Publicado em Transporte

Sest Senat inaugura simulador de direção para motoristas na unidade Serra Verde em Belo Horizonte

por em31 Março 2017 110 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

simulador de direção simulador de direção Divulgação

Sest Senat inaugura simulador de direção na unidade Serra Verde em Belo Horizonte

Segundo simulador da capital mineira será inaugurado no Serra Verde. O projeto prevê a instalação de 14 simuladores no Estado e 60 em todo o território nacional até junho de 2017.

O Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) irá inaugurar no dia 05 de abril, às 9h, o segundo simulador de direção de Belo Horizonte, no bairro Serra Verde (Rua Guido Leão, 01). O objetivo é aprimorar o treinamento dos motoristas profissionais de cargas e passageiros, aumentar a segurança e reduzir os custos dos transportadores. Os simuladores passarão a fazer parte dos treinamentos da instituição. Estarão presentes ao evento a supervisora do Conselho Regional do Sest Senat em Minas Gerais (CRMG), Eliana Waléria Costa; o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais (Fetcemg) e do CRMG e o vice-presidente da Fetcemg, Vander Francisco Costa.

A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2017, 14 simuladores sejam instalados no Estado. As cidades de Contagem, Patos de Minas, Montes Claros, Poços de Caldas e Pouso Alegre já contam com o sistema.

O projeto prevê cinco cursos de capacitação para motoristas profissionais. São eles: Aperfeiçoamento de Motoristas para a Condução Antecipatória (Segura e Econômica); Aperfeiçoamento de Motoristas para a Condução em Situações de Risco; Aperfeiçoamento de Motoristas para o Uso de Tecnologias Embarcadas no Veículo; Aperfeiçoamento de Motoristas para o Transporte de Passageiros (módulo de ônibus) e Cargas Especiais (módulo de caminhão); e Aperfeiçoamento de Motoristas para Manobra do Veículo.

Até junho de 2017, todos os 60 simuladores deverão estar disponibilizados. Nas unidades, estão sendo construídas salas específicas para o treinamento.

Para as empresas e profissionais que têm interesse em participar dos treinamentos, basta acessar o site  sestsenat.org.br e verificar a disponibilidade na unidade mais próxima.

Capacitação

Aos poucos as unidades de Minas Gerais que já inauguraram o simulador (Patos de Minas, Poços de Caldas, Montes Claros, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares, Juiz de Fora e Pouso Alegre) começam a formar turmas de capacitação nos cursos que utilizam o equipamentoA unidade de Montes Claros já realizou cinco capacitações nos meses de fevereiro e março. Em Uberlândia e Varginha, mais de 50 profissionais do transporte já foram capacitados no simulador.

Governador Valadares, Juiz de Fora e Pouso Alegre já possuem o equipamento nas unidades do Sest Senat e se organizam para oferecer as capacitações nos meses de abril e maio. Em breve, serão inaugurados os simuladores em Três Pontas, Uberaba e Divinópolis.