Publicado em Transporte

Conheça a Voom: São Paulo recebe serviço de helicópteros on-demand

por em11 Abril 2017 149 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Imagine como seria sobrevoar o trânsito no horário de pico no caminho para o seu trabalho. Esse seria o sonho de qualquer um que já teve que enfrentar o trânsito diário de qualquer cidade grande do mundo. Não é segredo algum que o horário de pico pode ser insuportável e, infelizmente, com o previsto aumento da população nas metrópoles mundiais, o problema só deverá piorar. Trânsito e congestionamento geram prejuízos de bilhões de dólares por ano. Além do impacto financeiro, sabemos que o problema causa um abalo real e negativo na saúde das pessoas. Um estudo de 2012 feito pela Universidade de Washington, em Saint Louis, revelou que congestionamentos longos e constantes estão associados ao estresse crônico, pressão alta e ganho de peso.

A Voom está mirando o céu para tornar possível o conceito diferencial que aliviará o congestionamento urbano e suas consequências prejudiciais atuais. Nossa plataforma móvel faz com que o sonho dos passageiros se tornem realidade... sobrevoar os engarrafamentos com o simples toque de um botão. Voom, uma iniciativa estratégica e projeto especial da A^3, um fundo de inovação da Airbus Group, empresa do Vale do Silício, está melhorando a rotina dos viajantes ao oferecer uma opção sofisticada e viável para os trajetos diários. Nós criamos um dos primeiros serviços de helicópteros verdadeiramente on-demand do mundo, que dará aos passageiros o máximo de conveniência e confiabilidade da maneira mais acessível possível. Um cliente pode reservar e decolar em um voo em apenas 60 minutos.

Hoje, estamos felizes em anunciar que a Voom está sendo lançada oficialmente. No momento, a Voom está disponível na cidade de São Paulo (Brasil) e será levada para outras cidades ao redor do mundo nos próximos meses. São Paulo foi uma escolha lógica de mercado, já que é uma cidade com congestionamento constante; engarrafamentos normalmente se estendem por mais de 210km. Com mais de 400 helipontos na região metropolitana, 700 helicópteros, e um sistema dedicado de controle de tráfego aéreo, São Paulo é a melhor cidade para este modelo de transporte.

Nós já provamos que o mercado para viagens aéreas on-demand é real e necessário. Durante um breve teste piloto realizado em São Paulo no inverno de 2016, em parceria com a Uber, a Voom recebeu milhares de reservas em 30 dias. A Voom desenvolveu a tecnologia para disponibilizar viagens de helicóptero, focando na melhor utilização da capacidade das aeronaves, criando horários flexíveis e garantindo uma ótima experiência para o passageiro.

A Voom, em parceria com a Airbus, é a empresa ideal para assumir os desafios atuais da mobilidade urbana. Nós temos o conhecimento e os recursos para desenvolver e trazer para o mercado uma solução de mobilidade aérea viável. A Voom tem acesso exclusivo a aproximadamente 80% dos operadores de helicóptero (todos credenciados pelo RBAC 135 para companhias de táxi aéreo) em São Paulo. Além disso, a Voom desenvolveu uma tecnologia própria de compartilhamento que nos permite oferecer o serviço de helicóptero mais acessível da cidade. Nossos passageiros podem realizar um voo por um valor até 80% menor que outros serviços tradicionais de helicópteros – aproximadamente o mesmo custo de um serviço de carros executivos. Desta forma, o Voom está democratizando as viagens aéreas nas cidades mais congestionadas do mundo, garantindo acesso a mais e mais pessoas a um meio de transporte que antes era voltado apenas para a classe alta.

O serviço da Voom estará disponível entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira, nas localidades mais convenientes da cidade de São Paulo, incluindo o centro da cidade, Faria Lima e os aeroportos de Congonhas, Campo de Marte e Guarulhos. A rota para Guarulhos é uma das mais populares, o que não é surpresa, tendo em vista que os passageiros podem chegar ao aeroporto em 15 minutos ao invés de gastar 3 horas no trânsito do horário de pico.

Life is a journey. Uplift it today.

Fique ligado no nosso blog para mais boas notícias da Voom durante as próximas semanas, incluindo nosso próximo destino de lançamento.