Publicado em Tecnologia

Keyrus apresenta cases da Kroton e Cruzeiro do Sul no 15º GEduc

por em29 Março 2017 214 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A Keyrus do Brasil, uma protagonista internacional nos campos de Inteligência de Dados, Digital, e Consultoria no Gerenciamento e Transformação de Empresas, participa da “15º GEduc - Transformando a Gestão - Inspiração para Mudanças, Insights para Soluções”, de hoje até sexta-feira (31), em São Paulo.  Keyrus Big Data Education é uma solução para a área de educação, através do uso de big data e de software de análise de dados. No evento, a empresa apresentará dois cases de sucesso com esta solução, um da Kroton e outro da Cruzeiro do Sul.

A Kroton, maior empresa de educação privada do país com 1.5 milhão de estudantes em 127 campi e 726 pólos divididos entre 11 marcas educacionais que estão distribuídas em todo o país, precisava de uma solução para centralizar e analisar os dados demográficos, dados internos das unidades e de todos os concorrentes em todas as cidades do Brasil que tivessem instituições de ensino superior. Com as soluções da Keyrus, hoje a Kroton pode estudar a situação e o potencial de cada cidade no país, antes de ofertar novos cursos e abrir novas unidades e polos.

Já a Cruzeiro do Sul Educacional implantou um sistema de BI. A gerência de controladoria gastava muito tempo no fechamento de relatórios mensais, sujeitos a erros por serem feitos manualmente. Através das soluções da Keyrus, a instituição com 12 unidades de ensino superior em São Paulo disseminou a cultura da informação e conhecimento para a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais. Hoje a área de controladoria tem as informações de uma maneira muito rápida para análise de vários cenários e tem tempo para tomada de decisões rápidas.


Soluções Keyrus

A Keyrus Big Data Education atua em várias áreas como marketing, planejamento e o administrativo das instituições de ensino. É possível através de análise de algoritmos identificar alunos em potencial e os cursos mais procurados por ele, em áreas específicas, além de otimizar o investimento da escola para atração e retenção de alunos, através de análise de ticket e localização geográfica, análise dos preços da concorrência; o market share de todas as cidades do Brasil e análise de portfólio da concorrência. A plataforma ajuda na captação e alcance das metas da instituição.

Outra análise com as soluções da Keyrus é apresentar para a instituição se é viável abrir uma nova unidade, baseado em informações como o desenvolvimento populacional e industrial de determinada região. Através das ferramentas da Keyrus é possível apresentar uma expectativa de turma de formandos para os anos seguintes e o investimento necessário. A Keyrus ajuda a desenvolver um plano curricular baseado na precificação dos concorrentes ano a ano; melhores notas dos cursos das instituições (usando como referência o Enade), gerenciamento de oferta de cursos pelas unidades de ensino e situação regulatória dos cursos pelo MEC.

Já a área administrativa pode se tornar mais analítica com a ajuda da Keyrus, pois ajuda a colher e analisar informações como quantidade de alunos atuais, ciclo de vida dos estudantes, distribuição; motivos de evasão, ticket de aluno – valor que ele paga – descontos e impostos; margem; inadimplência e desempenho de escritório de cobrança, entre outros.

“A Keyrus ajuda a planejar, implementar a estrutura, processos e ferramentas de projetos de grande ou pequeno porte, sempre sob medida para necessidade de cada negócio. Nossa abordagem é fortemente orientada a resultados, tendo como referência os diversos cases já realizados na área de educação e as boas práticas de mercado”, analisa o CEO da Keyrus do Brasil, Javier Riera.

Última modificação em 29 Março 2017