Publicado em Tecnologia

FoccoERP é o sistema de gestão escolhido pela Gazin

por em13 Setembro 2017 28 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Gazin Gazin Divulgação

A Gazin, de Douradina – PR, escolheu o sistema de gestão FoccoERP para melhorar os processos da sua indústria, visando alcançar a padronização entre as unidades de forma confiável, mais rápida e que possibilite integração. O resultado que se espera com esta parceria é o aumento da produtividade e eficácia, por meio da gestão de informações.

De acordo com a gerente de projetos e processos da Gazin, Kárita Morais, a Gazin queria aproveitar a Expertise de uma solução especialista no setor Industrial Moveleiro e após várias reuniões de alinhamento optamos pela parceria com a Focco Sistemas de Gestão.

 “As áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Manufatura e Suprimentos terão grandes benefícios com a implantação do sistema de gestão FoccoERP. Porém acreditamos que todas as áreas da indústria Gazin terão muitos ganhos a partir da implantação”, afirma ela.

Motivos que levaram para a escolha do sistema de gestão FoccoERP

Ao escolher o sistema de gestão FoccoERP, a Gazin contava com três grandes necessidades: o de fornecer informações confiáveis para tornar os processos e pessoas mais produtivas; obter informações integradas, rápidas e confiáveis; e aproveitar a expertise de uma solução especialista no segmento.

De acordo com Robson Rizzotto, Gestor Comercial da Focco, Sistemas de Gestão, desde a primeira reunião entre Gazin e Focco foi entendido que não se tratava de um projeto de implementação padrão de um ERP.

“É um projeto que desde o início foi muito bem detalhado, desenhado e construído em parceria, considerando todos os detalhes de integrações com os sistemas existentes nas diversas unidades de negócios Gazin”, explicou ele.

Para o gestor, o fato da Focco ser especialista na indústria moveleira, foi fundamental para a Gazin. “O sistema de gestão FoccoERP oferece melhorias reais nos processos, o que torna a fábrica mais produtiva e eficiente. Porém, nossa maior preocupação sempre foi em não interferir no processo de integração entre Fábrica e Varejo, que já está funcionando muito bem. Neste ponto é que entra um dos maiores diferenciais da Focco, a flexibilidade em integrar com outras ferramentas, de acordo com a necessidade do nosso cliente”.

Números do projeto da Gazin

A complexidade do projeto irá envolver mais de 30 profissionais da Focco, entre consultores de implementação, desenvolvedores e gerente de projeto. Isso porque o sistema de gestão FoccoERP irá entrar em produção simultânea nas seis unidades fabris do Grupo Gazin, com data prevista para janeiro de 2018.

De acordo com Pedro Celso Ferreira, gestor técnico da Focco, cerca de 300 pessoas irão utilizar o sistema diariamente na Gazin. “A experiência de quase três décadas nos mostra que, as equipes de implementação, tanto de parte da Focco como do cliente, são o motor de qualquer projeto. Portanto, se não houver interação e colaboração entre os envolvidos, a chance de êxito é mínima. Desde as primeiras reuniões entre as empresas a sinergia é tão alta que eu tenho certeza do sucesso deste projeto”, diz.

Conheça a Gazin

A Gazin, que acaba de adquirir o sistema de gestão FoccoERP, é uma empresa de 51 anos de atuação no mercado de colchões e estofados, que está localizada em Douradina – PR. Conta com 243 lojas de varejo, cinco indústrias de Colchões e Estofados e uma indústria de molas, que faturam em média R$ 278 milhões mensais.

A Gazin possui ainda um atacado para atendimento a lojistas na venda de eletrodomésticos, contando com 13 Centros de Distribuição, espalhados por todo Brasil. Atua também na área de serviços, com o Consórcio Gazin e Garantia Estendida a produtos vendidos na rede. Está presente em 14 estados brasileiros e totaliza 7.100 funcionários.