar os trabalhos de forma eficiente e rápida é fundamental para conquistar rentabilidade no serviço de campo. Mas, muitas vezes, a pessoa que despacha a equipe, ou mesmo os técnicos de campo, não consegue obter todos os detalhes necessários antes de uma visita técnica, de forma a solucionar o problema de uma vez por todas. Qual o resultado disso? Eles retornam ao mesmo local mais de uma vez.

A Internet das Coisas está eliminando completamente a necessidade de revisitas ao melhorar drasticamente a eficiência na solução do problema. Como? Incorporando dispositivos inteligentes no campo, registrando o desempenho em escala e processando esses dados para descobrir dados analíticos, as organizações mais experientes estão embarcando em uma era mais inteligente do gerenciamento do serviço em campo. Equipamentos de campo agora podem enviar sinais de serviço imediatamente e registrar dados de desempenho em tempo real. Isso significa que, em breve, a necessidade de realizar chamadas de serviço desaparecerá completamente. Em seu lugar, as máquinas informarão diretamente os técnicos sobre qualquer ocorrência, mesmo que o cliente ainda não tenha se inteirado do problema.

Sua equipe de gerenciamento de serviços de campo está pronta para a Internet Industrial?

2 - Oportunidades crescentes para a manutenção preditiva

É claro que diagnosticar e resolver problemas antes que eles aconteçam é fundamental para economizar tempo e dinheiro em chamados de serviço. E à medida que mais equipamentos de clientes forem incorporados aos sensores, as oportunidades de manutenção preditiva também aumentarão.
Mas há uma distinção importante a ser feita entre manutenção preventiva e preditiva. Manutenção preventiva significa executar tarefas de serviço em intervalos regulares para garantir que não ocorram grandes avarias. Por outro lado, a manutenção preditiva utiliza insights baseados em dados para entender melhor o equipamento e prever exatamente quando peças específicas podem falhar ou o equipamento deve ser substituído. Ao usar sensores de IoT e dados, a manutenção preditiva pode revolucionar completamente o trabalho de uma equipe em campo fornecendo relatórios mais precisos de desempenho de peças, ciclos de vida de equipamentos, entre outras possibilidades.

3 - Obtendo técnicos focados na satisfação do cliente

O aspecto final e mais importante que a IoT pode oferecer é ajudar os técnicos a concentrarem-se em melhorar a satisfação do cliente através de novos dados. Apesar de muitos ainda utilizarem métricas como benchmarks para medir a satisfação e lealdade dos clientes (NPS - Net Promoter Score), esses indicadores-chave de desempenho do velho mundo (KPIs) contêm uma falha importante: são alimentados por pesquisas e, infelizmente, cada vez menos clientes respondem a pesquisas todos os anos.

Com o cliente opt-in, novos fluxos de dados podem fornecer insights detalhados sem a necessidade do cliente responder a qualquer pesquisa. Ao abrir um fluxo de dados entre os dispositivos dos clientes e um IoT Complex Event Processor, as empresas de serviços em campo podem analisar produtos conectados, dispositivos móveis, acessos aos sites, postagens em mídias sociais e mensagens de texto para celular. Por meio de algoritmos de inteligência artificial, o software pode comprimir dados de diferentes fontes para determinar a satisfação do cliente com base em múltiplos comportamentos digitais. Ao entregar esse conhecimento aos técnicos antes do serviço, eles podem vir preparados para satisfazer os clientes com base em dados específicos. Uma estratégia completa de IoT possibilita decisões melhores e mais rápidas ao longo do ciclo de vida da prestação de serviços.

Parece ficção científica? Não é. Trata-se de realidade não muito distante.

Wagner Tadeu é Gerente Geral da ClickSoftware para América Latina, líder no fornecimento de soluções para a gestão automatizada e otimização da força de trabalho e serviços em campo.

Breno Barros, Head of Innovation & Digital Solutions.
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Plataforma ofertada possibilita a assinatura de documentos on-line de maneira segura, ágil e com validade jurídica

São Paulo, março de 2017 - A tecnologia facilitou as atividades do dia a dia e permitiu realizar muitas delas on-line, de maneira ágil e sem a necessidade de pegar longas filas. Para ajudar a reforçar a segurança no ambiente on-line, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, e a Clicksign se uniram para oferecer soluções baseadas em uma plataforma de assinatura eletrônica.

Conforme explica Marcelo Kramer, CEO da Clicksign, a formalização de negócios migra, cada vez mais, do papel para os meios eletrônicos, que são mais eficientes e contam com diversos benefícios, como agilidade no desenvolvimento dos processos, por exemplo. “Pensando nisso, oferecemos uma plataforma com o objetivo de tornar a assinatura eletrônica universal, de forma que toda a população possa assinar os documentos dessa maneira”, ressalta Kramer.

A plataforma, de mesmo nome da empresa, atende as mais diversas demandas de instituições financeiras, corretores de seguros, empresas de prestação de serviços e instituições de ensino. É possível assinar, por exemplo, documentos como contrato de prestação de serviços, matrícula escolar, ficha de abertura de conta, empréstimo, plano de previdência, proposta de seguros, cédula de crédito bancária, entre outros. “Nossa solução foi desenvolvida no Brasil e leva em consideração todas as especificidades da legislação do país”, ressalta Kramer. 

A solução Clicksign permite a utilização de vários fatores de autenticação, que podem ser utilizados de acordo com a necessidade de segurança do cliente. Para poder autenticar a assinatura, pode ser utilizado o e-mail, endereço de IP, telefone celular, dados cadastrados na Receita Federal, geolocalização, Captura de documentos oficiais, captura de fotos faciais, dados bancários e certificado ICP-Brasil.

 “As transações 100% digitais estão se consolidando no Brasil e é importante estar atento as tendências do mercado para oferecer soluções que ajudam a promover eficiência e redução de custos. Vimos na Clicksign uma empresa com todo o potencial esperado pelos nossos clientes, que certamente, junto com suas soluções, irá agregar bastante valor ao nosso portfólio de soluções”, declara Breno Barros, Head of Innovation & Digital Solutions. 

Raul Duarte comemora 70 anos
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Empresa especializada em equipamentos de alta performance para áudio e vídeo comemora 70 anos

Para celebrar a data, “Raul Duarte” lança o projeto De um Velho Amigo ao “Velho Amigo”

São Paulo, março de 2017. A Raul Duarte é uma empresa especializada em equipamentos de áudio, vídeo, iluminação e automação de alta performance. Atua no mercado há 70 anos e está em constante atualização em novas tecnologias e tendências para garantir um bom projeto que integre os equipamentos mais adequados para atender as expectativas dos clientes. 

Fornece também todo suporte de instalação e pós-venda por intermédio de uma equipe altamente qualificada que mostra ao cliente como ter o melhor aproveitamento de seus produtos.

Tem como cases os restaurantes Manioca do Iguatemi, Ruela, Ritz e o Spot, entre muitos outros projetos importantes.

Foi fundada por Raul Duarte. Homem de profundo conhecimento musical que adorava chamar os amigos para audições em sua casa. Era famoso pela sua coleção de discos de vinil de música clássica; uma das maiores coleções de São Paulo.

Raul era capaz de saber qual o regente da orquestra ouvindo, por exemplo, a nona de Beethoven.

Sua paixão por música o levou a buscar sempre os melhores equipamentos. Em São Paulo, era certo achar o melhor sintonizador, as melhores caixas, na Raul Duarte.

Raul teve dois filhos que trabalharam na loja desde pequenos, ajudando o pai.
Segundo dados publicados pelo InfoMoney, apenas 5% das empresas familiares chegam à terceira geração. Não é o caso da Raul Duarte!

Raul Duarte filho teve filhas, e três delas, Patricia, Eliana e Fernanda Duarte, não só "tocaram" o negócio do pai e do avô como transformaram a Raul Duarte em uma empresa que oferece o que há de melhor em equipamentos de áudio, vídeo, iluminação e automação.

Com graça e segurança, as três irmãs fizeram da loja uma referência no Brasil para arquitetos e decoradores.

Agora é hora de comemorar! São 70 anos de muito trabalho para conquistar a excelência.

Porém, mais do que celebrar, elas querem festejar esses anos apoiando um projeto social que cuida da causa do idoso. Nada mais justo em escolher o Projeto Velho Amigo, que assiste a 1500 idosos em São Paulo e está comemorando seus 18 anos trabalhando pela causa. 

“Estamos olhando um pouco para o passado e enaltecendo a oportunidade de ter tido um avô, pessoa fundamental que contribuiu e, por meio de nós, contribui para a valorização de equipamentos de alta performance para ouvir um bom som, ver um bom filme”, contam as irmãs Fernanda, Patricia e Eliana Duarte.

A Raul Duarte montará uma sala de cinema, após a realização do evento, em uma das instituições assistidas pelo Projeto Velho Amigo e irá mobilizar seus clientes para a causa.

Nos dias 5 e 6 de abril de 2017, abrirão suas portas para seus amigos e clientes, em um coquetel montado com a melhor experiência sensorial aos seus convidados. Nesses dois dias, a "melhor TV do mundo", XBR-75Z9D, da Sony, estará no espaço, mobilizando, por meio de vídeos, a causa social.

Despertar uma nova consciência comemorando 70 anos. De Velho Amigo ao Velho Amigo, com o melhor da tecnologia.

Mais sobre a Raul Duarte em:

Site: http://raulduarte.com.br/

Facebook: goo.gl/65nUZc (link direto encurtado e seguro)

Instagram: raulduarte_70anos

Telefone: (11) 3842-6270

Informações à Imprensa Raul Duarte

ACTA Comunicação Integrada – www.actacomunicacao.com.br - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (11) 5631-1866

Fernanda Martin – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – (11) 9 8161-4050

Cristiane Sampaio – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (11) 9 9834-0264

Quarta, 15 Março 2017 15:37

Conductor anuncia investimento em startup

              A Conductor, especialista em tecnologia de meios de pagamento, anuncia o investimento na startup IZIO, uma plataforma de marketing e relacionamento voltada para o varejo, lançada no final de 2014. A transação inclui um aporte financeiro para inovação de produtos e soluções tecnológicas, além de trazer evolução de sua plataforma e fidelização no varejo. Com isso, ela pretende ampliar seus múltiplos serviços e soluções.

            Christian Vincent, fundador da startup, afirma que: “Nós levamos para o mundo off-line o que antes já era possível no mundo digital: marketing direto e altamente segmentado”. O executivo complementa ainda que a IZIO permite administrar os clientes do varejo, capturar suas informações diretamente no caixa em tempo real e fornecer uma plataforma de gestão, marketing, relacionamento e campanhas via cashback diretamente no CPF. A startup processa mais de 1,5 milhão de transações mensais, mais de 200 mil CPFs cadastrados nos varejos onde opera, e tem mais de 200 milhões de registros de comportamentos dos clientes.

            Para Antonio Soares, CEO da empresa, a aquisição está alinhada com a estratégia da companhia em trazer soluções de alto valor agregado para a cadeia de meios de pagamento, melhorando a experiência dos portadores de cartões no varejo e impulsionando a rentabilidade dos nossos clientes ", completa.

            Fundada há 20 anos, a Conductor é uma empresa líder em tecnologia de meios de pagamento. As plataformas na nuvem e os produtos Conductor são reconhecidas no mercado, com mais de 40 milhões de cartões cadastrados. Suas soluções permitem uma experiência de compra que envolve serviços únicos integrando o consumidor com funcionalidades no ambiente mobile com soluções de processamento, digital media, loyalty, cobrança, crédito, embossing e analytics.

            Hoje a empresa atende grandes clientes de diversos segmentos, tem certificação PCI-DSS homologada para processar cartões Elo, Mastercard, Visa, Good Card, Cabal, e opção de saque na rede 24h da Tecban. Com 20 anos de mercado, segurança e confiabilidade são palavras chave nas suas intermediações e operações. A empresa possui dois escritórios e conta com mais de 350 colaboradores.