Publicado em Turismo

O charme turístico de Curitiba e suas opções para quem resolve ficar de vez

por em05 Setembro 2017 53 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Viajar para a capital do Paraná pode ser inesquecível e apaixonante… Não por acaso, alguns turistas retornam com planos definitivos de comprar casa em Curitiba

Famosa pelo seu inverno “europeu”, Curitiba atrai milhares de turistas todos os anos, sendo que a maioria é vinda de outros estados do Brasil. Além da temperatura diferenciada, a capital paranaense chama atenção pelo seu alto padrão de desenvolvimento urbano combinado a uma vasta quantidade de áreas verdes. Ao todo são mais de 30 pontos de preservação, entre jardins, bosques e parques que encantam não só pelas suas belezas naturais, mas também pela infraestrutura e arquitetura.

Para complementar a beleza e charme de Curitiba, boa parte dos bairros guarda as influências de imigrantes que chegaram à cidade em meados do século XIX. Prova disso são as cantinas italianas, as docerias polonesas e as feiras de artesanato ucraniano que formam um mix de cultura aprazível aos olhos e ao paladar. Tais atrativos não se encontram apenas na parte central de Curitiba, mas também em bairros residenciais que instigam os turistas a fazer planos de residência definitiva na cidade. Acompanhe os próximos tópicos e saiba mais:

Principais pontos turísticos de Curitiba

O Jardim Botânico é, sem dúvidas, o ponto turístico mais famoso da capital do Paraná. Com 245 mil m² de jardins geométricos e uma imensa estufa com teto de abóbadas, a área é considerada um cartão postal da cidade. Sem dúvidas, uma parada obrigatória para quem deseja conhecer a verdadeira essência de Curitiba, passando pelas trilhas de araucárias.

Porém, se o objetivo é explorar as riquezas culturais da cidades, é essencial planejar uma visita ao Museu Oscar Niemeyer, famoso em toda a América Latina pelo seu acervo de obras contemporâneas. Além das artes permanentes, o museu exibe exposições temporárias, compostas por artistas renomados do cenário nacional e mundial.

No fim do dia, vale a pena conhecer o Centro Histórico de Curitiba, localizado no Bairro São Francisco. Além da arquitetura singular, o local reserva bares, restaurantes, PUBs e cafeterias, onde é possível degustar uma diversificada gastronomia.

Esses são apenas alguns pontos turísticos da cidade, no entanto, você também pode visitar muitos outros atrativos:

  • Teatro Guaíra
  • Parque Barigui
  • Parque Tanguá
  • Memorial da Imigração Japonesa
  • Memorial da Imigração Ucraniana
  • Ópera de Arame
  • Museu do Holocausto
  • Catedral Basílica Nossa Senhora Da Luz
  • Relógio das Flores

Turistas que se encantam e procuram casas à venda em Curitiba

Algumas pessoas chegam à capital do Paraná como viajantes, mas acabam se apaixonando pela cidade e resolvem voltar para morar. Nesses casos, é importante pesquisar com antecedência as opções de casas para alugar em Curitiba ou imóveis à venda, de modo a encontrar alternativas que atendam suas necessidades.

É importante ressaltar que alguns bairros possuem um padrão de vida diferenciado como o Centro, Batel, Campina do Siqueira, Champagnat e São Francisco — considerados excelentes locais para morar em Curitiba.
Nessas áreas, o preço do metro quadrado privativo pode variar entre R$ 4 mil e R$ 12 mil.

Além da localização privilegiada, os bairros de alto padrão contemplam imóveis de finíssimo acabamento, vizinhança nobre e infraestrutura completa, que inclui lazer, comércio, saúde e segurança. Por isso, na hora de comprar casa em Curitiba vale a pena conhecer as opções dessas áreas para garantir a máxima qualidade de vida.

Como avaliar as casas à venda?

Independente do bairro escolhido para residir, é importante avaliar alguns “aspectos-chave” antes de se comprar ou alugar um imóvel em Curitiba. Fatores como: posição solar do imóvel, condições hidráulicas e elétricas, estado de conservação dos pisos e revestimentos, entre outros detalhes, devem ser analisados minuciosamente para evitar arrependimentos e inconvenientes futuros.

Lembre-se também de analisar as possibilidades de financiamento para pagamento em longo prazo ou descontos especiais para pagamento à vista. Algumas instituições financeiras oferecem condições facilitadas para quem deseja comprar casa em Curitiba, sobretudo para aqueles que já possuem um imóvel próprio em outra cidade ou estado.

Se você deseja conferir as melhores opções de imóveis à venda em Curitiba, acesse o Chaves na Mão, o maior portal imobiliário do Paraná.

Última modificação em 11 Setembro 2017