Publicado em Variedades

Alessandra Freire apresenta “Barulhinho Mais que Bom” no Theatro Pedro II

por em10 Outubro 2017 19 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

A cantora de Ribeirão Preto interpreta Marisa Monte – uma homenagem à cantora carioca que completa 30 anos de carreira e 50 de idade.

Show faz parte do projeto Amigos da Casa do Theatro Pedro II e acontece no dia 17 de outubro, às 20h   

Ribeirão Preto (SP), 10 de outubro de 2017 – Interpretar canções que ficaram conhecidas na voz de Marisa Monte e fazer uma justa homenagem aos 30 anos desta diva da Música Popular Brasileira. É com essa proposta que Alessandra Freire volta ao palco do Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto (SP) e apresenta o novo projeto musical Barulhinho Mais que Bom/Alessandra Freire canta Marisa Monte. Passeando pela carreira da cantora carioca, Alessandra Freire traz releituras e arranjos especialmente feitos para este trabalho, que envolveu ampla pesquisa e produção minuciosa. O show foi selecionado pela Fundação Dom Pedro II para o projeto Amigos da Casa, que busca incentivar e promover os artistas locais. Esta é quinta vez que Alessandra Freire é selecionada pelo projeto.

A ideia de homenagear Marisa Monte levou em consideração a comemoração de 30 anos de carreira da cantora, que também é compositora, instrumentista e produtora musical.  “Na minha opinião, ela é hoje o grande ícone da MPB e merece ser reverenciada -  pelo tamanho e qualidade de sua obra e  por ter  fãs de todas as gerações e idades. Ela é uma artista completa”, revela Alessandra.

E de fato, Marisa Monte é uma das principais cantoras brasileiras com mais prestígio e sucesso no mundo todo. Segundo a revista Rolling Stone Brasil, é a quarta maior cantora do Brasil, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. Sua trajetória de sucesso também chama a atenção pelos números - já vendeu mais de 10 milhões de discos e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais, incluindo quatro Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM Música. A artista tem também dois álbuns (MM e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão) na lista dos 100 melhores discos da Música Brasileira.

O repertório da turnê Barulhinho Mais que Bom  revisita várias fases e facetas da cantora. Desde o consagrado Bem que se quis a  canções como Velha InfânciaAmor Y Love You, Na Mira, Dança da Solidão, Ainda Lembro e muitas outras que ganham refrão pelos fãs de Marisa Monte - todas escolhidas a dedo por Alessandra Freire. Para ela, este foi o repertório mais difícil de definir de todos suas produções musicais. “O repertório de Marisa  é muito vasto e a grande maioria das canções são sucessos consagrados, o que dificultou muito a escolha”. Alessandra conta que além de apreciar muito a obra de Marisa Monte, o repertório da cantora faz parte da sua memória musical familiar . “A maioria são músicas que ouvimos, cantamos e tocamos em família e com amigos, em diferentes fases da minha vida, desde a adolescência até os dias de hoje”.

O show conta com banda de apoio formada pelos músicos Robson Ribeiro (violão), Carlito Rodrigues (contrabaixo), Victor Grili (bateria), Felipe Ribeiro (teclados) e Evandro Grili (guitarra), além de convidados especiais como Alessandro Machado (violão), Tiago Santos (bandolim) e Erick Sousa (percussão).

A proposta do projeto Barulhinho Mais que Bom, que inicia turnê em outubro, é destacar o potencial e o valor da música de Marisa Monte. A produção visa apresentar uma mostra do quanto a artista passeia por diferentes estilos e ritmos da MPB, com  interpretações de canções lentas, choros, sambas e os grandes hits da onda pop, chegando até a fase dos Tribalistas – parceria de Maria Monte com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. “Ela passeia por uma infinita sonoridade da MPB, tem uma identidade direta com a cultura brasileira e já criou uma obra tão importante que deixa um imenso legado para o nosso país”, conclui Alessandra.

Alessandra Freire

A cantora começou sua carreira cantando e interpretando músicas de artistas consagrados da MPB. Em 2010, lançou seu primeiro CD pela Nova Digital Produtora. O CD Três foi resultado do encontro da voz de Alessandra Freire, com os violões de Robson Ribeiro e as composições de Evandro Navarro. As músicas Duas Palavrinhas e  Cadiquinho  foram executadas em diversas rádios do Estado de São Paulo. O single mais recente de Alessandra Freire, que já chegou às rádios é “Exagerado”, sucesso com Cazuza e o Barão Vermelho nos anos 1980.

Dentro do projeto Amigos da Casa já produziu os shows: Lançamento do Cd Três (2010), Todas as Mulheres da Música (2012), Vida (2014), O Rock Virou Bossa (2014) e Tudo Junto e Misturado (2015) – este último uma seleção de MPB, Samba, Pop, Rock, Bossa Nova  num só espetáculo.

O trabalho da cantora pode ser conhecido pela internet, nas redes sociais: www.facebook.com/alessandrafreire e no instagram @alessandra_freire_

O CD Três, lançado em 2010, também está disponível em todas as plataformas digitais.

Quando: 17/10/2017

Horário: 20h

Onde: Theatro Pedro II

Informações: (16) 3977-8111
Valor
: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia)
Classificação: 
Livre

Venda de ingressos

Venda On Line: Ingresso Rápido (ingressorapido.com.br)

Pontos de Venda: Theatro Pedro II e Loja Guitar Music Shop

Informações para a Imprensa:

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659

Jornalistas responsáveis:

Luciana Grili (16) 99152 2707 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Andrea Berzotti (16) 99138 6185 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Verbo Nostro Comunicação Empresarial

Verbo Nostro Comunicação Empresarial has not set their biography yet

Website.: