Publicado em Transporte

Aliança Navegação e Logística doa contêiner de 40 pés para a Universidade Federal Fluminense

por em31 Outubro 2017 49 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Divulgação Divulgação Divulgação

Rio de Janeiro, setembro de 2017 – A Aliança Navegação e Logística, líder em cabotagem no Brasil, acaba de doar um contêiner de 40 pés para a Universidade Federal Fluminense (UFF), que transformará o espaço em um laboratório sustentável, com utilização de energia solar, sistema de captação de água da chuva e telhado verde.

“Estávamos com dificuldades para instalar um laboratório físico, especialmente na situação econômica atual, em que as agências de fomento estão cortando todos os apoios à área de Pesquisa e Desenvolvimento. A doação da Aliança foi de extrema importância para prosseguirmos com nosso projeto sustentável”, afirma o Prof. Dr. Newton Narciso Pereira, da Escola Engenharia Industrial Metalúrgica de Volta Redonda (RJ).

“Esperamos que o contêiner possa contribuir para a montagem de um laboratório de ponta, que certamente se destacará pelo aspecto sustentável e inovador”, destaca Oscar Calderon, gerente de equipamentos logísticos (Logistics Equipment Manager - South America East Coast) da Aliança/ Hamburg Süd.

A Aliança Navegação e Logística possui um programa de responsabilidade social, que inclui a doação de contêineres para projetos importantes em várias localidades. Recentemente, a empresa realizou a entrega de contêiner de 40 pés para a Marinha do Brasil em Manaus. Em abril, a empresa promoveu durante a Intermodal uma ação para selecionar o projeto que, segundo os visitantes do evento, deveria receber um contêiner como doação.

Outra doação recente foi realizada para o Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS, GAPA, em Santa Catarina. O objetivo é utilizar o contêiner como apoio para os materiais de conscientização e prevenção à doença. Por ano, são 12 mil pessoas atendidas, contando os serviços prestados na sede, nas comunidades e palestras sobre prevenção.

Sobre a Aliança Navegação e Logística
A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retomou o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, a cabotagem cresceu 7% em relação a 2015 e a expectativa para este ano é manter o ritmo de crescimento. Em 2016 foram movimentados 210 mil TEUs, o que significa um incremento de 15 mil TEUs em relação ao ano anterior.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.

Assessoria de Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios - www.dfreire.com.br
Contatos: (11) 5105-7171
Élida Gonçalves – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Luciana Abritta – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Débora Freire – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.