Publicado em Variedades

Congresso de Prótese Dentária traz palestrantes internacionais e reúne cerca de 8 mil TPDs em São Paulo

por em21 Agosto 2017 172 acessos
  • .
Report ThisConteúdo Inadequado? Avise-nos

Foto Divulgação Foto Divulgação

Evento conta com programação científica completa incluindo fóruns sobre estética, implantes, entre outros, além da participação das principais empresas do setor odontológico mundial.

São Paulo, julho de 2017 – Mais uma vez reunindo profissionais de diversos países e as principais novidades do universo da prótese, a Associação de Técnicos em Prótese Dentária – APDESPBR, a mais representativa entidade de classe da América Latina, realizará o maior e mais completo evento do segmento, o Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e Expolab – Exposição Comercial. Em sua 15ª edição, o encontro acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções e Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.  

Com expectativa de atrair cerca de 8 mil congressistas durante os três dias, o evento é destinado a técnicos em prótese dentária, estudantes, técnicos em saúde bucal, auxiliares e cirurgiões dentistas, que poderão usufruir de uma abrangente Programação Científica, Mostra de Casos Clínicos e Exposição Comercial, com a presença das principais empresas do setor, nacionais e internacionais.

“O talento do técnico em prótese dentária brasileiro tem reconhecimento em todo o mundo, em conta da grande habilidade e alta exigência dos trabalhos produzidos. Buscamos contribuir com a ascensão da prótese laboratorial na América Latina por meio deste grandioso evento, que hoje já é considerado o maior nas Américas”, disse o presidente do Congresso, senhor Toshio Uehara.

PROGRAMAÇÃO DE PESO

Nesta edição, a Programação Científica envolverá os congressistas com diversas iniciativas e conteúdos inéditos. Entre os destaques, as conferências internacionais prometem inteirar o público das novidades da prótese ao redor do mundo. Na lista de ministradores estão Claude Sieber, da Suíça, Yushin Okimoto, do Japão, e Nondas Vlachpoulos, da Grécia. Em conta de seu reconhecimento fora do país, o Cirurgião Dentista brasileiro doutor Paulo Kano também integra esta lista, trazendo em sua apresentação novas plataformas de trabalho para técnicos usando a tecnologia 3D.

Pela primeira vez, o seminário Gestão & Empreendedorismo passa a fazer parte da programação, com o objetivo de auxiliar o TPD a administrar e gerenciar seus laboratórios. Também inédita, nesta edição, os congressistas poderão acompanhar a programação da Tarde Rosa, uma inciativa inspirada na campanha Outubro Rosa, com a intenção de evidenciar as profissionais femininas do segmento. Durante o período da tarde do primeiro dia de Congresso, quatro ministradoras darão aulas sobre diferentes temas técnicos.

Nas salas do Centro de Convenções do Expo Center Norte também acontecerá o Workshop dos Maestros, em que profissionais reconhecidos do cenário brasileiro apresentarão novidades do universo da prótese. A iniciativa se destaca pelo formato inédito que mescla música e conhecimento em um mesmo programa. A programação conta ainda com fóruns especializados e conferências integradas com CDs e TPDs renomados. Veja a programação completa no site www.tpdinteligente.com.br.

VITRINE LABORATORIAL

Aberta ao público, a 15ª edição da Expolab – Exposição Comercial reunirá aproximadamente 50 empresas nacionais e internacionais em uma ampla área de 10 mil m², do Pavilhão Azul do Expo Center Norte. As representantes da indústria e comércio apresentarão novidades em produtos, equipamentos e serviços do setor, além de exibir tendências do mercado e proporcionar o contato direto entre especialistas e clientes.  

Patrocinado pela Neodent, o evento contará com a presença de empresas de grande evidência no universo odontológico, entre os destaques estão: Bradent, Clássico, CNG, Conexão, Dental Vipi, EDG, Ivoclar, Kota, Labordental, Nova Ita, Odontomega, Renfert, Sisprodent, Talden, Talmax e TDV.   

Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer as empresas representantes da indústria e comércio germânicos no Pavilhão Alemão. Em 200m², dez expositores apresentarão os últimos lançamentos do mercado europeu, que estiveram em evidência durante a edição 2016 da IDS Dental Show, maior feira mundial do setor.

Parte do espaço da Expolab será destinado ao InfoSpace, uma exposição de casos clínicos diversos e artigos produzidos por alunos e profissionais nacionais e internacionais do segmento de prótese dentária. O público poderá ver de perto trabalhos sobre os principais temas em evidência no mercado, como CAD/CAM, impressão digital, porcelana, ortodontia e prótese total. O espaço também abrigará uma ‘Linha do Tempo da Prótese’, com equipamentos antigos e atuais, evidenciando a evolução do segmento ao longo dos anos.

CRESCIMENTO DO SETOR

A ascensão por serviços de áreas específicas da odontologia como estética e implantes tem contribuído para o reconhecimento da profissão do técnico em prótese dentária. Hoje, no Brasil, o segmento é representado por mais de 20 mil TPDs, que atuam como empresários, ministradores acadêmicos, técnicos em laboratórios de prótese ou consultores em empresas da indústria e comércio do setor. Anualmente, no país, cerca de 770 mil próteses dentárias são produzidas. Ao redor do mundo, esta produção movimenta cerca de US$ 80 milhões.

Serviço:

15º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária e 15ª Expolab

Onde: Pavilhão Azul e Centro de Convenções do Expo Center Norte

Quando: 26, 27 e 28 de outubro de 2017.

Horário: Quinta e Sexta (26 e 27), das 9h às 20h // Sábado (28), das 9h às 18h.

Mais informações: www.tpdinteligente.com.br.

Facebook: www.facebook.com/tpdinteligente

Telefone: (11) 3287-1933.