Tecnologia
Capa do livro "As 11 Fragilidades que Derrubam sua Empresa", de Othederaldo Jr.
Publicado em Negócios

Qual é o principal ponto fraco de uma empresa, independentemente de seu tamanho, segmento de atuação e complexidades: fluxo de caixa, gestão, processos, vendas ou time de colaboradores? Todos eles – e outros seis. As fragilidades corporativas são 11, segundo o empresário, escritor e estudioso do tema Othederaldo Jr.

Considerado um dos principais especialistas do Brasil em gestão de riscos corporativos, Othederaldo acaba de lançar o livro “As 11 Fragilidades que Derrubam sua Empresa” (autopublicação; 446p.; formato digital), obra inédita no País que identifica os calcanhares de Aquiles em negócios dos mais diferentes tipos e portes.

Segundo o autor, quase todas as empresas possuem 11 aspectos que podem abalá-las - as chamadas fragilidades. São elas: Financeira, da Venda, da Imagem, da Norma, do Colaborador, do Cliente, do Gestor, da Decisão, do Evento Externo, da Tecnologia e Inovação, e da Interrupção.

Em sua obra, Othederaldo Jr. detalha cada uma dessas fragilidades e ensina os caminhos para enfrentá-las, na seção Repertório de Soluções, que encerra cada capítulo. “Este livro foi escrito, sobretudo, para o pequeno empresário, para ajudá-lo a tornar seu negócio mais firme e sustentável, na medida em que dará acesso às melhores técnicas das grandes organizações”, explica o autor.

Expertise

O mapeamento das 11 fragilidades que atingem quase 100% das empresas é fruto de um trabalho de pesquisa que já tem mais de uma década – período durante o qual Othederaldo Jr. estuda o tema de riscos corporativos.

Na condição de empresário do segmento de tecnologia, o especialista já participou de mais de 30 projetos de gestão de riscos envolvendo instituições financeiras e grandes corporações. Em alguns, teve a oportunidade de atuar em cooperação com as mais renomadas auditorias do mundo, especializadas em mitigar riscos e corrigir fragilidades. “Em função dessa rica experiência, passei a conhecer de perto o segredo das grandes companhias para controlar suas vulnerabilidades”, prossegue Othederaldo. “Constatei que essas empresas não são grandes por acaso, mas porque desenvolveram metodologias eficazes para identificar suas fragilidades e controlar seus riscos.”

Para mais informações sobre “As 11 Fragilidades que Derrubam sua Empresa”, acesse http://as11fragilidades.com.br/, a fanpage da obra no Facebook ou o canal no YouTube. O livro pode ser adquirido em http://as11fragilidades.com.br/livro. O preço é R$ 17,00.

Currículo

Othederaldo Jr. é formado em Ciência da Computação, com especializações em Liderança e Gerenciamento de Riscos Corporativos. Em 2001, com outros dois sócios, fundou a UB Sistemas, empresa de consultoria e software que atua em dois segmentos: Gestão de Riscos Corporativos e Projetos de Sistemas, para migração de ambientes operacionais para a nuvem.

Silmara Cassab, curadora do evento
Publicado em Moda

Evento terá em sua programação aula de dança, yoga, workshop executivo, degustações, desfiles, sorteios, cantinho kids e muito mais

Vem aí a sexta edição do Select Trend Lover que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro (quinta e sexta-feira), das 11h às 20h30 no Buffet Colonial, em Moema, São Paulo.

Silmara Cassab, Dudu Pacheco e Kika Peres formam o trio que promete abalar as estruturas do circuito social de São Paulo com um evento de luxo e doação. Três nomes de peso e com uma bagagem expressiva no high society de São Paulo.

Empresária de sucesso nos segmentos da moda, beleza e eventos, Silmara Cassab, que encabeça o projeto, é empreendedora nata e antenada ao mundo social, está sempre em busca por inovação. Acumula longos anos de experiência na produção dos mais importantes eventos de São Paulo, tendo atuado como diretora social do Clube Monte Líbano, produtora de eventos das marcas Tiffany e Lydia Sayeg, além de ter sido proprietária de confecção por dez anos.

A curadoria espera manter o sucesso das edições anteriores, que contaram com a participação de empresárias, socialites, bloggers, digital influencers e do público AA.

Cristiana Miranda, CEO da Kconceito Moda, também participará do evento. A renomada e criativa relações públicas Dudu Pacheco, referência nas mais diversas áreas do mercado de luxo, estará presente com o seu “Cantinho do Desapego”, um espaço onde será possível adquirir roupas de acervos de socialites e do aclamado estilista Walério Araújo, além de itens de luxo, cuja renda será revertida para as Casas André Luiz.

Programação

  • Workshop com executivos influentes de coach, finanças, Facebook e Google.
  • Aula de dança de salão.
  • Yoga.
  • Aula gourmet, degustação de vinhos, sabores da Itália, aula de hortas verticais.
  • Desfile com looks das marcas presentes no evento.
  • Sorteios e leilão de roupas de famosos.
  • Cantinho kids com Best Baby para as crianças.

Homenagem

E não para por aí. Haverá, também, um happy hour e homenagem especial a Walerio Araújo. O estilista é considerado um dos profissionais mais importantes de São Paulo, tendo sido comparado, por sua ousadia, ao britânico Alexander McQueen. Walério faz roupas para Anitta, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Maria Rita, Preta Gil, dentre outras celebridades.

Ação Social

O 6º Select Trend Lover fez parceria com o ambulatório das casas André Luiz, que atende a cerca de 600 pessoas que moram na instituição, dentre elas, adultos e idosos, e 1400 crianças e adolescentes, que possuem deficiência física e mental. Parte da renda do evento será revertida para a instituição.

Dada a situação atual do País, a edição contará com preços e condições especiais.

6ª Edição Select Trend Lover

Curadoria: Silmara Cassab

Quando: 28 e 29 de setembro, quinta e sexta-feira – das 11h às 20h30

Onde: Buffet Colonial - Av. Indianópolis, 300 – Moema – São Paulo - SP

Estacionamento: R$ 15,00 por três horas (manobristas no local).

Outras informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - https://www.facebook.com/trendloversoficial/

Entrada: Franca com doações espontâneas de alimentos não perecíveis ou valores em espécie para obras assistenciais.

Atendimento à imprensa

ACTA Comunicação Integrada – www.actacomunicacao.com.br

Cristiane Sampaio - (11) 5631-1866 // (11) 9 9834-0264 (WhatsApp)

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Ricardo Lima
Publicado em Tecnologia

Após uma queda de 7,6% na venda de veículos no primeiro semestre de 2017, usar a tecnologia como uma aliada pode ser fundamental para sobreviver ao mercado. (Fonte: Fenabrave).

A era digital veio com tudo, mudando não só o modo das pessoas interagirem, mas também a forma dos profissionais trabalharem. Segundo Ricardo Lima, co-fundador da Passe Carros, sistema de avaliação padronizado no setor de venda de seminovos, a migração do processo de venda atual para o online, pode ser a chave para o sucesso.

A área de vendas é uma das que mais vêm sofrendo impacto com as mudanças proporcionadas por este fenômeno digital. Rapidez, eficácia e interação com o cliente se tornaram exigências e por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a empreender novas ideias e adotar novas tecnologias. Em um mundo de mudanças constantes os vendedores precisam se reinventar com ferramentas e softwares que facilitam seu trabalho, conquistando assim a confiança dos novos consumidores e se destacando dentro de um mercado que pode estar saturado. Quando aplicado e utilizado corretamente, este meio garante a empresa grandes vantagens como redução de custos, aumento de produtividade e otimização do tempo da equipe de vendas.

Apesar de seus inúmeros benefícios, as opiniões se dividem em dois lados: quem tem o consenso de que a tecnologia pode sim, ser positiva e saudável para aumentar o resultado e se manter competitivo; e quem continua resistindo à adesão de novos métodos nos seus negócios, isto se refere tanto aos colaboradores quanto os consumidores.

Para Ricardo Lima, essa quebra de paradigma acontecerá com a mudança de gerações. Os empreendedores dessa geração são completamente diferentes de seus antecessores e estes profissionais estão cercados por um mundo corporativo mais assertivo e organizado, contando com uma série de ferramentas que possibilitam uma melhor gestão. Diante dessas mudanças, só cabe às empresas reagirem de forma positiva, fazendo o possível para usufruir das vantagens da era digital e transformar seu negócio local em um negócio global.


SOBRE A PASSE CARROS:
COM MAIS DE 10 MIL CLIENTES E PIONEIRA EM B2B, A PASSE CARROS É MAIS QUE UM PORTAL DE CAPTAÇÃO E REPASSE DE VEÍCULOS; É ESPECIALIZADA EM SEMINOVOS E USADOS, COM FORTE PRESENÇA NO MERCADO AUTOMOTIVO DESDE 2012.
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Curso para autônomos promete trabalhar autoconfiança
Publicado em Economia

O país ganhou cerca de 2,6 milhões de novos desempregados no primeiro ano de governo Michel Temer. É uma alta de 23,1% com relação ao número de desempregados observado no trimestre imediatamente anterior à sua posse como presidente interino. De acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE, 14,048 milhões de pessoas procuraram emprego entre fevereiro e abril de 2017. No mesmo período do ano anterior, eram 11,411 milhões. A taxa de desemprego foi a pior para um trimestre encerrado em abril desde o início da pesquisa, em 2012.

Diante deste cenário, os brasileiros têm precisado se reinventar. É crescente o número de atividades como o coaching, a consultoria, os vendedores e profissionais ligados ao marketing de rede, entre outras autonomias.

De olho neste crescimento, os coaches Carolina Hilal, especialista em comunicação, com mais de 15 anos de treinamento de executivos, e Fábio Borges, especialista em Stand Up, e idealizador do programa Stand Up Coaching, criaram o Workshop Como Falar Bem em Público e Influenciar Pessoas.

“Em meio a crescente autonomia que acompanhamos, pelo menos, no Rio de Janeiro, onde vivemos e trabalhamos, faz-se necessário um treinamento específico para que estes novos profissionais se sintam mais seguros e atinjam resultados consistentes em suas áreas”, diz Carolina Hilal.

“No início, achávamos que o nosso público-alvo estava concentrado no universo de palestrantes. Mas, os primeiros a procurar o curso foram os revendedores ligados ao marketing de rede. Falar em público é, de fato, uma necessidade perene nos dias de hoje”, completa Fábio Borges, que também é criador do Stand Up Católico Rir é um Santo Remédio.

O workshop abordará técnicas de oratória, postura corporal, dicas de performance, ferramentas para administração do medo e da ansiedade, entre outras questões ligadas à persuasão e influência.

Para divulgar o trabalho, a dupla de coaches tem se utilizado de técnicas de marketing digital, como os webinários (aulas online e, geralmente, gratuitas), também muito crescentes em tempos de autonomia e empreendedorismo digital.


Serviço:

Workshop Como Falar Bem em Público e Influenciar Pessoas

Data: 12/08/2017

Horário: das 9h às 13h, com intervalo e coffee break.

Local: Tijuca Inn Offices, Rua Desembargador Isidro, Tijuca – RJ.

Investimento: R$ 197,00

Inscrições: http://bit.ly/falarempublico_rj

São Paulo, Brasil – julho de 2017 – A EFI™, empresa líder mundial em inovações e tecnologia para impressão digital, anuncia o novo gerente de vendas para a linha Inkjet na América do Sul, o executivo Marcel Casarino, 52.

Com mais de 20 anos de trajetória no mercado de impressão digital, Casarino passa a integrar o time da EFI com foco no relacionamento e atendimento ao cliente para expandir a influência da empresa no mercado. “Vamos reforçar aos clientes o equipamento EFI como uma necessidade para fazer a diferença no negócio, gerando crescimento saudável, com a velocidade competitiva”, disse.

Entre suas competências, o executivo conquistou reconhecimento pelas habilidades nos segmentos de comunicação visual e embalagens. Na EFI, terá o desafio de evidenciar, na América do Sul, os equipamentos VUTEk para grandes e super grandes formatos; Jetrion para rótulos e etiquetas; a linha Reggiani no segmento de impressão digital em tecidos e Nozomi para impressão em papelão ondulado.

Journey InsideOut: o maior evento de Marketing Digital do RJ
Publicado em Negócios

Acontece no dia 15 de maio de 2017, no Rio de Janeiro (RJ), o Journey InsideOut, evento de Vendas, Marketing e Empreendedorismo Digital organizado pela agência de Lançamentos Digitais InsideOut.

Dirigido a empresários, social medias, profissionais de Vendas e de Marketing Digital, comunicadores e estudantes, o Journey pretende mostrar como pequenas e médias empresas podem ampliar a geração de negócios a partir da utilização de ferramentas de Marketing Digital.

A programação do evento prevê a realização de palestras temáticas com renomados especialistas de mercado, que apresentarão cases de sucesso, ferramentas, técnicas e dicas de implementação de soluções.

Os temas abordados serão Mindset Empreendedor, Produtividade, Ferramentas de Marketing Digital, Marketing e Vendas (Inbound e InsideSales), Big Data e E-Commerce.

Entre os palestrantes, destaque para o empresário Ernesto Haberkorn, sócio-fundador da TOTVS – sexta maior empresa do mundo no segmento de Planejamento de Recursos de Empresas (ERP) -, e o escritor e consultor de Marketing Digital Conrado Adolpho, criador do Método 8Ps do Marketing Digital e especialista em alavancagem de negócios de micro e pequenas empresas e profissionais liberais.

O Journey InsideOut é limitado a 300 pessoas, e os pacotes de acesso já estão à venda no site do evento, por preços que variam entre R$ 297 a R$ 697 e dão direito, além da entrada, a webinários, consultorias exclusivas da agência InsideOut, grupo exclusivo no LinkedIn e área VIP com os palestrantes.

A programação completa do Journey também pode ser conferida no site do evento.

O JourneyInsideOut tem parceria estratégica da Evenbrite, Red Bull, RockContent, Resultados Digitais, Exact Sales, EVNTS, XTech, ERPFlex e Grupo Intelligenza.

SERVIÇO:
             Journey InsideOut – Evento de Vendas, Marketing e Empreendedorismo Digital
             QUANDO: 15/05/2017 (SEG)
             HORÁRIO: das 8h às 18h
             ONDE: Rio de Janeiro (RJ)
             LOCAL: Hotel Prodigy Santos Dumont (Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro; anexo ao Aeroporto Santos Dumont)

A agência InsideOut
             Com sede no Rio de Janeiro, a InsideOut é uma agência de Lançamento de Produtos Digitais que desenvolve projetos estratégicos de comunicação com foco em três pilares: Branding, Inbound Marketing e Coaching.

Para mais informações, acesse www.agenciainsideout.com.

Ricardo Jordão, especialista em marketing e vendas
Publicado em Negócios

Workshop será conduzido por Ricardo Jordão, conhecido por ideias e teorias revolucionárias de venda; evento acontece dia 11 de abril, das 8 às 18 horas

Especialista em marketing e vendas, Ricardo Jordão Magalhães, tem encontro marcado com vendedores, empresários e empreendedores no próximo dia 11 em Cascavel. Conhecido como “o cara do Biz Revolution”, as ideias revolucionárias de Jordão tem chamado a atenção, além de encontros empresariais, em canais de internet, como o YouTube, onde o “acelerador de vendas” compartilha insights práticos para quem busca “uma nova visão sobre as mesmas coisas”.

A convite da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) em parceria com o Sebrae/PR, Ricardo Jordão ministra o Workshop de Vendas das 8 às 18 horas, no escritório do Sebrae/PR em Cascavel. Entre os tópicos abordados, estarão na pauta do workshop questões como “o cliente não acorda com vontade de gastar”, “os dois Cs de vendas”, “infiltrar-se no mundo do cliente”, ou “o cliente não quer pensar, ele quer decidir”.

Segundo o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Cesar Brotto, o workshop tem como objetivo tirar o participante da zona de conforto e abrir para ideias, inovando em vendas. “Vendas é o oxigênio da empresa. Se faltar, outras áreas não conseguem dar uma sobrevida ao negócio. É muito importante conhecer as técnicas e ferramentas de vendas que estão trazendo os melhores resultados para empresas no Brasil e exterior e o workshop traz essa possibilidade”, destaca.

Com expertise de empreendedor e nas áreas de marketing e vendas, Ricardo Jordão já ajudou a construir do zero empresas como Brasoftware, Tech Data, B4B, Ikeda e Rakuten. Em 1999 criou o Biz Revolution, uma plataforma online com mais de 80 cursos onde ensina empresários de micro e pequenas empresas a transformarem “sonhos em negócios inovadores e lucrativos”.

As vagas para o Workshop de Vendas com Jordão são limitadas e custam R$ 300 por participante. Associados à Iguassu-IT tem desconto e o investimento fica em R$ 210 por pessoa. Interessados podem garantir vaga pelo telefone (45) 9 9914-8960, e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com Marcelo.

Staybridge Suites São Paulo apresenta renovação e novidades em Road Show
Publicado em Turismo

Inicia no próximo dia 26 de março, a primeira ação de vendas do Staybridge Suites São Paulo que passará por sete capitais brasileiras. Dentre as novidades, a principal será apresentar as mudanças do empreendimento que está passando por uma reforma em seus 217 apartamentos e ganha cara nova em 2017.

Com decoração moderna, os apartamentos de 38 e 80 m² ficarão mais clean, ganham em amplitude e mobilidade com novos móveis, equipamentos e projeto de iluminação. As novas instalações com mais conforto, praticidade e conectividade beneficiarão, tanto os hóspedes com estadas de curta quanto os de longa permanência, mantendo a característica da marca Staybridge Suites em todo o mundo.

Garantir a melhor vivência na hospedagem depende de muitos fatores, afirma a Gerente Geral Daniela Pereira. “Além dos quartos novos, levamos a sério a qualidade do sono. Faz parte da nossa estratégia promover a satisfação geral dos hóspedes. Nossos esforços estão alinhados no sentido de garantir diariamente um quarto com temperatura adequada, cama confortável, ausência de ruídos, cheiro agradável e iluminação correta. Assim, temos certeza que os hóspedes desfrutarão de uma experiência única e retornarão e indicarão nossos hotéis ao redor do mundo”, enfatiza.

Além da reforma do empreendimento, o time de vendas do hotel apresentará no Road Show em Belo Horizonte, Rio de janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Brasília e interior de São Paulo a nova política comercial do empreendimento que, segundo o diretor de vendas e marketing, Marcel Marin, ganha mais significado na relação entre a percepção de gastos e o valor, principalmente para estadas mais longas.

Recriando a sensação de estar hospedado em um dos novos apartamentos do Staybridge Suites São Paulo a equipe de vendas levará para Road Show, óculos de realidade virtual, onde será possível visitar todas as áreas do hotel e ter a percepção real do ambiente, graças a visão 360º.

O tour virtual também pode ser acessado pela internet no link: http://www.tourbrasil360.com/sb/itaim/.

Vendas em queda?
Publicado em Negócios
Terça, 20 Dezembro 2016 10:08

Alshop divulga resultado do varejo em 2016

Em meio ao cenário de turbulências e incertezas, há dados e perspectivas positivas

Já tradicional no calendário do varejo de shopping, a Coletiva de Imprensa da Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping) trará os resultados do setor em 2016 e o panorama geral para 2017 e será realizada no dia 26 de dezembro, às 9h.
Em meio ao cenário de turbulências e incertezas, há dados e perspectivas positivas para todo a indústria de shopping centers.
Na ocasião, o presidente da Entidade, Nabil Sahyoun, e do Diretor de Relações Institucionais, Luís Augusto Ildefonso, apontarão:

• Abertura de malls em 2016 e novos shoppings em 2017;
• Fortalecimento do setor de franquias – e o seu relacionamento com a indústria de shopping;
• Geração de empregos temporários;
• Fluxo de visitantes nos shoppings;
• Vendas por segmento – e a tendência apresentada nesses números;
• Perspectivas para o varejo de shopping center, programados para 2017.

O presidente da Alshop também repercutirá as vendas de Natal e o perfil do consumidor brasileiro (como suas atitudes de compra foram afetadas pelas turbulências políticas e econômicas desse ano) elaborado em parceria com o IBOPE.
Venha tomar o café da manhã conosco e discutir os temas acima. Para credenciar-se, favor enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os dois porta-vozes estão disponíveis para entrevistas exclusivas ao final do pronunciamento.


Coletiva de Imprensa – Alshop – Resultados do Varejo em 2016
26 de dezembro / 9h
Rua Samuel Morse, 120 – Mezanino
Para maiores informações, falar com Daniela Santos
(11) 4871-3956
(11) 96013-4424
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 Agora, todos os Clientes da Leroy Merlin, líder no varejo de materiais de construção, podem conferir se os seus produtos desejados estão disponíveis na loja de sua preferência. O recurso que antes estava funcionando nas lojas da Grande São Paulo e de São José dos Campos passou a atender todas as 40 unidades espalhadas pelo Brasil.

Para realizar a consulta, basta clicar no botão “ver estoque”, localizado ao lado do preço da mercadoria. Feito isso, irá aparecer o número de peças daquele item em todas as Lojas da praça onde o usuário estiver navegando.

A ferramenta chega para facilitar a relação entre os Clientes e as Lojas. Com isso, a rotina das pessoas que se deslocam até uma filial da Leroy Merlin em busca de produtos específicos é otimizada.

“Esse é um passo muito importante no desenvolvimento de uma relação cada vez mais estreita entre a nossa marca e os nossos Clientes. Queremos continuar avançando no sentido de oferecer comodidade e uma experiência cada vez mais consistente a todos, independentemente de onde é realizado o contato com a Leroy Merlin” afirma Elias Rodrigues, diretor de Internet.

No site da Leroy Merlin (www.leroymerlin.com.br) o Cliente já pode conferir todos os produtos disponíveis em Loja física, comprar online, e agora, consultar o estoque dos seus produtos desejados sem a necessidade de ligar para a Central de Atendimento da loja.

Sobre a Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa oferece em suas lojas ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus Clientes.

Considerada multiespecialista do lar, por ser especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin apresenta aos seus Clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: Materiais de Construção, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração, Iluminação e Cozinhas. As lojas oferecem serviços diferenciados, como Fábrica de Cores, Troca de Mercadorias, Espaço Projeto, Corte de Madeira e Vidro, Cursos de Bricolagem, Entrega em domicílio, Estacionamento, Café, Fraldário, Molduraria, Mesa de Bricolagem, Coleta Seletiva, Drive-Thru, entre outros.

Hoje, a rede francesa possui 40 lojas distribuídas em onze estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma Loja Virtual que atende todos os estados do país. Entre as unidades, a Leroy Merlin Niterói (RJ) foi a primeira loja de Varejo Certificada do Brasil por meio do processo de construção sustentável e Uso e Operação sendo assim a primeira loja 100% AQUA – Alta Qualidade Ambiental, construída e mantida sob os mais rigorosos padrões de economia de recursos naturais. Hoje, a rede possui treze lojas 100% AQUA, Jacarepaguá (RJ), Taguatinga (DF), Campinas Anhanguera (SP), Sorocaba (SP), Serviços Internos (SP), São Bernardo do Campo (SP), Jaguaré (SP), São Leopoldo (RS), Londrina (PR), Curitiba Atuba (PR), São José (SC), Fortaleza (CE) e Maceió (AL), somando um total de 34 certificados, destacando a Leroy Merlin como a empresa com maior número de certificação AQUA/HQE no mundo na categoria varejo.

A Leroy Merlin é líder, pelo sétimo ano consecutivo, no setor de Varejo da Construção Civil, conforme o Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção realizado, anualmente, pela equipe de Redação da Grau 10 Editora, que edita a Revista Anamaco. A empresa foi eleita entre as três mais sustentáveis  pelo "Prêmio Os Mais Importantes do Varejo", realizado pela Revista Novarejo nos anos de 2012, 2013 e 2014, e sua sede está entre os 10 prédios mais sustentáveis pelo site Exame. Ainda em 2013, 2014, 2015 e 2016, a Leroy Merlin foi premiada entre as 50 melhores empresas para se trabalhar no país, de acordo com a pesquisa anual divulgada pelo Great Place to Work® Brasil em parceria com a Revista Época e 1º lugar do segmento Varejo de Material de Construção, no Ranking da pesquisa “As empresas mais admiradas no Brasil” nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, realizado pela Revista Carta Capital.