Publicado em Transporte

A Pointer Cielo traz o módulo combustível como solução para empresas frotistas

por em08 Novembro 2017 65 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Reduza uso de combustível em sua frota e aumente a produtividade da operação

A Pointer Cielo traz o módulo combustível como solução para empresas frotistas

A utilização racional e sustentável do combustível tem sido a principal preocupação das empresas para minimizar o uso indevido do combustível, perdas e fraudes durante o percurso do veículo até sua rota final.  Como evitar que isso aconteça? Qual a solução as empresas podem adotar para ajudar o condutor a exercer sua atividade com tranquilidade?

A multinacional israelense Pointer Cielo do Brasil tem a solução através do software Gestão de Combustível que coleta dados em tempo real, que são analisados juntamente com a telemetria do veículo. Este cruzamento permite ao gestor de frota entender melhor o comportamento do volume de abastecimento versus a utilização dos veículos. Com isso, é possível identificar: excesso develocidade, funcionamento desnecessárioem ponto morto, acelerações acentuadas, frenagem brusca nas curvas e outras alterações, tudo o que pode contribuir para o aumento desnecessário do consumo de combustível e dos custos.

O sistema também monitora viagens não autorizadas, o uso do veículo fora da jornada de trabalho e o furto de combustível. É benefício para a empresa e também para o condutor, que terá segurança na hora de abastecer e controle da sua viagem até o destino final.

A solução também pode ser integrada a sistemas de abastecimento por cartão de outras empresas parceiras, com troca de informações em tempo real. Esse software também permite maior apoio/estímulo à direção econômica, calcula e compara indicadores de desempenho da frota – quilômetros por litro – e detecta evolução do preço de combustível por quilometro rodado a mais. Além de calcular o volume de Co² da sua frota para reduzir a emissão de gás carbônico, contribuindo com a sustentabilidade. 

A Gestão de Combustível Pointer Cielo é mais uma solução que a empresa israelense traz para empresas frotistas terem lucros, aumento da produtividade, estabilidade e segurança aos seus condutores.  

Veja outras vantagens:

ü  Apoio /estímulo à direção econômica.

ü  Identificação em tempo real de fraude de combustível pela análise de tendências de consumo, postos de combustível com abastecimento e redução brusca no nível de combustível presente no tanque do veículo.

ü  Fornece dados precisos sobre o desempenho do veículo por meio de equipamentos de telemetria instalados no veículo.

ü  Identifica o custo e o desperdício de combustível por funcionamento em ponto morto, excesso de velocidade e uso do veículo acima do limite de horas ao volante.

ü  Calcula e compara indicadores de desempenho da frota – quilômetros por litro – e detecta evolução do preço de combustível por quilômetro rodado a mais.

ü  Integração com módulo ERP, permitindo o cálculo do custo do serviço por quilômetro rodado a mais.

ü  Calcula o volume de CO2 da sua frota.

ü  Detecção de furtos de combustível entre abastecimentos utilizando dados da CAN ou de um sensor de combustível instalado no veículo.

Sobre

Há mais de 20 anos presente no mercado internacional, a Pointer Cielo vem desenvolvendo e aprimorando as regras de Gerenciamento de Recursos Móveis. Com mais de 100 projetos customizados, passamos a entender intimamente as necessidades do mercado e de cada cliente. Nossa expertise é o desenvolvimento de soluções, ferramentas, tecnologia e serviços para gestão inteligente de frotas.

Entendemos que o verdadeiro gerenciamento de recursos móveis é muito mais do que apenas fornecer dados e estatística, trata-se de analisar e interpretar continuamente todos os dados recebidos, transformando-os em ações que otimizem a operação.


Somos comprometidos em desenvolver soluções e ferramentas que ajudem nossos clientes na tomada de decisão, reduzindo custos, protegendo seus ativos móveis, monitorando a operação, minimizando fraudes e prevenindo acidentes.

Última modificação em 08 Novembro 2017