Publicado em Transporte

Aliança Navegação e Logística lança novo site

por em13 Setembro 2017 158 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Divulgação Divulgação Divulgação

São Paulo, 12 de setembro de 2017 –  A Aliança Navegação e Logística, líder no transporte marítimo via cabotagem, lançou, hoje, seu novo site (www.alianca.com.br). Com um design inovador, oferece um acesso mais fácil às informações sobre a empresa e os serviços prestados por ela.

Disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol -, o site segue o mesmo modelo da Hamburg Süd no que se refere ao layout mais clean e moderno. Na home do novo portal é possível acessar informações importantes como: Programação de Navios, VGM  e Rastreamento de Carga.

“Com o site remodelado, o acesso aos nossos serviços ficou ainda mais simples e ágil. Nossa proposta é que o visitante consiga achar facilmente as informações, além de conhecer os diferenciais que oferecemos ao mercado”, afirma Lourenço Malanga, responsável por Comunicação e Marketing da Região Costa Leste da América do Sul.

A nova página também destaca os principais serviços prestados pela Aliança – Cabotagem e Mercosul. Na aba Cabotagem, é possível encontrar dados sobre como fazer o primeiro embarque nesse modal, transporte porta a porta e operações intermodais.  Na parte de Mercosul, o visitante encontra informações sobre as principais rotas para os portos no eixo Argentina, Uruguai, Paraguai e Patagônia.

Sobre a Aliança Navegação e Logística

A Aliança Navegação e Logística foi fundada em 1950 por Carl Fisher. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Em 1999, a Aliança retomou o transporte de cabotagem no Brasil, que até então era subutilizado.

Entre 2013 e 2014, a Aliança reestruturou sua frota de cabotagem com um investimento de R$ 700 milhões na compra de 6 navios porta-contêineres com capacidades que variam de 3.800 TEUs a 4.800 TEUs. Atualmente, a empresa conta com 11 navios em operação no serviço, com amplo atendimento em 15 portos de Buenos Aires até Manaus, e um total de 104 escalas mensais.

A Aliança é market leader na cabotagem e possui uma carteira de clientes que vai do arroz ao zinco, com grandes, pequenas e médias empresas e em praticamente todos os segmentos do mercado, com destaque cada vez maior para os segmentos de bens de consumo duráveis. No ano passado, a cabotagem cresceu 7% em relação a 2015 e a expectativa para este ano é manter o ritmo de crescimento. Em 2016 foram movimentados 210 mil TEUs, o que significa um incremento de 15 mil TEUs em relação ao ano anterior.

A empresa tem forte atuação no mercado externo, com 25 navios porta-contêineres que fazem a rota internacional, distribuídos em 9 serviços. Além disso, oferece o transporte de granéis (fertilizantes, grãos e minérios), onde são utilizados 8 navios com capacidade que vão de 38 mil toneladas a 45 mil toneladas.