Publicado em Tecnologia

Pietro Fittipaldi vence etapa de estreia da Fórmula V8 3.5 e comemora liderança

por em18 Abril 2017 148 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Piloto, patrocinado pelas marcas Claro e Embratel, conquista o primeiro lugar no pódio nas duas primeiras corridas da temporada

Pietro Fittipaldi comemora a liderança do campeonato da Fórmula V8 3.5, após vencer as duas provas da primeira etapa da competição. Com isso, acumula 50 pontos, 24 a mais do que o segundo colocado. O piloto é patrocinado pela Claro e Embratel, marcas que têm apoiado sua trajetória desde o princípio e obtendo exposição global.

 “Estou numa fase única de minha carreira”, comemora. Pietro liderou a primeira prova do início ao fim. Na segunda corrida, largou na pole position e mostrou toda a sua habilidade na pista para manter a liderança, mesmo após a entrada do safety car, que paralisou a corrida. Na relargada, manteve-se à frente e venceu a prova. A próxima etapa da Fórmula V8 será realizada em maio, em Spa-Francorchamps, na França.

“A Embratel possui em seu DNA a busca constante pela inovação, assim como o automobilismo. Nos orgulhamos de patrocinar um jovem tão talentoso em um esporte que une e inspira pessoas”, afirma Marcello Miguel, Diretor Executivo de Marketing e Negócios da Embratel.

Pietro Fittipaldi é neto de um dos principais pilotos da história do automobilismo mundial, Emerson Fittipaldi. É filho de Gugu da Cruz e Juliana Fittipaldi, tem 20 anos e nasceu em Miami, nos Estados Unidos. Ele foi o primeiro brasileiro a conquistar uma pole e a vencer na categoria Limited Late Model da Nascar, a Stock Car americana, em 2011, quando tinha 15 anos. A importante conquista aconteceu na pista Hickory Motor Speedway, em Charlotte, nos Estados Unidos.

“Meu avô é meu principal incentivador. Se não fosse ele, eu não teria ingressado nessa profissão e conquistado meu primeiro campeonato aos 15 anos. Ele e meu pai me presentearam com um kart aos cinco anos, quando ingressei nas categorias de base, e meu avô sempre esteve presente comigo nos campeonatos”, afirma Pietro Fittipaldi, destacando que está muito animado com seus resultados este ano.

Sobre a Claro

A Claro é uma das líderes em telefonia celular, atua nacionalmente e atende mais de 60 milhões de clientes. Está presente em cerca de 4 mil municípios com as tecnologias GSM, 3GMax e 4GMax. Destaca-se na oferta de conteúdos e serviços inovadores e possui acordos de roaming em mais de 170 países para serviços de voz e mais de 150 para tráfego de dados, nos cinco continentes. No Brasil, é controlada pelo Grupo Claro, juntamente com marcas NET e Embratel.

Sobre a Embratel

A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Oferece portfólio com soluções convergentes de Telecomunicações, TI e Mobilidade, incluindo serviços de telefonia celular corporativa, telefonia fixa, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet, Telepresença, Cloud Computing, Data Center, TI, Segurança e Satélite. Com ampla experiência no fornecimento de soluções tecnológicas para grandes eventos, é a única fornecedora do mercado brasileiro capaz de entregar infraestrutura de altíssimo nível com tecnologia totalmente integrada à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência na entrega de seus serviços a empresas de todos os tamanhos, segmentos e regiões do Brasil. A Embratel faz parte do Grupo Claro e foi Patrocinador e Fornecedor Oficial de Serviços de Telecomunicação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o maior e mais conectado evento do mundo. Saiba mais pelo site www.embratel.com.br.