Publicado em Transporte

Empossada nova diretoria do SINICESP

por em17 Abril 2017 31 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Silvio Ciampaglia, Carlos Silveira, Luiz Albert Kamilos e Aluízio Cupertino Silvio Ciampaglia, Carlos Silveira, Luiz Albert Kamilos e Aluízio Cupertino

O SINICESP - Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo - realizou em 6 de abril a solenidade de posse da nova diretoria para o triênio 2017/2020. O evento, na sede do Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, reuniu associados, parceiros, colaboradores, deputados, vereadores e secretários estaduais.

Após o coquetel de recepção teve início a solenidade oficial de posse com a apresentação de todos os nomes que compõem a nova diretoria. O ex-presidente Silvio Ciampaglia agradeceu e aproveitou para fazer um retrospecto dos momentos mais importantes do SINICESP nos últimos seis anos, período em que esteve na presidência.

         Ciampaglia afirmou que não houve um dia sequer em que a entidade tenha deixado de buscar alternativas para incentivar a promoção e a continuidade de infraestrutura no estado. "Essa prerrogativa de proatividade é marca registrada da nossa entidade desde sua fundação em dezembro de 1968. Foi somente dessa forma que tivemos força para enfrentar os períodos de nuvens negras, além daquelas dificuldades conjunturais que atravessamos no momento."

         O ex-presidente do SINICESP fez questão de ressaltar o trabalho do governador Geraldo Alckmin, que sempre ouviu as propostas do Sindicato, assim como salientou a postura dinâmica da entidade sempre ouvindo especialistas e autoridades que pudessem apontar caminhos para a evolução da infraestrutura rodoviária paulista. Silvio Ciampaglia encerrou o pronunciamento agradecendo a todos os funcionários do SINICESP, bem como aos associados e demais colaboradores, afirmando expressar em primeiro lugar o sentimento de gratidão e depois o de dever cumprido. "Quero ter a certeza que o meu sucessor Luiz Albert Kamilos exercerá a presidência com o mesmo vigor que ele atua em outros cargos na nossa diretoria."

         O novo presidente, Luiz Albert Kamilos, começou seu discurso lembrando que todos os presentes direta ou indiretamente contribuíram para o progresso da entidade. "A atividade das empresas associadas representa uma parte relevante do sistema que fortalece a infraestrutura brasileira, gera empregos e permite o desenvolvimento de muitos outros setores."

         Falando sobre o momento atual, Kamilos destacou a característica do brasileiro de buscar soluções criativas para resolver problemas urgentes. "Essa marca registrada de sempre vislumbrar uma saída nunca esteve tão ativa no dia a dia dos trabalhadores brasileiros." Segundo ele, essa criatividade e a união de forças sempre terá mais chances de sucesso que uma ação individual.

         O presidente Kamilos destacou o papel das empresas de construção como núcleos alimentadores de desenvolvimento quando promovem a renovação do estoque de obras de infraestrutura. Em função disso, defende uma maior interatividade da entidade junto aos órgãos públicos contratantes de obras, bem como com as entidades financiadoras de infraestrutura. "Em uma outra frente já ativa junto ao Governo do Estado, queremos ressaltar a importância dos programas de obras apresentarem condições que possibilitem democraticamente a participação de um maior número de empresas."

         Ele defende ainda que os órgãos contratantes coloquem em licitação obras públicas que contenham também o financiamento do tesouro e não apenas as estruturadas com linhas de financiamentos externos. "Não podemos deixar que a crise do momento impossibilite investimento com recursos do tesouro. Mas já se esboça a perspectiva de superação da atual crise, por isso acreditamos que seja passageiro. Continuaremos a nos empenhar para que o SINICESP colabore com os órgãos contratantes em todos os níveis, visando a solucionar problemas técnicos para a contratação de obras."

         Representando o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Paulo Skaf, o diretor Titular Adjunto do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), Newton José Cavalieri, trouxe os votos do presidente Skaf de uma gestão profícua no próximo triênio. "Tenho certeza que essa diretoria comandada pelo senhor Luiz Albert Kamilos trará importantes contribuições para o setor da construção pesada de forma que ela supere esse período de dificuldades, e que o mesmo volte a ser o carro chefe do desenvolvimento do país, da geração de emprego e renda para o grande contingente de trabalhadores e profissionais na engenharia."

         O vereador João Jorge trouxe a palavra do prefeito João Doria. Lembrando que o prefeito é um empreendedor, empresário que sempre saúda e incentiva aqueles que geram emprego. "Vocês têm o apoio do prefeito, do vice-prefeito e da Câmara Municipal de São Paulo. Estou lá também para fazer a defesa de quem produz, de quem gera riqueza e empregos para esse país. Me coloco à disposição para intermediar a boa causa de vocês junto à Prefeitura de São Paulo."

         O secretário Estadual de Logística e Transporte, Alberto José Macedo Filho, cumprimentou a todos em nome do governador Geraldo Alckmin afirmando que para o governador o setor tem importância fundamental no desenvolvimento do Estado. "São os senhores que investem e geram empregos, que constroem, e a partir desse espírito de coragem e criatividade que o empresariado mostra a competência no enfrentamento das dificuldades apresentadas com as oscilações da economia."

         Segundo o secretário, mesmo com todo o momento de crise o governo do estado de São Paulo, através da Secretaria de Logística e Transporte, tem buscado alternativas para manter os investimentos na contratação de novas obras, além de não diminuir as melhorias já realizadas. "O Departamento de Estradas e Rodagem de 2015 até o momento investiu 3 bilhões de reais em recuperação e duplicação de estradas no estado. No momento estamos com 736 km de obras em estradas em andamento o que representa 1,7 bilhão de reais de investimentos. Novas licitações com obras, são outros 817 milhões de reais, mais 225 km de rodovias. Isso mostra que o governo do estado, apesar da crise, está atuante, mantendo um razoável nível de investimento."

         A diretoria do SINICESP também promoveu homenagens ao ex-presidente Silvio Ciampaglia e ao diretor Aluízio Cupertino pelos relevantes serviços prestados ao Sindicato. A solenidade foi encerrada com um jantar de confraternização.

DOC PRESS

DOC PRESS has not set their biography yet

Website.: