Publicado em Tecnologia

Stefanini participa do evento “Mulheres Líderes em TI”, que será promovido pela Brasscom

por em01 Novembro 2017 38 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, participará no dia 9 de novembro, de 9h45 às 12h, do painel “Mulheres Líderes em TI”, que será promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), na Casa das Empreendedoras. O evento, como parte da São Paulo Tech Week (SPTW), visa destacar o papel das mulheres no setor de TI, inspirando novas profissionais a partir da trajetória de executivas líderes de grandes empresas de Tecnologia no País.

A CEO da Stefanini Brasil, Monica Herrero, abordará como investir em diversidade é importante para o desenvolvimento social e também para a estratégia de negócios das empresas. “Pesquisas recentes mostram como colaboradores inseridos em corporações que valorizam vários pontos de vista possuem 3,5 vezes mais chances de desenvolver plenamente seus potenciais para a inovação”, destaca a executiva, que é formada em Matemática e está na Stefanini há 20 anos, sendo mais de quarto como CEO do Brasil, região que cresceu quase 20% no ano passado em relação a 2015.

De acordo com Monica, é imprescindível pensar na geração de oportunidades de qualificação, independente do gênero. Nesse processo, a organização tem um papel importante na definição de estratégias e na formatação de uma cultura alinhada com uma equivalência de oportunidades entre homens e mulheres.

Atualmente, 35% dos funcionários da Stefanini são mulheres, sendo que 29% das posições de liderança são ocupadas por elas. “Nossa meta é ampliar este número para reforçar a importância da representatividade feminina em cargos de chefia”, ressalta a CEO da Stefanini Brasil.

Um levantamento realizado pela Consultoria de benefícios e capital Aon mostra que companhias com pelo menos 30% de mulheres em papéis de liderança são capazes de melhorar as margens de lucro em 15%. De acordo com o estudo, 43% da força de trabalho mundial até 2030 será formada por minorias.

Além de Monica Herrero, participarão do painel “Mulheres Líderes em TI” a diretora jurídica da SAP Brasil, Sandra Gouvea, e a CEO da Microsoft Brasil, Paula Bellizia.

Programação:

9h - 9h30

Credenciamento

9h30 – 9h45

Boas-vindas e abertura

Mariana Oliveira, Diretora Executiva da Brasscom

Vera Goulart, Diretora de BrandTec Digital School

9h45 – 12h

Painel “Mulheres Líderes em TI”

Moderadora: Ana Paula Lobo, Convergência Digital

Sandra Gouvea, Diretora Jurídica da SAP Brasil

Monica Herrero, CEO da Stefanini Brasil

Paula Bellizia, CEO da Microsoft Brasil

12h

Encerramento

ANOTE EM SUA AGENDA:

Brasscom Diversidade – Mulheres Líderes em TI

Horário: 9 às 12h

Local: Casa das Empreendedores

Endereço: Rua Petrópolis, 179, Sumaré, São Paulo 

Última modificação em 01 Novembro 2017