Publicado em Transporte

Hamburg Süd é reconhecida duplamente por desempenho em sustentabilidade

por em31 Janeiro 2018 181 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A Hamburg Süd foi mais uma vez reconhecida por duas organizações independentes pela sua gestão de sustentabilidade. O Carbon Disclosure Project (CDP) concedeu uma nota acima da média. Ao mesmo tempo, a EcoVadis atribuiu à companhia a classificação máxima - “Gold”.

O CDP coleta e publica os dados ambientais de empresas e cidades em todo o mundo. Ao fazê-lo, presta especial atenção ao gerenciamento de emissões - para o qual a Hamburg Süd, que vem relatando voluntariamente suas emissões de CO2 para a organização sem fins lucrativos há vários anos, registra um desempenho acima da média. A companhia também recebeu uma boa nota pelo desempenho geral. Dessa forma, a Hamburg Süd possui duas notas inteiras acima da média, não apenas no grupo da indústria de transporte marítimo, mas também no programa Supply Chain do CDP e no grupo de empresas da região DACH (Alemanha, Áustria e Suiça).

Da mesma forma, pela segunda vez, os especialistas independentes da EcoVadis, que emitem classificações de empresas integrantes de cadeias de fornecimento globais, concederam à Hamburg Süd a classificação "Gold", baseada em avaliações individuais nas categorias Ambiente, Práticas Comerciais Justas, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, além de Compras Sustentáveis. Dentro do setor da indústria de Mar e Transporte de Água Costeira, a Hamburg Süd obteve marcas acima da média nas quatro categorias, classificando-se particularmente bem na categoria Ambiente.

A Hamburg Süd também alcançou uma posição alta na comparação realizada entre indústrias – ficou entre os 2% superiores de todas as empresas avaliadas pela EcoVadis. "A sustentabilidade é um componente indispensável na filosofia corporativa da Hamburg Süd, sendo que boas avaliações de especialistas independentes nos estimulam ainda mais", diz Dr. Arnt Vespermann, diretor executivo da Hamburg Süd.

"Além disso, nosso envolvimento com a sustentabilidade está dando frutos de várias maneiras: para o meio ambiente, para a própria companhia e, acima de tudo, para os nossos clientes. Eles podem contar com a Hamburg Süd para cumprir padrões muito elevados, contribuindo, assim, para moldar de forma sustentável toda a cadeia logística de distribuição”, complementa.