Publicado em Transporte

Processadora de café adquire movimentador universal Combilift

por em13 Abril 2017 122 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Movimentador universal Combilift Movimentador universal Combilift arquivo

Uma empresa processadora de café do interior de São Paulo registrou considerável aumento no volume de suas exportações e acaba de adquirir um movimentador universal da Combilift (www.combilift.com.br), líder mundial em soluções customizadas para movimentação de materiais. Em 27 anos de atuação, a empresa já exportou um volume superior a 7 milhões de sacas de café para mercados europeus, EUA, Canadá entre outros, volume que alcançou valor próximo a 1 bilhão de dólares.

O aumento do volume exportado viabilizou a ovação de contêineres na planta da empresa, oferecendo maior flexibilidade para realizar entregas e melhor controle do processo. Entretanto, entre os problemas enfrentados na operação sem um equipamento adequado de movimentação de contêineres estavam os custos com pagamento de diárias de carretas e contêineres - as transportadoras deixavam as carretas com o contêiner e trocavam o “cavalo”, tornando esse processo inviável e custoso devido ao aumento do volume embarcado.

O movimentador universal tem capacidade para movimentar contêineres e cargas extra grandes de 35 toneladas e, antes de ser adquirido, a empresa beneficiadora de café do interior de São Paulo havia planejado a compra de uma empilhadeira reach stacker. A decisão pelo movimentador da Combilift veio da análise de vantagens como a operação no pátio existente, em função da pressão no solo (metade de outros equipamentos) e não exigindo preparação ou pavimentação do solo.

Outros dois pontos fortes do movimentador universal são a possibilidade de levar a carga no sentido do comprimento, permitindo entrada no galpão para operação de carregamento, proporcionando rapidez na liberação das transportadoras, e a basculamento do contêiner. A Combilift ofereceu, ainda, garantia estendida, com expectativa de custos operacionais mais baixos como consumo de combustível e lubrificantes menor que outras opções avaliadas.

Atualmente a empresa processadora de café movimenta três contêineres por dia, expedidos para diversos mercados. O movimentador universal Combilift proporcionou uma capacidade de atender até 20 contêineres por dia, tornando a operação mais flexível e confiável em épocas de pico e para atender ao tráfego de carretas no pátio da empresa.

 O Movimentador Universal da Combilift tem capacidade de 35.000 a 70.000kg e movimenta contêineres de 20', 30', 40' e 45', oferece menor pressão das rodas no solo, visibilidade de 360o ao operador, permitindo operar dentro (e fora) de prédios, além de ter suas dimensões customizadas para movimentar cargas fora de padrão.

Sobre a Combilift

A Combilift é a líder mundial em soluções customizadas de movimentação de materiais. Fundada na Irlanda em 1998, está presente em 75 países com uma frota total de mais de 30.000 empilhadeiras articuladas para paletes em corredores estreitos, empilhadeiras multidirecionais com capacidades de até 25 toneladas e movimentadores de contêineres e outras cargas especiais com até 150 toneladas e 80 metros de comprimento. Está no Brasil há sete anos, atendendo clientes de Manaus a Uruguaiana, disponibilizando a estas empresas a expertise internacional de otimização de área e elaboração de projetos logísticos. Seus produtos são reconhecidos por sua inovação, comprovados por premiações como Melhor Design 2014 – Red Dot Award, Melhor Ergonomia 2014, Melhor Ergonomia 2015 – FLTA Award, uma das Companhias Mais Bem Gerenciadas de 2014 – Deloitte, Exportador do Ano na Irlanda em 2008 e 2015, CEO apontado como o Empreendedor do Ano pela Ernst&Young.

Principais clientes: Aggreko, Arno, Bertolini Armazenagem, Cassol Pré-Fabricados, Caterpillar, Cia. Bandeirantes, CNH, Cooperativa Piá, Embraer, Grendene, Madeiranit, Marcopolo, Medabil, Todeschini, Vonpar Alimentos e WEG S.A.