Publicado em Tecnologia

Problemas comportamentais são algumas das preocupações mais comuns de proprietários de gatos

por em06 Outubro 2017 84 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

August Medicina Interna de Felinos August Medicina Interna de Felinos Elsevier

Gatos são seres que ainda carregam muito mistério. Apesar de conviverem com os seres humanos há cerca de 5 mil anos, possuem características ancestrais fortes. Animais fascinantes, criam um laço especial com seus proprietários. Por isso, tutores de gatos se preocupam com a saúde dos felinos além das tradicionais doenças. As questões comportamentais estão entre as grandes apreensões, por isso temas como distúrbios de ansiedade, agressão entre gatos e sujidades na casa desencadearam uma série de pesquisas para ajudar a entender tanto o comportamento normal como os problemas comportamentais em felinos. 

Para servir de referência para os veterinários no tratamento dos principais problemas felinos a Elsevier lança a 7ª edição de “August Medicina Interna de Felinos” com diversos avanços descritos com o apoio de pesquisa clínica. O livro orienta o profissional a prestar um atendimento atualizado dos casos clínicos.

A obra ainda explica que os pacientes felinos apresentam um desafio clínico único em termos de alterações dermatológicas. As lesões clínicas são muitas vezes visivelmente mais graves, marcantes e acentuadas em relação à melhora observada com a terapia bem-sucedida, quando comparada ao equivalente canino.

Uma das novidades da edição é a seção de Medicina de Emergência e Cuidados Críticos, que contém 13 capítulos sobre diversos temas, como as novas diretrizes baseadas em evidências para a reanimação cardiopulmonar de gatos, tratamento de crises hipertensivas e procedimentos endourológicos de ponta (técnicas de desvio urinário). Outra área inédita é Medicina Comportamental, que conta com seis capítulos. A inclusão dessa seção reflete o crescimento do conjunto de pesquisa que ajuda no entendimento tanto do comportamento normal como os problemas comportamentais em gatos.

Com mais de 800 imagens coloridas, tabelas, desenhos e algoritmos novos, é um título fundamental para facilitar o profissional a colocar em prática o uso de conceitos novos e desafiadores. O livro também conta com conteúdo on-line exclusivo, que pode ser acionado pelo sistema ExpertConsult.

O gato da capa 

O belo felino da capa é Tuxedo Stan já falecido. Stanley, um dos quatro machos nascidos de uma mãe sem lar, elevou-se de suas origens humildes ao estrelato internacional quando concorreu à prefeitura de Halifax, Nova Escócia, Canadá, em outubro de 2012. Sua campanha ajudou a promover a conscientização sobre o problema dos gatos abandonados e sem lar, em Halifax e em todo o mundo. O slogan da eleição de Tuxedo Stan, “Porque a negligência não está funcionando”, foi adotado por muitos grupos de resgate de felinos. O governo municipal recém-eleito de Halifax doou U$40.000,00 ao SPCA local para ajudar a construir uma clínica de castração e esterilização a baixo custo como um resultado direto da campanha de Tuxedo Stan para Prefeito. Infelizmente, Tuxedo Stan sucumbiu a um agressivo linfossarcoma renal 8 meses após a eleição, com apenas três anos e meio de idade. O irmão de Stan, Earl Grey, continua seu trabalho como o líder do Partido Tuxedo do Canadá. Você poderá seguir Earl Grey e o Partido Tuxedo em www.earlgreycat.com ou www.facebook.com

August Medicina Interna de Felinos

Editora Elsevier

Páginas: 856

Preço: R$ 539,90
Formato: 21,6 cm x 27,6 cm
 

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições  de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br