Publicado em Variedades

Com estande interativo Fluke apresenta novas ferramentas na FIEE 2017

por em24 Julho 2017 90 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

- Os destaques serão os novos Registradores de Energia Elétrica Trifásica 1732 e 1734, o Alicate de Aterramento 1630-2 FC e o novo ProcessMeter 787B

- Todos os novos dispositivos da Fluke são compatíveis com o aplicativo móvel Fluke Connect®, que permite a transferência de dados de medição para smartphones e os armazenamento na nuvem. O que aprimora a comunicação, a segurança e a produtividade da equipe de manutenção

A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, participa de 25 a 28 de Julho, no São Paulo EXPO, do FIEE 2017 - 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, maior evento do setor em toda América Latina. Nesta edição, a companhia projetou um estande totalmente interativo no qual o público poderá ver, na prática, o funcionamento de suas ferramentas. A Fluke receberá os visitantes em seu estande localizado na Rua Q nº39.

“A Fluke vem desenvolvendo equipamentos que atendem as necessidades do setor e hoje somos referência mundial no fornecimento de tecnologia portátil de teste e medição eletrônica. Isso mostra como acompanhamos de perto as tendências e como estamos alinhados às mudanças tecnológicas da indústria”, ressalta Poliana Lanari, Diretora Geral da Fluke Brasil e América Latina.

Os destaques serão os novos Registradores de Energia Elétrica Trifásica 1732 e 1734, o Alicate de Aterramento 1630-2 FC e o novo ProcessMeter™ 787B. Os especialistas da Fluke realizarão demonstrações da utilização das ferramentas para que os visitantes aprendam a manusear, testem as funcionalidades e tirem dúvidas em tempo real.

Soluções Fluke

Os novos registradores de energia trifásicos Fluke 1732 e 1734 são ferramentas poderosas projetadas para identificar mais facilmente as fontes de desperdício de energia elétrica. Além de fáceis de configurar e usar, os novos equipamentos da Fluke capturam medições chave - tensão, corrente, potência, fator de potência e outras variáveis como temperatura - para permitir que os gerentes entendam seu consumo de energia e o correlacionem com suas atividades. Os modelos 1732 e 1734 incluem ainda o novo software aplicativo Energy Analyzer Plus, que oferece capacidades de análise mais avançadas para melhor correlacionar dados e tomar melhores decisões. Com isso, é possível baixar e analisar cada detalhe do consumo de energia, assim como o estado de integridade da qualidade da energia, com a criação automatizada de relatórios.

Reafirmando seu pioneirismo, a Fluke integrou a potência de um multímetro digital com classificação de segurança e um calibrador de loop mA, em uma única ferramenta de teste compacta. O novo ProcessMeter™ Fluke 787B foi projetado para aumentar a produtividade e a capacidade de resolução de problemas das equipes de manutenção e logo estará presente em toda caixa de ferramentas do técnico de instrumentação. É um equipamento de teste compacto que integra no mesmo dispositivo um multímetro digital e um calibrador de loop, o que assegura aos técnicos de processos o dobro de potência. Baseado nas capacidades de medição altamente confiáveis do multímetro digital Fluke 87, o novo 787B adiciona ainda a possibilidade de medir, gerar e simular mA com a precisão e a resolução esperadas de um calibrador de loop de mA da Fluke. Configurando assim a ferramenta ideal para aplicações de resolução de problemas e de calibração de loop de corrente.

Já o novo Alicate de Aterramento sem estaca da Fluke foi desenvolvido para executar testes sem desconectar os eletrodos de terra do sistema de aterramento. Com o novo Alicate de Aterramento sem estaca Fluke® 1630-2 FC, eletricistas e técnicos de manutenção podem medir resistências de loop de terra para sistemas com multiaterramento usando apenas a garra dupla, de modo que as medições possam ser feitas rapidamente e com segurança, sem precisar expor condutores. O alicate registra automaticamente os dados em intervalos predeterminados e salva até 32.760 medições na memória nos intervalos de registro definidos. A garra para serviço pesado é projetada para ficar alinhada e calibrada mesmo nos mais severos ambientes industriais.

Ferramentas conectadas

Todos os novos equipamentos que a Fluke apresentará na FIEE fazem parte da família Fluke Connect® — um sistema com mais de 40 ferramentas de teste sem fios que se comunicam pelo aplicativo Fluke Connect ou pelo software Fluke Connect Assets, solução na nuvem que reúne medições para fornecer uma visão abrangente do status de equipamentos críticos — permitindo que os técnicos visualizem, gravem e compartilhem medições em tempo real, por meio de seus smartphones ou tablets, e automaticamente as carreguem para o armazenamento no Fluke Cloud, juntamente com tags e localizações de GPS dos ativos.