Publicado em Transporte

Hamburg Süd vence Prêmio Inbrasc 2017 como Melhor Transportador Marítimo

por em28 Julho 2017 173 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

São Paulo, 5 de Julho de 2017 - A Hamburg Süd, uma das dez maiores empresas de transporte marítimo em todo o mundo, foi a grande vencedora do Prêmio Inbrasc 2017 na categoria “Melhor Transportador Marítimo”. A premiação é realizada pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain, uma das escolas de negócios da Febracorp University, que soma mais de 14 mil alunos formados.

O objetivo do Inbrasc é premiar os fornecedores de soluções que mais se destacaram durante o ano de 2016, além de projetos de alunos de MBA das áreas de Supply Chain e Compras. Cerca de 150 executivos de grandes players do setor participaram da premiação.

Para escolher os vencedores, houve um processo criterioso de avaliação. A primeira fase consistiu em indicação, por meio de citação livre, por profissionais do mercado. Os mais indicados nessa etapa, em cada categoria, passaram por aprovação dos Comitês Executivo e Deliberativo da Febracorp Live University, que realizaram entrevistas, análises de carreira e análises de projetos em blind review – critério que garante que os avaliadores não sabem quem estão avaliando. Desse processo, foram selecionados três finalistas por categoria.

Para Mariana Lara, gerente regional de vendas da Hamburg Süd, a premiação reforça a experiência e o compromisso da companhia com a qualidade de atendimento ao cliente. “É uma honra e uma imensa alegria saber que somos reconhecidos como o Melhor Transportador Marítimo”, destaca a executiva que recebeu o prêmio em nome da empresa.

De acordo com Alex Leite, diretor educacional do Inbrasc, “o prêmio é uma importante coroação aos profissionais e às empresas que trabalham com Supply Chain e Compras, duas áreas que não eram tão valorizadas no mercado e, durante a crise, foram responsáveis por boa parte da rentabilidade das empresas, mesmo com todos os complexos problemas de infraestrutura no Brasil”.

Sobre a Hamburg Süd

A Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte de contêineres em todo o mundo. Com 130 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com cerca de 6.000 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a companhia de transporte de cargas faz parte do Grupo Oetker. Com sua subsidiária brasileira, Aliança, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica), a Hamburg Süd possui presença global como uma transportadora de alta qualidade. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com